Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ola a todos ! Até daqui a nada !

4 participantes

Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 5/10/2008, 05:31

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Dscn7111

Olá a todos !

Foi com prazer que descobri este cantinho de Porsche Fans em Portugal e passo a explicar :

Sou um trintão que já vive no estrangeiro há alguns anos - Suiça, Inglaterra, Brasil, etc e que para o ano vou finalmente regressar a Portugal.

Desde que descobri ha algum tempo uma "benesse" de retorno de emigrante, na qual posso trazer um carro e legaliza-lo por um valor irrisório, pensei em comprar um carro de jeito, ja que só se pode fazer isto cada duas decadas por emigrante, logo compensa fazer isto com um carro bom.

Desde pequenino que amo Porsches : tenho algures numa das casas em Portugal cadernos do liceu e antes disso com simbolos da Porsche desenhados quando os professores davam aquelas aulas chatas e desenhos de carros que "quase" parecem 911's e variantes.

Pareceu-me lógico comprar então um Porsche - problema é que actualmente vivo na Inglaterra e cá conduz-se ao contrario - arranjar um porsche com volante à portuguesa foi complicado - antes eram baratos porque a libra era forte e por várias razoes, muitas pessoas iam buscar 911's à Alemanha - mais baratos, maior mercado, tanque de gasolina maior, etc. Mas com o Euro a recuperar nos ultimos anos ( especialmente no passado ) os carros bons com volante à esquerda ( especialmente Porsches ) foram recomprados e reimportados para a Alemanha.

Importar um carro na Europa ( se exlcuirmos Portugal infelimente ) nao é muito complicado.

Mas desde que cheguei a Inglaterra sou sócio do Porsche Club Great Britain mesmo não tendo um Porsche ( mais um atestado da minha "panca" ) e num dos eventos, já que toda a gente me conhecia pelo "tuga que quer um 911 com volante à esquerda" fui apresentado a vários e um deles, com uma história muito longa e comprida ( para outro posto ficará ) , lá comprei um 911 e nem foi o modelo que procurava : comprei um 911 turbo de 2001.

Impecavel, azul ( Lapis Blue ), 50.000kms, volante à esquerda, ainda com garantia extendida da Porsche, sempre assistido na marca, um dono, dois dossiers de facturas e tudo o q diz respeito do carro.

Ja o tenho à seis meses e vou esperar mais seis para o importar para Portugal - até agora tem-me dado imenso prazer, ja fiz uma viagem de 3 semanas pela Europa central / Leste de 5800 kms nele - portou-se optimamente e bati os 300km/h nas famosas autobahns ! :)

Uso o carro quase diariamente, um conforto fantastico mas um animal se puxar por ele.

Assim fica feita a minha introducao ( um pouco grande mas pronto .. ) e umas quantas fotos do meu "sonho q dura à 20 anos" que daqui a 6 meses vai ter uma matricula portuguesa e fazer muitas dores de cabeça à GNR :)

Um abraço e espero contribuir para o forum !


Ola a todos ! Até daqui a nada ! Dscn7112

Desculpem a cara de urso mas tinha acabado de o ir buscar ao dono antigo :)

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Dscn7113

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Fernando Barbas 5/10/2008, 10:21

Muito lindo, parabéns pela compra, e muito bem vindo ao forum.
Fernando Barbas
Fernando Barbas
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 108
Idade : 51
Localização : Lisboa/ Portalegre
Registo : 12/07/2007
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Soares 5/10/2008, 11:46

Belo carro.
Bem vindo ao forum cheers
Soares
Soares
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 138
Registo : 18/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 5/10/2008, 14:15

Grande carro!

Bem vindo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por JJ 5/10/2008, 22:08

Bem vindo, e grande máquina í tens!
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 5/10/2008, 22:13

Bem vindo e parabéns pela maquina

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 5/10/2008, 23:02

Bem vindo e rico brinquedo! Ola a todos ! Até daqui a nada ! 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 5/10/2008, 23:50

Bem vindo...

Belo carrinho.

É gira essa história do volante à esquerda.

Antigamente quando se procurava os usados na Porsche, um dos parâmetros era a colocação do volante.

Infelizmente esse parâmetro desapareceu...

É que se constava por ca que os carros com volante à esquerda eram vendidos muito baratos.

Agora conduzir em Inglaterra com um carro com o volante no sítio do teu é um grande petisco...

Eu estive no Porsche Parade em 2002 na zona de Cardiff, e posso-te dizer que fiz grandes amigos, em especial nas rotundas!!! Buzinavam e acenavam efusivamente... Eram muito simpáticos sempre a comprimentar-me!

Diverte-te por aqui...

Aqui te mando uma fota a caminho do circuito de Castle Comb

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Parade10

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Epsn0216

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 6/10/2008, 03:17

Smart Top escreveu:Bem vindo...

Belo carrinho.

É gira essa história do volante à esquerda.

Antigamente quando se procurava os usados na Porsche, um dos parâmetros era a colocação do volante.

Infelizmente esse parâmetro desapareceu...

É que se constava por ca que os carros com volante à esquerda eram vendidos muito baratos.

Agora conduzir em Inglaterra com um carro com o volante no sítio do teu é um grande petisco...

Eu estive no Porsche Parade em 2002 na zona de Cardiff, e posso-te dizer que fiz grandes amigos, em especial nas rotundas!!! Buzinavam e acenavam efusivamente... Eram muito simpáticos sempre a comprimentar-me!

Diverte-te por aqui...

Aqui te mando uma fota a caminho do circuito de Castle Comb
]

Obrigado :) Mesmo que tu tenha um igual :) eheheh

Ja fiz uns quantos track days mas nunca fui a Castle Combe - como sabe trackdays ha todas as semanas ca, é um negócio enorme em Inglaterra mas é preciso ir com cuidado : ou ir só a trackdays da Porsche ou que se sabe que vao boas maquinas - ha muita gente a ir com fiestas e afins a conduzir à doida e leva-se uma panada por detrás sem se dar por isso porque eles nem querem saber. Quando anda tudo de Porsches e Ferraris ( estou a dizer isto sem o menor "snobismo" ) , toda a gente anda com o seu "menino" e ninguem quer bater ou ser batido por ninguem.

Ora bem isso dos volantes à esquerda em Inglaterra era por varias razoes :

os 930's, 964 e 993's nunca foram bem feitos com volante à direita : passo a explicar, o chassis era feito para a esquerda e depois tudo adaptado para meter à direita. É muito facil passar o volante dum lado para o outro num dos "aircooleds" .

Quanto mais antigo, piores sao : os 964 por exemplo, sao um horror : os pedais estao mal centrados e em todos os modelos o tanque de gasolina é mais curto.

Muita gente que quer um 964 ou um 930, mesmo hoje em dia, compra-o com volante à esquerda em Inglaterra por estas razoes - tanque e pedais.

Tudo isto foi corrigido com os 993's ( até certa medida ) e especialmente com os 996's e adiantes, que não ha minima diferença entre LHD ou RHD, tirando o sitio do volante.

E claro, como dizia no meu post inicial, porque a libra era ( infelizmente ja nao é , para mim claro, porque recebo em libras :) ) muito forte e compensava ir buscar um carro ao continente.

Hoje em dia um carro com volante à direita vale sempre mais mas pela razão que foram sempre construidos em menor numero - raridade. E por norma um carro com volante à esquerda hoje em dia é sempre mais barato que o seu congenere ingles :) A titulo de curiosidade, um 911 Carrera 4S de 2003, que andei a ver muitos, com boas opcoes, 30-50kms, com volante à esquerda, é coisa para custar aqui cerca de 40 a 50 mil euros.

Quanto a acenarem e buzinarem é muito normal : ha uma grande cultura Porsche em Inglaterra - alias quase obrigatório : uma das coisas que se aprende bem cedo é que quando se vê outro Porsche na estrada, ou se buzina, liga as luzes ou um simples adeus - em cada 10 Porsches que passo , 7 ou 8 retribuem o adeus.

Chato chato é quando se sai de Inglaterra - quando viajei pela Europa e com este "tique", em cada 10 que fazia 9 ficavam a olhar para mim a pensar "o que é que este quer ? ". O unico que fez foi outro Porsche com matricula Inglesa que alias fez uma grande festa porque devia estar a passar o mesmo !

Abraço a todos ja agora e obrigado pelos elogios ao carro ( que infelizmente esta parado, a embraiagem começou a patinar e vai ter de ser mudada )

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 6/10/2008, 09:29

gproenca escreveu:Quanto a acenarem e buzinarem é muito normal : ha uma grande cultura Porsche em Inglaterra - alias quase obrigatório : uma das coisas que se aprende bem cedo é que quando se vê outro Porsche na estrada, ou se buzina, liga as luzes ou um simples adeus - em cada 10 Porsches que passo , 7 ou 8 retribuem o adeus.

Abraço a todos ja agora e obrigado pelos elogios ao carro ( que infelizmente esta parado, a embraiagem começou a patinar e vai ter de ser mudada )

Bem... Na realidade os amigos que arrangei era pelas asneiras eu que fazia...

Espero que o rapaz esteja rapidamente reparado da embraiagem e a bombar...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 6/10/2008, 13:38

Smart Top escreveu:
gproenca escreveu:Quanto a acenarem e buzinarem é muito normal : ha uma grande cultura Porsche em Inglaterra - alias quase obrigatório : uma das coisas que se aprende bem cedo é que quando se vê outro Porsche na estrada, ou se buzina, liga as luzes ou um simples adeus - em cada 10 Porsches que passo , 7 ou 8 retribuem o adeus.

Abraço a todos ja agora e obrigado pelos elogios ao carro ( que infelizmente esta parado, a embraiagem começou a patinar e vai ter de ser mudada )

Bem... Na realidade os amigos que arrangei era pelas asneiras eu que fazia...

Espero que o rapaz esteja rapidamente reparado da embraiagem e a bombar...

ahahahahaahhaha :) desculpe lá pela risada mas só agora me apercebi :)

conduzir ao contrario é uma questão de habito : alias , com o volante à portuguesa e em terras de sua majestade, o problema é só mesmo nas rotundas, onde ficamos "cegos" - de resto é tudo igual .. basta ter um passageiro que nos diga "podes ultrapassar agora" e os 400 e muitos cavalitos do turbo fazem o resto :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 6/10/2008, 16:55

gproenca escreveu:conduzir ao contrario é uma questão de habito : alias , com o volante à portuguesa e em terras de sua majestade, o problema é só mesmo nas rotundas, onde ficamos "cegos" - de resto é tudo igual .. basta ter um passageiro que nos diga "podes ultrapassar agora" e os 400 e muitos cavalitos do turbo fazem o resto :)

Foi por causa das ultrapassagens que levei navegador... lol! Ola a todos ! Até daqui a nada ! 980814

Mas sempre diga que guiar um carro com o volante no sitio certo no local, é bastante bom... Eu próprio apercebi-me disso na Nabímia, mas em Land Rover...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 6/10/2008, 22:47

Bem vindo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Convidad 7/10/2008, 11:42

Bem vindo! Ola a todos ! Até daqui a nada ! 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por JJ 7/10/2008, 22:19

Pois é rapaziada, velhos hábitos custam a mudar. Ola a todos ! Até daqui a nada ! 163798
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por pedro silva 9/10/2008, 23:58

Bem vindo.
pedro silva
pedro silva
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 80
Idade : 56
Localização : Sintra
Registo : 26/03/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ola a todos ! Até daqui a nada ! Empty Re: Ola a todos ! Até daqui a nada !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos