Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Factura de reparação

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Factura de reparação Empty Factura de reparação

Mensagem por Convidad 12/10/2007, 00:03

Coloco este post por pensar ser interessante partilhar com vocês algo a que todos de vez em quando somos forçados a levar a cabo, que é uma ida à oficina.
Sou do distrito de Braga, e a oficina oficial Porsche mais próxima situa-se no Porto ( Foz Car) à qual me dirigi ontem. Desta forma vou tentar dentro do possível relatar a intervenção feita no meu Boxster 2.7 modelo de 2007.

Pelo facto de ter perdido uma das chaves decidi fazer uma outra:
- Comando - 105,93€; Chave em bruto 14,86€; substituir comando e chave 42,00€; acertar chave 19,45€
Total chave 182,24€.

Subsituição de óleo e filtro:
- Cartucho filtrante 17,83€; Anilho junta 0,31€; Oleo castrol txt 5w40 217,08€ ( 9 lts/24,12€ lt); mudar oleo e filtro 42,00€
Total 277,22€.

- Substituição de velas de ignição 120,79€.

- Pedi que fosse feito um autodiagnóstico Check-Up, do qual me foi dado uma folha muito detalhada do estado do carro, deste foi-me comunicado depois de testado em estrada que o carro estaria a desenvolvar mal e que "abafava" e seria necessário substituir o medidor de caudal de ar do qual dei ordem de substituição:
- Medidor do caudal de ar 325,96€; aplicar autodiagnóstico 21€; Substituição do caudelometro de ar 42,00€
Total 388,96€

Nota
A todos estes valores acresce IVa à taxa de 21%

Total de Peças 681,97€
Total mão-de-obra 147,00€
Total Var. 19,45€

Total da factura 1026,59€

Peço desculpa se fui um pouco cansativo mas penso que poderá ser útil para alguém que não conheça e queira ter noção do custo de algumas destas intervenções, gostaria também de fazer o pedido de irem partilhando aqui no fórum as vossas visitas ás oficinas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Correcção

Mensagem por Convidad 12/10/2007, 12:45

Peço desculpa por erro coloquei que o ano do meu carro era de 2007 quando o correcto é 2000....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 12/10/2007, 17:29

Redeagle escreveu:Peço desculpa por erro coloquei que o ano do meu carro era de 2007 quando o correcto é 2000....

Confesso que estava a achar estranho que o carro de 2007 estivesse a desenvolver mal :evil:

Já agora que tipo de utilização é que fazes do carro e quantos km tem ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por JJ 15/10/2007, 22:47

Possa.... achei bem caro estas intervençoes.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 16/10/2007, 09:10

Olá José,não sei se foi caro ou não, ainda não tenho a noção dos preços aplicados pela Porsche, como já referi foi a minha primeira ida à oficina com este carro.
Mas costumas fazer as tuas revisões mais baratas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por JJ 16/10/2007, 09:31

Até ao momento só fiz duas revisões, a dos 20000km dos 40000km, mas tenho a certeza que não paguei tanto, contudo irei dar uma vista de olhos a ver se encontro as facturas e depois apresento aqui.

Fora das revisões, meti uma bateria, e comprei pneus e jantes, alias um dos jogos de pneus que comprei o Bridgestone Potenza S 02-A 17" tenho á venda ja que nem os coloquei porque surgiram logo a seguir as jantes, e pronto comprei as jantes que sao de 18" e depoios tive de comprar novos pneus de 18".
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por JJ 17/10/2007, 14:11

6 de Agosto de 2003

Comprei os manuais em espanhol

- manual do automovel - 25.00€
- manual do PCM - 23.50€
IVA - 9.22€

total............................... 57.72€


27 de Setembro de 2004


Revisão dos 20000 km - Centro Porsche de Lisboa

Serviço de manutenção pequeno - 42.00€
Material de consumo corrente - 6.46€
1 vedante - 0,14€
1 filtro de oleo - 14.17€
1 filtro A/C - 25.61€
oleo mobil1 9 liotros -191,00€

simbolo capot da frente - 38.81€
molas emblema - 0,74€

mudança oleo de travões
liquido dos travoes - 18.10€

totais :

peças - 292.27€
mao de obra - 142.80€
outros debitos - 17.50€ (lavagem )

IVA - 87.22€

total.................................. 546,25€



10-02-2007

1 bateria nova ........................85€



23 Maio de 2007

Pois recentemente em Maio la atingi os 40000 kms, e desta vez decidi realizar a revisão em Leiria no novo Centro Porsche, a 1º aos 20000 kms fiz em Lisboa no CPporscheLisboa.

Assim la parti para Leiria com alguma expectativa e depois do contacto incial bastante positivo, pude confirmar a simpatia do Eng. Jaime Batalha e da restante equipa.

Descrição:

Revisao dos 40000Km

9 l de oleo castrol TXT soft travão à frente.ec 5W40 - 217.08€
1 elemento de filtro - 13.96€
1 cartucho do filtro de ar - 27.57€
1 filtro de particulas - 28,01€
1 anel vedante - 0, 24€
1 detergente para vidros - 4.00€
escova do limpa para brisas - 24.06€

1 kit de pastilhas dos travoes ( frente) - 106,54€
1 spray limpeza - 6,30€

mao de obra

total peças - 427,76
mao de obra -139,05
IVa - 119,03

total..................... 685,84€
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 29/1/2008, 15:08

Amigo Jose Jacob,
Não foi substituido as velas na revisão dos 40.000kms?
Pregunta aos meus colegas de Leiria de quanto em quanto km´s deverá substituir as velas?
Quanto ao Sr. redeagle deve ter em conta que a revisão em si não é muito cara (em relação a outras marcas), o aumento do valor da factura deve-se á resolução de outras avarias (comando e chave , medidor de massa de ar).Situações ao qual deve-se de ser uma avaria e não mantimento.
Como costumo dizer, o problema não é ter um porsche , mas sim o sustento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por JJ 29/1/2008, 16:26

sjsbarbosa escreveu:Amigo Jose Jacob,
Não foi substituido as velas na revisão dos 40.000kms?
Pregunta aos meus colegas de Leiria de quanto em quanto km´s deverá substituir as velas?
Quanto ao Sr. redeagle deve ter em conta que a revisão em si não é muito cara (em relação a outras marcas), o aumento do valor da factura deve-se á resolução de outras avarias (comando e chave , medidor de massa de ar).Situações ao qual deve-se de ser uma avaria e não mantimento.
Como costumo dizer, o problema não é ter um porsche , mas sim o sustento.

Pois olha agora que falaste nisso, fiquei na duvida, pelo menos na factura, não fazem referência a esse facto.
Pertencia na dos 40mil a mudança de velas?
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 29/1/2008, 16:36

O Centro Porsche de Braga não tem oficina?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 29/1/2008, 16:54

Pois olha agora que falaste nisso, fiquei na duvida, pelo menos na factura, não fazem referência a esse facto.
Pertencia na dos 40mil a mudança de velas?
Todas as viaturas modelo até 99 substituem as velas de 40.000kms em 40.000kms,modelo de 00 aos 60.000kms e modelos apartir de 01 cada 80.000kms ou 4 anos.
987,997 e cayennes depende da motorização mas normalmente cada 60.000kms

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 29/1/2008, 16:58

O Centro Porsche de Braga não tem oficina?

Amigo zicoramone , para já ainda não tem oficina ,mas está em estudo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por JJ 29/1/2008, 19:29

O meu Boxster é de 2002. Fico mais descansado!
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 2/3/2009, 22:36

so nao compreendo uma coisa.. se a porsche recomenda a utilizaçao de oleo mobil 1 os concessionarios oficiais nao o deviam utilizar obrigatoriamente??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 2/3/2009, 22:44

STIG escreveu:so nao compreendo uma coisa.. se a porsche recomenda a utilizaçao de oleo mobil 1 os concessionarios oficiais nao o deviam utilizar obrigatoriamente??

boas,
o facto de ser "recomendado" nao faz com que seja o melhor oleo para porsche.
existem muitos outros oleos com exelentes desempenhos.
eu pessoalmente e um amigo com 996 estamos a usar bp visco 7000 5w40,
parece-me muito bom e tambem recomendo Factura de reparação 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 25/6/2009, 22:50

faço mais barato. dar de comer a esses gameleiros, só na ultima.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Francisco 26/6/2009, 18:36

o que interessa é a viscosidade nao as marcas.
Francisco
Francisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 57
Registo : 26/05/2008
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 8/7/2009, 12:23

sjsbarbosa escreveu:
O Centro Porsche de Braga não tem oficina?

Amigo zicoramone , para já ainda não tem oficina ,mas está em estudo.
Está mesmo, mesmo, mesmo quase! E maiores q as do Centro Porsche Porto! Factura de reparação 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 8/7/2009, 12:29

Bravus escreveu:
Está mesmo, mesmo, mesmo quase! E maiores q as do Centro Porsche Porto! Factura de reparação 738894

E melhores, especialmente com melhor atendimento e menos "discriminação" ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 14/7/2009, 01:56

custa-me a crer que muitos de voces nao percebem nada de oleos nem de carros... ate fica mal ouvir uma recomendaçao de oleo BP....entao???
O oleo mobil1 é o unico tri sintetico e depois so por ser a mesma viscosidade, DIGAM-ME O QUE TEM ISSO A VER COM A QUALIDADE??? Sabem qual é a estabilidade molecular do oleo a 130º??? sera que mantem a mesma viscosidade e nao deixa danificar os orgãos internos do motor??? Sera que nao perde viscosidade e o motor passa a consumir oleo em alta temperatura??? Entao..!!analisem primeiro... os oleos sao fabricados em laboratorio e têm mais de 400 componentes diferentes. Pela maneira de falarem até os calços de travao sao todos iguais.... é so para travar, nao é? Utilizo oleo MOBIL1 5W50, isto é oleo preparado para baixas temperaturas (a frio) e altas a (quente) dai o 5W50... os BMW M5 E39 utilizam um castrol especial 10W60... Digam-me é tudo igual? Factura de reparação 145234

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 14/7/2009, 02:03

Se a Porsche recomenda o "MOBIL1" é porque é bom...eles têm um centro de engenharia.... ja viram que os 911 têm motor de cartér seco (excepto os 996 3.4) ou seja têm deposito de oleo externo (fora do motor) para eficiente lubrificação...igual aos carros de formula 1 e desde 1963. O carrera gt tem uma bomba de oleo para cada cilindro e é um motor V10.

http://www.porscheengineering.com/peg/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Mpcgomes 24/7/2009, 12:36

STIG escreveu:Se a Porsche recomenda o "MOBIL1" é porque é bom...eles têm um centro de engenharia.... ja viram que os 911 têm motor de cartér seco (excepto os 996 3.4) ou seja têm deposito de oleo externo (fora do motor) para eficiente lubrificação...igual aos carros de formula 1 e desde 1963. O carrera gt tem uma bomba de oleo para cada cilindro e é um motor V10.

http://www.porscheengineering.com/peg/


Nada justifica o valor que pedem por litro de óleo, são uns chulos, tenho aqui um Bosxter 3.2 na minha oficina a pintar um pára choques, o antigo dono do carro foi a um centro Porsche para para comprar o camando de chave para o Bosxter, comando chave (não é a chave) + reprogramação ....€ 970.00 !!!!! o que é isto ? estão loucos ? foi forrar 2 bancos, 2 bancos (o Boxster só tem dois...) € 2.000 !!!!!! e só meteram a parte da frente, pois a pele está desigual em relação às costas dos bancos !!! pintaram o pára choques da frente e deixaram a cor diferente para o capot !!!!!!! grandes profissionais....o que vale é que o artolas do dono é um advogado cheio de papel que gosta de encher o rabo a gulosos...se eu um dia tiver um Porsche dificilmente o encontram num centro qualquer, só se for uma coisa mesmo imprescindivel...não acredito que em Inglaterra ou mesmo Alemanha em oficinas especializadas da Porsche se pratiquem preços assim...para terminar Stig, o óleo é um grande negócio, como se calhar sabes melhor do que eu, e é das coisas que mais margem dão em qualquer oficina...é um exagero pagar € 100.00 ou mais por 4 litros de óleo !!!!! um bom óleo sintectico chega a ter margens de 70% e a Porsche não é diferente dos outros....ganham fortunas só em óleo de motor... Factura de reparação 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Convidad 24/7/2009, 13:32

Caro Mpcgomes,

Mesmo que o teor do teu post releve alguma da verdade que todos sabemos, sou obrigado a dizer que acho lamentável a referência que fazes ao dono do carro, para mais qdo mencionas a sua profissão e capacidade financeira, como se alguma vez uma coisa tivesse a ver com a outra.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por JJ 24/7/2009, 13:38

Mpcgomes escreveu:
STIG escreveu:Se a Porsche recomenda o "MOBIL1" é porque é bom...eles têm um centro de engenharia.... ja viram que os 911 têm motor de cartér seco (excepto os 996 3.4) ou seja têm deposito de oleo externo (fora do motor) para eficiente lubrificação...igual aos carros de formula 1 e desde 1963. O carrera gt tem uma bomba de oleo para cada cilindro e é um motor V10.

http://www.porscheengineering.com/peg/


Nada justifica o valor que pedem por litro de óleo, são uns chulos, tenho aqui um Bosxter 3.2 na minha oficina a pintar um pára choques, o antigo dono do carro foi a um centro Porsche para para comprar o camando de chave para o Bosxter, comando chave (não é a chave) + reprogramação ....€ 970.00 !!!!! o que é isto ? estão loucos ? foi forrar 2 bancos, 2 bancos (o Boxster só tem dois...) € 2.000 !!!!!! e só meteram a parte da frente, pois a pele está desigual em relação às costas dos bancos !!! pintaram o pára choques da frente e deixaram a cor diferente para o capot !!!!!!! grandes profissionais....o que vale é que o artolas do dono é um advogado cheio de papel que gosta de encher o rabo a gulosos...se eu um dia tiver um Porsche dificilmente o encontram num centro qualquer, só se for uma coisa mesmo imprescindivel...não acredito que em Inglaterra ou mesmo Alemanha em oficinas especializadas da Porsche se pratiquem preços assim...para terminar Stig, o óleo é um grande negócio, como se calhar sabes melhor do que eu, e é das coisas que mais margem dão em qualquer oficina...é um exagero pagar € 100.00 ou mais por 4 litros de óleo !!!!! um bom óleo sintectico chega a ter margens de 70% e a Porsche não é diferente dos outros....ganham fortunas só em óleo de motor... Factura de reparação 738894

Já não é a 1x que ouvimos historias desse tipo, em que cobram balurdios, por coisas insignificantes. Enfim, quantos ja perceberam desde que o Porsche Fans Portugal esta online, que existem muitoa e boas alternativas?

EStamos cá também parea isso.

Marco, por quanto arranjas o óleo Mobil1?

Atenção que normalmente os Centros Porsche não tem bate chapas, pintura, ect, mandam fazer os serviços a outros, e depois ainda ganham sobre isso também. Mas é negócio, só lá vai quem quer.......
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Mpcgomes 24/7/2009, 13:52

tui escreveu:Caro Mpcgomes,

Mesmo que o teor do teu post releve alguma da verdade que todos sabemos, sou obrigado a dizer que acho lamentável a referência que fazes ao dono do carro, para mais qdo mencionas a sua profissão e capacidade financeira, como se alguma vez uma coisa tivesse a ver com a outra.

Tens toda a razão, aqui não está em causa a profissão, era um advogado como podia ser um Pedreiro, para mais há advogados pobres e advogados ricos, advogados bandidos e advogados honestos, advogados inteligentes e advogados menos inteligentes, se fosse um advogado "pobre" por ventura pedia orçamento antes de reparar e procurava alternativa para comparar preços, não foi o caso, pois segundo sei , este tem muito dinheiro e não deve dar importância ao mesmo...se calhar não lhe custou muito a ganhar, nãi sei digo eu...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Factura de reparação Empty Re: Factura de reparação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos