Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

+3
Mpcgomes
albatroz
JJ
7 participantes

Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por JJ 28/7/2011, 20:48

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Porsche5503t


A Porsche confirmou que irá construir uma versão moderna do 550 Spyder, como proposta de acesso à sua oferta.

Em entrevista ao jornal alemão «Handelsblatt», Matthias Mueller responsável pela marca, afirmou «posso imaginar que uma interpretação moderna do ‘Porsche de James Dean’ seria bem recebida pelos nossos clientes». Todavia, este não terá um estilo «retro», conforme Mueller.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por albatroz 29/7/2011, 12:55

muito curioso desse modelo, espero q nao desiluda pois estao a pegar num modelo muito conhecido
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por Mpcgomes 29/7/2011, 13:33

Se não é de estilo rectro vai ser o quê ? outro Boxster ?
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por JJ 1/8/2011, 16:33

Vai ser lindo, este é um modelo único.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por w00zy 1/8/2011, 20:05

Mais 1 modelo? Estas noticias dão-me vontade de vender o carro.
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por JJ 1/8/2011, 21:40

w00zy escreveu:Mais 1 modelo? Estas noticias dão-me vontade de vender o carro.

Porque? A marca tenta satisfazer muita clientela, que gosta de ter carros lendarios, ou pelo menos diferentes.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por w00zy 1/8/2011, 21:52

JJ escreveu:
w00zy escreveu:Mais 1 modelo? Estas noticias dão-me vontade de vender o carro.

Porque? A marca tenta satisfazer muita clientela, que gosta de ter carros lendarios, ou pelo menos diferentes.

Acho que já há modelos a mais.
Querem ganhar dinheiro e vão banalizar a marca.

1 pequeno descapotável chega, para que 2?
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por JJ 1/8/2011, 23:41

w00zy escreveu:
JJ escreveu:
w00zy escreveu:Mais 1 modelo? Estas noticias dão-me vontade de vender o carro.

Porque? A marca tenta satisfazer muita clientela, que gosta de ter carros lendarios, ou pelo menos diferentes.

Acho que já há modelos a mais.
Querem ganhar dinheiro e vão banalizar a marca.

1 pequeno descapotável chega, para que 2?

Estrategia! Eles lá sabem oque aspessoas procuram.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por Convidad 2/8/2011, 13:24

Já quando começaram a beber gázoil, as críticas foram muitas mas temos que compreender que só conseguimos ter 911`s a estes preços se for assim.
O alemão da VW já veio explicar que se a marca quiser manter-se na vanguarda tem que dar muito lucro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por WidowMaker 2/8/2011, 15:11

Eu estou algo expectante com este modelo mas concordo com o Woozy em certo ponto.

A gama esta demasiado grande e ainda vai alargar mais, e certo que a porsche esta a aumentar os lucros a olhos vistos mas isso também tem um preço, pois por consequente a marca esta a banalizar-se rapidamente.


PS: Desculpem a falta de acentuação.

WidowMaker
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por albatroz 3/8/2011, 08:46

concordo com widow, acaba por tornar vulgar. Podiam era verificar modelos q nao tiveram sucesso e cessar
Posso estar a cometer uma gafe, mas por exemplo gosto do caymen mas nao teve grande aceitação pelos clientes, terminava assim como (agora sim acho q vou dar uma gafe) o modelo targa, acho q tb nao vende algo q seja significativo.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por Panamericana 3/8/2011, 15:41

aqui no fórum ( e por todo o lado) existem pessoas com opiniões muito próprias acerca destes assuntos de descaracterização da marca, banalização, gama demasiado grande,...

no entanto, chamo a atenção que, como tudo na vida, cada época tem as suas características, e essas características são um resultado do tempo em que se vive.

nos dias de hoje, faria sentido a Porsche colocar no mercado coupés 2+2 com motor dianteiro?


pois, mas SUV ou CUV faz todo o sentido, é o que se vende, e é o que tem procura.

não faltam X3, Q5, ML, Freelander e outros que tal por aí.

quanto às versões do 911, na minha opinião acho que desta vez a Porsche foi um pouquinho longe demais!

mas curiosamente, aquelas versões que eu vejo com menos sentido são os Carrera 4.

que sentido faz vender Carrera 4, Carrera 4 cabriolet, Carrera 4 GTS, se o que mais procura tem são os Carrera 4S, quer em Coupé quer em Cabriolet?
e mais, quem realmente gosta de Carrera 4, pode sempre comprar Targa, porque desta vez eles até vieram sempre com tração integral.

quanto aos roadsters, atenção que estamos a falar de um novo roadster para uma faixa de preço entre os 45 MEur e os 60MEur.
obviamente que defendo que exista grande oportunidade de personalização (extras -> $$$$$$), mas também disponibilizar extras de "aluminium look" para as grelhas ou para a parte inferior da caixa dos espelhos... meu amigo, maior parvoíce só mesmo gastar o dinheiro nisso, num 911 Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 442672

o Cayman apesar das baixas vendas faz muito sentido, agora não pode ser na mesma lógica que tem imperado até agora, a lógica do Carrera 4 Coupé, Cabriolet, GTS, S, 4S Coupé, 4S Cabriolet, 4S Feliz Natal e próspero Ano Novo... Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 405433

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por diogo fanha 3/8/2011, 23:10

Concordo na totalidade, uma coisa é existirem vários modelos pois cada mercado tem a sua preferencia.
Nos EUA por exemplo os targa sempre tiveram muita saida e em Portugal raramente se vê um, o que é uma pena porque na minha opinião são os 911 "civilizados" mais interessantes(digo civilizados pois os turbo e os gt's são outra liga).
Agora o numero de versões que têm surgido dentro do mesmo modelo é qualquer coisa de absurdo, só da série 997 já existiram pelo menos 26 versões diferentes!
Já em relação aos extras acho que nunca são demais, são é demasiado caros, mas hoje em dia infelizmente é assim em qualquer marca premium. Acho até que o programa de personalização da Porsche é dos melhores da indústria automóvel, haja dinheiro...
Por exemplo esse pacote exterior de "aluminium look" fica soberbo nos targas por causa do friso de aluminio que que percorre toda a linha do tejadilho, são pormenores. Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 738894
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por Convidad 4/8/2011, 12:21

Penso que a banalização da marca não será uma desvantagem, desde que se continue a fazer bem ( o que tem acontecido). Mesmo se a marca lançar um suv de 40k euros com motor seat e mostradores também, ou um citadino com motor 3 cilindros da vw, nada importa , na minha perpectiva, o que importa é que se continuem a fazer os carros que tornaram a marca lendária e que esses carros me continuem a apaixonar. Em relação ao novo 911, penso que vai nesta linha.
Quanto aos extras pimba, na minha perspectiva são uma nódoa, mas concordo que existam, assim, os pimbas podem dar largas à sua saloíce.
Vou ser muito sincero, claro que é uma visão limitada e descabida, mas eu continuava a ser fã da porsche se o unico carro que produzisse fosse o 911, e continuava a sê-lo se produzisse máquinas de café também, já se o 911 acabasse, eu também partia para outra. Vai acontecer o mesmo com a Land Rover, foi anunciado o fim do defender (que em termos comerciais faz todo o sentido) mas o que me faz ser fã duma marca não são os termos comerciais mas sim os termos emocionais e por isso sem defender e sem 911 e também, em certa medida o boxter (um roadster diferente da concorrencia), tanto porsche como land rover podiam muito bem ser marcas chinesas que nada as diferenciava das outras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por Mpcgomes 5/8/2011, 12:03

Pois é pessoal, money rules e o resto é conversa, se fazem novos modelos é porque têm mercado para eles, apesar de eu concordar com as opiniões que pensam que existem modelos a mais, pois existem, mas isso só acontece porque a Porsche está em vários mercados, Europeu, Asiático, Americano e todos esses mercados têm caracteristicas próprias como aqui já foi referido, tal como os” amerdicanos” gostarem muito de Targas.

É claro que com toda esta panóplia de versões as coisas têm tendência a ser mais confusas para o próprio consumidor , o que não era o meu caso, pois tenho os modelos bem definidos para quando me sair o Euromilhões Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por Panamericana 5/8/2011, 13:59


e que são:

Lamborghini Aventador

Ferrari 458 Italia

Opel Insignia OPC

... Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 695432

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 591442

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por WidowMaker 5/8/2011, 14:50

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 405433 Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 405433 Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 405433 Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder 328144

WidowMaker
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder Empty Re: Porsche prepara versão moderna do 550 Spyder

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos