Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farois Traseiras!

+8
Panamericana
Alibofe
Rodrigues
JJ
pcanario
Francisco
albatroz
NFrancisco
12 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por JJ 4/12/2009, 07:19

Vamos a ver uma coisa, se o seu dono é feliz com o seu carro, mesmo que nos custe a nós a imagem ou o aspecto, mesmo que o carro esteja longe do original, em que é que isso muda a felicidade do dono? Porque o temos de questionar?

Ja se viram por ai tantas bizarrias, e continuarão a existir sempre, porque as pessoas são diferentes, tem gostos e ideias diferentes, e o mundo é feito de diferenças.

De certeza que quem as faz fá-las para dar resposta aos seus gostos, e torna essas pessoas felizes, portanto não podemos criticar os gostos dos outros, porque como já sabemos gostos não se discutem por muito bizarros que nos possam parecer.

Os preparadores Porsche , RUF, Gemballa, Techart entre outros etc, o que são????? Isso mesmo transformadores , modificadores dos originais Porsche, e continuam a ter muita saída, porquê? Enquantro houver pessoas que queiram algo de diferente.......

A própria Porsche com o programa Tequipment, não é mais do que uma empresa dentro da propria Porsche que altera os modelos originais, e os dota de outras caracteristicas, mas sera que por isso deixam de ser Porsche?
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 4/12/2009, 09:22

Ah ?

Estamos a deturpar um bocadinho a questão. Eu tenho direito à minha opinião e como estamos num fórum aberto sou livre de a expôr. E a minha opinião vai contra esse tipo de modificações tal como argumentei. Não é apenas um não presta e é feio. Não sou a inquisição e ando para aqui a condenar quem o faz. Isso é problema dele mas não me impede de dar a minha opinião sobre aquilo que faz. Cada um tem a sua imagem da marca e daquilo que significa. Para mim significa expoente de design e portanto deve ser deixado original. Não vejo assim tantos Ferraris ou outros modificados... I wonder why ?

Também o Cayenne tem muita saída e não quer dizer que seja um carro bonito. E eu não gosto dos preparadores Porsche a partir do momento em que deixam o mundo da mecânica e passam para o design armados em Foose. Aliás nem com os Porsche nem com a grande maioria deles que estragam os carros. É triste a quantidade de porcaria que fizeram com os Carrera GT.

Entre equipamentos da série e equipamentos que não são da série e modelo vai uma longa distância. É isso que foi inicialmente discutido. Não gosto de transformar os carros (nem outras coisas) naquilo que não o são verdadeiramente. Mas a conclusão é a do costume, cada um faz o que quer, mas todos somos livres de opinar sobre isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 4/12/2009, 14:19

Bem eu acho que o que temos de ter em conta é que existe uma LINHA importante entre o modificar\actualizar e a azeitada, eu por exemplo quando falei em leds, falei no modelo igual ao original (vermelho e Branco ou cinza) mas em vez de ter lampadas tem leds.

Façam uma pesquisa há para cima de 6 modelos diferentes e digo-vos também não vou à bola com a maioria deles pk acho que ultrapassam a tal linha.

Mas como diz o JJ a linha somos nós que a definimos com o nosso gosto...


Abraço

Pinhas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 4/12/2009, 14:29

pedrov escreveu:
pedro2cv escreveu:
O que vale é mesmo esta ultima linha, senao a questao Boxster - 911 ia ter resposta Farois Traseiras! - Página 2 145234 Farois Traseiras! - Página 2 145234 Farois Traseiras! - Página 2 145234

Eu dou-te uma ajuda... 911 vs Boxster, não há comparação. Um é um mero aproveitamento do outro no sentido de capitalizar a marca e a imagem que o primeiro tinha. Se não fosse assim tinha nascido de forma diferente, bem como Caynenne, Cayman e Panamera.

O 911 pode ser desequilibrado, ter piores performancesO 911 pode ser desequilibrado, ter piores performances, etc etc etc etc, é o "original" e o mítico, o resto são imitações. Acima do 911 só mesmo um 356, de preferência o cabrio, porque é lindo de morrer e antecede o 911 :)

O Boxster até só tem 3 instrumentos no painel... Farois Traseiras! - Página 2 0788 O 911 é diferente e isto não tem nada a ver com capacidade monetária. A discussão do posicionamento foi noutro tópico.

Farois Traseiras! - Página 2 49265

O mal é que, para desagrado de muitos, o Boxster tem comparaçao com o 911, e em muitos aspectos, até ganha!!!

Tambem vou abster-me de tecer comentários quanto ao posicionamento comercial do modelo, e da sensatez de quem compra quase o mesmo carro pelo dobro do preço; se calhar, foi por isso que a Porsche tem aumentado o preço dos 98x gradualmente...

Quanto ao carro em si, da tua linha de raciocinio, concluo que:

1 - Reconheces que o 911 pode ser desequilibrado e ter piores performances!!
2 - Os pontos que valorizas e aprecias no 911 é que é o modelo "original" e o "mítico"!!

Na minha opiniao, parece-me errado comprar um carro como um Porsche pelo "aparato" e "imagem" que o mesmo suscita em terceiros, ao inves de um carro desportivo, com as tais boas prestaçoes e comportamento dinãmico..

Pelo menos, quando comprei o meu Porsche, e ponderei sobre qual o mais adequado, nao tive dúvidas em comprar um Boxster...

Inegavelmente, o aspecto financeiro foi importante, mas saber que tenho um carro mais bonito (o 986 tem umas linhas muito equilibradas e bonitas, ao passo que o 996 nao merecia entrar na familia 911 - em termos estéticos, a primeira geraçao dos 9x7 melhorou ambos os modelos, e aqui, reconheço que talvez goste mais da estética deste 911 !!!), para além de melhor comportamento, mais fiável, mais económico de manter e mais prático na utilizaçao diária (porque quis o carro para andar nele com frequencia e nao para o fds!!) foram todos aspectos determinantes para optar pelo Boxster...

Pensando melhor, depois de ler o q escrevi, concordo contigo numa coisa...

O Boxster nao tem comparaçao com o 996 Farois Traseiras! - Página 2 580857 Farois Traseiras! - Página 2 580857 Farois Traseiras! - Página 2 580857


Farois Traseiras! - Página 2 423204

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Rodrigues 4/12/2009, 14:47

Não vejo o porque de tantas comparações entre o 911 e o Boxster... para mim são carros muito diferentes que não podem ser comparados..
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 4/12/2009, 14:48

Rodrigues escreveu:Não vejo o porque de tantas comparações entre o 911 e o Boxster... para mim são carros muito diferentes que não podem ser comparados..


De acordo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Rodrigues 4/12/2009, 15:26

De qualquer das formas fica aqui um link interessante pra acompanharem ehehhe ;)

http://www.cardomain.com/ride/3347206
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 4/12/2009, 16:27

PinhasBosxter escreveu:
Rodrigues escreveu:Não vejo o porque de tantas comparações entre o 911 e o Boxster... para mim são carros muito diferentes que não podem ser comparados..

De acordo...

Partiu tudo daqui:

São Boxster, não são de sangue puro logo podem brincar com eles ;)

Farois Traseiras! - Página 2 580857

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por albatroz 4/12/2009, 18:15

tanta linha escrita só por optar-se por luzes em led em vez de lâmpadas, que curiosamente os modelos que estao a sair da fabrica agora é em leds Farois Traseiras! - Página 2 405433
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 4/12/2009, 18:23

pedro2cv escreveu:
Quanto ao carro em si, da tua linha de raciocinio, concluo que:

1 - Reconheces que o 911 pode ser desequilibrado e ter piores performances!!

Não reconheço nada disso entre modelos equivalentes. Um 996 deixa o 986 a milhas e ponto final. E desequilibrado é aquilo que aparece nas revistas, porque na prática não vejo qualquer problema com o carro. Só os verdadeiros "fangio" é que devem notar isso.

pedro2cv escreveu:
2 - Os pontos que valorizas e aprecias no 911 é que é o modelo "original" e o "mítico"!!

Aquilo que aprecio no 911 é o design e toda a história do modelo. Mais uma vez, o Boxster é uma mera cópia do 911, bem como os restantes modelos da gama.

pedro2cv escreveu:
Na minha opiniao, parece-me errado comprar um carro como um Porsche pelo "aparato" e "imagem" que o mesmo suscita em terceiros, ao inves de um carro desportivo, com as tais boas prestaçoes e comportamento dinãmico..

Estás a confundir as coisas porque ninguém falou da projecção para terceiros sobre ser um Boxster ou um 911. É que eu não tenho esse complexo nem essa intenção. E se o 911 não tem prestações desportivas, então não sei o que será...

pedro2cv escreveu:
Pelo menos, quando comprei o meu Porsche, e ponderei sobre qual o mais adequado, nao tive dúvidas em comprar um Boxster...

E eu não tenho qualquer dúvida em comprar um 911 porque o Boxster não serve os meus propósitos. Vindo de outras conversas, há carros muito mais baratos que 911 e Boxster e com prestações e comportamentos dinâmicos superiores (bem como carros muito mais caros). Se serve os teus, óptimo. Cada um tem o seu ponto de satisfação e o seu orçamento. São como os gostos, são diferentes.

pedro2cv escreveu:
Inegavelmente, o aspecto financeiro foi importante, mas saber que tenho um carro mais bonito (o 986 tem umas linhas muito equilibradas e bonitas, ao passo que o 996 nao merecia entrar na familia 911 - em termos estéticos, a primeira geraçao dos 9x7 melhorou ambos os modelos, e aqui, reconheço que talvez goste mais da estética deste 911 !!!), para além de melhor comportamento, mais fiável, mais económico de manter e mais prático na utilizaçao diária (porque quis o carro para andar nele com frequencia e nao para o fds!!) foram todos aspectos determinantes para optar pelo Boxster...

Em que parâmetros é o Boxster mais fiável e com melhor comportamento do que o 911 ? E mais económico em quê ? 1 litro de gasolina ? Uns euros no seguro e IUC ? E prático ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 4/12/2009, 22:20

pedrov escreveu:
pedro2cv escreveu:
Quanto ao carro em si, da tua linha de raciocinio, concluo que:

1 - Reconheces que o 911 pode ser desequilibrado e ter piores performances!!

Não reconheço nada disso entre modelos equivalentes. Um 996 deixa o 986 a milhas e ponto final. E desequilibrado é aquilo que aparece nas revistas, porque na prática não vejo qualquer problema com o carro. Só os verdadeiros "fangio" é que devem notar isso.

pedro2cv escreveu:
2 - Os pontos que valorizas e aprecias no 911 é que é o modelo "original" e o "mítico"!!

Aquilo que aprecio no 911 é o design e toda a história do modelo. Mais uma vez, o Boxster é uma mera cópia do 911, bem como os restantes modelos da gama.

pedro2cv escreveu:
Na minha opiniao, parece-me errado comprar um carro como um Porsche pelo "aparato" e "imagem" que o mesmo suscita em terceiros, ao inves de um carro desportivo, com as tais boas prestaçoes e comportamento dinãmico..

Estás a confundir as coisas porque ninguém falou da projecção para terceiros sobre ser um Boxster ou um 911. É que eu não tenho esse complexo nem essa intenção. E se o 911 não tem prestações desportivas, então não sei o que será...

pedro2cv escreveu:
Pelo menos, quando comprei o meu Porsche, e ponderei sobre qual o mais adequado, nao tive dúvidas em comprar um Boxster...

E eu não tenho qualquer dúvida em comprar um 911 porque o Boxster não serve os meus propósitos. Vindo de outras conversas, há carros muito mais baratos que 911 e Boxster e com prestações e comportamentos dinâmicos superiores (bem como carros muito mais caros). Se serve os teus, óptimo. Cada um tem o seu ponto de satisfação e o seu orçamento. São como os gostos, são diferentes.

pedro2cv escreveu:
Inegavelmente, o aspecto financeiro foi importante, mas saber que tenho um carro mais bonito (o 986 tem umas linhas muito equilibradas e bonitas, ao passo que o 996 nao merecia entrar na familia 911 - em termos estéticos, a primeira geraçao dos 9x7 melhorou ambos os modelos, e aqui, reconheço que talvez goste mais da estética deste 911 !!!), para além de melhor comportamento, mais fiável, mais económico de manter e mais prático na utilizaçao diária (porque quis o carro para andar nele com frequencia e nao para o fds!!) foram todos aspectos determinantes para optar pelo Boxster...

Em que parâmetros é o Boxster mais fiável e com melhor comportamento do que o 911 ? E mais económico em quê ? 1 litro de gasolina ? Uns euros no seguro e IUC ? E prático ?

Farois Traseiras! - Página 2 328144 Farois Traseiras! - Página 2 405433 Farois Traseiras! - Página 2 328144 Farois Traseiras! - Página 2 405433 Farois Traseiras! - Página 2 328144 Farois Traseiras! - Página 2 405433 Farois Traseiras! - Página 2 328144

Antes de mais, vamos partir do principio que por 996, estou a falar do Carrera; evidentemente que GT3 e Turbo sao casos à parte, e estes sim, sao verdadeiros 911!!!

1 - Em termos de prestações, eu acho que o 996 anda mais, mas é melhor leres o que escreveste... de qualquer modo, basta que falemos de um 996 Tiptronic e um mero Boxster 2.5 é suficiente para causar dissabores muito grandes ao proprietário do "gordo"!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857

Em termos de comportamento, nao tem nada a ver, e está tudo dito... Farois Traseiras! - Página 2 580857
Se achas o 996 bom, experimenta um Boxster!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857
Em curvas lentas, médias e rápidas, é outra precisao, mais eficácia, muito mais confiança!!! Farois Traseiras! - Página 2 738894

2 - Quanto ao Boxster ser uma cópia do 911, antes de mais temos que nos lembrar da data de apresentaçao de cada um... Quando saiu o Boxster, em 1996, pensei que tinha uma estética agradável, dentro do estilo Porsche mas com algumas diferenças, bastantes para o distinguir do 911 (que ao tempo, era o 993, cuja beleza é unanime!!!)

Quando foi apresentado o 996, em 1997, achei que a maior asneira que a Porsche alguma vez poderia ter feito era dar-lhe a frente do Boxster (sim, porque os farois do 996 MKI sao do Boxster, e nao vice-versa Farois Traseiras! - Página 2 405433 Farois Traseiras! - Página 2 405433 ), porque nao só estragava a eterna estética frontal do 911 (caracterizada pelos farois redondos) como tambem copiava plena e clamorosamente outro modelo já apresentado!!!

De qualquer modo, tudo aquilo que estive a falar refere-se aos farois dianteiros, sendo certo que é este o elemento distictivo de ambos na estética frontal, e o que os torna mais "iguais"....

quanto ao resto, já olhaste bem para os dois de lado?? E de traseira?? Farois Traseiras! - Página 2 580857

Ainda assim, se gostas tanto do 911, e se achas que sao cópias um do outro, fico contente por saber que tambem achas o Boxster bonito Farois Traseiras! - Página 2 580857

3 - Relativamente à questao do "aparato / imagem", convido-te a ler bem o que escreveste anteriormente... Os principais argumentos sao a "mitica" e o "design" do 911, mas isso, objectivamente, nao o torna melhor ou pior carro que o Boxster Farois Traseiras! - Página 2 580857

Eu compro todos os carros porque gosto de olhar para eles, mas sei que o meu 2CV (por muito que eu o ache bonito) nao é melhor que um AX, p. ex!!!

4 - Perfeitamente de acordo; todos temos liberdade de escolha, ainda para mais numa coisa tao simples como um carro!! Farois Traseiras! - Página 2 738894

5 - Sempre falando do 996 Carrera, em termos mecanicos sao mais que conhecidos os males que vieram com esta série, e que apesar de terem tambem afectado o Boxster, fizeram-no em muito menor escala!!! Se nao souberes mesmo quais sao os muitos problemas de fiabilidade deste modelo, posso depois aprofundar este tema!!!

Em termos de comportamento, nao me vou alongar muito, porque ja respondi acima, mas o Boxster tem o motor no sitio certo, e tudo o resto é comum com o 911; nao é preciso pensar muito para saber qual será o mais rápido em curva!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857

O Boxster é mais economico desde que se compra, até meter gasolina, trocar travoes, revisoes, e como bem disseste, em seguro e IUC!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857

Quanto ao Boxster ser mais prático do que o 911, basta referir que o Boxster tem duas malas, bastante espaçosas e ambas tapadas, sendo mais que suficientes para levar a bagagem de um casal para uns dias de férias (como já tive oportunidade de fazer!!!) Farois Traseiras! - Página 2 580857


Espero que nao estejas já arrependido de ter comprado o 911 lol!


Farois Traseiras! - Página 2 423204

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 5/12/2009, 10:43

pedro2cv escreveu:
1 - Em termos de prestações, eu acho que o 996 anda mais, mas é melhor leres o que escreveste... de qualquer modo, basta que falemos de um 996 Tiptronic e um mero Boxster 2.5 é suficiente para causar dissabores muito grandes ao proprietário do "gordo"!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857

Em termos de comportamento, nao tem nada a ver, e está tudo dito... Farois Traseiras! - Página 2 580857
Se achas o 996 bom, experimenta um Boxster!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857
Em curvas lentas, médias e rápidas, é outra precisao, mais eficácia, muito mais confiança!!! Farois Traseiras! - Página 2 738894

Comparar uma caixa automática com uma manual é tipo estatística, diz-me o que pretendes que eu arranjo-te o número.
O comportamento é idem, entre aquilo que vem nas revistas e nos Top Gears e a realidade vai uma grande diferença. Ou então são todos STIG e eu não sou :)

pedro2cv escreveu:
2 - Quanto ao Boxster ser uma cópia do 911, antes de mais temos que nos lembrar da data de apresentaçao de cada um... Quando saiu o Boxster, em 1996, pensei que tinha uma estética agradável, dentro do estilo Porsche mas com algumas diferenças, bastantes para o distinguir do 911 (que ao tempo, era o 993, cuja beleza é unanime!!!)

Quando foi apresentado o 996, em 1997, achei que a maior asneira que a Porsche alguma vez poderia ter feito era dar-lhe a frente do Boxster (sim, porque os farois do 996 MKI sao do Boxster, e nao vice-versa Farois Traseiras! - Página 2 405433 Farois Traseiras! - Página 2 405433 ), porque nao só estragava a eterna estética frontal do 911 (caracterizada pelos farois redondos) como tambem copiava plena e clamorosamente outro modelo já apresentado!!!

De qualquer modo, tudo aquilo que estive a falar refere-se aos farois dianteiros, sendo certo que é este o elemento distictivo de ambos na estética frontal, e o que os torna mais "iguais"....

Sim porque o interior não tem nada a ver e o flow de linhas exterior realmente não tem nada a ver ;)

pedro2cv escreveu:
quanto ao resto, já olhaste bem para os dois de lado?? E de traseira?? Farois Traseiras! - Página 2 580857

Ainda assim, se gostas tanto do 911, e se achas que sao cópias um do outro, fico contente por saber que tambem achas o Boxster bonito Farois Traseiras! - Página 2 580857

De lado o 996 deixa a milhas o Boxster, especialmente com as Turbo II. De traseira então nem se fala, dado que é precisamente um dos pontos que detesto no Boxster com aquele escape central sem grande estética.

E não, não acho o Boxster lindo ;)

pedro2cv escreveu:
3 - Relativamente à questao do "aparato / imagem", convido-te a ler bem o que escreveste anteriormente... Os principais argumentos sao a "mitica" e o "design" do 911, mas isso, objectivamente, nao o torna melhor ou pior carro que o Boxster Farois Traseiras! - Página 2 580857

Torna para mim e é isso que estava a ser discutida, a minha opinião. E para mim o Boxster é um carro inferior nesse parâmetro e ponto final.

pedro2cv escreveu:
5 - Sempre falando do 996 Carrera, em termos mecanicos sao mais que conhecidos os males que vieram com esta série, e que apesar de terem tambem afectado o Boxster, fizeram-no em muito menor escala!!! Se nao souberes mesmo quais sao os muitos problemas de fiabilidade deste modelo, posso depois aprofundar este tema!!!

Claro que podes aprofundar o tema dado que sou um grande interessado nele, até porque a maior parte é inflacionado pela Internet. Se quiseres até podemos desenvolver a parte psicológica do tema e perceber porque é que o cerebro humano reage assim e calcula mal as probabilidades dos eventos.

pedro2cv escreveu:
Em termos de comportamento, nao me vou alongar muito, porque ja respondi acima, mas o Boxster tem o motor no sitio certo, e tudo o resto é comum com o 911; nao é preciso pensar muito para saber qual será o mais rápido em curva!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857
É por isso que está sempre a bater recordes ;)

pedro2cv escreveu:
O Boxster é mais economico desde que se compra, até meter gasolina, trocar travoes, revisoes, e como bem disseste, em seguro e IUC!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857

Não percebo qual é o problema disso. Ou tens dinheiro para o manter ou não tens. Se não tens então não compras. Esse argumento é assim um bocado roto e típico deste país (se calhar é um dos problemas porque a assistência e atendimento falha nos Centros Porsche deste país).

pedro2cv escreveu:
Quanto ao Boxster ser mais prático do que o 911, basta referir que o Boxster tem duas malas, bastante espaçosas e ambas tapadas, sendo mais que suficientes para levar a bagagem de um casal para uns dias de férias (como já tive oportunidade de fazer!!!) Farois Traseiras! - Página 2 580857

Uau, quem diria. O 911 até tem uma mala à frente e tem espaço atrás ! E quem diria que até se consegue fazer férias com um 911 e tudo. Se calhar o Boxster até é melhor porque tem um painel de instrumentos reduzido, assim não confunde o condutor lol!

pedro2cv escreveu:
Espero que nao estejas já arrependido de ter comprado o 911 lol!

Vou já trocar por um Boxster, porque estou realmente convencido e apaixonado lol!

Farois Traseiras! - Página 2 423204[/quote]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Alibofe 5/12/2009, 12:04

[quote="pedro2cv"]Em termos de comportamento, nao tem nada a ver, e está tudo dito... Farois Traseiras! - Página 2 580857
Se achas o 996 bom, experimenta um Boxster!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857
Em curvas lentas, médias e rápidas, é outra precisao, mais eficácia, muito mais confiança!!! Farois Traseiras! - Página 2 738894 [quote="pedro2cv"]
affraid affraid affraid


Citando Confucio: "O pior cego é aquele que não quer ver" Farois Traseiras! - Página 2 580857

Pedro2cv não leves a mal, mas não podes comparar um carro como um boxster 2.5 com um carrera 3.4, porque eles não têm nada a ver um com o outro. Eu falo com conhecimento de causa, pois estive prestes a comprar um Boxster S, conduzi muitos inclusivamente em Sintra, mas bastou conduzir o Carrera que tenho hoje, para saber que é um carro que está noutro patamar.

Não sei se sabes, mas só com a chegada do 1º Boxster S é que este se assumiu perante a sua clientela como um verdadeiro Porsche (no que respeita ao comportamento e performance).

O que tu falas em termos de equilibrio é verdade sem duvida, mas partindo desse presuposto, o Mazda MX5 1.8 MKII 160cv (com autoblocante de serie) é o melhor carro do mundo, pesa 1100kg, baixo e considerado o melhor "handling" de sempre, alem disso ainda tem a manutenção mais barata que um boxster.

O 911 foi, é e sempre será o desportivo de excelência da Porsche, não tens boxster GT3, nem GT2, nem GT1.

O chassis do boxster é de facto muito bom, e aguentava mais motor, mas a verdade é que não tem esse motor e isso deixa-o fora do patamar do 911. Acredito que os novos boxster S com 310cv batam o meu 911 3.4l, mas estamos a falar de 10 anos de evoluçao no modelo mais vitaminado deste modelo.

Agora se me falares do Super Boxster AKA CARRERA GT, isso sim já come muitos 911! lol!

Abraços!
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 43
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 5/12/2009, 12:21

pedrov escreveu:TUNNING KILLS PORSCHES =)

Uma velha programa sueca...
https://www.youtube.com/watch?v=Y77VL32Hu0g
Say no more!

Este é...Farois Traseiras! - Página 2 442672
https://www.youtube.com/watch?v=A3AViez0lJs


Mais acho que as coisas que é facil para trocar: farois, rodas etc. não é uma grande coisa.
Tuning = melhorar...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Panamericana 5/12/2009, 12:24

é pá, mais lenha, não resisto... lol! lol! lol!

porquê, ó mas porquê, sempre isto?

à quem goste do Boxster, à quem goste do 911 e por aí em diante...

porque é que tem que ser sempre assim, o Boxster é para quem não tem dinheiro, para maricas, cableireiros e gays modernos, o 911 é para homens, para quem tem dinheiro...??????

o Boxster é um automóvel, que, até por acaso, por acaso, mesmo, tem um símbolo Porsche, mas Porsche , Porsche, é 911...

porque é que não podemos todos ter a nossa opinião, e respeitar os outros, e a opinião deles?

ninguém me pediu nada, mas eu volto a dizer:

provavelmente, a maior parte das vezes até acabo por ter mais consideração pelos donos de um Boxster do que , dos proprietários de um 911.

estes últimos, têm tendência por se considerarem pertencentes a uma esfera superior, e depois vai a ver-se, (claro está, na minha singela opinião, peculiar) são... uns exóticos

então qual era aquela última? há pois!, a lavar o carro numa máquina automática, tampas das vávulas de plástico verde, aquelas top-quality, e escovas de limpa vidros Norauto...


quem é homenzinho, homenzinho mesmo, até mesmo só um bocadinho, lava ele próprio o carro, ... ou então paga, para o fazerem por ele, ... paga, para o lavarem à mão.

os gays modernos, cableireiros, esses, pagam com cartão multibanco a lavagem automática.

... mas isto é a minha opinião, vale muito para mim, para os outros vale o que vale, e eu estou muito bem assim Farois Traseiras! - Página 2 738894

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por NFrancisco 5/12/2009, 14:31

Bem... que grande conversa que isto deu... quando só pretendia uma ajuda para tocar os farois traseiros!!

Mas vou esclarecer...

Não sou contra o tunning, mas tenho alguma dificuldade em entender, a não ser pela existência de gostos diferentes, mas tenho a certeza que a paixão de um "tunning" pelos seu carro todo alterado, é a mesma que a minha pelo meu Boxster "full" original.

O meu objectivo com esta eventual alteração é apenas de dar um "refresh", até porque notei que os farois estão um bocado riscados e sempre respeitando aquilo que são os parâmetros da marca (os farois a trocar são por outros da Porsche!).

É claro que estas questões são muito pessoais e irão sempre existir opiniões diferentes (e ainda bem!), mas também nunca irei fazer alterações num carro meu para além de uma troca de farois ou jantes por exemplo!

Em relação à "velha" questão do Boxster vs 911, apesar de proprietário de um Boxster, acho que são modelos que não têm grande comparação, sendo que mito ou não o 911 é a génes do sucesso desta marca que todos adoramos.

E... quando fôr possível... troco por 911.
Farois Traseiras! - Página 2 738894

NFrancisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 240
Idade : 49
Localização : Lisboa
Registo : 06/08/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por albatroz 5/12/2009, 16:35

E tudo começou entre um farol de lâmpada e um farol de led... Farois Traseiras! - Página 2 405433 Farois Traseiras! - Página 2 405433

Só mais um barrote de madeira, mas pq razão a marca se deve restringir unicamente ao 911 e o restantes modelos são "outsiders" ?
PedroV se fosse assim, por esta altura a marca seria uma lenda do passado e provavelmente só em livros poderia-se matar saudades.
O panamera (que tantos falavam mal mesmo antes de o verem) é um sucesso, recentemente ganhou o prémio "volante de ouro", nao deve ter sido por acaso, o Cayenne é o grande responsável pelas vendas da marca.
O Cayman é um espectáculo e se tivesse um pouco mais de potencia, seria um modelo superior ao 911, veio ocupar o espaço que existe entre o boxster e o 911, talvez até de propósito como dizem as más línguas.

Nisto como tudo, existe um leque para os diversos tipos de gosto dos clientes, mas em comum uma coisa, o gosto pela marca e sua qualidade no que faz. Isso sim é o que importa.
Tive ocasião no encontro ibérico de estar dentro do gt3 e passar meia hora em "full speed" no autódromo, adorei a experiência, inesquecível, mas se perguntares se oferecem-me o carro se o queria, a minha resposta seria NAO e olha que não era por não ter depois dinheiro para o manter, mais simplesmente pq não vai de acordo com os meus gostos.
É como tudo uns gostam da cor azul outros do verde e é nisso que torna os encontros agradaveis, ver os mais diversos modelos da marca. Pq se fosse tudo o mesmo modelo seria um pouco desinteressante
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Rodrigues 5/12/2009, 16:41

agora é que vai arder heheheh Farois Traseiras! - Página 2 405433
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 5/12/2009, 19:32

pedrov escreveu:

1 - Comparar uma caixa automática com uma manual é tipo estatística, diz-me o que pretendes que eu arranjo-te o número.
O comportamento é idem, entre aquilo que vem nas revistas e nos Top Gears e a realidade vai uma grande diferença. Ou então são todos STIG e eu não sou :)


2 - Sim porque o interior não tem nada a ver e o flow de linhas exterior realmente não tem nada a ver ;)


3 - De lado o 996 deixa a milhas o Boxster, especialmente com as Turbo II. De traseira então nem se fala, dado que é precisamente um dos pontos que detesto no Boxster com aquele escape central sem grande estética.

E não, não acho o Boxster lindo ;)

4 - Torna para mim e é isso que estava a ser discutida, a minha opinião. E para mim o Boxster é um carro inferior nesse parâmetro e ponto final.

5 - Claro que podes aprofundar o tema dado que sou um grande interessado nele, até porque a maior parte é inflacionado pela Internet. Se quiseres até podemos desenvolver a parte psicológica do tema e perceber porque é que o cerebro humano reage assim e calcula mal as probabilidades dos eventos.

6 - É por isso que está sempre a bater recordes ;)

7 - Não percebo qual é o problema disso. Ou tens dinheiro para o manter ou não tens. Se não tens então não compras. Esse argumento é assim um bocado roto e típico deste país (se calhar é um dos problemas porque a assistência e atendimento falha nos Centros Porsche deste país).


8 - Uau, quem diria. O 911 até tem uma mala à frente e tem espaço atrás ! E quem diria que até se consegue fazer férias com um 911 e tudo. Se calhar o Boxster até é melhor porque tem um painel de instrumentos reduzido, assim não confunde o condutor lol!

9 - Vou já trocar por um Boxster, porque estou realmente convencido e apaixonado lol!

Farois Traseiras! - Página 2 423204
[/quote]


Estou a gostar da conversa, mas acho que está a tornar-se um pouco “de surdos” scratch

1 – Se calhar a culpa é minha por não me ter explicado melhor; não estava a falar de “dados encomendados”, mas sim de experiencias pessoais, vividas na 1.º pessoa… em já mais do que uma situação tive possibilidade de ver que um 996 Tip é mais lento em determinadas situações, tal como reconheço que, se formos para AE ou similar, despeço-me logo à partida do 911, porque depois já não os vejo mais (100 cvs a menos não fazem milagres!!!).
Quanto ao comportamento, mais uma vez não é uma questão de ler nas revistas, é comparação directa mesmo… E a culpa nem sequer é do condutor, é mesmo do carro!!!

2 – Evidente que o interior é literalmente igual, mas isso a meu ver só beneficia a marca… De qualquer modo, acho que te esqueceste de (ou não queres) ler o resto que escrevi a este respeito!!!

3 – A estética do Boxster vista de lado é das coisas mais bonitas que existe (com as Turbo tb), e se bem que compreenda que é esta a perspectiva em que o 911 ainda melhor conserva a imagem original, o Boxster faz recordar modelos ainda mais antigos da Porsche (356, p.ex.) e outros mais recentes, como o Carrera GT!!! E já agora, será que o espírito da Porsche reside no 911, ou na sua génese, 356?? É que se for no 356 (do qual depois derivou, em termos estéticos, o 911) o Boxster é a recuperaçao e reinterpretação moderna desse mesmo conceito!!
Quanto ao escape central, deve ser coincidência o facto de um dos 911 que eu eventualmente pudesse comprar ser precisamente o GT3;)

4 – A tua opiniao, que despertou tão longa conversa, é que Boxster não são Porsche!!! Só pretendo mostrar-te como esse raciocínio é “redutor”… Mas por isso é que eu disse que, objectivamente, os teus predicados não tornam o carro melhor; subjectivamente talvez o façam, mas isso!!!

5 – Estes dias têm sido especiais para mim, porque tenho estado em casa sem nada que fazer, e só por isso é que posso perder tempo nestas respostas… mas fica prometida uma resposta fundamentada, sem “psicologias”, mas apenas factos. Já deves ter percebido que eu gosto do que é real e objectivo, não do que é inventado, virtual, imaginado, ou subjectivo!!!

6 – Desculpa lá, mas aqui estás simplesmente a desconversar!!! Evidentemente que a velocidade em curva é um dos factores, mas a potencia também conta muito… Mas ainda a esse respeito, há muitos recordes batidos por Carreras???

7 – Outra resposta a desconversar!!! Se o dinheiro não fosse problema, toda a gente andava de GT1, Carrera Gt, ou 917!!! Quem tem dinheiro, sabe que é nos pormenores que se pode poupar para ter ainda mais.

8 – Perguntaste em que é que era mais prático, eu respondi!! Objectivamente (outra vez) é mais prático levar bagagem escondida e devidamente acondicionada, do que no espaço dos lugares traseiros (que acho que já era altura da Porsche decidir que, ou são a sério e aumentar o espaço duma vez por todas, ou entao, acabar com estes lugares minúsculos e inúteis para colocar o motor no sitio certo, e fazer um 911 verdadeiramente desportivo e ainda melhor… Por outro lado, não será que foi precisamente isso que fez com o Cayman???).
A Porsche é uma excelente marca de carros desportivos, em que a maioria dos seus apreciadores valorizam a homogeneidade do produto, as prestaçoes razoaveis e a possibilidade de utilizaçao diaria de forma pragmática; acho que os 98x sao ainda melhores que o 911 neste aspecto!!!
Quanto ao painel de instrumentos reduzido, já não é a primeira vez que fazes referencia a isso; das assim tanta importância a dois ponteiros??

9 – Quando eu tiver dinheiro para comprar um 996, podes ter a certeza que vou logo a correr comprar um 987!!!

A Porsche é uma excelente marca de carros desportivos, em que a maioria dos seus apreciadores valorizam a homogeneidade do produto, as prestaçoes razoaveis e a possibilidade de utilizaçao diaria de forma pragmática; acho que os 98x sao ainda melhores que o 911 neste aspecto!!!

Abc,
Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 5/12/2009, 19:46

[quote="Alibofe"][quote="pedro2cv"]Em termos de comportamento, nao tem nada a ver, e está tudo dito... Farois Traseiras! - Página 2 580857
Se achas o 996 bom, experimenta um Boxster!!! Farois Traseiras! - Página 2 580857
Em curvas lentas, médias e rápidas, é outra precisao, mais eficácia, muito mais confiança!!! Farois Traseiras! - Página 2 738894
pedro2cv escreveu:
affraid affraid affraid


Citando Confucio: "O pior cego é aquele que não quer ver" Farois Traseiras! - Página 2 580857

Pedro2cv não leves a mal, mas não podes comparar um carro como um boxster 2.5 com um carrera 3.4, porque eles não têm nada a ver um com o outro. Eu falo com conhecimento de causa, pois estive prestes a comprar um Boxster S, conduzi muitos inclusivamente em Sintra, mas bastou conduzir o Carrera que tenho hoje, para saber que é um carro que está noutro patamar.

Não sei se sabes, mas só com a chegada do 1º Boxster S é que este se assumiu perante a sua clientela como um verdadeiro Porsche (no que respeita ao comportamento e performance).

O que tu falas em termos de equilibrio é verdade sem duvida, mas partindo desse presuposto, o Mazda MX5 1.8 MKII 160cv (com autoblocante de serie) é o melhor carro do mundo, pesa 1100kg, baixo e considerado o melhor "handling" de sempre, alem disso ainda tem a manutenção mais barata que um boxster.

O 911 foi, é e sempre será o desportivo de excelência da Porsche, não tens boxster GT3, nem GT2, nem GT1.

O chassis do boxster é de facto muito bom, e aguentava mais motor, mas a verdade é que não tem esse motor e isso deixa-o fora do patamar do 911. Acredito que os novos boxster S com 310cv batam o meu 911 3.4l, mas estamos a falar de 10 anos de evoluçao no modelo mais vitaminado deste modelo.

Agora se me falares do Super Boxster AKA CARRERA GT, isso sim já come muitos 911! lol!

Abraços!

Deves ter conduzido um Boxster S com grande defeito!!! Farois Traseiras! - Página 2 145234

A nao ser que o teu Carrera nao seja o 996 MKI (para mim, o pior de sempre) e seja qualquer um dos que se lhe seguiu... Farois Traseiras! - Página 2 460968

Farois Traseiras! - Página 2 423204

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 5/12/2009, 19:55

Albatroz escreveu:E tudo começou entre um farol de lâmpada e um farol de led... Farois Traseiras! - Página 2 405433 Farois Traseiras! - Página 2 405433

Só mais um barrote de madeira, mas pq razão a marca se deve restringir unicamente ao 911 e o restantes modelos são "outsiders" ?
PedroV se fosse assim, por esta altura a marca seria uma lenda do passado e provavelmente só em livros poderia-se matar saudades.
O panamera (que tantos falavam mal mesmo antes de o verem) é um sucesso, recentemente ganhou o prémio "volante de ouro", nao deve ter sido por acaso, o Cayenne é o grande responsável pelas vendas da marca.
O Cayman é um espectáculo e se tivesse um pouco mais de potencia, seria um modelo superior ao 911, veio ocupar o espaço que existe entre o boxster e o 911, talvez até de propósito como dizem as más línguas.

Nisto como tudo, existe um leque para os diversos tipos de gosto dos clientes, mas em comum uma coisa, o gosto pela marca e sua qualidade no que faz. Isso sim é o que importa.
Tive ocasião no encontro ibérico de estar dentro do gt3 e passar meia hora em "full speed" no autódromo, adorei a experiência, inesquecível, mas se perguntares se oferecem-me o carro se o queria, a minha resposta seria NAO e olha que não era por não ter depois dinheiro para o manter, mais simplesmente pq não vai de acordo com os meus gostos.
É como tudo uns gostam da cor azul outros do verde e é nisso que torna os encontros agradaveis, ver os mais diversos modelos da marca. Pq se fosse tudo o mesmo modelo seria um pouco desinteressante

Mas alguém quer discutir alguma coisa além de gostos e preferências ?

Quem não gosta do 911 não o compra.
Quem não tem dinheiro para comprar um 911 não o compra.
Quem não tem dinheiro para comprar um Boxster não um compra.
Quem não tem dinheiro para um 911 mas quer ter um Porsche, compra um Boxster.
E quem gosta do Boxster, compra um Boxster.

Os outros modelos a mim não me dizem nada e essa é a minha posição. Dentro da Porsche aprecio o 911 e o 356. O resto são fait divers em torno do coração da marca que é o 911.
Brinca-se um bocado com os donos dos Boxster e ficam logo tipo vespas. Parece que realmente sofrem de algum complexo de inferioridade :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 5/12/2009, 19:58

NFrancisco escreveu:Bem... que grande conversa que isto deu... quando só pretendia uma ajuda para tocar os farois traseiros!!

Mas vou esclarecer...

Não sou contra o tunning, mas tenho alguma dificuldade em entender, a não ser pela existência de gostos diferentes, mas tenho a certeza que a paixão de um "tunning" pelos seu carro todo alterado, é a mesma que a minha pelo meu Boxster "full" original.

O meu objectivo com esta eventual alteração é apenas de dar um "refresh", até porque notei que os farois estão um bocado riscados e sempre respeitando aquilo que são os parâmetros da marca (os farois a trocar são por outros da Porsche!).

É claro que estas questões são muito pessoais e irão sempre existir opiniões diferentes (e ainda bem!), mas também nunca irei fazer alterações num carro meu para além de uma troca de farois ou jantes por exemplo!

Em relação à "velha" questão do Boxster vs 911, apesar de proprietário de um Boxster, acho que são modelos que não têm grande comparação, sendo que mito ou não o 911 é a génes do sucesso desta marca que todos adoramos.

E... quando fôr possível... troco por 911.
Farois Traseiras! - Página 2 738894

Apesar de eu ter farois brancos no meu, acho que o teu carro tem a unica combinaçao de cores em que os farois amarelos ficam melhor... e se os teus estiverem estragados, até posso dar-te os que sairam do meu carro!!!

Nao obstante, se quiseres mesmo os brancos, aplaudo o bom gosto de quereres os originais!!!

E se no futuro, a intençao é um 911, aponta para um 997 que é o mais lindo desde há muitos anos...

Farois Traseiras! - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 5/12/2009, 20:06

pedrov escreveu:

Mas alguém quer discutir alguma coisa além de gostos e preferências ?

Brinca-se um bocado com os donos dos Boxster e ficam logo tipo vespas. Parece que realmente sofrem de algum complexo de inferioridade :)

Antes de ir jantar, nao posso deixar esta em branco:

Em primeiro lugar, nao vou repetir-me quanto a dizer que eu nao discuto subjectividades, mas sim questoes objectivas; se nao conseguiste perceber isto, lamento...

A segunda frase, por seu turno, é típica de uma determinada mentalidade que já tive a oportunidade de ver por várias vezes em algumas pessoas, e que por associação, retira todo o interesse numa conversa com alguem que eu pensava que tinha alguma sensatez e elevaçao. Farois Traseiras! - Página 2 145234 Farois Traseiras! - Página 2 145234

Se calhar, alguns donos de 996 pensam que por terem um carro velho com 10 anos, (que no fundo está ao preço de um carro de segmento médio novo) são já idolatrados por todos :)

Farois Traseiras! - Página 2 580857

Farois Traseiras! - Página 2 423204

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Rodrigues 5/12/2009, 20:09

O meu tem 10 anos mas é um Porsche Boxster Farois Traseiras! - Página 2 328144 hehehe
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Convidad 5/12/2009, 20:25

pedro2cv escreveu:
1 – Se calhar a culpa é minha por não me ter explicado melhor; não estava a falar de “dados encomendados”, mas sim de experiencias pessoais, vividas na 1.º pessoa… em já mais do que uma situação tive possibilidade de ver que um 996 Tip é mais lento em determinadas situações, tal como reconheço que, se formos para AE ou similar, despeço-me logo à partida do 911, porque depois já não os vejo mais (100 cvs a menos não fazem milagres!!!).
Quanto ao comportamento, mais uma vez não é uma questão de ler nas revistas, é comparação directa mesmo… E a culpa nem sequer é do condutor, é mesmo do carro!!!

Dados pessoais de comparar alhos com bugalhos ? Ou então é como o nosso ex-STIG, és um génio da condução e colocas um Boxster 2.5 ou 2.7 a brincar com um 3.4 de caixa manual. A estrada tem que ter mesmo muitas curvas e tens que ser mesmo muito bom. Either way, I really don't care.

pedro2cv escreveu:
2 – Evidente que o interior é literalmente igual, mas isso a meu ver só beneficia a marca… De qualquer modo, acho que te esqueceste de (ou não queres) ler o resto que escrevi a este respeito!!!

Ah pronto, então os novos faróis que são a cópia do Carrera GT também são originais... Mas sinceramente já nem sei o que é que interessa aqui.

pedro2cv escreveu:
3 – A estética do Boxster vista de lado é das coisas mais bonitas que existe (com as Turbo tb), e se bem que compreenda que é esta a perspectiva em que o 911 ainda melhor conserva a imagem original, o Boxster faz recordar modelos ainda mais antigos da Porsche (356, p.ex.) e outros mais recentes, como o Carrera GT!!! E já agora, será que o espírito da Porsche reside no 911, ou na sua génese, 356?? É que se for no 356 (do qual depois derivou, em termos estéticos, o 911) o Boxster é a recuperaçao e reinterpretação moderna desse mesmo conceito!!
Quanto ao escape central, deve ser coincidência o facto de um dos 911 que eu eventualmente pudesse comprar ser precisamente o GT3;)

Sure... Mais uma cópia do 911 a fazer lembrar o 911. Que original :) Ou então o mais recente Boxster Spyder que de lado basicamente tem a forma de um 911. scratch

Um Boxster não é um 356. É que não tem nem metade da elegância e charme de um 356.

pedro2cv escreveu:
4 – A tua opiniao, que despertou tão longa conversa, é que Boxster não são Porsche!!! Só pretendo mostrar-te como esse raciocínio é “redutor”… Mas por isso é que eu disse que, objectivamente, os teus predicados não tornam o carro melhor; subjectivamente talvez o façam, mas isso!!!

Boxster não são Porsche ? Aquilo que eu disse a brincar é que não são sangue puro mas parece que o complexo de inferioridade saltou logo ao de cima :)
Para mim não representa aquilo que eu entendo como marca Porsche e portanto tenho a minha opinião sobre o mesmo. Da mesma forma que não aprecio o Cayenne e o Cayman. 911 são mais rápidos, mais potentes e mais bonitos. O resto é conversa.

pedro2cv escreveu:
5 – Estes dias têm sido especiais para mim, porque tenho estado em casa sem nada que fazer, e só por isso é que posso perder tempo nestas respostas… mas fica prometida uma resposta fundamentada, sem “psicologias”, mas apenas factos. Já deves ter percebido que eu gosto do que é real e objectivo, não do que é inventado, virtual, imaginado, ou subjectivo!!!

Força, aguardo com ansiedade esses resultados especiais que ninguém tem na Internet nem nos livros. Para ajudar arranja dados comparativos de outras marcas e mesmo modelos dentro da Porsche. Assim podemos todos ficar esclarecidos e de uma vez por todas declarar o 996 como um carro cheio de problemas.
Os futuros membros do fórum com intenções de comprar um 996 agradecem :)

pedro2cv escreveu:
6 – Desculpa lá, mas aqui estás simplesmente a desconversar!!! Evidentemente que a velocidade em curva é um dos factores, mas a potencia também conta muito… Mas ainda a esse respeito, há muitos recordes batidos por Carreras???

Nurburgring ? Procura lá a diferença entre os Carrera e os Boxster/Cayman. Se calhar tem rectas a mais e portanto não ajuda o Boxster LOL

pedro2cv escreveu:
7 – Outra resposta a desconversar!!! Se o dinheiro não fosse problema, toda a gente andava de GT1, Carrera Gt, ou 917!!! Quem tem dinheiro, sabe que é nos pormenores que se pode poupar para ter ainda mais.

A desconversar o quê concretamente ? Eu sei quanto custa manter um 911 e estou disposto a paga-lo. Se estivesse preocupado porque gasta mais um litro de gasolina que o Boxster certamente que não o teria escolhido. Como disse o outro membro, carros mais baratos que Porsche e que andam muito mais, não faltam por aí. É a mesma coisa que comprar um relógio mecânico (até pode ser um Porsche Design) e um Swatch. Um custa milhares de euros, o outro uns 100 euros. O primeiro não tem horas sempre certas porque é mecânico e o segundo falha para aí meia dúzia de segundos num ano, porque é de quartzo.

pedro2cv escreveu:
8 – Perguntaste em que é que era mais prático, eu respondi!! Objectivamente (outra vez) é mais prático levar bagagem escondida e devidamente acondicionada, do que no espaço dos lugares traseiros (que acho que já era altura da Porsche decidir que, ou são a sério e aumentar o espaço duma vez por todas, ou entao, acabar com estes lugares minúsculos e inúteis para colocar o motor no sitio certo, e fazer um 911 verdadeiramente desportivo e ainda melhor… Por outro lado, não será que foi precisamente isso que fez com o Cayman???).

LOL ! Portanto é um grande factor de decisão a bagagem ter que ir escondida. lol! Rico argumento...

pedro2cv escreveu:
A Porsche é uma excelente marca de carros desportivos, em que a maioria dos seus apreciadores valorizam a homogeneidade do produto, as prestaçoes razoaveis e a possibilidade de utilizaçao diaria de forma pragmática; acho que os 98x sao ainda melhores que o 911 neste aspecto!!!
Quanto ao painel de instrumentos reduzido, já não é a primeira vez que fazes referencia a isso; das assim tanta importância a dois ponteiros??

São melhores em quê concretamente para utilização diária? O argumento financeiro é fraco, quem não tem não usa. Bagagem também não é algo de utilização diária. Sobra o quê ?

Claro que dou importância aos dois ponteiros. Há quem dê importância a bagagem escondida, porque razão não hei-de gostar de mais ponteiros ?

A conclusão é que a conversa de xáxa já vai longa. Começou nos faróis e agora até parece que tenho que justificar porque raio comprei um 911. Oh well...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farois Traseiras! - Página 2 Empty Re: Farois Traseiras!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos