Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(986) Avaria Capota - Vidros electricos

Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 16:07

Boas..

Tenho um problema com a capota electica do meu 986, que basicamente consiste no facto de nao permitir que, depois de fechada, os vidros electricos fechem completamente; nao passam da posiçao de abertura, ie, tenho a impressao q algum sensor nao está a passar a informaçao ao carro que a capota esta fechada, e por isso, nao permite que os vidros fechem completamente.

De qualquer modo, como o alarme tambem fecha os vidros, felizmente o carro nunca fica com os vidros abertos, mas é chato nao poder fecha-los com o carro em andamento!!!

Enquanto nao tenho tempo de ir à Porsche, alguem pode dar sugestoes do que será? Alguém já teve este problema?

Cumprimentos,
Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 16:18

ver sensor encarregue disso no topo ( à beira do espelho principal - onde o gancho da capota agarra ...)
Ver tb caixa de fusiveis ( ver se nao ha algum queimado-aberto)

PS: ver tb microswitch associado nas portas (q controlam a peq. abertura qd se abre ou fecha uma porta)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 18:29

Boas..

Já de volta, estive a ver quais seriam e aonde estavam os interruptores da capota, e como o primeiro está precisamente no fecho de abertura da capota, foi o primeiro que verifiquei.

Assim, de uma forma muito simples - porque é um interruptor de pressao, accionado pelo engate do fecho da capota - bastou carregar no dito interruptor, e experimentar subir os vidros, para concluir que o problema estaria precisamente neste interruptor.

Para remediar, colei uma tira de isolante, para "engrossar" cerca de 2 ou 3mm o encaixe do interruptor, e ficou novo..

Esperemos que nao torne a acontecer, e para quem nunca teve este problema, cá fica mais uma maneira de tentar resolver..

Cumprimentos e agradecimentos especiais ao JorgePin, pela ajuda prestada; temos conhecedor!!!

Inté,
Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 19:09

Caro Pedro
isto é que é sorte, o problema resolvido em pouco mais de duas horas,
e que tal se nos brindasse a todos com uma pequena apresentação (986) Avaria Capota - Vidros electricos 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 20:15

mamourao escreveu:Caro Pedro
isto é que é sorte, o problema resolvido em pouco mais de duas horas

Olha que não Marco: a sorte dele é o Jorge não ser advogado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 20:20

Um médico e um advogado estavam num cocktail. A certa altura um indivíduo aproxima-se do médico e pede-lhe um conselho sobre a sua úlcera. O médico, embora contrariado, lá lhe receita qualquer coisa. Em jeito de desabafo, o médico vira-se para o advogado e pergunta-lhe: “como é que tú costumas lidar com o facto de te pedirem um conselho profissional durante um acontecimento social?” “simples, respondeu o Advogado: mando-lhe a conta”. Convencido, na manhã seguinte o médico envia uma conta de 50 € para o indivíduo da úlcera. Á tarde recebe ele uma de 100 € enviada pelo advogado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 21:28

(986) Avaria Capota - Vidros electricos 405433 boa Zico, essa e a do assalto no autocarro estão do melhor.
Digo-lhe mais, faz hoje uma semana, estava aqui em casa a mostrar o forum a um amigo e o Zico passou a ser o seu heroi quando ele leu a anedota do assalto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 21:35

JRodrigues escreveu:(986) Avaria Capota - Vidros electricos 405433 boa Zico, essa e a do assalto no autocarro estão do melhor.
Digo-lhe mais, faz hoje uma semana, estava aqui em casa a mostrar o forum a um amigo e o Zico passou a ser o seu heroi quando ele leu a anedota do assalto.
Hehehe...mais um futuro advogado! (986) Avaria Capota - Vidros electricos 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 5/5/2008, 21:37

Ele quer tirar Direito mas ambiciona ir para a PJ.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 6/5/2008, 11:30

zicoramone escreveu:
JRodrigues escreveu:(986) Avaria Capota - Vidros electricos 405433 boa Zico, essa e a do assalto no autocarro estão do melhor.
Digo-lhe mais, faz hoje uma semana, estava aqui em casa a mostrar o forum a um amigo e o Zico passou a ser o seu heroi quando ele leu a anedota do assalto.
Hehehe...mais um futuro advogado! (986) Avaria Capota - Vidros electricos 738894

a anterior do autocarro ( que estava na assinatura ) estava ainda melhor ;-) .... lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 6/5/2008, 17:49

Essa do advogado achei engraçada e educativa!!!

Adivinhem lá o que é que eu faço???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 6/5/2008, 17:50

Já agora, gostava de saber a do autocarro...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 6/5/2008, 19:02

pedro2cv escreveu:
Adivinhem lá o que é que eu faço???
Espero que não seja advogado, é que anda aqui um no forum, que tem a mania de esvrever textos muuuiiito longos lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 6/5/2008, 19:26

mamourao escreveu:
pedro2cv escreveu:
Adivinhem lá o que é que eu faço???
Espero que não seja advogado, é que anda aqui um no forum, que tem a mania de esvrever textos muuuiiito longos lol!

Cuidado com o que dizes Marco!! Olha que eles não perdoam.... affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 6/5/2008, 23:43

pedro2cv escreveu:Essa do advogado achei engraçada e educativa!!!

Adivinhem lá o que é que eu faço???


hummm ...pelo nick eu diria Professor de Equitação (986) Avaria Capota - Vidros electricos 405433 (986) Avaria Capota - Vidros electricos 405433 (986) Avaria Capota - Vidros electricos 405433

Qto à do "autocarro" só mesmo perguntando ao mestre Zico ( mas desde ja aviso , ele tem por habito so responder a pessoas que ja fizeram a Apresentaçao no topico respectivo (986) Avaria Capota - Vidros electricos 580857 )
ab
JP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Convidad 7/5/2008, 01:21

Pois, quanto à apresentaçao, estava convencido que já tinha feito, mas ja confirmei, e nao aparece nada... Devo ter feito alguma coisa mal...

De qualquer modo, vou tratar de apresentar-me devidamente...

Quanto à profissao, é mesmo igual à do colega que escreve "textos muito longos", e que tb nao sei quem é, mas para aqui, isso não é relevante...

Abraços,
Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por fabio costa 28/7/2008, 01:02

boas! como resolves-te o problema da capota? ja tive um problema igualzinho ao teu, e resolvi facilmente!
agora estou com outro problema, mas precisamente ao contrario, ou seja a capota ta fechada e os vidros funcionam, so que como dei ordem para abrir e depois para fechar ela nao chegou a bater no sensor e nao esta a funcionar!
mas como te disse, ja tive o problema exatamente ao contrario (igual ao teu) e isso e so carregar num sensor!
vou abrir outro topico para debater este problema.
abraço

fabio costa
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 236
Idade : 36
Localização : Penafiel-Paredes-Porto
Registo : 25/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

(986) Avaria Capota - Vidros electricos Empty Re: (986) Avaria Capota - Vidros electricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos