O novo 991 está pronto

Ir em baixo

O novo 991 está pronto

Mensagem por JJ em 15/7/2011, 12:56

O Porsche 911 não é apenas o carro mais famoso da Porsche. Ele é o carro que definiu a empresa e sua imagem ao longo dos anos. Um desportivo nato e, ainda assim, adequado para o uso quotidiano. É ao mesmo tempo o estandarte da tradição da marca, e a vitrine de toda a capacidade técnica de sua engenharia.

A chegada da nova geração do desportivo alemão, conhecida pelo código 991, é aguardada por todos que acompanham e admiram a industria automotiva. Atualmente, o que se comenta é que a versão definitiva do carro já está pronta, mas que só o veremos sem camuflagens na versão coupé em Setembro, no Salão de Frankfurt e o cabriolet apenas seis meses após o evento.

Entretanto tem sido visto em testes intensivos na Africa do Sul, camuflado claro.

Dados técnicos

O novo 911 está mais longo (4,49m) e tem entre-eixos maior que o actual. Também será alguns milímetros mais baixo e mais largo, incrementando o visual desportivo e ajudando na estabilidade do carro. Apesar de maior, o carro é 50kg mais leve e fontes afirmam que a evolução em comportamento dinâmico é tão grande que, mesmo a versão menos potente Carrera S, seria tão rápida ao contornar Nurburgring quanto o atual GT3.

O 991 contará com opções de caixa manual ou PDK de 2ª geração desde as versões mais simples, mas ainda não se sabe se as versões mais potentes, que virão em seguida, como o Turbo, GT2 e GT3 continuarão oferecendo a caixa manual.

O motor continuará sendo o tradicional boxer de 6 cilindros, mas encolheu de 3.6 para 3.4 na versão de entrada. Ainda assim, o novo motor pruduz 345HP, ou 350HP e é capaz de empurrar o carro de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h. O consumo melhorou para uma média de 11,7 km/l.

Já o Carrera S virá com motor 3.8 de 395HP,ou 400HP capaz de levar o carro equipado com a caixa automatizada de dupla embreagem PDK aos 100 km/h em menos de 4 segundos e ultrapassar os 300 km/h. O consumo médio fica em 10,9 km/l.

JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11240
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Re: O novo 991 está pronto

Mensagem por albatroz em 15/7/2011, 19:45

é impressionante os consumos!!! potencia e baixo consumo, deveras impressionante

Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Mensagem por Convidad em 23/9/2011, 15:19

albatroz escreveu:é impressionante os consumos!!! potencia e baixo consumo, deveras impressionante

Os consumos anunciados são sempre uma grande tanga dos fabricantes!!! Para se atingir valores anunciados as estradas não deveriam ter subidas e nós andarmos a pisar o acelerador como se tivéssemos a pisar um ovo sem o estalar...

Convidad
Convidado

Mensagem por w00zy em 23/9/2011, 23:30

zecarlos escreveu:
albatroz escreveu:é impressionante os consumos!!! potencia e baixo consumo, deveras impressionante

Os consumos anunciados são sempre uma grande tanga dos fabricantes!!! Para se atingir valores anunciados as estradas não deveriam ter subidas e nós andarmos a pisar o acelerador como se tivéssemos a pisar um ovo sem o estalar...

O meu 997 Turbo está dentro dos valores anunciados pelo fabricante.
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Mensagem por Panamericana em 24/9/2011, 11:32

amigo Zé Carlos, o material, nunca ou muito raramente, tem defeito!

o defeito é a porcaria do utilizador, que está desadequado ao material

obviamente que os consumos homologados são difïceis de atinjir; são amostras de rodagem retiradas num banco de ensaios, em que todos os componentes variáveis (opções pagáveis e não-pagáveis) são autorizados a estarem removidos.
quer isto dizer, se o fabricante declarar que o carro de série vem com jante de 15" e pneus com largura 195, as belas jantes de 20" opcionais que ficam mesmo a matar nunca vão permitir alcançar os consumos do fabricante, mesmo que se tenha a pista do AIA todinha só para nós...

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Mensagem por albatroz em 24/9/2011, 14:06

Essa do defeito ser do utilizador fez-me rir, pois o factor de maior risco em mergulho nao é profundidade mas sim o próprio mergulhador hehehehe

Moderador
Moderador

Mensagem por Convidad em 24/9/2011, 21:35

Não deixa de me surpreender, tanto este como outros valores anunciados pelas marcas, os consumos vá que não vá, mas as prestações são sempre aquém, pelo menos no que diz respeito a tudo o que tem rodas cá em casa;
O velho merck E 220 dá 205
O defender dá 150
O porsche dá 290
A mtrizada bmw dá 200
Tudo a cima do anunciado... marabilha... e os consumos tb

Convidad
Convidado

Mensagem por lameiras em 25/9/2011, 13:36

hélio escreveu:Não deixa de me surpreender, tanto este como outros valores anunciados pelas marcas, os consumos vá que não vá, mas as prestações são sempre aquém, pelo menos no que diz respeito a tudo o que tem rodas cá em casa;
O velho merck E 220 dá 205
O defender dá 150
O porsche dá 290
A mtrizada bmw dá 200
Tudo a cima do anunciado... marabilha... e os consumos tb

Já conseguiste atingir os 290 no 911!!?
Eu já tenho o carro à 2 anos e ainda n passei dos 250.
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Mensagem por Convidad em 25/9/2011, 18:56

Sim Lameiras quando vinha de casa dos meus pais no alentejo na A13, suponho eu, e acho que dava mais, ainda que pouco se calhar, mas não tive mais tomat...., achei a frente um pouco solta de mais e como nunca tinha andado daquela forma pensei que não era normal e cortei-me. Mas também te digo que não é uma coisa que me desse muito prazer, ia com muito medo e o que gosto realmente é das recuperações. Aí sim, sinto-me mais à vontade uma vez que a minha experiencia em velocidades é muito limitada. As curvas a abrir ainda me fazem confusão. Uma vez um tipo numa bmw 530 fez-me ver com quantos paus se faz uma canoa numa estrada de curvas e não acredito que a bm curve melhor que o porcshe... mas devagar e com calma vai indo.

Convidad
Convidado

Mensagem por albatroz em 25/9/2011, 21:54

Oh Lameiras n acredito, no meu rodinhas já dei 248 reais imagina de tivesse 911

Moderador
Moderador

Mensagem por Convidad em 25/9/2011, 22:39

sim sim, esquecia-me de dizer que os 290 que dei eram no mostrador digital e não reais...

Convidad
Convidado

Mensagem por lameiras em 25/9/2011, 23:12

Sim a A13 tem pouco movimento rectas bem longas e o piso está "ainda" em boas condições, é boa para testar.
Em viagem normalmente ando sempre acompanhado, e acima dos 200 a mulher já começa a fazer pressão..
Mas é isso, o carro tem muito mais para dar do que volocidade de ponta.
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Mensagem por Bestkiller em 26/9/2011, 09:16

Tirei uma foto em Frankfurt a semana passada ao motor de um 991... nao tenho palavras... desilusao.

lameiras, 250 é de 5º, depois vem a 6º amigo...
Bestkiller
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 39
Registo : 30/06/2008
Reputação : 0

Mensagem por lameiras em 26/9/2011, 09:38

Bestkiller escreveu:Tirei uma foto em Frankfurt a semana passada ao motor de um 991... nao tenho palavras... desilusao.

Então.. ao 3.4 ou 3.8?
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Mensagem por Convidad em 26/9/2011, 11:26

Bestkiller escreveu:Tirei uma foto em Frankfurt a semana passada ao motor de um 991... nao tenho palavras... desilusão

Vai ser 3.8 não é?
Mas porquê? apenas o aspeto? Ou algo realmente grave?

Convidad
Convidado

Mensagem por Panamericana em 26/9/2011, 12:55

... não percebo estes fans!

então ainda não sabem?

agora quem quiser "vêr" o motor no 991 (novo 911) tem de ir ao Centro Porsche... é como nos Boxster e Cayman, só precisa de vêr e olhar para ele, o mecânico!

e tanto faz dá-me como dê-me, é para o 3.4L e para o 3.8L, pró menino e prá menina...

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Mensagem por Convidad em 26/9/2011, 17:40

Panamericana escreveu:... não percebo estes fans!

então ainda não sabem?
[/URL]

Podes crêr, fraquinhos estes pseudofans, acho que vou ter de study mais...

Convidad
Convidado

Mensagem por Bestkiller em 26/9/2011, 21:49

Isso para mim é uma atrocidade... vi uma porra dessas em Azul... Cheira-me que devo comprar um 997 quando puder... seja ele um Gt3 ou um Turbo e depois ganho juizo...

Os automoveis começam a perder o gozo... o gozo de muita coisa... da mecanica, da condução... hoje está tudo tão mais fácil, fácil de mais que chega a ser entediante... a evolução é realmente fantastica em termos de performance, estabilidade, segurança... mas... há coisas bem mais importantes...

Muitas pessoas me perguntam, porque tens essa carroça velha vermelha dessas meio Porsche???
Basta conduzir... o sorriso de orelha a orelha surge... o tricky que o carro é, a forma como os 300cvs me dão luta... se podia ser mais rápido com um 335d chipado? Podia, se podia... mas não é a mesma coisa!

Ha limites...

Bestkiller
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 39
Registo : 30/06/2008
Reputação : 0

Mensagem por WidowMaker em 26/9/2011, 22:09

Bestkiller escreveu:Isso para mim é uma atrocidade... vi uma porra dessas em Azul... Cheira-me que devo comprar um 997 quando puder... seja ele um Gt3 ou um Turbo e depois ganho juizo...

Os automoveis começam a perder o gozo... o gozo de muita coisa... da mecanica, da condução... hoje está tudo tão mais fácil, fácil de mais que chega a ser entediante... a evolução é realmente fantastica em termos de performance, estabilidade, segurança... mas... há coisas bem mais importantes...

Muitas pessoas me perguntam, porque tens essa carroça velha vermelha dessas meio Porsche???
Basta conduzir... o sorriso de orelha a orelha surge... o tricky que o carro é, a forma como os 300cvs me dão luta... se podia ser mais rápido com um 335d chipado? Podia, se podia... mas não é a mesma coisa!

Ha limites...

Caríssimo, gostei bastante deste post e revejo-me nele na totalidade.
O verdadeiro espírito petrolhead.

Um abraço

WidowMaker
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5

Mensagem por Convidad em 26/9/2011, 22:39

WidowMaker escreveu:

Caríssimo, gostei bastante deste post e revejo-me nele na totalidade.
O verdadeiro espírito petrolhead.

Um abraço[/quote]

Já somos dois zé manel, mas por acaso fazia de ti mais perseguidor da perfeição e eficiência em detrimento do prazer, mas folgo muito em saber que a preferência pelo very british encaixa no petrolhead...

Convidad
Convidado

Mensagem por WidowMaker em 27/9/2011, 00:08

hélio escreveu:
Já somos dois zé manel, mas por acaso fazia de ti mais perseguidor da perfeição e eficiência em detrimento do prazer, mas folgo muito em saber que a preferência pelo very british encaixa no petrolhead...

Olá amigo,

gosto de tudo um pouco, mas o prazer de condução vem sempre em 1º plano, por isso defendo a filosofia dos carros hardcore (gt3, scuderia, Lotus, por aí..)

O "very british" não é um carro muito puro, é mais um GT para longas tiradas, apesar de dar imenso prazer de condução, e aqui entre nós não é assim tão perfeito como a imprensa faz querer, há imensas coisas que não se admitem em carros deste valor, mas passando á frente..

Um abraço

WidowMaker
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 378
Reputação : 5

Mensagem por Mpcgomes em 30/9/2011, 14:05

Por isso é que os 964 Turbos me estão atravessados...o prazer da condução num carro longe de perfeito e que temos de ter "juízo" se o queremos guiar por mais uns tempos a tecnologia veio "roubar" muita coisa, é como o Mitusbishi Evo VI ou o VII em relação a este novo de 2011...mas os carros são feitos para as pessoas utilizarem no dia a dia e por isso a segurança vem em primeiro lugar...

Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Mensagem por andremarino em 4/10/2011, 11:20

Posso dizer que ainda sou um infeliz pois nunca conduzi nenhum 911...apenas conduzi um boxster...longe de estar descontente claro mas apaixonado por automoveis..."louco" pela marca e prazer na condução....um dia...
O que me deixa de pe atras neste novo modelo é as letras todas atras...felizmente é algo que se pode tirar muito facilmente ou nem sequer mandar vir...

Quanto a velocidades etc...ja andei rapido em carros....mas a direito todos vão...o que eu gosto é de curvas..:D mas é impressionante os valores de prestações e consumos que esta nova vaga de motores
andremarino
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Reputação : 2

Mensagem por Mpcgomes em 6/10/2011, 22:25

andremarino escreveu:ja andei rapido em carros....mas a direito todos vão...o que eu gosto é de curvas..:D

Exactamente caro amigo, sempre a direito é seca, por mais que seja a velocidade a não ser que seja como estes , atingem 320 kms/hora em 2.5 sec !!!!

Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: