Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria de origem em 1988?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Bateria de origem em 1988?

Mensagem por rjlouro 3/8/2009, 23:34

Ora percorrendo o belo caminho que é ter a pancada de querer ter o 911 completamente de origem, eis que preciso de comprar uma nova bateria para o meu carrera 3.2 de 1988. E eis que ao ponderar sobre qual comprar fiquei com esta na cabeça, que baterias equipavam os carrera 3.2? Já procurei na net e não encontrei nada que me apontasse no caminho certo.

Qualquer ajuda é bem vinda.

rjlouro
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 17
Registo : 28/07/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 3/8/2009, 23:43

liga para um centro porsche e dás o número de chassis e pedes o preço da bateria e vês se justifica....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 3/8/2009, 23:49

Saca o PET6 que anda aí na net e já tens o catálogo todo de peças da Porsche ;) Tem até ao 996 logo esse modelo não será um problema !

Eu mandei a bateria Porsche à vida no meu 996 e troquei por uma Varta... Tenho a dizer que a diferença é enorme no arranque (e no preço!!!). Bateria é daquelas coisas... consumível que não se vê e que existe material muito melhor fora da marca !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 3/8/2009, 23:51

http://www.cannell.co.uk/Manuals.htm

Aí tens as várias versões do PET !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 00:21

pedrov escreveu:Saca o PET6 que anda aí na net e já tens o catálogo todo de peças da Porsche ;) Tem até ao 996 logo esse modelo não será um problema !

Eu mandei a bateria Porsche à vida no meu 996 e troquei por uma Varta... Tenho a dizer que a diferença é enorme no arranque (e no preço!!!). Bateria é daquelas coisas... consumível que não se vê e que existe material muito melhor fora da marca !

Diz-me pedrov...como se porta a Vaca?... lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 00:27

É uma vaquinha 5 estrelas !!! Carro parado 6 dias, dou à chave e arranca certinho sem se engasgar todo como acontecia com a da Porsche ! Tenho que experimentar deixa-lo duas semanas parado a ver como se porta. Era chato como o caraças ter uma fuga de corrente em algum lado, especialmente com a qualidade dos centro porsche que por cá existe ! HEHEHE

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 00:28

Bateria de origem em 1988? 405433 nao tens uma extensao em casa com 220v? ligas no positivo do carro para nao haver fuga de corrente... lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 00:34

EHEHHEH Para isso o CTEK é mais eficaz !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Ringo 4/8/2009, 00:38

O melhor é ter sempre um carregador á mão!
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 00:41

Sem dúvida, mas ainda tenho algum receio de deixar o carro o tempo todo ligado ao CTEK para ficar a condicionar a bateria, apesar do CTEK estar referenciado como um dos melhores carregadores que por aí anda!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 11:17

eu nao tinha algum...tinha muito...a nao ser que tenhas um seguro que cubra danos por incendio!...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 11:29

É contra tudo e mais alguma coisa mas conhecendo as seguradoras como conheço, é algo que pode ser chato de resolver. Tenho que falar com o mediador a ver se a situação está coberta sem grande chatice no caso de haver algum azar...

Não falta gente a deixar o carro ligado aos carregadores e sem problemas... A Porsche até tem um acessório oficial para esta função :) No entanto eu sou desconfiado em relação ao assunto ehehhe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por rjlouro 4/8/2009, 11:46

Obrigado pela ajuda, não conhecia o PET, já tá a correr em Linux com o Wine =)

Em relação à bateria, penso que a Porsche não deve fabricar baterias, daí que relanço a questão de outra forma, qual o fabricante das baterias usadas pela Porsche em 88?

Em relação a manter baterias carregadas, no meu 911 tenho um corta corrente para não ter surpresas, mas o meu pai num Citroen Arrastadeira mandou construir uma bateria de 6v de maior capacidade que as normais, e usa um carregador ligado a uma ficha relógio que liga apenas uma ou duas horas por dia. O carregador tem também um circuito de protecção. So far so good =)

rjlouro
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 17
Registo : 28/07/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 12:00

Os corta-corrente nos mais modernos são uma chatice tremenda devido à electrónica.

Se calhar o Eng Mira é capaz de ser a pessoa para te ajudar! Pergunta ao Jacob a ver se ele te arranja o contacto :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 12:10

Rjlouro. A porsche nao fabrica mas tem fornecedores que so fabricam para eles, por motivo de manutençao dos carros usados e que ja nao fabricam para clientes exteriores...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por rjlouro 4/8/2009, 12:25

STIG escreveu:Rjlouro. A porsche nao fabrica mas tem fornecedores que so fabricam para eles, por motivo de manutençao dos carros usados e que ja nao fabricam para clientes exteriores...

Obrigado pela resposta. Ok, faz sentido. Vou então perguntar quanto custa a bateria de origem.

Já agora, nos carrera 3.2 existia um extra que era a bateria de 88ah, faz muita diferença para quem anda 5000km/ano, ou a de 66ah é mais que suficiente?

rjlouro
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 17
Registo : 28/07/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 12:27

é sempre melhor a de 88h até porque andas pouco e a de 88ah tem mais reserva de energia em todas as situações...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por rjlouro 4/8/2009, 12:31

STIG escreveu:é sempre melhor a de 88h até porque andas pouco e a de 88ah tem mais reserva de energia em todas as situações...

Ok, muito obrigado a todos pelas respostas.

rjlouro
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 17
Registo : 28/07/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por albatroz 4/8/2009, 13:34

rjlouro escreveu:
STIG escreveu:é sempre melhor a de 88h até porque andas pouco e a de 88ah tem mais reserva de energia em todas as situações...

Ok, muito obrigado a todos pelas respostas.

e' para isso que aqui estamos Bateria de origem em 1988? 738894
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Mpcgomes 4/8/2009, 13:56

pedrov escreveu:http://www.cannell.co.uk/Manuals.htm

Aí tens as várias versões do PET !

Sempre em cima grande Pedro.Uma mais valia para quem tem Porsche Bateria de origem em 1988? 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 17:33

Mpcgomes escreveu:
pedrov escreveu:http://www.cannell.co.uk/Manuals.htm

Aí tens as várias versões do PET !

Sempre em cima grande Pedro.Uma mais valia para quem tem Porsche Bateria de origem em 1988? 738894

E ainda falta distribuir o outro programa com muito mais informação sobre reparação e diagramas :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por rjlouro 4/8/2009, 17:56

Andei a pesquisar, e encontrei bastante pessoal a queixar-se das baterias da Porsche na rennlist.. Alguém tem experiências com as baterias de origem?

rjlouro
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 17
Registo : 28/07/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 18:17

EU !!! São uma bosta ;)

Se queres ficar melhor servido, vai para as Varta !!! Era para comprar uma Silver mas estavam esgotadas e o vendedor também me disse que não valia a pena. Comprei uma Blue ! Estou muito contente com ela. O arranque a frio é superior à bateria oficial e isso nota-se bastante pois só pego no carro ao fim-de-semana.

As Bosch pelos vistos são produzidas pela Varta logo não vale a pena.

O preço então é metade das oficiais. Paguei 100 euros já com IVA (assim arredondado para cima). Foi na CS Auto. Gostei bastante da casa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 20:46

Caro Pedro, ~tenho que tirar isso a limpo, mas tenho cá na ideia que a bosch produa a varta e não o contrário...

Alem disso o tempo de vida da Bosch... compensa, mas isto sou eu a "falar com os nervos", nada como confirmar Bateria de origem em 1988? 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Convidad 4/8/2009, 21:24

ricardo.silveira escreveu:Caro Pedro, ~tenho que tirar isso a limpo, mas tenho cá na ideia que a bosch produa a varta e não o contrário...

Alem disso o tempo de vida da Bosch... compensa, mas isto sou eu a "falar com os nervos", nada como confirmar Bateria de origem em 1988? 738894

Pelo que li em vários foruns quando andava a pesquisar sobre o problema, as Bosch são produzidas pela Varta. A Varta é um dos grandes produtores mundias de baterias. Acho que não existem assim tantos :)

As Varta acho que são 5 anos de garantia, pelo menos nas Silver.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de origem em 1988? Empty Re: Bateria de origem em 1988?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos