Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tiago Monteiro WTCC 5º Lugar em Hungaroring

Ir para baixo

Tiago Monteiro WTCC 5º Lugar em  Hungaroring  Empty Tiago Monteiro WTCC 5º Lugar em Hungaroring

Mensagem por Mpcgomes 6/6/2011, 21:20

Tiago Monteiro foi quinto, vitória de Yvan Muller
O fim de semana de Tiago Monteiro no WTCC em Hungaroring saldou-se por um sétimo e um quinto lugares. Se na primeira prova foi espetador privilegiado da luta que se desenrolou à sua frente, desta feita teve bastante mais que fazer, pois andou 'entretido' numa luta com o dinamarquês Michel Nykjaer, que terminou favorável ao piloto português.

Tiago Monteiro WTCC 5º Lugar em  Hungaroring  2f65b0661
A corrida foi interrompida à segunda volta devido a ter começado a chover torrencialmente. Antes disso, Norbert Michelisz e Khristian Poulsen, na travagem para a primeira curva, envolveram-se, com o húngaro, 'desesperado' para agradar aos seus adeptos, a borrar a pintura e acabar com qualquer hipótese de obter novamente um bom resultado. Terminou em 15º.


No recomeço, Gabriele Tarquini passou para primeiro, mas depressa o maior poderio dos Chevrolet permitiria a Yvan Muller, primeiro e Robert Huff, depois, passar Tarquini, que caiu dessa forma para terceiro, onde terminou.


Tiago Monteiro lutava nesta altura pelo quarto lugar com Robert Dahlgren, Tom Coronel e Michel Nykjaer. O sueco do Volvo C30 foi penalizado com um drive trough, Tiago andou a trocar posições com Nykjaer, até que o pneu do SEAT do dinamarquês explodiu, sobrando para Monteiro o quinto lugar, atrás de Coronel, apesar de ainda ter sido fortemente pressionado por Franz Engstler, a quem faltou apenas 0.076s para bater Monteiro. Foi à justa!

Tiago Monteiro WTCC 5º Lugar em  Hungaroring  TM_MonzaR_2011_271

Lá na frente, Yvan Muller assegurava a sua primeira vitória do ano. Depois de ter ascendido quatro posições, de oitavo para quarto até à interrupção da corrida, o francês, após o reinício, passou Tom Coronel, viu o seu companheiro de equipa na Chevrolet, Alain Menu bater forte e perder uma roda, chegando depois à liderança - após ultrapassar Gabriele Tarquini - que já não viria a ceder a ninguém até final. Robert Huff ofereceu à Chevrolet nova dobradinha, após ter partido de 12º.

Aqui ficam os Highlights da corrida...






Fonte: Autosport.pt
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos