Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Durametric Diagnostic Tool for Porsche

2 participantes

Ir para baixo

Durametric Diagnostic Tool for Porsche Empty Durametric Diagnostic Tool for Porsche

Mensagem por w00zy 18/7/2011, 17:21

Vou precisar de um cabo destes para reprogramar a centralina pela porta OBDII
O cabo custa $287 na versão entusiasta e dá para 3 carros (limitado pelo VIN)
Dá para meter flash nova no ECU e tb dá para ver e apagar erros.

Se comprar a versão profissional de $675 já dá para mais carros (ilimitado) e dá para reprogramar muitas coisas

Exemplo:

O meu carro tem os piscas laterais sempre ligados (versão americana) e para os meter a piscar o centro Porsche do Porto deu-me uma cotação por alto de 150€ mais iva (ladrões queria-me roubar por uma simples programação com o PIWIS)

Dá para programar o fecho dos vidros quando se fecha o carro tendo a chave sempre rodada na porta ou tendo sempre o butão das chaves sempre pressionado.

Dá para activar e desactivar modulos... modulos que se adicionem ou até mesmo modulos que o carro tem mas como não se pagou na altura de compra do carro, estão desactivados.

Conhecem este cabo e software? Alguem tem? Já viram a ser usado?
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Durametric Diagnostic Tool for Porsche Empty Re: Durametric Diagnostic Tool for Porsche

Mensagem por Fpinto919 6/4/2015, 17:52

olá! penso já vir tarde para responder em tempo útil a este tópico... mas ca vai...

sim, conheço o cabo... mas não da para reprogramar a centraliza com ele, tanto quanto sei... embora a durametric reconheça que a softronic os utiliza para as reprogramar, mas já metem lá o dedo deles tb. Aconselho a te informares bem sobre isso primeiro, se ainda não o tiveres feito. A versão profissional tem mais valias em relação à entusiasta. O não ter só 3 VIN's e o coding de módulos. Mas não de todos e tens que para alguns ter já alguma pré-preparação no carro senão é um problema para la passar a fiarada toda.Os balastros de xenon, pelo menos no cayenne, não dão para reprogramar as luzes de curva com o cabo... tem mesmo de ser na PIWIS.... para já pelo menos. A versão entusiasta quase que só dá para ler e apagar erros.
Foi pelas vantagens da versão profissional em relação à entusiasta que optei pelo primeiro. Faz mais coisas e dá para dar uma mão a um amigo se for preciso, sem pensar nas licenças (VIN's). Ainda só o usei uma vez, mas também só o recebi hoje e também não tive muito tempo para explorar tudo. Foi ligar a ver se funcionava tudo certinho como explicado no site, fazer um teste rápido aos componentes (0 erros) e apagar aquela mensagem incomodativa que me perseguia há bastante tempo do "service now", embora me faltem ainda 3500 km até à revisão... e a luz voltou sensívelmente 4000 km após a anterior. Falta ainda calar o serviço de travões, mas ainda não chegaram os discos para substituir :(. Se puder ajudar em mais alguma coisa apita ;)

Fpinto919
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 14
Idade : 46
Localização : Porto
Registo : 28/02/2015
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Durametric Diagnostic Tool for Porsche Empty Re: Durametric Diagnostic Tool for Porsche

Mensagem por w00zy 7/4/2015, 02:36

Acabei por comprar a versão profissional.
Uso muito o durametric para tirar data logs e ver se está tudo ok antes de ir esticar o carro Durametric Diagnostic Tool for Porsche 364108

Durametric ligado ao meu carro
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Durametric Diagnostic Tool for Porsche Empty Re: Durametric Diagnostic Tool for Porsche

Mensagem por Fpinto919 7/4/2015, 18:52

Boa ;). Ainda estou a explorar o meu tb, mas sem muito tempo... E tb... Com calma;)

Fpinto919
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 14
Idade : 46
Localização : Porto
Registo : 28/02/2015
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Durametric Diagnostic Tool for Porsche Empty Re: Durametric Diagnostic Tool for Porsche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos