Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma pequena mensagem do Além

4 participantes

Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 01:15

Meus caros amigos:

A minha decisão de abandonar este Fórum foi uma decisão que eu tomei em consciência e da qual não me arrependi. Muito pelo contrário. Porém,
Eu não fui votado ao silêncio. Não entrei em nenhum Mosteiro, nem nenhum gato me comeu a língua (ou gata, vá...). Posso levar uma joelhada nos “tintins”, mas ainda assim sou capaz de piar fininho. O facto de ter partido deste fórum não me impede, por isso, de vir aqui encerrar um dossier que me parece mal arquivado. Achei importante vir aqui hoje fazer um esclarecimento adicional àquele que fiz aquando da minha saída:

APENAS E SÓ, EM NOME DOS MEUS AMIGOS que cá estão. E são muitos. São amigos que eu tenho e sempre terei, independentemente de uma coisa chamada “LOGIN” ou o que quer que isso seja.

Não quero, desta forma, que me olhem como um “Mohamed” qualquer que vem aqui vestido com um colete carregado de explosivos. Infelizmente seria trazer areia para o deserto já que, para minha tristeza, constato que as próteses de pernas não estão a ser suficientes para tanto aleijado. Isto mais parece um campo minado do Ruanda.

Habituei-me a olhar para a areia da praia, não com a alegria de quem pega num pau e escreve “Amo-te amor”, mas como quem procura, desconfiado, um peixe-aranha que possa estar à coca para me ferrar o coto. Quem já levou com ele sabe do que é que eu estou a falar. Aquilo aleija à brava.

Vou-vos confessar uma coisa:
Eu fiquei muito contente por terem continuado a falar de mim. Não por egocentrismo, mas por mero júbilo de não ter sido esquecido. Gostei de ser lembrado, não vou mentir. Assusta-me, no entanto, que ainda esteja presente o meu fantasma nalgumas conversas. Principalmente aquelas em que se gera maior atrito. Ás vezes, no cimo do meu farol (lugar onde me instalei a mais de mil milhões de quilómetros da costa) vejo o meu nome no horizonte a fazer faísca.
E eu não queria incomodar ninguém. Não queria ser um elemento ausente e ao mesmo tempo perturbador. Não quero ser um omnipresente distante. Gosto de ser lembrado mas não gosto de ser objecto de discórdia. Não quero ser uma nódoa que vai teimar a sair.
Sinto-me uma espécie de alma penada. Sinto que morri mas não fui parar ao céu. Fui metido num caixão mas ainda não estava suficientemente morto. Ainda respirava. Surpreendi o coveiro a escrever mal o meu nome na laje. E isso tira qualquer morto-vivo do sério.

E depois são as viúvas que eu ainda vejo desconsoladas. Todas tão jovens e bonitas, algumas na flor da idade...ainda a chorarem tristes o seu amor que partiu precocemente.

Entrar agora no fórum, assemelha-se, para mim, a uma espécie de sobrevivente do Apocalipse. Sinto-me como aqueles tipos que vemos nos filmes, todos vestidos de branco, à astronauta, com um capacete gigantesco na cabeça, uma viseira amarela, a penetrar em território contaminado com um vírus mortal.

Não faço questão, por isso, de tão cedo tirar o meu capacete da cabeça e atrever-me a respirar fundo estes perigosos ares.

Quando me fui embora, optei por sair sem discutir a minha saída. Sem dar explicações públicas, apesar de isto ser um fórum público. Fi-lo, sinceramente, porque não queria criar qualquer ambiente mau que levasse a uma qualquer destabilização. Fi-lo porque não queria prejudicar este Fórum. Fi-lo por atenção ao Jacob. Quem me conhece sabe que a minha natureza não é negativa. É positiva. O facto de eu ter abalado desgostoso, não significou nunca, ficar a torcer para que as coisas corressem mal. Até porque identificava este fórum como uma pequenina parte de mim.

Ter saído sem explicações, vejo agora, foi um erro. E isto porque, volvido todo este tempo, muita gente continua a digerir mal essa refeição. Eu próprio ainda arroto de vez em quando o alimento mal trincado. Vir aqui hoje falar é como uma espécie de libertação de alguns gases que ainda me estavam aprisionados no organismo. Uma espécie de peido libertador.

A minha saída também não foi bem gerida pelo Jacob. E se isto descambou foi por culpa dele. Eu não podia cá vir, mas ele estava cá todos os dias. E devia ter exterminado de vez o meu fantasma. Como é que ele o fazia?

Fácil: explicava que os motivos da minha saída se ficaram a dever à sua pessoa. Porque se eu me fui embora foi porque ele assim o quis.
Ele preferiu elogiar-me sempre. Mas elogiava-me a pensar na estabilidade do Fórum. O que não resultou, claramente. As pessoas não andam a dormir nem são lâmpadas de poucos watts.

Eu fui simpatica e honradamente convidado pelo Jacob para ser Consultor deste Fórum. Aceitei pela Porsche e porque ele foi atencioso comigo. Mas como eu lhe disse na altura, eu admito ser consultor se for para ser consultado. Eu estou a cagar de alto para o cargo. Se existe coisa que mais me aflige na vida são os cargos. Sou alérgico. EU NÃO QUERO CARGOS. EU NÃO QUERO PODER. EU NÃO QUERO DINHEIRO. EU NÃO QUERO IMPORTÂNCIA. EU NÃO QUERO SER UM PAVÃO.

EU ABOMINO CARGOS! Eu sou uma pessoa simples e só quero que me chamem ZICO!

Eu só preciso de duas coisas para ser feliz: Saúde e Porsches. Mais nada.

Se alguém julgou que o facto de me chamarem “Consultor” era suficiente para eu ficar acomodado, enganou-se redondamente. Esse epíteto e outro ainda pior que eu carrego todos os dias na minha profissão são tão aliciantes para mim como um monte de bosta no meu sapato.

Eu prefiro ser caixa no Macdonalds a ser um Ilustre. Eu convivi com o estatuto de consultor até perceber que se tratava de uma coisa oca sem sentido. Eu já sou pateta que chegue por natureza. Não vejo necessidade nenhuma de agravar gratuitamente a minha condição de palhaço.

Na minha qualidade de consultor não fui consultado. Eu fui franco com o Jacob e arroguei-me ao estatuto que ele próprio me tinha atribuído para fazer algumas sugestões. Disse-lhe abertamente na cara aquilo que achava sobre o rumo do Fórum. E discordei de coisas minusculamente ridículas e sem importância. Mas discordei e disse-lhe isso abertamente, no interesse do Fórum. E no interesse do Jacob. Fi-lo recatadamente em privado. Como um padrinho que se preocupou com o filho dele. Mas a actuação discordante do consultor não interessava. Aos olhos dele, apareci como contestatário. Tudo bem. É a óptica dele que eu respeito. Por isso é que saí. Nunca o fiz chateado ou melindrado com o Jacob. Ainda no outro dia lhe disse isso numa mensagem privada. A bola e o campo são dele. Mas eu não sou obrigado a jogar.


Agora vai o Smart Top....e o mundo vem outra vez abaixo. Como se já não bastasse uma ferida aberta.....Neste momento o Smart Top vai perder o estatuto de Provedor e vai ganhar o de alma penada. Claro que ele diz que vai continuar por aqui, mas receio bem que se vá também transformar numa espécie de morto-vivo. Espero ao menos que lhe arranjem um caixão maior do que o meu, que o homem é largo de cinta.

No meio desta confusão toda gostei de ler a opinião do V7 e do redMX5. Deram claramente o mote ao Jacob que a Administração poderá arrepiar caminho.
Foi por isso que eu também aqui vim hoje, porque estou cansado de penar.
Eu preciso de morrer em paz.

Claro que, se aparecer aqui no “meu” tópico, a comentar, o membro “Boxster”, é sinal que tudo irá continuar na mesma.
Eu por acaso, como sou adepto da diversão, até gostava que o “Boxster” aqui viesse deixar o seu comentário. No “meu mapa” Genéve não é na Suiça. E se isso acontecer, perdido por 100, perdido por 1000 – e anda daí e trás um amigo também- e porque estamos a falar de modelos, que venha também o “Cayman” cá comentar.

Como diria o outro....comigo ou sem migo, com Provedor ou sem Provedor, com Administrador ou sem Administrador, com Colaborador ou sem Colaborador....boa sorte para o Fórum PorscheFans. É o que eu desejo sinceramente.

Talvez um dia eu volte aqui outra vez para vos cumprimentar.

Por muito mal que as coisas possam estar a correr, lembrem-se que depende sempre da perspectiva com que se está a olhar para elas. É a lição que eu me atrevo a ensinar a todos vocês. Porque eu tenho legitimidade para isso.
- Lembrem-se sempre que tudo é relativo nesta vida e que aquilo que estamos a encarar como uma coisa má pode afinal, do ângulo correcto ser apreciado como uma coisa boa.

Eu uma vez caguei-me nas calças. E não foi quando era miúdo. Já era graúdo. E posso-vos dizer que me soube muito bem !


Um abraço Amigo para todos e boa sorte para o PorscheFans.

Uma pequena mensagem do Além Untitl43

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 01:39

Uma pequena mensagem do Além 146121 Uma pequena mensagem do Além 146121 Uma pequena mensagem do Além 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 03:08

Na verdade, eu sou um dos que nao digeriu bem a saída do Zico..

Ninguem me conhece por estes meios, mas se conhecessem, saberiam que eu nao tenho ídolos nem exemplos a seguir, nem tao pouco sou facilmente impressionável...

Pois bem, o Zico foi um dos muito poucos que conseguiu entuasiasmar-me, pelos seus conhecimentos da Porsche, pela sua escrita humorosa, pela asa do GT3, entre muitos outros motivos...

Quando o conheci pessoalmente, nao resisti, e perguntei o motivo da saída; respondeu-me desvalorizando o episodio, mas que foi por uma divergencia de opinioes com o JJ!!! Nao falou mal dele, nao o criticou, simplesmente disse que nao era nada de mais!!!

Qualquer pessoa que faça isto, na minha opiniao, é homem de valor (sobretudo quando, neste mundo virtual, é (ainda mais) fácil falar mal dos outros sem que se saiba!!!), e a partir daí, deu para ver um pouco do carácter do Zico...

Infelizmente, a saída do Zico fez-se notar e muito, como tive oportunidade de referir por algumas vezes!... Agora, temos a do ST, que é outro membro valiosissimo aqui no fórum, por motivos que parecem assemelharem-se aos do Zico...

Acho que uma introspecçao impoe-se, por parte de alguns membros do fórum, no sentido de corrigirem certos comportamentos, e para bem de todos...

Já agora, apesar de ser pouco interventivo, tenho uma experiencia em foruns virtuais (sempre de automoveis) de cerca de 4 ou 5 anos!!! Assisti ao florescer daquele que ainda hoje é o mais visitado - o AHO - e antes dele, do TurboOnline!!! Assisti tambem aos comportamentos que, com o decorrer do tempo, acabaram por estragar o bom ambiente que se vivia, quando eram de uma dimensao mais pequena...

Surpreende-me que, os mesmos erros repitam-se sucessivamente, ao longo dos tempos e da história!!! Ainda mais engraçado, é a "corte" de apoio, que tambem costuma aparecer em todos...

E surpreende-me sobretudo que, apesar da sorte de termos tido por cá elementos como o Zico e o ST, essa realidade tenha acontecido aqui, no PF, ainda na sua infancia, ou seja, quando ainda o forum é pequenino e tem poucos membros!!! Nem sequer teve tempo de amadurecer!!!

Abraço,
Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 10:31

A razão de desde pequeninos sermos obrigado a estudar história é que esta repete-se sempre. Quanto mais dela souber-mos mais facil é para nós prever acontecimentos futuros, e tentar modificalos se possível.

Olhem o passado dos outros e descubram o vosso futuro.

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por redMX5 12/9/2008, 12:38

A tudo isto só quero acrescentar uma pequena coisa.
Interpretem de uma forma positiva o que vou escrever.
A administração de um fórum é uma tarefa árdua...lidar com diferentes tipos de pessoas, com interesses e motivações diversas, opiniões contraditórias e sensibilidades díspares não é nada fácil.
Mas se se usa do poder, do cargo, do facto de se considerar o dono, para resolver as situações mais delicadas e controversas, está-se no caminho do isolamento e da destruição de tudo o que se criou.
Ninguém gosta de sentir que uma decisão é tomada apenas porque é assim que o outro quer ou porque quero, posso e mando. Nunca num fórum, em que devemos sempre ter a noção que estamos todos em pé de igualdade em termos de direitos e deveres. Não há aqui membros de primeira ou de segunda. Pelo menos estatutáriamente...se houver um ou outro membro mais destacado é porque foram os outros que o puseram lá. Não foi por nenhum decreto nem por nenhuma regra imposta.

Ora isto, implica uma maior atenção por parte da Administração do fórum. Deve ter em atenção que esses membros são pessoas que grangearam a aceitação e reconhecimento público. Não ouvir a opinião destes membros é arriscado senão mesmo um tiro no próprio pé.
E acho que foi o que acabou por acontecer...quer no caso do Zico, quer no caso do Smart Top.
O que está feito está feito e o caminho é sempre em frente, mas que se faça então a tal "história" e se aprenda com ela para que no futuro não se venham a repetir as mesmas situações.
E para já nada mais tenho a dizer...
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por The Famous Cock 12/9/2008, 14:51

zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades...
portanto por favor tenham calma, porque o tempo cura tudo,
e tudo mesmo...

já aprendi a lidar com criticas à muito tempo, e encaro sempre uma critica como algo construtivo, de forma a melhorar o nosso trabalho...

P.S.
ZICO, obrigado pelo esclarecimento, era algo que intrigava-me... Uma pequena mensagem do Além 738894 Uma pequena mensagem do Além 738894 Uma pequena mensagem do Além 738894

"...Less is More..."
The Famous Cock
The Famous Cock
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 119
Idade : 46
Localização : Londres
Registo : 03/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 15:19

zicoramone escreveu:Talvez um dia eu volte aqui outra vez para vos cumprimentar.

Isso é que é Uma pequena mensagem do Além 328144




zicoramone escreveu:Um abraço Amigo para todos e boa sorte para o PorscheFans.

Um abraço para si também e veja se me vai respondendo aos sms lol!
Uma pequena mensagem do Além 1139

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por José Aguiar 12/9/2008, 17:49

Ups, até engoli em seco....
José Aguiar
José Aguiar
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 64
Idade : 50
Localização : Luanda/Fafe
Registo : 17/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por JJ 12/9/2008, 18:19

Caro Zico

Ainda bem que voltaste a intervir no forum, e sem alimentar polémicas que não levam a nada, sempre gostaria de te agradecer teres explicado os motivos porque saiste do forum, para as pessoas interessadas ficarem a saber o ou os motivos, e dizer que já que explicaste com detalhe o porquê, poderias também ter explicado com maior rigor o que se passou, não vão as pessoas pensar que foi mesmo assim só.

A minha saída também não foi bem gerida pelo Jacob. E se isto descambou foi por culpa dele. Eu não podia cá vir, mas ele estava cá todos os dias. E devia ter exterminado de vez o meu fantasma. Como é que ele o fazia?

Fácil: explicava que os motivos da minha saída se ficaram a dever à sua pessoa. Porque se eu me fui embora foi porque ele assim o quis.
Ele preferiu elogiar-me sempre. Mas elogiava-me a pensar na estabilidade do Fórum. O que não resultou, claramente. As pessoas não andam a dormir nem são lâmpadas de poucos watts.


Sim podia explicar porque saiste, mas não, nunca poderia dizer porque eu o quis! Não podia dizer o que não pensava.
Preferi elogiar-te? Sim elogiei-te porque era o que sentia, e te devia, não porque qualquer outro motivo.

Eu fui simpatica e honradamente convidado pelo Jacob para ser Consultor deste Fórum. Aceitei pela Porsche e porque ele foi atencioso comigo. Mas como eu lhe disse na altura, eu admito ser consultor se for para ser consultado.
Por acaso até nem disseste, mas não precisavas de dizer, como é óbvio.

Na minha qualidade de consultor não fui consultado. Eu fui franco com o Jacob e arroguei-me ao estatuto que ele próprio me tinha atribuído para fazer algumas sugestões. Disse-lhe abertamente na cara aquilo que achava sobre o rumo do Fórum. E discordei de coisas minusculamente ridículas e sem importância. Mas discordei e disse-lhe isso abertamente, no interesse do Fórum. E no interesse do Jacob. Fi-lo recatadamente em privado. Como um padrinho que se preocupou com o filho dele. Mas a actuação discordante do consultor não interessava. Aos olhos dele, apareci como contestatário. Tudo bem. É a óptica dele que eu respeito. Por isso é que saí.


Sim , não foste consultado numa alteração que fiz no forum, tão insignificante e minuscula, que nem sequer se notava, e aqui é que poderias ser mais conciso e rigoroso, e dizeres assim:

Desde que desempenhei o cargo de consultor, o Jacob consultou-me sempre, tudo o que interessava e era importante ele sempre me consultou, telfone, pms, emails e até na Serra da Estrela na reunião que tivemos ele me consultou a mim ao mamourao, ao Smart Top, ao JR, sobre coisas muito importantes para o forum, como o convidar mais membros para a equipa, ja que o forum estava a crescer muito, e eu disse que não, não era preciso, e o Jacob aceitou e outros aceitaram também, alem de me consultar(nos) sobre registar a marca PorscheFans, servidores, etc. etc.

Isso sim poderias ter sido mais conciso, é que da maneira como escreveste, era consultor e não era consultado, todos vão pensar, possa que ditadura, então ele convida o Zico para ser Consultor e depois nunca o consulta???

Depois tambem poderias ser mais acertivo quando disseste:

Na minha qualidade de consultor não fui consultado. Eu fui franco com o Jacob e arroguei-me ao estatuto que ele próprio me tinha atribuído para fazer algumas sugestões. Disse-lhe abertamente na cara aquilo que achava sobre o rumo do Fórum. E discordei de coisas minusculamente ridículas e sem importância. Mas discordei e disse-lhe isso abertamente, no interesse do Fórum. E no interesse do Jacob. Fi-lo recatadamente em privado. Como um padrinho que se preocupou com o filho dele. Mas a actuação discordante do consultor não interessava. Aos olhos dele, apareci como contestatário. Tudo bem. É a óptica dele que eu respeito. Por isso é que saí.
A determinado momento, como numa situação pontual, sem importância,e minuscula, discordei da colocação de 2 subforuns, no forum, escrevi de imediato no espaço do STAFF ( espaço dedicado ao grupo de moderadores(Admin), dei conta da situação, já que não concordava com a existência desses subforuns, e apresentei as minhas razões, o Jacob respondeu que poderia ser interessante , e depois de uma troca de posts entre todos os intervenientes, e dizer que não quero ser consultor se NUNCA SOU CONSULTADO,pedi ao jacob que me retirasse do cargo de Consultor de imediato. Estava ele a tratar da Concentração no Sabugal.

Eu sei que ele soube deste meu topico pelo Smart Top, porque ele lhe telefonou, e de imediato o Jacob me enviou uma sms a dizer que sabia dessa minha intervenção e pedido, mas que não prescindia de mim no forum, que eu era um Porsche Fans, aliás sms a que eu nem sequer respondi.

Então pergunto ( eu Jacob):

Esta atitude parece-vos que é de alguém que acha o Zico um contestatário?

Isso sim é que era, mas não o fizeste porquê? Poderias realmente dizer como tudo se passou, e não dizeres só partes. Não vão as pessoas pensar que as coisas se passaram como só tu as descreves.

Mas enfim quero reiterar aquilo que sempre disse, que aprecio muito a tua escrita, a tua participação, os teus conhecimentos, a tua dedicação ao forum, agora se vês nisto alguém que te acha um contestatário, que não te quer no forum, que só te elogia por elogiar, então caro Zico, não sei mais o que dizer.

Como disse no inicio esta minha resposta não pretende alimentar polémicas , mas apenas repor toda a verdade dos factos, porque doutra forma só haveria aqui um mau da fita, aquele que nunca consultou o consultor, e nada fez para o manter no forum, nem lhe respondeu, nem lhe enviou de imediato uma sms, já que estava fora a tratar das coisas da Concentração, senão seria um telefonema, em vez de dois,

- Aquele que num determinado momento introduziu 2 subforuns sem grande significado no forum, e não consultou o Consultor do forum, por achar os mesmos tão irrelevantes que nem solicitou paracer ao consultor, e não seguiu as suas orientações para eliminar os ditos subforus, porque o consultor não gostava deles, e

- Aquele que apenas por uma vez ao não concordar com a existência dos dois novos subforuns e não ser consultado se indignou e bateu com a porta, e fez birra por a sua palavra não ser atendida em forma de recuo por parte do Admin, em manter no forum aqueles 2 subforuns.

Parece-me caro Zico que existira se calhar um bocadinho de culpa (só um bocadinho) da tua parte,e claro também existira culpa da minha parte, mas deixo ao teu critério achares que sim ou não.

Da minha parte como já te disse, em privado não existe qualquer melindre, nem postura anti-Zico, pelo contrário volto a dizer e a pedir-te utiliza o forum , ele é teu, fazes parte dele, ajudaste-o a crescer, a evoluir e agora não rejeites este que é também teu filho.

Por isso terás sempre aqui um lugar, se não queres cargos, tudo bem, mas participa e torna o forum interessante com a tua presença.

Tens a palavra, mas desde já te digo eu não vou intervir mais neste tópico nem noutro qualquer de polémica, para mim o assunto está ultrapassado, e arrumado, se assim o entenderes e quando quiseres pede o seu bloqueamento .e a conversa deste tema acaba.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 22:02

zicoramone escreveu:
Agora vai o Smart Top....e o mundo vem outra vez abaixo. Como se já não bastasse uma ferida aberta.....Neste momento o Smart Top vai perder o estatuto de Provedor e vai ganhar o de alma penada. Claro que ele diz que vai continuar por aqui, mas receio bem que se vá também transformar numa espécie de morto-vivo. Espero ao menos que lhe arranjem um caixão maior do que o meu, que o homem é largo de cinta.

Bolas! Já me chegam as dores na coluna... Isso de alma penada doi aonde?

Morto-vivo? O que é isso? Faz-me lembrar quando nos Restauramtes peço os bifes a meio termo (nem bem nem mal passados)!

A tua queda para as medidas, faziam de ti um artista em qualquer arte. A tua perspicácia admitires que eu não caibo no dito, só está ao alcance de visionários.

UUMMM. Não te referiste ao peso... É que tem que ser reforçado... mais ou menos como se fosse para o Kénia fazer o East African Safari.
AAhh e o mais importante sempre que se prepara um caixão com essas especificações... A protecção contra animais, que o proteja de embates a alta velocidade, sem esquecer que a tomada de ar para o motor deve estar alta pelo muito pó que existe...

Descansa em paz, que é como quem diz, recebe um abraço e fica bem.

Uma pequena mensagem do Além Atmosp10

Alguns exemplos de preparação, com as protecções... Eu prefiro o do meio...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 22:22

Editado pela Admin por o mesmo conter palavras/frase atentatórias do bom nome e honra pessoal. de um membro

O membro MRS é advertido que este tipo de linguagem e acusações/insinuações não são permitidas neste espaço público, agradeço que releia as regras em :

http://www.porschefansportugal.net/comunicados-f1/regras-do-forumporschefans-t12.htm#14

Alguns pontos a ter em conta:

a. Regras de conduta
É proibida a fixação de mensagens ou qualquer outro meio de natureza difamatória, intimidatória, obscena, pornográfica, racista ou com qualquer outro carácter discriminatório.


b. Temas de Discussão
Evite a discussão de temas que não relacionados com a Porsche. Em particular, discussões de carácter pessoal, religioso, político ou desportivo que são dados a posições extremadas.


b]3. Direitos

O conteúdo do Forum Porsche Fans é propriedade do seu criador no caso José Jacob e resulta da contribuição dos seus utilizadores. O Forum Porsche Fans não está obrigado a policiar, monitorar ou editar o conteúdo destas contribuições – do mesmo modo que num quiosque ou livraria não é exercido controlo sobre o material das revistas ou livros aí disponíveis. Assim, o Porschefans tem o direito, mas não a obrigação, de monitorar os conteúdos afixados, respondendo e/ou actuando em defesa das regras que regem o funcionamento do espaço.
O Forum Porsche Fans reserva o direito de editar, recusar ou apagar conteúdos que não se enquadrem nos princípios expressos neste texto ou que, de uma forma discrecionária, sejam considerados pela administração como rudes ou desapropriados.

REGRAS

7 - Não são permitidas manifestações pessoais que quase sempre levam à deterioração do ambiente do Fórum. Igualmente não é permitido, trazer problemas para o forum vindos de outros locais.


9 - Não é permitido o uso de linguagem abusiva e que possa ofender algum membro , ou restantes utilizadores do Fórum...

14- O não respeito pelas regras do forum Porsche Fans poderá levar em últma instância ao afastamento definitivo do membro prevaricador. No entanto só se verificará esta tramitação caso o membro em causa insista em ter uma atitude ou comportamento abusivo, deserespeitador, mesmo depois de ser advertido pela sua conduta incorrecta...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 22:33

Bolas.

Absorveu a escrita do morto-vivo... Estamos lixados... Qualquer dia as páginas só tem um post...

Falando a sério.

Penso que esse fom-de-semana é o da Exponor!


Última edição por Smart Top em 12/9/2008, 22:49, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 22:34

Sobre este post do MRS e aproveitanto a actual ausência do Provedor vou só dizer uma palavra:

- Porra !! affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por redMX5 12/9/2008, 22:40

E vão dois...eu diria mesmo mais:

- Bisporra!!! Uma pequena mensagem do Além 738894 Uma pequena mensagem do Além 405433
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 22:44

redMX5 escreveu:E vão dois...eu diria mesmo mais:

- Bisporra!!! Uma pequena mensagem do Além 738894 Uma pequena mensagem do Além 405433


lol! lol! lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 22:51

Uma análise lúcida e de razão (por oposição à muita emoção que anda no ar). O meu aplauso.

Aproveitemos a deixa e recuperemos o Fórum

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 23:15

Raposo escreveu:muita emoção que anda no ar
Ó meu caro amigo: esta é a principal razão pelo qual é muito mais divertido frequentar o PorscheFans do que o Porsche Club Portugal lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 23:20

zicoramone escreveu:
Raposo escreveu:muita emoção que anda no ar
Ó meu caro amigo: esta é a principal razão pelo qual é muito mais divertido frequentar o PorscheFans do que o Porsche Club Portugal lol!

Talvez por isso eu também não sou sócio do Porsche CP Uma pequena mensagem do Além 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 23:32

Para terminar esta minha pequena incursão pelo Fórum, queria apenas responder ao Jacob e ao MRS.
Não existe um único ponto que eu não concorde com a exposição do MRS. Apenas queria deixar à consideração de todos, um pormenor que para mim é muito importante e que se prende com o facto de nos sentirmos confortáveis e ben-vindos nesta “casa”.
Eu por regra só frequento os sítios onde me sinto bem e me sinto bem recebido. Quando alguma destas condições falha, eu não permaneço e vou-me embora. Na altura eu fui “acusado” de ter sido um pouco impetuoso e radical. Talvez precipitado na minha decisão de abandonar o Fórum.
Não é verdade. E a prova disso é que eu continuo a fazer questão de não voltar a aqui por os pés. Pelo menos com essa vontade.

- A primeira vez que eu me senti deconfortável no Fórum Porsche Fans foi exactamente em Maio de 2008, por ocasião do concurso de fotografia mensal a que o MRS se referiu. O Concurso (para quem frequenta a zona Premium) é aquilo que na gíria se chama de uma “chachada”. É um concurso que apenas existe para divertir e para os membros participantes mandarem umas bocas uns aos outros acerca da má qualidade das fotos. É uma coisa com piada, que não tem prémios, não tem nada. Nesse mês de Maio o Marco submeteu a concurso uma foto entitulada “Gulf” tirada a uma camisola. Estava todo contente com a sua participação e estava original e engraçada.
O Jacob resolveu, sem mais, desqualificar a fotografia do Marco. E fê-lo de uma maneira que achei muito seca e desagradável. Eu li os Regulamentos e disse-lhe que não existia lá nada que justificasse a exclusão da fotografia. Até propus que se ele quisesse fazer essa leitura dos Regulamentos deveria alterá-los. O que não aconteceu.

O que me deixou extremamente desagradado nessa altura foi:
- o Facto de o Jacob ter preferido magoar os sentimentos de um amigo e colaborador (o Marco) a troco de uma qualquer picuísse formal de um concurso fajuto.
- ter posto em causa a minha competência como intérprete de normas jurídicas.
- Repare-se que ele nem sequer poderia invocar que a interpretação deveria ser feita segundo o entendimento de quem elaborou os Regulamentos. É que os Regulamentos do Concurso Fotográfico também foram decalcados dos do Forum Espanhol Soloporsche (ao qual eu pertenço).
http://soloporsche.es/showthread.php?t=5256&highlight=concurso+fotogr�fico

Foi um episódio muito triste e lamentável no qual eu não gostei de participar. Não me revi neste tipo de atitudes. Para mim a alegria de um amigo é superior a quase tudo. Não me sinto bem a pactuar com este tipo de situações.
O que se passou actualmente no concurso de fotografia deste mês, em que o próprio Administrador é acusado de plágio é a prova viva disso. Ele, que foi absolutamente inflexivel para com o Marco.
Também não gostei nada da desconsideração que foi feita ao meu Amigo Mário! Quem o ofende a ele também me ofende a mim. O sucesso do passeio à Sortelha ficou a dever-se em grande parte ao trabalho do Mário. Pelo menos na organização dos encontros o Jacob deveria ter tido a delicadeza de ouvir o Mário, com toda a sua experiência e sabedoria no assunto. O descalabro “Sabugal” foi a consequência natural de quem optou por não o fazer. Claro que a mim o que me incomodou não foi o calendário do passeio, o que me incomodou foi a desconsideração que fizeram ao meu amigo.

Quando eu me referi a coisas minusculamente insignificantes estava a ser irónico.
O Jacob criou sub-foruns denominados “Performace-modificações” em cada um dos modelos. Eu quando verifiquei que ele tinha feito isso sem dizer nada a ninguém, insurgi-me e disse-lhe e expliquei-lhe porque é que não concordava com aquela alteração. Ele disse-me que eu não estava a perceber o alance do interesse daquilo. E não mudou.
Perante isto, eu senti que estava em causa a minha condição de Consultor. E expliquei-lhe que achava que “Performance-modificações” era uma coisa ilegal, e eu não podia consentir na sua apologia pública ou tão pouco a defender. Achei que aquilo era um problema e uma luta dos “tunings”.
Eu não podia ficar indiferente àquilo. Eu não posso arriscar que um dia viessem dizer que o Consultor do PorscheFansPortugal anda a aconselhar coisas que são proibidas por lei, que anda a fazer a apologia das modificações nos carros, para que estes atinjam prestações e velocidades que podem comprometer a segurança dos outros na via pública.
Eu passei a bola ao Jacob. Pedi-lhe para que me explicasse concretamente quais eram as minhas competências como Consultor. E disse-lhe que se ele não o fizesse, cairia o Consultor e obviamente o membro Zicoramone.
Ele não me respondeu. E eu percebi que estava a mais aqui.
Não estranhei a escolha dele em deixar-me cair em vez de me responder. Aliás, veio ao encontro da minha intenção em me afastar.

Eu peço desculpa a todos, mas eu vou voltar a desaparecer. Eu só me interessa frequentar este Fórum se for para falar da Porsche que é o grande amor da minha vida. Não me identifico com os Princípios que regem a Administração deste Fórum, nem estou para aturar mesquinhices que nada têm a ver com a Porsche. Tais como pessoas a falar para bonecos.

Se o MRS conseguir concertar isto, que venha falar comigo.



Última edição por zicoramone em 12/9/2008, 23:43, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 23:32

redMX5 escreveu:E vão dois...eu diria mesmo mais:

- Bisporra!!! Uma pequena mensagem do Além 738894 Uma pequena mensagem do Além 405433

Pela parte que me toca: (em relação ao post do MRS)

TrisPorrra !!! affraid

Uma pequena mensagem do Além 146121 Uma pequena mensagem do Além 146121 Uma pequena mensagem do Além 146121 Uma pequena mensagem do Além 146121 Uma pequena mensagem do Além 146121 Uma pequena mensagem do Além 146121

Agora que as cartas estão todas na mesa, era óptimo se todos déssemos um passo para a frente e continuarmos TODOS com o esforço COLECTIVO de dar continuidade a este Forum. mas realmente só vejo isto a ser possível caso a Administração deste Forum passe a ser uma Administração de Equipa, e não unipessoal.

Querer é Poder...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 00:24

Concordo a 100% com as palavras do MRS. Aprecio a sua frontalidade.
Discordo totalmente com o local da reunião.
Era o que faltava .... cozido .......... no Oeste ... nem pensem.

AUTOCLÁSSICO NA EXPONOR DO PORTO.
TERTÚLIA SPORT CLASSE EM GAIA.
RAMPA DA PENHA EM GUIMARÃES.
Tudo no mesmo fim de semana 27/28 de Setembro, na zona do Porto e vão fazer concorrência com um "cozido" no OESTE. Era o que faltava.
Nem pensem.
Se querem reunir e debater todos estes assuntos tem o meu apoio mas no Porto.
Se estão a desviar os "clássicos", aliciando-os com um "cozido" eu contra-ataco.
- Tripas à Moda do Porto;
- Rojões à Moda do Minho;
- Vitela Assada;
muito bem regado, no Domingo em local a determinar na cidade do Porto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 01:08

Jorge Dinis escreveu:Concordo a 100% com as palavras do MRS. Aprecio a sua frontalidade.
Discordo totalmente com o local da reunião.
Era o que faltava .... cozido .......... no Oeste ... nem pensem.

AUTOCLÁSSICO NA EXPONOR DO PORTO.
TERTÚLIA SPORT CLASSE EM GAIA.
RAMPA DA PENHA EM GUIMARÃES.
Tudo no mesmo fim de semana 27/28 de Setembro, na zona do Porto e vão fazer concorrência com um "cozido" no OESTE. Era o que faltava.
Nem pensem.
Se querem reunir e debater todos estes assuntos tem o meu apoio mas no Porto.
Se estão a desviar os "clássicos", aliciando-os com um "cozido" eu contra-ataco.
- Tripas à Moda do Porto;
- Rojões à Moda do Minho;
- Vitela Assada;
muito bem regado, no Domingo em local a determinar na cidade do Porto.

Eu ainda forneço um leitão se houver alguem disponível para o assar Uma pequena mensagem do Além 1139

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por JJ 13/9/2008, 03:41

Dada como finalizada a sua incursão no forum pelo autor, este tópico, sera encerrado brevemente.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pequena mensagem do Além Empty Re: Uma pequena mensagem do Além

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos