Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os primeiros carros

+3
Mpcgomes
w00zy
diogo fanha
7 participantes

Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Os primeiros carros

Mensagem por diogo fanha 27/7/2011, 17:16

Decidi criar este tópico depois da conversa off-topic que se gerou no tópico do Fábio Maceira.
Tem como objectivo a partilha da entrada no mundo da automobilia que cada um teve e de certeza que vão surgir muito boas histórias.
Peço desde já a alguém que inicie uma vez que ainda não tenho carta... lol!
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Convidad 27/7/2011, 17:51

Então cá vai, o meu primeiro carro...
Engraçado é que o meu porsche é ainda mais antigo do que a Dyane :)
Grandes aventuras passei neste carro e é dos carro que me deixa mais saudades. Já está no céu dos chassos :)

Os primeiros carros Oct1967

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por diogo fanha 27/7/2011, 20:00

Bela foto! Os primeiros carros 738894
Tem ar de quem passou por muito! eheh
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por w00zy 27/7/2011, 20:14

O meu primeiro carro foi um A3 1.8T e só durou 300Km pk tive um acidente contra uma scooter.
Estragou muito pouca coisa mas como o carro era novo e não tinha culpa no acidente, exigi carro novo ao seguro.
O tempo de espera para estes carros eram de 6 meses. Inicialmente tinha encomendado um A3 em cinza antracite mas entretanto apareceu um preto e como não queria esperar, fiquei com ele.
Depois do acidente e do seguro dar o OK para o carro novo, chegou o A3 que tinha encomendado.
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Convidad 27/7/2011, 20:49

José Albuquerque escreveu:Então cá vai, o meu primeiro carro...
Engraçado é que o meu porsche é ainda mais antigo do que a Dyane :)
Grandes aventuras passei neste carro e é dos carro que me deixa mais saudades. Já está no céu dos chassos :)


Ahhhh então este é que é o Dyane!!! lol

Não estava a ver...

Bem, o meu primeiro amigo de 4 rodas foi e continua a ser, um Focus de 5 lugares, de 2001 tddi... Quando o comprei tinha 2 anos e uns tenrinhos 40k km!!!

Neste momento, após grandes aventuras, conta já com 210k...

Sofreu 3 acidentes:
1 - choque em cadeia na ponte de Leixões cheers Felizmente os danos foram muito poucos e não tive culpa em nada, por isso, o carro ficou impecável;

2 - estava estacionado e recebeu um beijinho de um Golf GTI descontrolado... danos atrás e á frente... mas nada de grave e o carro ficou novamente impecável;

3 - N13 Efacec - caos do Natal... angulo morto... e lá se foi uma parte da lateral... e desta vez o azelha fui eu! silent Mas os danos também foram muito poucos e o carro está in pack!

Posso dizer que já corri Portugal de norte a sul com o carro... foi o meu companheiro durante a minha formação e ainda continua a ser!!!

Pelo andar da carruagem tenciono mante-lo até que a vida lhe falte! Os primeiros carros 405433 Se bem que quando tiver o Boxster este já vai ter um bocado de descanso.

Um dia destes dou-lhe um banho e tiro umas fotos decentes cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Mpcgomes 27/7/2011, 23:28

Este foi o meu primeiro chasso, chegava a andar três kms depois a carrinha ía-se abaixo, eu saía da mesma e abria o capot, desapertava os injectores com uma chave de bocas, voltava a apertar, ela pegava, andava mais ou menos três/quatro kms e ía-se novamente abaixo, e assim sucessivamente Os primeiros carros 405433

A marcha atrás saltava fora, nas subidas a recuar era necessário segurar a alavanca de velocidades com força porque dava saltos que nem uma cabra e se tirassemos a mão da alavanca era impossivel recuar !!!

Não passava dos 99 kms/h e chegava a ir curtir para o Algarve, depois do problema de injectores resolvido !!!! Queimei-lhe a junta da cabeça e depois fiz-lhe o funeral...deixou saudade, quando chovia e como era tração traseira curti muitos slides em slow motion !!!!! grandes histórias que tive com ela....feia como uma porca !!! Os primeiros carros 405433


Os primeiros carros Marina

Os primeiros carros Marina2


Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Convidad 27/7/2011, 23:48

Caro Mpcgomes,

que marca e modelo é este bicho? Ou esta bicha... lol!

Imagino que deixe saudades... Penso que é um sentimento generalizado relativamente ao primeiro carro...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por albatroz 27/7/2011, 23:52

Pena nao ter fotos, mas o primeiro carro q tive foi o Citroen BX16 TRS aquilo tinha um tablier que parecia uma nave hehe com uma suspensao q antes de inica a marcha tinha de deixar subir, mas foi um carro tinha um espaço a tras fenomenal estava-se ha vontade heheheh
Nao foi comprado, foi antes passado para mim, pois o me velhote tinha comprado outro carro e assim esse passou para mim. Morreu com 16 anos de vida, fiquei sem motor em plena auto-estrada. Depois foi ate ha dois anos com carro... dos pais, amigos, namorada... lá finalmente juntei os trocos e comprei o boxster heheeh
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Convidad 28/7/2011, 00:16

É curiosa a história do pessoal relativamente aos primeiros carros...

Eu por acaso ainda mantenho o meu primeiro carro... mas por exemplo o meu irmão com a minha idade já ia no 4º modelo!!!

Acho que herdei a minha paixão pelos carros do meu irmão e do meu pai... são completamente loucos...

Muita porrada apanhei por entrar nos carros deles sem limpar os pés... affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Convidad 28/7/2011, 00:47

O meu foi um Land rover serie 3, todo reconstruido (mal) por mim com a ajuda do meu pai. Não havia muita massa e então inventava que me fartava. latas de spray, parafusos de madeira e arame foram muito utilizados. Quando casei, comprei um defender 300 tdi muito usado e tive que vender o serie 3 porque os 2500 euros que valeu, me faziam falta... mas tenho muitas saudades dele. Eu e a minha maria passamos 2 meses de férias com ele, corremos os festivais de verão todos no ano de 2002. inesquecível.[img][/img]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Convidad 28/7/2011, 00:55

Hélio...

Acredito que tenha sido mesmo inesquecivel, ou melhor, seja inesquecivel!

Eu também não esqueço as férias de Verão em que com a minha Rita (eu prefiro chamar-lhe Rita... é mania cá da casa os homens charem Rita às mulheres... até a cadela é Rita... sem qualquer tipo de ofença!) fomos de Póvoa de Varzim a Évora (sempre pela nacional para poupar euros lol)...

Fenomenal!!! e dias muito bem passados no meu bolinhas!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por diogo fanha 28/7/2011, 12:45

Fábio Macieira escreveu:Muita porrada apanhei por entrar nos carros deles sem limpar os pés... affraid

Essa de não limpar os pés é geral, eu também já aprendi, agora dou na cabeça à ,minha irmã lol!
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por diogo fanha 28/7/2011, 12:54

w00zy escreveu:O meu primeiro carro foi um A3 1.8T e só durou 300Km pk tive um acidente contra uma scooter.
Estragou muito pouca coisa mas como o carro era novo e não tinha culpa no acidente, exigi carro novo ao seguro.
O tempo de espera para estes carros eram de 6 meses. Inicialmente tinha encomendado um A3 em cinza antracite mas entretanto apareceu um preto e como não queria esperar, fiquei com ele.
Depois do acidente e do seguro dar o OK para o carro novo, chegou o A3 que tinha encomendado.
Coitado do tipo da scooter, não deve ter sido nada agradável affraid
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Convidad 9/8/2011, 00:07

Bom, o meu primeiro carro foi um Seat Marbella com 900cm3, grande motor, o banco de trás era um pano esticado, agora que escrevo sobre isto, não páro de me rir...grandes aventuras neste pequeno grande carro, nem vidros electricos, nem direcção assistida, GPS nem sabia que existia, AC era para os ricos, enfim tinha tudo o que precisava. Tinha um jogo de chaves às cores, era uma chave para cada porta e outra para a ignissão. Um dos meus truques com as meninas, era a de apostar com alguma qual a cor da chave que colocava o carro a trabalhar, caso a menina não acertasse eu a levaria a passear de carro, lol, este tipo de aposta valeu a minha actual mulher.
Foi também um carro que aliado à idade e à loucura da mesma (minha), consegui colocar 11 pessoas no interior do mesmo, isto é que era vida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por albatroz 9/8/2011, 01:26

seat marbella tb foi um carro cheio de historias comigo, embora nao fosse meu era o unico carro do grupo meu grupo de amigo, visto ele ser o mais velho e ter carta... tempos unicos e muito bons
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Mpcgomes 9/8/2011, 18:08

Fábio Macieira escreveu:Caro Mpcgomes,

que marca e modelo é este bicho? Ou esta bicha... lol!

Imagino que deixe saudades... Penso que é um sentimento generalizado relativamente ao primeiro carro...

Nem vais acreditar que um dia eu e um amigo meu conhecemos duas holandesas e metemos as moças na caixa de carga em direcção à disco, o pior foi à saída da mesma em direcção ao hotel, batemos numa tampa de esgoto (o carter de motor era quase rente ao chão!!!) e partimos logo o carter, ficámos empanados as moças chatearam-se , ficámos a pé e ainda tivemos de dormir os dois dentro da carrinha até de manhã, pois eram elas que íam pagar a estadia ….

era uma Austin Morris , Modelo Marina....um chaço
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por diogo fanha 3/12/2015, 01:04

Quatro anos depois decidi ressuscitar este tópico.
Muita coisa mudou, já tenho carta há três anos, e posso dizer que o meu primeiro carro foi/é um 190D 2.5 turbo sportline que me tem dado muitas alegrias e umas boas aventuras à chuva.
Recentemente adicionei outra máquina à garagem, um Datsun 1600 sss que estava a precisar de alguém para lhe dar uns mimos. Os primeiros carros 364108

Os primeiros carros 1505066_10152087966984291_237533912_n_zps1bhoowh4

Os primeiros carros Datsun%201600%20sss_zpsa01tj7gc
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Joaoiseg 4/12/2015, 14:06

O meu primeiro carro foi um Opel Corsa ST 1.2 de 1986, versão comprida mas só de duas portas, uma verdadeiro GT ehehe!!!! Motor ainda de carburador e apenas 4 mudanças, capaz de proporcionar umas ultrapassagens vertiginosas! A cor preta e umas risquinhas vermelhas ainda incrementavam mais o seu pseudo caráter desportivo.
Tinha uma característica muito engraçada desta geração Corsa, um elevado desequilíbrio entre a capacidade de travagem da frente e de trás... qualquer travagem a fundo transformava-se num dramático peão!
Após um ano de utilização diária, muitas reparações e alguns upgrades, entre eles um Rádio Sony e um conjunto completo de pneus de marca, uma fatídico erro na leitura das cores dos semáforos por parte de um condutor de um Mercedes, marcou o seu fim.... Apenas sobraram algumas fotos suas (em papel) já do seu estado final.
Joaoiseg
Joaoiseg
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 12
Localização : Oeiras
Registo : 18/03/2014
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Ibout 4/12/2015, 23:36

Boas,

acho muito interessante a historia de cada um sobre os seus primeiros carros. Ora, então cá vai a minha.

O meu primeiro carro foi um opel corsa B em segunda mão, 1.2 a gasolina com, penso eu, cerca de 45 cavalos. O carro era branco e a versão do equipamento era: JOY... o que significava que de lado tinha dois simples grandes a dizer JOY. Enfim, não era o carro mais másculo do mundo.

Depois tive a oportunidade de trocar por um honda civic VTI de, penso eu, 170 cavalos. Também usado com e já com uns valentes anos em cima, mas aquele motor.... ainda hoje penso nele.

De seguida avancei para o meu primeiro carro novo, um astra GTC 1.3 a diesel (fazia muitos kms na altura). Foi um marco muito importante porque passei de carros muito já com muitos anos para um novo, que ainda por mais era um modelo novo. Encomendei em pré-venda, nem test drive consegui fazer.

Passado dois anos surgiu a oportunidade de vender o 1.3 e trocar outro GTC, mas desta vez na motorização 1.7, também novo.

Passado três anos entrei no mundo BMW, com um E90 320d novo. Ainda o tenho, embora já está com o plano de reforma assinado, pois vai ser trocado por outro. Carro fantástico, muito melhor do que qualquer outro que tinha tido até em então.

Em 2013 comprei um Serie 1 novo, é o carro da minha esposa. Também é fantástico, adoro conduzi-lo.

Em 2015, num momento de saudável loucura, entrei no mundo porsche ao comprar um boxster 2.7 de 2000 a um primo meu. Estou completamente apaixonado pelo carro e nenhum me dá a alegria deste... é místico.... Nem consigo explicar.

Agora ando para trocar o serie 3 e tenho em vista um serie 5GT novo, já tenho o negócio mais ou menos alinhado com a BMW. No entanto, ainda pondero outras opções. Como por exemplo, o GLC.
Ainda não sei se tomo a decisão este ano, vamos ver!

Enfim... associo cada carro a um momento especial da minha vida:)
Ibout
Ibout
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 22
Idade : 40
Localização : Lisboa
Registo : 04/10/2015
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Edo 5/12/2015, 20:54

Eu jà sou mais antigo comecei com um Golf 1 GTD a seguir um Alfa Romeo 90 2.4td lindo carro para a epoca (tinha 32 botoes no interior))a seguir um Porsche 924Turbo que foi roubado :venia:depois Porsche 964 Carrera 4 tive de vender para comprar a Casa a seguir , Mercedes 190E e 300D ,BMw 318i E30 325i E36 e um 524TD E34 um 745i E65 durante muitos anos e agora o Cayenne que vou vender ..
""Tudo isto graças à França ""

Aqui fica um resumo da minha Linda Vida Os primeiros carros 1139
Edo
Edo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 572
Idade : 68
Localização : França (Portugal sempre)
Registo : 27/10/2011
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por diogo fanha 7/12/2015, 15:16

É engraçado constatar os diferentes carros que introduziram cada um de nós neste meio.
Só ficam a faltar umas fotos dos mais antigos para dar outra graça a este tópico.
De referir que já passaram por aqui muitos carros interessantes.
Ninguém se voltou a cruzar com um dos primeiros carros que tiveram? Pergunto isto porque não tenciono desfazer-me do meu primeiro carro, tem demasiado valor sentimental.
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Edo 8/12/2015, 20:31

Nao Sou muito sentimental ,talvez seja um defeito scratch
Edo
Edo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 572
Idade : 68
Localização : França (Portugal sempre)
Registo : 27/10/2011
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros carros Empty Re: Os primeiros carros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos