Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espaço Premium????

+5
Markinho
Mpcgomes
terrivel
Toninho
JJ
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Espaço Premium????

Mensagem por Convidad 6/9/2010, 19:58

Só reparei agora nisto mas porque carga de água é que um tópico tão interessante como Rotas para Porsches está reservado a "membros premium" ???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por JJ 6/9/2010, 21:42

pedrov escreveu:Só reparei agora nisto mas porque carga de água é que um tópico tão interessante como Rotas para Porsches está reservado a "membros premium" ???

Pedro a zona reservada aos Premium, tem de ter alguns conteudos, e este foi definido desde o inicio do forum, por um membro, e até foi ele que se estreou a apresentar um passeio que realizou, e olha assim ficou.
Também existem outros conteudos, uns com mais outros com menos interesse , outros irão aparecer, mas pronto é o que temos.

JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidad 6/9/2010, 22:25

JJ escreveu:
pedrov escreveu:Só reparei agora nisto mas porque carga de água é que um tópico tão interessante como Rotas para Porsches está reservado a "membros premium" ???

Pedro a zona reservada aos Premium, tem de ter alguns conteudos, e este foi definido desde o inicio do forum, por um membro, e até foi ele que se estreou a apresentar um passeio que realizou, e olha assim ficou.
Também existem outros conteudos, uns com mais outros com menos interesse , outros irão aparecer, mas pronto é o que temos.


A questão é mesmo sobre a existência dessa zona premium. Não percebo qual é o sentido de criar uma zona restrita com conteúdos que interessam a toda a gente. Que seja dedicada a coisas verdadeiramente premium como promoções e por aí fora, não tenho qualquer problema. Agora excluir todos os restantes utilizadores de assuntos com interesse para todos só porque não são "premium" não tem qualquer sentido. Os benefícios premium não devem ter nada a ver com este tipo de conteúdos. E o argumento da contribuição monetária para justificar é fraco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por JJ 7/9/2010, 13:34

Pois é uma opinião que teremos de respeitar Pedro, mas a ideia até foi de membros, que acharam que deveria existir e ter alguns conteudos a ela dedicados.

Por outro lado a area tem muitos tópicos de interesse , de vastissimos temas que são os membros Premium que lá os colocam, de livre vontade.

Mas pronto acho que isso nem tem discussão, já que essa area foi criada a pedido de vários membros, que a acham natural e de interesse para esse grupo mais restrito, e claro também não é por ela existir que mais membros lhes interessa ou não contribuir e ajudar nas despesas e trabalho que isto acarreta.
Acaba por ser uum pequeno forum, de um grupo mais restriro e quase familiar.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidad 7/9/2010, 13:53

JJ escreveu:Pois é uma opinião que teremos de respeitar Pedro, mas a ideia até foi de membros, que acharam que deveria existir e ter alguns conteudos a ela dedicados.

Por outro lado a area tem muitos tópicos de interesse , de vastissimos temas que são os membros Premium que lá os colocam, de livre vontade.

Mas pronto acho que isso nem tem discussão, já que essa area foi criada a pedido de vários membros, que a acham natural e de interesse para esse grupo mais restrito, e claro também não é por ela existir que mais membros lhes interessa ou não contribuir e ajudar nas despesas e trabalho que isto acarreta.
Acaba por ser uum pequeno forum, de um grupo mais restriro e quase familiar.

Entao sff apagas o meu comentário num post que lá está dado que não foi efectuado para membros restritos mas sim para toda a gente.
Detesto esse argumento do trabalho e das despesas. Um fórum só existe com utilizadores activos. E muito dos membros não premium que contribuem perdem bastante do seu tempo a ler e a pesquisar para depois contribuírem para toda a gente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Toninho 8/9/2010, 11:35

Também considero que este tema nem tem discussão. Colega Pedro a area esta definida para os que se tornam membros Premium com o seu donativo para ajudar nas despesas do forum. Nunca gostei de usufruir de um bem como neste caso o forum Porsche Fans, e não contribuir no sentido de ajudar a minimizar despesas, acho que não é correcto apenas uma pessoa pagar tudo, para todos os outros usufruirem.

Porque não dás tambem o teu apoio e assim tambem tens acesso a tudo e sentes-te mais util ? Porque assim ninguem é sobrecarregado.
Reparaste que ainda agora o Admin comprou novo dominio? E temos capacidade para por anexos e mais fotos etc. isto custa dinheiro!
Toninho
Toninho
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 167
Localização : Setúbal
Registo : 05/10/2007
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidado 8/9/2010, 11:47

Também acho que não tem discussão possível (não sou membro premium).

Se as pessoas estão a contribuir monetariamente, acho que têm todo o direito de ter algum bónus, seja ele qual for.

É certo que todos os outros contribuem, logicamente que um fórum sem o contributo dos seus membros, não é fórum. No entanto, uma coisa é contribuir com tópicos/post, outra é contribuir com dinheiro.

Pelo menos falo pessoalmente. Eu gosto do fórum, do clube, mas não tenho um Porsche, como tal não vou dar contributo monetário, porque penso não ter qualquer sentido. No entanto, é com gosto que contribuo com posts/tópicos, pois isso custa (pelo menos para mim) zero.

Mas tudo bem, são pontos de vista.

Quanto à "desculpa" do trabalho e despesas... não terás certamente a noção do custo de um servidor para um fórum. Estamos a falar de centenas de euros, fora o trabalho que se tem, que também não deves ter a mínima ideia do que custa administrar um fórum.

Espero que não leves a mal Pedro, mas estar a "atacar" o José, sem se ter a mínima noção do trabalho/custos que ele tem, é no mínimo injusto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por terrivel 8/9/2010, 12:43

Tenho também de dar a minha opinião, e concordo com os pontos de vista já aqui expressos, o Pedro neste caso não tem qualquer razaão em formular estas criticas, pelo contrário deveria ter em conta todo o trabalho que é aqui desenvolvido.

Nunca foi pedido qualquer dinheiro aos membros, tudo tem sido feito gratuitamente, tudo tem sido pago apenas por uma pessoa, dominios, servidor, capacidades, espaços, imagens , organização de eventos, portanto á que reconhecer as coisas como elas são.

Todos dão o seu contributo, uns com tópicos, outros participando nos eventos, outros monetariamente, e pelo que tenho visto todos são tratados da mesma forma com correcção e educação por quem dirige o forum, e paga as suas despesas, portanto eu no meu caso só tenho a agradecer o que tem sido feito, e se posso ter algumas regalias apenas pelo simples facto de aqui estar e dar o meu apoio que também não foi nada de especial, ( o valor de um jantar ) agradeço.
E atenção que também não tenho Porsche, gostaria de um dia o vir a ter!

Assim também peço ao membro Pedro que não entre por aí porque além de ser injusto é de muito mau gosto e sem sentido e perceba que estas coisas custam, hoje em dia então tudo se paga, e felizmente que ainda temos espaços destes que são livres e gratuitos.



terrivel
terrivel
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 191
Localização : Bragança
Registo : 08/10/2007
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por JJ 8/9/2010, 16:29

pedrov escreveu:
JJ escreveu:Pois é uma opinião que teremos de respeitar Pedro, mas a ideia até foi de membros, que acharam que deveria existir e ter alguns conteudos a ela dedicados.

Por outro lado a area tem muitos tópicos de interesse , de vastissimos temas que são os membros Premium que lá os colocam, de livre vontade.

Mas pronto acho que isso nem tem discussão, já que essa area foi criada a pedido de vários membros, que a acham natural e de interesse para esse grupo mais restrito, e claro também não é por ela existir que mais membros lhes interessa ou não contribuir e ajudar nas despesas e trabalho que isto acarreta.
Acaba por ser uum pequeno forum, de um grupo mais restriro e quase familiar.

Entao sff apagas o meu comentário num post que lá está dado que não foi efectuado para membros restritos mas sim para toda a gente.
Detesto esse argumento do trabalho e das despesas. Um fórum só existe com utilizadores activos. E muito dos membros não premium que contribuem perdem bastante do seu tempo a ler e a pesquisar para depois contribuírem para toda a gente.

Ok irei apagar, mas como foi que lá escreveste? Isso não entendo.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Mpcgomes 8/9/2010, 22:19

Chegou a minha vez de comentar, ser membro premium qualquer um pode ser, dar uma importância de € 30.00/ano ou o que se quiser para ajudar a pagar despesas do forum e de organização , é uma questão de o querer ser.

As despesas de manutênção do forum são só pagas por alguns(voluntariamente) e todos os membros usufruem do conteudo deste mesmo forum e de todos os eventos organizados, por isso, também não acho nada de anormal os membros que ajudam a pagar as despesas a terem um espaço próprio só deles e partilhado só por eles, o mais importante é que não está interdito a ninguém, existem é regras para se ser membro premium e é uma questão de o querermos ser e ajudar o forum monetariamente

Para mim tem tanto valor um membro premium como um membro que não é premium mas que participa activamente e dinamiza o forum, para concluir, é um assunto que não é polémico, ou se é ou não é...

para finalizar, também não percebo como é que o Pedrov tem um comentário na zona dos membros premium ...só pode ter sido um bug.. Espaço Premium???? 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Markinho 9/9/2010, 10:53

Claro que não tem discussão. Quem quer ajudar no caso monetariamente é membro Premium, quem não quer não é obrigado.
Onde é que está a dúvida?
Esta é daquelas situações que nem sequer se devia por.
Em muitos espaços que conheço na net, existem sempre aquelas que gostam de ajudar e contribuir nas despesas e por isso sempre acabam por ter algumas regalias. Acho muito bem.
Markinho
Markinho
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 78
Localização : Elvas
Registo : 25/09/2007
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidad 9/9/2010, 23:08

Toninho escreveu:Também considero que este tema nem tem discussão. Colega Pedro a area esta definida para os que se tornam membros Premium com o seu donativo para ajudar nas despesas do forum. Nunca gostei de usufruir de um bem como neste caso o forum Porsche Fans, e não contribuir no sentido de ajudar a minimizar despesas, acho que não é correcto apenas uma pessoa pagar tudo, para todos os outros usufruirem.

Porque não dás tambem o teu apoio e assim tambem tens acesso a tudo e sentes-te mais util ? Porque assim ninguem é sobrecarregado.
Reparaste que ainda agora o Admin comprou novo dominio? E temos capacidade para por anexos e mais fotos etc. isto custa dinheiro!

Desculpa lá mas não queiras entrar por aí na discussão. É que eu conheço muito bem o meio e sei quanto é que custam as coisas. E mais uma vez, um forum sem utilizadores não serve para nada. E certamente que todos os patrocínios são mais do que suficientes para pagar as despesas do site. Do trabalho de moderação é outra história, mas desde quando é que isto é um emprego?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidad 9/9/2010, 23:10

matzagrin escreveu:
Quanto à "desculpa" do trabalho e despesas... não terás certamente a noção do custo de um servidor para um fórum. Estamos a falar de centenas de euros, fora o trabalho que se tem, que também não deves ter a mínima ideia do que custa administrar um fórum.

Espero que não leves a mal Pedro, mas estar a "atacar" o José, sem se ter a mínima noção do trabalho/custos que ele tem, é no mínimo injusto.

Eu sei daquilo que falo e ninguém está a atacar ninguém.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidado 9/9/2010, 23:13

Se a mim a mensagem fosse dirigida, eu considerava-a um ataque...

De qualquer das formas, ninguém é obrigado a dar qualquer contributo monetário. Podes à vontade usufruir de 99% do fórum, não?

Não sei porquê a "comichão" de haver uma zona pequena exclusiva para quem ajuda monetariamente o fórum. Eu se contribuísse com dinheiro, gostava de ver algum gesto de agradecimento por isso... e é o que aquela secção é, um "mimo" apenas e nada mais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidad 9/9/2010, 23:18

matzagrin escreveu:Se a mim a mensagem fosse dirigida, eu considerava-a um ataque...

De qualquer das formas, ninguém é obrigado a dar qualquer contributo monetário. Podes à vontade usufruir de 99% do fórum, não?

Não sei porquê a "comichão" de haver uma zona pequena exclusiva para quem ajuda monetariamente o fórum. Eu se contribuísse com dinheiro, gostava de ver algum gesto de agradecimento por isso... e é o que aquela secção é, um "mimo" apenas e nada mais.

Ninguém está a questionar a voluntariedade do contributo monetário ou não. Quem quiser dá o que quiser. Não me venham é com a argumentação das despesas porque é território que conheço mais do que bem.

A comichão prende-se com trabalho de moderação. O tópico em causa é de interesse geral e portanto devia ser trazido para o fórum geral. Querem ter mais descontos ? Não tenho problemas com isso. Querem ter discussões privadas com tópicos realmente premium? Não tenho problemas com isso. Tenho é problemas em esforçar-me por trazer conhecimento para aqui e depois ver coisas deste tipo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Boxster 10/9/2010, 07:49

Sinceramente caro Pedrov, parece que estas muito incomodado com a zona Premium. Já te foi sugerido que e tornes membro Premium, porque não o fazes? É óbvio que a zona Premium também deve ter tópicos de interesse, e conteúdos interessantes, então querias que fosse uma área desinteressante? Essa é boa!

Concordo com o Matzagrin quando diz que aquilo que escereveste se pode considerar um ataque, ou critica encapotada a Admin, e acho que não o devias ter feito, além de injusto é ridículo.

E não penses que os patrocinios das empresas que fazem publicidade no forum pagam seja o que quer que seja, tanto quanto sei o seu contributo acaba por ser a disponibilização de descontos aoas membros em troca da publicidade, isto pelo menos era até a algum tempo, altura em que pedi informação para os custos de publicidade de um amigo que estava a lançar uma empresa nova ligada a serviços auto.
Agora já li que existem outras condições, portanto não entres por aí.

Por outro lado não é só a manutenção e restante alojamentro, dominio, espaço, etc do forum que dá despesas, também tens a oganização de eventos, que levam muito tempo e dinheiro a preparar, senão experimenta um dia a tentar montar um evento e logo vês como é.

Sinceramente não tens razão, e cada um faz o que pode e contribue com o que pode, não podes é questionar certas coisas porque apenas não beneficias delas, como te disse se queres ter acesso a tudo sabes muito bem como lá chegar! Já alguma vez te exigiram alguma contribuição para pagar seja o que for?

Por fim também ninguem questiona o teu contributo, que é de realçar quer a validade quer a dedicação , ve-se que és um membro activo, interessado e participativo, mas isso só por si não te dá o direito de questionares se este ou aquele tema, merece estar neste ou naquele espaço do forum.

Isto não é uma critica espero que compreendas, mas tal como disseste num tópico que já li, quando alguem questionava como é que um membro tinha aqueles carros todos, ou onde trabalhava para poder ter aquilo, tu estiveste bem e disseste que havia certas perguntas ou certos comentários que nem deviam ser feitos, o mesmo te aconselho eu agora a ti.

Eu gosto de chegar a zona Premium e ver topicos de interesse e participação, não quero lá chegar e ver que não tem nada para ler ou saber ok?

Tem de se criar pontos de interesse e conteudos que todos apreciem, e isrto é válido para as diferentes áreas do forum.
Boxster
Boxster
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 281
Idade : 62
Localização : Estremoz / Geneve
Registo : 08/07/2007
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por JJ 10/9/2010, 11:02

Boxster escreveu: É óbvio que a zona Premium também deve ter tópicos de interesse, e conteúdos interessantes, então querias que fosse uma área desinteressante? Essa é boa!

Éssa também é uma das minhas preocupações, ter ali tópicos interessantes também.

Boxster escreveu:E não penses que os patrocinios das empresas que fazem publicidade no forum pagam seja o que quer que seja, tanto quanto sei o seu contributo acaba por ser a disponibilização de descontos aoas membros em troca da publicidade, isto pelo menos era até a algum tempo, altura em que pedi informação para os custos de publicidade de um amigo que estava a lançar uma empresa nova ligada a serviços auto.
Agora já li que existem outras condições... .

Acertaste na muche, hoje em dia é muitissimo dificl alguem patrocinar ou pagar em dinheiro, e acabam por oferecer os descontos, e já não é nada mau!

Boxster escreveu:Por outro lado não é só a manutenção e restante alojamentro, dominio, espaço, etc do forum que dá despesas, também tens a oganização de eventos, que levam muito tempo e dinheiro a preparar, senão experimenta um dia a tentar montar um evento e logo vês como é..

Isso é verdade, expeirmntem um dia a organizar algo e depois lembrar-se-ão do que aqui é dito.

Boxster escreveu:Tem de se criar pontos de interesse e conteudos que todos apreciem, e isrto é válido para as diferentes áreas do forum.

Ora nem mais!
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Fernando Barbas 10/9/2010, 14:33

Óbviamente que isto nem tem ponta por onde se pegue.

A situação é tão simples que nem merece muitos comentários.

Na àrea de Premium existirão muitos e bons conteudos, e todos sabem que se quiserem ser acesso a Área terão de fazer a sua contribuição monetária ou serem distinguidos , por isso qual a dúvida?

scratch
Fernando Barbas
Fernando Barbas
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 108
Idade : 51
Localização : Lisboa/ Portalegre
Registo : 12/07/2007
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por 123 10/9/2010, 22:27

............
123
123
Especialista Júnior
Especialista Júnior

Nº de Mensagens : 1163
Idade : 48
Localização : LISBOA
Registo : 05/08/2008
Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidad 14/9/2010, 01:57

Como dizia o outro, "Porreiro pá!". Está no rumo certo.

Faz-me um favor e apaga a minha conta dado que essa opção não existe para eu utilizar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Toninho 14/9/2010, 15:21

pedrov escreveu:Como dizia o outro, "Porreiro pá!". Está no rumo certo.

Faz-me um favor e apaga a minha conta dado que essa opção não existe para eu utilizar.

scratch scratch scratch Terei lido bem? É assim tão grande o incómodo???
Toninho
Toninho
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 167
Localização : Setúbal
Registo : 05/10/2007
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por JJ 14/9/2010, 22:41

pedrov escreveu:Como dizia o outro, "Porreiro pá!". Está no rumo certo.

Faz-me um favor e apaga a minha conta dado que essa opção não existe para eu utilizar.

Acho completamente despropositado esta ultima frase, querer encerrar a conta. Ja tive o cuidado de enviar uma pm ao pedrov no sentido de reconsiderar este ultimo post, e não levar as coisas tão a peito. Penso que todos temos direito a nossa opinião e não é por termos pontos de vista diferentes que abandonamos tudo e afastamo-nos.
Existem tantas coisas interessantes, não é por não concordamos com o posicionamento de um topico no forum, que pretendemos acabar tudo.

Espero sinceramente que o pedrov possa reconsiderar e continuar. Afinal todos direito a ter pontos de vista diferentes.

Espaço Premium???? 364108
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Mpcgomes 15/9/2010, 11:06

Também penso que não é caso para isso, fico um pouco admirado com a atitude do Pedrov, pois é um membro que participa activamente desde que se registou e a zona premium sempre exisitiu neste forum...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Boxster 15/9/2010, 12:54

Bem , por esta também não esperava. Não é caso para isso, nem para qualquer melindre.

Caro pedrov, acho que isto é um grande exagero.

Não deves reagir assim, apenas porque podes não concordar com alguma coisa.
Boxster
Boxster
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 281
Idade : 62
Localização : Estremoz / Geneve
Registo : 08/07/2007
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Convidado 15/9/2010, 17:06

Deve ser moda agora...

À coisa de 3 ou 4 dias, noutro fórum em que participo, um user fez uma birra do género (que não tem outro nome), e mesmo todos terem tentado, a bem, fazer ve-lo que não tinha razão, resolveu apagar a conta.

Estou a ver que estamos perante uma situação semelhante.

Faz-me lembrar um conhecido meu que diz "não é por estarem todos a dizer o contrário de mim, que eu não tenho razão!"

E por acaso... ele nunca tem razão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Espaço Premium???? Empty Re: Espaço Premium????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos