CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por Convidad em 2/6/2011, 17:22

Boas,
venho fazer uma coisa que não gosto nada: dizer mal, ainda por cima nas costas, mas vai ter que ser.
Depois de cerca de 4 mil euros de peças gastos na reparação do meu carro, depois de muita indiferença no atendimento, depois de frétes atrás de frétes nas respostas evasivas às minhas questões de apaixonado, chegou a hora de apontar o dedo ao centro porsche do porto da unica forma que tenho de ser ouvido, pelo menos por vós. Quem segue o forum sabe que comprei o meu porsche da unica forma possivel para as minhas possibilidades económicas, ou seja, acidentado, e mandei consertar o que achei melhor num centro porsche e o resto ou fui fazendo eu ou então faz uma pequena oficina de apaixonados porsche, tudo em nome da poupança. Fui comprando e perguntando o que me mandavam no centro porsche do porto, sempre evasivos nunca ajudaram até chegada a altura de perguntar o valor do aperto dos parafusos das culaças, já que a net é parca nesta info, cobardemente, iam dando justificações para o chefe da oficina não me atender e para tentar mais tarde, até que ao 8º, sim oitavo telefonema me disseram que o chefe da oficina não me ia atender, Obrigado pela tanga, faltou coragem para desempatar um chato logo ao 1º telefonema. Pensava que estas mentalidades antigas sobre a não partilha de info já eram, mas afinal não, ainda por cima a partilha com um particular , cliente e apenas apaixonado pela marca sem pretensões comerciais. Então pensei, e a sport e prestige? Será que me ajudam? Bastou um , um unico telefonema para as peças, ao que o individuo que me atendeu me respondeu: Não tenho essa info comigo, dê-me o seu nome , nº de telefone e 10 minutos. Eu dei e passados 10 minutos o telefone tocou e tinha info comigo para passar ao coitado do mecânico que nunca mas nunca se vai lembrar disto outra vez. Agradeço muito muito ao Paulo da sport e prestige e ao macânico Vitor toda a atenção que tiveram com um tipo que nunca conheceram . A vossa eficácia merece reconhecimento. Esta mesquinhez saloia, parôla mete-me nojo. Aqui sim , e que me desculpe a malta do Norte onde nasci e vivi e vivo (não troco), aqui sim, os lisboetas batem-nos aos pontos. Desculpem a todos esta má lingua mas não fui capaz de deixar passar mais esta, a administração que tire o tópico se assim entender, eu é que tive de escrever.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por WidowMaker em 2/6/2011, 18:06

Lisboa é a mesmíssima coisa, queixas não faltam...mas acredite, há marcas piores...

WidowMaker
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por diogoruivo em 2/6/2011, 18:56

Antes de mais obrigado pela partilha Hélio.

Não te sintas triste ou frustrado pela situação, sente-te antes feliz por teres descoberto onde vais colocar o teu Porsche da próxima vez, e sobretudo, teres descoberto que ainda existem pessoas atenciosas, generosas e que ainda "dão algo sem querer receber nada em troca".

E já agora, não tens de "escrever pelas costas", não custa nada pegar no relato e enviar uma carta ou e-mail ao cuidado do director ou da administração do Centro Porsche Porto.

avatar
diogoruivo
Especialista Júnior
Especialista Júnior

Nº de Mensagens : 1118
Idade : 30
Localização : Luanda
Registo : 19/11/2007
Reputação : 9

http://www.motivo.me

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por albatroz em 2/6/2011, 19:08

Boas Helio

Pena que tenhas passado por isso, por essas e outros pessoas q ja terem reclamado de outros centros é que fui sempre cliente da S&P e ate hoje nao tenho qq tipo de razao de queixa, sempre bem atendido e fazem-me sentir nao como cliente mas sim como um amigo da casa.
Nunca entrei num centro da marca, mas fico muito contente que tenhas ficado satisfeito com o atendimento da S&P, nao é por acaso que teem uma boa lista de clientes e nao pára de crescer ;) o sentirmos bem atendidos e falarem connosco honestamente faz toda a diferença

_________________
 O sonho tornado realidade
avatar
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 39
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por Convidad em 3/6/2011, 00:22

diogoruivo escreveu:

E já agora, não tens de "escrever pelas costas", não custa nada pegar no relato e enviar uma carta ou e-mail ao cuidado do director ou da administração do Centro Porsche Porto.


boa ideia, adiante o que adiantar, o mail vai

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por JJ em 3/6/2011, 08:15

Obrigado pela partilha, é trsite teres passado por isso, mas por outro lado ficaste a conhecer uma realidade.

A ajuda que tiveste da Sport & Prestige, não me surpreende absolutamente nada, nem outra coisa seria de esperar destas pessoas, que sabem estar, reparar, ajudar, e aconselhar todos, por isso a sua lista de "amigos" que por acaso também são clientes não pára de crescer.

Desde que os conheci que os meus carros não conhecem outro local de atenção Porsche.



Última edição por JJ em 3/6/2011, 12:46, editado 1 vez(es)

_________________
http://50anosporsche911portugal.webnode.pt/

avatar
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11237
Idade : 54
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por Mpcgomes em 3/6/2011, 12:29

Caro Hélio,

a situação que descrevestes é lamentável e passo a explicar:

Temos que ser claros e assertivos na análise a esta situação. O CPP não tem a obrigação de facultar dados técnicos a quem quer que seja, pessoalmente ou por telefone, isto porque é um direito que lhes assiste enquanto empresa que representa uma marca. É um facto inequívoco.

A formação dos técnicos de uma qualquer marca tem custos elevados, assim como a informação técnica de que possuem é para uso restrito do concessionário e para aplicação nas viaturas dos seus clientes, senão não valia a pena ser concessionário de marca, sei do que falo pois trabalho no ramo automóvel , no após venda e também represento uma marca oficial.

Na minha opinião, o CPP falhou redondamente com o Hélio por duas razões:

Em primeiro lugar e a mais importante, é que apesar de o CPP não ter a tal obrigação de facultar os tais dados técnicos , jamais o deveria ter recusado, pela simples razão de o Hélio SER UM CLIENTE DO CPP.


O Hélio encomendou material e deu dinheiro a ganhar à concessão, e hoje em dia não se podem dar ao luxo de perder clientes, à que fidelizá-los, e ao facultar os dados de que o Hélio precisava o CPP estava “a marcar pontos “ a seu favor e o cliente agradecia e registava essa atenção e amanhã quando precisasse de algo voltaria à concessão.

Em segundo lugar nunca deveriam ter protelado a situação por telefone, ao primeiro telefonema recebido davam a desculpa de que não tinham autorização da própria marca para o fazer, blá,blá,blá e o cliente escusava de ter perdido tempo e dinheiro a ligar constantemente para o CPP para no fim a resposta ser negativa, o que piorou a situação e fez com que o CPP perdesse mais um cliente e mais uma data deles , pois é de livro que um cliente insatisfeito afasta “vinte” e um cliente satisfeito trás meia dúzia deles para a concessão.

Conclusão, a pessoa responsável pela não divulgação dos tais dados ao seu cliente é um indivíduo muito pouco inteligente e também se poderá dizer que se está marimbando para o seu emprego e ainda mais marimbando para os seus clientes, esse indivíduo ainda não percebeu que sem clientes não há emprego...enfim, gente pouco competente.


Em relação ao Norte e Sul, aqui em baixo é igual, se procurares neste fórum existem coisas em relação ao CP Lisboa que também são intoleráveis e muito pouco profissionais, portanto o que faz as concessões são as pessoas, e é aí que a Sport e Prestige marca pontos, não é por acaso que tem clientes do Norte de Portugal e que vão de propósito lá fazer as revisões, e também porque no aspecto técnico tem lá o Snr. Armindo.

abraço

_________________


avatar
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por Convidad em 3/6/2011, 15:25

Obrigado pela explicação Marco, agora compreendo a não obrigatoriedade da partilha, mas o facto é que até nesse ponto foram incompetentes, bastava dizerem o que tu disseste, não podemos partilhar e ponto final, amigos na mesma. Já a S&P, não podendo também, ou não devendo, subiu mais um degrau e viu mais longe.
O meu mecânico, não conhecia a S&P, sabes o que me disse? "Deixa aí o contacto desses tipos, tenho muita malta do sul que vem cá e queixa-se de ser longe"

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por lameiras em 3/6/2011, 16:42

È isso pessoal, estas pessoas não podem passar o resto da vida a pensar que a marca vende só por si.. E uma marca como a Porsche em que a maior fatia de clientes são pessoas que gostam e se interessam pelos seus carros e pela marca, não podem dar se ao luxo de facilitar, e evitar problemas. Eles tém que efrentar, assumir e esclarecer o cliente.

Eu sou cliente CPLeiria e não tenho nada a apontar (pelo menos por enquanto) tém sido bastante prestaveis 5 estrelas.
E curioso até.. pouco tempo depois de ter postos o motor no meu carro, telefonaram me da Porsche Ibérica para responder a várias questoes relativas á minha situação e marca. E fizeram támbém perguntas sobre o centro Porsche onde era cliente. O que me deixou bastante satisfeito, é bom saber que alguem de cima se preocupa, e anda a dar uns belos poxoes de orelhas as este artistas que temos por cá.

Com tudo, nunca fui cliente da sport & prestige. Mas já me fizeram grande favor em esclarecer algumas questoes (e esses gestos nunca passam ao lado dum futuro cliente).
E pelo que vi neste track day, fiquei bastante impressionado com os seus colaboradores. São pessoas esperientes, profissionais, etenciosas simpáticas... Uma verdadeira equipe, ou seja.. tudo o que um verdadeiro porschefan deseja.

avatar
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 34
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por diogo fanha em 3/6/2011, 16:51

É de facto impressionante com é que algumas concessões oficias duma marca deste estatuto podem ter este tipo de comportamento com os clientes....
Com tudo o que já ouvi dos centros Porsche só há duas hipóteses, ou centro porsche leiria ou sport e prestige se bem que há outros sitios onde se pode ir e se é muito bem tratado como a Jorcar por exemplo.

Boas revisões Hélio!
avatar
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 23
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por Mpcgomes em 3/6/2011, 18:20

hélio escreveu: subiu mais um degrau e viu mais longe.

Claro que viu e o pessoal do CPP ali tão perto e não viram nada!!! Enfim, são profissionais destes que representam uma marca como a Porsche...

_________________


avatar
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por 123 em 9/6/2011, 01:08

Fizeste bem Hélio em ter postado o sucedido.

É sem dúvida de lamentar, embora eu as únicas vezes que tenha ido ao CPaqui em Lisboa tenha sido para comprar peças, e até hoje não tenho nada a apontar.

Quanto à S&P, acho que fazes bem em lá ir-pelo que já percebi é um atendimento 5 estrelas e o Vitor é um porreiro!
avatar
123
Especialista Júnior
Especialista Júnior

Nº de Mensagens : 1163
Idade : 41
Localização : LISBOA
Registo : 05/08/2008
Reputação : 17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por Convidad em 9/6/2011, 17:13

lameiras escreveu:E curioso até.. pouco tempo depois de ter postos o motor no meu carro,

Sempre que ouço uma destas até arrepio, tiveste que mudar o motor da tua porcheta Lameiras?
Importas-te de explicar isso a um stressado com a fiabilidade dos porsches, e com a do seu em especial?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CENTRO PORSCHE PORTO VS SPORT E PRESTIGE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum