Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farois Traseiras!

+8
Panamericana
Alibofe
Rodrigues
JJ
pcanario
Francisco
albatroz
NFrancisco
12 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Farois Traseiras!

Mensagem por NFrancisco 30/11/2009, 12:18

Estamos na época de Natal e tenho que comprar um presente para o "mais" novo aqui da casa... o Boxster! santa

Por isso pensei em substituir os farois traseiros, mas estou com algumas dúvidas e como sei que alguns membros já fizeram esta operação, acho que me podem ajudar.

1- Farois "clear" ou com Leds? Se alguem tiver mudado para leds pode colocar fotos para ver! entre uma hipotese e outra existe alguma alteração técnica a fazer, além da montagem claro?

2- Estou a pensar em encomendar em Inglaterra no site www.deseign911, alguem tem experiência com eles?

Obrigado pela ajuda!

NFrancisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 240
Idade : 49
Localização : Lisboa
Registo : 06/08/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 30/11/2009, 17:09

Boas,

Vou levantar o meu boxster na quinta, e já tou também a pensar em alterações, tenho os farolins traseiros em clear mas mesmo assim acho que vou meter leds dá um aspecto bem sofisticado ao carro...!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 30/11/2009, 22:06

TUNNING KILLS PORSCHES =)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por NFrancisco 30/11/2009, 23:18

pedrov escreveu:TUNNING KILLS PORSCHES =)

Concordo!

Mas não me parece que uma substituição de farois seja tunning...

NFrancisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 240
Idade : 49
Localização : Lisboa
Registo : 06/08/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por albatroz 1/12/2009, 15:10

mete os led sao os que meti no meu, tens fotos disso aqui no forum
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por albatroz 1/12/2009, 15:12

tudo o que poderes substituir por led em termos de luzes é o ideal, consome menos energia, dura muito mais e nao tens os problemas das lampadas que é os filamentos, para alem de dar melhor luz. nao é tunning mas sim substituir um material obsoleto por um melhor.
Em casa tb ja ando a substituir por leds, ate a televisao que tenho é a nova de Led's e que qualidade de imagem aquilo faz
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidado 1/12/2009, 17:05

É tuning com um "n" ;)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 1/12/2009, 17:59

Tudo o que seja alterar o estado original do carro é tuning!!!

Já agora, esses farois de Led sao material da Porsche??? Nao me parece...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Francisco 1/12/2009, 18:20

trocar os farois cor de laranja pelos brancos que havia na altura como opcional acho que fica muito bem e nao é a meu ver considerado tuning. Pena é os 2500 euros que custam nos C.P.
Francisco
Francisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 57
Registo : 26/05/2008
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 1/12/2009, 20:55

matzagrin escreveu:É tuning com um "n" ;)

Tunning fica mais ranhoso e reforça a ideia xunga ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 1/12/2009, 20:56

Albatroz escreveu:tudo o que poderes substituir por led em termos de luzes é o ideal, consome menos energia, dura muito mais e nao tens os problemas das lampadas que é os filamentos, para alem de dar melhor luz. nao é tunning mas sim substituir um material obsoleto por um melhor.
Em casa tb ja ando a substituir por leds, ate a televisao que tenho é a nova de Led's e que qualidade de imagem aquilo faz

Claro que é tuning... Altera logo a estética do carro :) Mudar para os brancos ainda é naquela, mudar para leds que não é tecnologia que pertence naquele modelo é assim um bocado.... mau gosto ;)

Mas... cada um faz o que gosta :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por albatroz 1/12/2009, 21:57

sao gostos, mas se virem bem os carros agora vem com leds e é o futuro da iluminação.
Em relacaoao preço é o absurdo portugues, vai ao site que referi noutro post e compras isso por muito mais barato. so mesmo cá para praticarem esses preços.
Basta comparares o preço da roupa porsche design desse site com os preços praticados na loja das amoreiras...
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 15:30

Não me levem a mal mas continuo a achar que dá um look mais sofisticado ao carro!

Abraço

Pinhas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 16:39

Sofisticado para uns, azeiteiro para outros... Farois Traseiras! 695432


Farois Traseiras! 580857 Farois Traseiras! 145234

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 16:44

Opiniões...valem o que valem!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 16:46

PinhasBosxter escreveu:Opiniões...valem o que valem!

São Boxster, não são de sangue puro logo podem brincar com eles ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por NFrancisco 3/12/2009, 18:22

Sangue puro???

E se fosse um 911??

NFrancisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 240
Idade : 49
Localização : Lisboa
Registo : 06/08/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 18:28

NFrancisco escreveu:Sangue puro???

E se fosse um 911??

Se fosse um 911 então o dono merecia ser torturado e a seguir enforcado ;) 911 é para se estimar, não é para se matraquilhar !!! Eu até já desisti da ideia que tinha só de pintar as maxilas dos travões, apesar de ficar a matar com a cor preta do resto do carro.

P.S.: Estava a gozar um bocadinho, mas não muito! Sou muito adepto dos originais de qualquer coisa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por albatroz 3/12/2009, 20:00

compreendo Pedro e todos nós aqui partimos sempre para os posts com espirito aberto e harmonia, senão não tinha cabimento o colocar as nossas opiniões. O mundo é feito de opiniões diversas, senão seria tudo muito cinzento.

Sou adepto do original mas não tão há letra. Acho que fica sempre bem uma alteracao, que nao saia da gama da marca, eu simplesmente fiz as alteracoes (somente nas luzes) de modo que o carro agora parece do modelo de 2008.

Em relacao a 911, tb fazia o mesmo sinceramente aqueles amarelos enormes nao foi das melhores ideias q tiveram, ja a dita alteracoes nos modelos mais recentes para branco é de aplaudir.

As peças que comprei foi numa casa de venda de peças Porsche e nao numa garagem de azeiteiro.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por pcanario 3/12/2009, 20:06

O mais importante é a SEGURANÇA na estrada.
Neste sentido penso que os novos farois são uma mais valia!
pcanario
pcanario
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 54
Idade : 49
Localização : Azeitão
Registo : 21/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 20:31

Albatroz escreveu:compreendo Pedro e todos nós aqui partimos sempre para os posts com espirito aberto e harmonia, senão não tinha cabimento o colocar as nossas opiniões. O mundo é feito de opiniões diversas, senão seria tudo muito cinzento.

Sou adepto do original mas não tão há letra. Acho que fica sempre bem uma alteracao, que nao saia da gama da marca, eu simplesmente fiz as alteracoes (somente nas luzes) de modo que o carro agora parece do modelo de 2008.

Em relacao a 911, tb fazia o mesmo sinceramente aqueles amarelos enormes nao foi das melhores ideias q tiveram, ja a dita alteracoes nos modelos mais recentes para branco é de aplaudir.

As peças que comprei foi numa casa de venda de peças Porsche e nao numa garagem de azeiteiro.

Nós estamos aqui na palhaçada porque lá está, cada um tem a sua opinião. Eu sou fiel ao design original da grande parte dos objectos porque esse foi o propósito deles quando foram criados, não gosto de me impôr ao designer porque não é isso que aprecio. Eu não concordo em fazer isso ao carro porque o carro não é de 2008, é deturpar um bocado a imagem original. Mas eu também não sou a inquisição dos Porsches e portanto não vou andar ai a condenar quem o faz ;) A única coisa que pode acontecer é passar por mim e eu não apreciar :)

A cena dos piscas amarelos nos Boxster e 996 iniciais não foi a coisa melhor conseguida. Sem dúvida... Mas o engraçado é que há malta no UK que até procura os carros nesse estado. É tudo uma questão de gosto (e moda...). Eu também não era o maior apreciador dos faróis dianteiros do 996 e agora até gosto mais deles do que a evolução seguinte (os iguais ao Turbo).

Por falar em faróis, tenho que tratar de arranjar um mínimo =)

Peace Farois Traseiras! 1139

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 21:13

pedrov escreveu:
Albatroz escreveu:compreendo Pedro e todos nós aqui partimos sempre para os posts com espirito aberto e harmonia, senão não tinha cabimento o colocar as nossas opiniões. O mundo é feito de opiniões diversas, senão seria tudo muito cinzento.

Sou adepto do original mas não tão há letra. Acho que fica sempre bem uma alteracao, que nao saia da gama da marca, eu simplesmente fiz as alteracoes (somente nas luzes) de modo que o carro agora parece do modelo de 2008.

Em relacao a 911, tb fazia o mesmo sinceramente aqueles amarelos enormes nao foi das melhores ideias q tiveram, ja a dita alteracoes nos modelos mais recentes para branco é de aplaudir.

As peças que comprei foi numa casa de venda de peças Porsche e nao numa garagem de azeiteiro.

Nós estamos aqui na palhaçada porque lá está, cada um tem a sua opinião. Eu sou fiel ao design original da grande parte dos objectos porque esse foi o propósito deles quando foram criados, não gosto de me impôr ao designer porque não é isso que aprecio. Eu não concordo em fazer isso ao carro porque o carro não é de 2008, é deturpar um bocado a imagem original. Mas eu também não sou a inquisição dos Porsches e portanto não vou andar ai a condenar quem o faz ;) A única coisa que pode acontecer é passar por mim e eu não apreciar :)

A cena dos piscas amarelos nos Boxster e 996 iniciais não foi a coisa melhor conseguida. Sem dúvida... Mas o engraçado é que há malta no UK que até procura os carros nesse estado. É tudo uma questão de gosto (e moda...). Eu também não era o maior apreciador dos faróis dianteiros do 996 e agora até gosto mais deles do que a evolução seguinte (os iguais ao Turbo).

Por falar em faróis, tenho que tratar de arranjar um mínimo =)

Peace Farois Traseiras! 1139

O que vale é mesmo esta ultima linha, senao a questao Boxster - 911 ia ter resposta Farois Traseiras! 145234 Farois Traseiras! 145234 Farois Traseiras! 145234

Sendo assim,
Farois Traseiras! 580857

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 21:32

pedro2cv escreveu:
O que vale é mesmo esta ultima linha, senao a questao Boxster - 911 ia ter resposta Farois Traseiras! 145234 Farois Traseiras! 145234 Farois Traseiras! 145234

Eu dou-te uma ajuda... 911 vs Boxster, não há comparação. Um é um mero aproveitamento do outro no sentido de capitalizar a marca e a imagem que o primeiro tinha. Se não fosse assim tinha nascido de forma diferente, bem como Caynenne, Cayman e Panamera.

O 911 pode ser desequilibrado, ter piores performances, etc etc etc etc, é o "original" e o mítico, o resto são imitações. Acima do 911 só mesmo um 356, de preferência o cabrio, porque é lindo de morrer e antecede o 911 :)

O Boxster até só tem 3 instrumentos no painel... Farois Traseiras! 0788 O 911 é diferente e isto não tem nada a ver com capacidade monetária. A discussão do posicionamento foi noutro tópico.

Farois Traseiras! 49265

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por JJ 3/12/2009, 21:34

Este tipo de ideias divegentes é muito comum, por esse mundo fora, de um lado os defensores acérrimos do estado original, puro etc.
De outro o lado das pessoas que seguem um pouco a nova imagem, actualizam os carros, a seu gosto pessoal, colocam este ou aquele extra, esta ou aquela modificação.

Já ouvi também muitas vezes este ou aquele comentário, sobre as alterações que realizei no meu boxster.

A todos digo a mesma coisa:

O meu carro serve-me a mim, não aos outros, o meu carro tem de estar a meu gosto não ao gosto dos outros, não me interessa se os outros gostam ou não do meu carro, sou eu que tenho de gostar dele não os outros!

Era só o que faltava eu gostar de ver este ou aquele pormenor, extra, ou facelift, e não o colocar apenas porque os outros vão dizer que não é original, não gostam de ver, ou tem um aspecto assim ou assado!

O que conta é o que o dono pensa, e cada um apetrecha o seu carro conforme quer e pode.

E não tem discussão. Farois Traseiras! 163798
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 3/12/2009, 22:01

JJ escreveu:Este tipo de ideias divegentes é muito comum, por esse mundo fora, de um lado os defensores acérrimos do estado original, puro etc.
De outro o lado das pessoas que seguem um pouco a nova imagem, actualizam os carros, a seu gosto pessoal, colocam este ou aquele extra, esta ou aquela modificação.

Já ouvi também muitas vezes este ou aquele comentário, sobre as alterações que realizei no meu boxster.

A todos digo a mesma coisa:

O meu carro serve-me a mim, não aos outros, o meu carro tem de estar a meu gosto não ao gosto dos outros, não me interessa se os outros gostam ou não do meu carro, sou eu que tenho de gostar dele não os outros!

Era só o que faltava eu gostar de ver este ou aquele pormenor, extra, ou facelift, e não o colocar apenas porque os outros vão dizer que não é original, não gostam de ver, ou tem um aspecto assim ou assado!

O que conta é o que o dono pensa, e cada um apetrecha o seu carro conforme quer e pode.

E não tem discussão. Farois Traseiras! 163798

Claro que tem discussão. Caso contrário qualquer Saxo e afins que ande por aí completamente foleiro não pode ser questionado porque para o seu dono é o melhor carro do mundo e ele possuí o melhor gosto do mundo... Oh pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Ainda bem que os clássicos são restaurados (na sua maioria) para o estado original !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos