Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

+16
desatoutinado - Charrinho
pmv6
terrivel
Boxster
Fernando Barbas
Markinho
Toninho
Mpcgomes
BernardoEsteves
Augusto Moita
w00zy
blue_1
claudiopinto
lameiras
danieloliveira
JJ
20 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 4/6/2013, 22:48

Olá boa noite

Está-se a aproximar a passos largos, o 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho (XXXVI Encontro). Com efeito e depois de muitos meses de preparação e espera, eis que chegou o mês de Junho e com isso a data da nossa 4ª edição do trackday Ibérico Porsche, evento que reúne sempre um conjunto muito interessante de aficionados pela atividade em pista, de Portugal e Espanha.

A fórmula é a de sempre:

Ficha técnica:

Data: Sábado, 22 de Junho de 2013
Local : Autódromo Internacional do Algarve (AIA - portimão)
Horario de pista: 9.00h - 13.00h e 14.00h - 17.00h
Utilização pista: 7 rondas de 25' para o grupo Porsche (1 ronda cada hora)
Preço: (Inclui, 7 rondas de 25' e almoço no self service do AIA)

Lugares disponiveis: 35

Inscrições até 20 de Junho: 195 euros/carro+piloto


Outras opções dia 22:

7 rondas extra feitas no outro grupo, multi marcas:

Inscrições até 20 de Junho: 140 euros/carro+piloto


Monitores: 30 euros ( cada ronda de 25´)


Acompanhantes:
- 20 euros - pendura
- 50 euros - pendura/ piloto
- 15 euros - Comida acompanhante


Logo que seja feito um pagamento, deve ser enviado comprovativo para o email:

joseluisjacob@hotmail.com

Após confirmação será enviado um email ao participante dando conta da receção do pagamento e inscrição para o evento.

Dados para pagamento:

Banco: CGD
Nome: José Luis Candeias Jacob
NIB: 0035 0642 00027603400 60
IBAN: PT50 0035 0642 00027603400 60
BIC SWIFT : CGDIPTPL

Podem também acompanhar no forum Porsche Fans Portugal

http://www.porschefansportugal.com/t5101-4-trackday-iberico-porsche-22-junho-aia-xxxvi-encontro-em-preparacao

e no facebook:

https://www.facebook.com/porschefans.portugal?ref=tn_tnmn

https://www.facebook.com/events/536215819742961/

https://www.facebook.com/groups/Porschistas/

Com o prazer de vos reencontrar

Até muito em breve

José Luis Jacob

http://www.porschefansportugal.com/t5101-4-trackday-iberico-porsche-22-junho-aia-xxxvi-encontro-em-p

www.porschefansportugal.com
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por terrivel 6/6/2013, 19:22

Está quase, quase...

Bom evento para os trackars.
terrivel
terrivel
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 191
Localização : Bragança
Registo : 08/10/2007
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por pmv6 10/6/2013, 19:25

Antes de tudo parabéns ao JJ por mais esta organização.

Vinha então tentar saber, em relação ao grupo multi marcas, como estão a decorrer as inscrições e se, seria possível, ter também uma lista destes participantes (nome e viatura).
Obrigado
pmv6
pmv6
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 16
Registo : 13/09/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 11/6/2013, 08:47


pmv6 escreveu:Antes de tudo parabéns ao JJ por mais esta organização.

Vinha então tentar saber, em relação ao grupo multi marcas, como estão a decorrer as inscrições e se, seria possível, ter também uma lista destes participantes (nome e viatura).
Obrigado

Olá

Desde já o meu obrigado pelas palavras simpáticas.

Em relação à questão colocada, não consigo precisar como está a situação, é o próprio AIA que gere esse grupo, contudo e como é sabido todos os nossos membros podem integrar o nosso grupo, mesmo que não se inscrevam com Porsche, uma vez que ainda dispomos de vagas. 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 738894

JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 12/6/2013, 18:07

Agradeço a todos os potenciais interessados em participar , que me confirmem a vossa participação e envio de pagamento, para poder acertar com o AIA.

Obrigado
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 15/6/2013, 16:53

Continuo sem confirmações, agradeço contato urgente para os interessados.
Obrigado.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 18/6/2013, 22:10

Informação a todos os interessados no trackday:


Infelizmente e devido à falta de confirmações dos 22 carros inicialmente inscritos para este evento, sou obrigado a cancelar este 4º Trackday Ibérico Porsche, marcado para dia 22 de Junho de 2013 no AIA.


Assim agradeço a todos os interessados que seguiram a preparação deste trackday, se inscreveram, e desejavam participar, mas lamentavelmente e devido à falta de confirmações não me é possível manter esta data, e organizar o evento.


Embora já o tenha feito em privado quero também apresentar as minhas desculpas publicamente  aqueles que já tinham confirmado e pago a sua inscrição, e tinham a sua vida organizada, e fundadas expetativas para este fim de semana, mas enfim nada mais à a fazer, não conseguimos reunir o mínimo de confirmações necessárias.


Obrigado a todos e bem hajam.


José Luis Jacob
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 19/6/2013, 11:37

Lamento imenso a situação, as pessoas dão tudo de si a organizar eventos para todos e depois cancelam as coisas à ultima da hora, foi o que aconteceu com alguns inscritos que  inscreveram-se, e já no fim acabaram por desistir !!!!

Agora o JJ tem uma despesa avultada, nunca pensei que houvesse tanta desistência de última hora.

Eu dou uma sugestão, quem quiser ir a eventos tem de fazer a liquidação com pelo menos 1 mês antes do mesmo, se não o fizer automaticamente está excluído , e se o fizer e não puder ir fica sem essa verba , acho que assim é que está bem, é como os outros fazem, não é justo o JJ ter de pagar as despesas.

JJ, da minha parte vou contribuir para te ajudar naquilo que puder para minorar as despesas.
 
Grande abraço.
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 19/6/2013, 11:59

Obrigado pelo apoio Marco, este é um momento muito dificil e complicado, e todo o apoio é pouco. Se reparares fiz vários apelos já em Junho para as pessoas oficializarem a sua inscrição para poder cumprir os compromissos, mas infelizmente isso não aconteceu e nada mais me restou do que suspender o evento.

Na verdade estas questões dos pagamentos e porque envolvem dinheiro, tem de ser repensados porque isto pode complicar e muito as contas de uma organização, trazendo prejuízos e chatices que seriam de todo evitáveis, se tudo corresse de forma organizada e atempada.

Abraço e mais uma vez obrigado.
J


Última edição por JJ em 19/6/2013, 17:28, editado 1 vez(es)
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 19/6/2013, 15:25

Eu sei bem o que isso é, no fim de semana passado organizei uma prova de karting entre colegas da empresa no kartodromo dos Milagres em Leiria, informei todos os colegas por email que no minimo precisávamos de 10 inscritos para reservar a pista (normalmente é o minimo exigido para reserva dos karts e pista em fins de semana), até sexta-feira tinha 15 inscritos e confirmados, mas no sábado afinal só apareceram 9, ou porque não deu jeito ou porque se esqueceram.... nem os putos da escola falham tanto quando combinam um simples jogo de futebol.
É por isso que para a próxima faço como disse aqui o Mpcgomes, no acto da inscrição é feito logo o pagamento, depois se por algum motivo acontecer alguma coisa justificável para a anulação e se puder reembolsar a pessoa em questão tem de se averiguar o prejuízo ou não e elevar o bom senso à questão.
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por lameiras 24/6/2013, 00:37

Eu compreendo bem a posição JJ... Mas com os tempos que correm já era de esperar.
4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 0788
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Convidado 24/6/2013, 21:40

Ninguém me perguntou nada, mas fica aqui a minha opinião.

Os tempos estão difíceis e isso é inegável. No entanto, é também inegável que a crise serve de desculpa para muita coisa, pelo que a crise não pode ser justificação para tudo.

Correndo até o risco de ser controverso, não se pode ter um Porsche e apregoar que se passa dificuldades, vão-me desculpar, mas isso são duas coisas completamente antagónicas.

Na minha opinião, e isto é algo que eu defendo há vários anos, e até já o disse aqui, a principal dificuldade continua a ser o Autódromo escolhido. As pessoas são comodistas, cada vez mais, e é preciso adaptar as coisas.

É que se formos a ver, não fica perto para ninguém. Nem para quem é de Lisboa e muito menos para quem é do Norte. E se querem voltar à questão das despesas, vejam o gasto em combustível, portagens, alojamento, desgaste do carro (pneus por ex.).

Eu já o disse e volto a dizer, eu compreendo que o AIA seja "especial" para a administração deste fórum, compreendo até que tenha mais abertura a este tipo de eventos, mas porque não tentam o Autódromo do Estoril? Ou o Vasco Sameiro em Braga?

É habitual ver eventos nestes dois autódromos e com uma quantidade de participantes completamente absurda, pelo que acho que o PorscheFans está neste momento a apostar no "cavalo errado".

Basta ver que provavelmente a maioria dos participantes neste fórum estarão entre Lisboa e Porto (estes incluídos), pelo que não tem nexo estar a levar toda a gente para autódromos que ficam a centenas de quilómetros de todos. Apostem nos autódromos "perto de casa", uma vez em Lisboa, outra no Norte, e vejam no que dá.

Espero que esta mensagem não seja vista de forma negativa, pois é apenas o que eu penso ser melhor para o fórum e para os seus eventos. Se uma coisa não funciona, tenta-se de outra forma, não tem sentido estar sempre a fazer o mesmo, vezes sem conta, à espera de que algum dia a coisa corra bem.

Mais uma vez, ninguém me perguntou nada, nem sequer sou proprietário de um Porsche, mas custa-me ver este tipo de situações, que poderão ser facilmente evitáveis.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 25/6/2013, 23:22

Detail Point escreveu:Ninguém me perguntou nada, mas fica aqui a minha opinião.

Os tempos estão difíceis e isso é inegável. No entanto, é também inegável que a crise serve de desculpa para muita coisa, pelo que a crise não pode ser justificação para tudo.

Correndo até o risco de ser controverso, não se pode ter um Porsche e apregoar que se passa dificuldades, vão-me desculpar, mas isso são duas coisas completamente antagónicas.

Na minha opinião, e isto é algo que eu defendo há vários anos, e até já o disse aqui, a principal dificuldade continua a ser o Autódromo escolhido. As pessoas são comodistas, cada vez mais, e é preciso adaptar as coisas.

É que se formos a ver, não fica perto para ninguém. Nem para quem é de Lisboa e muito menos para quem é do Norte. E se querem voltar à questão das despesas, vejam o gasto em combustível, portagens, alojamento, desgaste do carro (pneus por ex.).

Eu já o disse e volto a dizer, eu compreendo que o AIA seja "especial" para a administração deste fórum, compreendo até que tenha mais abertura a este tipo de eventos, mas porque não tentam o Autódromo do Estoril? Ou o Vasco Sameiro em Braga?

É habitual ver eventos nestes dois autódromos e com uma quantidade de participantes completamente absurda, pelo que acho que o PorscheFans está neste momento a apostar no "cavalo errado".

Basta ver que provavelmente a maioria dos participantes neste fórum estarão entre Lisboa e Porto (estes incluídos), pelo que não tem nexo estar a levar toda a gente para autódromos que ficam a centenas de quilómetros de todos. Apostem nos autódromos "perto de casa", uma vez em Lisboa, outra no Norte, e vejam no que dá.

Espero que esta mensagem não seja vista de forma negativa, pois é apenas o que eu penso ser melhor para o fórum e para os seus eventos. Se uma coisa não funciona, tenta-se de outra forma, não tem sentido estar sempre a fazer o mesmo, vezes sem conta, à espera de que algum dia a coisa corra bem.

Mais uma vez, ninguém me perguntou nada, nem sequer sou proprietário de um Porsche, mas custa-me ver este tipo de situações, que poderão ser facilmente evitáveis.

Muito bem dito. Tambem concordo com a opiniao do Detail Point, se is to fosse no Facebook punha um like :-)
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por terrivel 19/10/2013, 09:50

Acho que o Algarve tem um autódromo fantástico e que esta aposta é muito bem feita. Lá por este ano as coisas não terem corrido tão bem . Mas se estavam 22 inscritos significa que existe interesse e como tal não concordo com o que aqui alguém disse que se está a apostar no cavalo errado. Para quem não sabe é fácil falar mas se já foram feitos vários tracks no AIA e todos correram muito bem porque falar em cavalos errados? À que conhecer as realidades antes de dizer disparates.

E pelo que sei por experiência própria, e pelo que já li várias vezes aqui, não é fácil fazer coisas no Estoril por exemplo, sei que já firam tentados sem sucesso e portanto quando não se facilita as coisas dificilmente acontecem.

Desejo que as coisas no estoril possam um dia mudar e organizações como o Porsche fans e outras como a que pertenço bmw e mini, também possam ali organizar alguns eventos, mas é muito difícil. Sem dúvida que no AIA a visão das pessoas é muito diferente melhor e bastante à frente.
terrivel
terrivel
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 191
Localização : Bragança
Registo : 08/10/2007
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 20/10/2013, 21:31

Detail Point escreveu:Ninguém me perguntou nada, mas fica aqui a minha opinião.

Os tempos estão difíceis e isso é inegável. No entanto, é também inegável que a crise serve de desculpa para muita coisa, pelo que a crise não pode ser justificação para tudo.

Correndo até o risco de ser controverso, não se pode ter um Porsche e apregoar que se passa dificuldades, vão-me desculpar, mas isso são duas coisas completamente antagónicas.

Na minha opinião, e isto é algo que eu defendo há vários anos, e até já o disse aqui, a principal dificuldade continua a ser o Autódromo escolhido. As pessoas são comodistas, cada vez mais, e é preciso adaptar as coisas.

É que se formos a ver, não fica perto para ninguém. Nem para quem é de Lisboa e muito menos para quem é do Norte. E se querem voltar à questão das despesas, vejam o gasto em combustível, portagens, alojamento, desgaste do carro (pneus por ex.).

Eu já o disse e volto a dizer, eu compreendo que o AIA seja "especial" para a administração deste fórum, compreendo até que tenha mais abertura a este tipo de eventos, mas porque não tentam o Autódromo do Estoril? Ou o Vasco Sameiro em Braga?

É habitual ver eventos nestes dois autódromos e com uma quantidade de participantes completamente absurda, pelo que acho que o PorscheFans está neste momento a apostar no "cavalo errado".

Basta ver que provavelmente a maioria dos participantes neste fórum estarão entre Lisboa e Porto (estes incluídos), pelo que não tem nexo estar a levar toda a gente para autódromos que ficam a centenas de quilómetros de todos. Apostem nos autódromos "perto de casa", uma vez em Lisboa, outra no Norte, e vejam no que dá.

Espero que esta mensagem não seja vista de forma negativa, pois é apenas o que eu penso ser melhor para o fórum e para os seus eventos. Se uma coisa não funciona, tenta-se de outra forma, não tem sentido estar sempre a fazer o mesmo, vezes sem conta, à espera de que algum dia a coisa corra bem.

Mais uma vez, ninguém me perguntou nada, nem sequer sou proprietário de um Porsche, mas custa-me ver este tipo de situações, que poderão ser facilmente evitáveis.

Peço-te desculpa Bruno mas não tens qualquer razão naquilo que dizes, mas é somente por teu desconhecimento e nada mais, o porschefansportugal já tentou por diversas vezes organizar um track day no Estoril e só levou negas, o J tratou da papelada , enviou, teve reuniões com quem de direito e nunca foi possivel !!!!! eles não dão abertura e é só complicações...ora tirando o Estoril temos Braga mas como dizes se existem mais carros entre Porto e Lisboa optamos pelo AIA pelo factor tempo e até de distância, de Lisboa a Portimão são cerca de 270 kms e de Lisboa a Braga são 370 !!! isto mais coisa menos coisa, ora aqui está explicado porque é que não rodamos mais vezes no Estoril !!!!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 20/10/2013, 21:36

Muito bem dito. Tambem concordo com a opiniao do Detail Point, se is to fosse no Facebook punha um like :-)[/quote]
Á que saber as causas das coisas acontecerem de determinada maneira...na resposta ao Detail está lá a principal causa de optarmos pelo AIA, em Portugal a mentalidade é mesquinha e desactualizada, estou a falar do Estoril e da falta da abertura deles, uma pista em que precisam de receitas é só complicações, vamos para qualquer país da Europa e andamos por todo o lado sem burocracias, desde que se pague, aqui neste país da treta é só confusões e má vontade, por isso estamos como estamos!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 22/10/2013, 12:31

Muito bem dito, realmente quando não se sabe das coisas pode fazer-se uma leitura errada e foi o que aconteceu. Quem está por dentro e fala destas coisas com alguém da Admin, do PFP, tem conhecimento das inúmeras tentativas que já fiz para realizar alguma coisa no estoril, mas esbarro sempre nos mesmos problemas as coisas não são fáceis e se tivessem um pouco que fosse da abertura e mentalidade da direção do AIA concerteza já tinhamos feito muita coisa no Estoril.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por claudiopinto 23/10/2013, 09:42

Detail Point escreveu:Ninguém me perguntou nada, mas fica aqui a minha opinião.

Os tempos estão difíceis e isso é inegável. No entanto, é também inegável que a crise serve de desculpa para muita coisa, pelo que a crise não pode ser justificação para tudo.

Correndo até o risco de ser controverso, não se pode ter um Porsche e apregoar que se passa dificuldades, vão-me desculpar, mas isso são duas coisas completamente antagónicas.


Refletindo um pouco sobre esta afirmação, surge-me aqui algumas questões que convém clarificar.

Não reconheço como verdadeiro, que ter um porsche é sinónimo de riqueza, ou melhor, que o fato de ter um porsche, não seja legítimo "apregoar passar dificuldades".

Porquê?

Haverá algum requisito mínimo para ter um carro destes? Terei que ter uma conta bancária com saldo de conforto?

Eu pessoalmente comprei o meu sem crédito! Contudo não sou rico, nem nada que se pareça. Aliás, tenho por princípio não recorrer a créditos, e o ultimo carro que comprei com crédito foi há quase 13 anos.  

Agora, tenho que gerir prioridades, e os tempos são mesmo difíceis, pelo menos para alguns.

Não acho que seja antagónico haver quem afirme dificuldades, porque uma coisa não é requisito de outra...!
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por claudiopinto 23/10/2013, 09:49

Mas continuando....

De facto este pensamento de que "tens Porsche (...) então podes pagar" deve ser aquilo que muitas vezes explica este fenómeno.

Aquilo que pode ser negociado a um preço, etenda-se um produto ou um serviço, passa muitas vezes pelo funil deste fenómeno.

"Para o cliente Porsche (...) é mais X"


Mas não me espanta esta corrente de pensamento. Pois é precisamente aquele que está na génese de alguns clubes oficiais e alguns centro Porsche do Pais.

Chama-se a isto as Elites!!
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por albatroz 23/10/2013, 16:33

Elites nao, mais mentecaptos, pois é esse tipo de pensamento que sempre condicionou a evolução deste país. Critica-se sempre quem se esforçou para ter um pouco mais e os que nao fazem por isso dizem-se azarados, injusticados, os coitadinhos.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 23/10/2013, 17:00

Tem muita razão, infelizmente a ideia ainda é essa, tem um porsche é rico!
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 23/10/2013, 21:16

albatroz escreveu:Elites nao, mais mentecaptos, pois é esse tipo de pensamento que sempre condicionou a evolução deste país. Critica-se sempre quem se esforçou para ter um pouco mais e os que nao fazem por isso dizem-se azarados, injusticados, os coitadinhos.  
Subscrevo amigo Luis, um tipo tem um Boxster em segunda mão que custou € 11.000 é um tipo riquissimo....
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Convidado 23/10/2013, 21:44

Caro Cláudio, no meio de tudo o que disse, é pena que tenhas pegado apenas nessa parte.

O que eu disse, e repito, é que para mim, a falta de adesão se prende com a escolha de um Autódromo numa ponta do país... não com crise e "derivados". De qualquer das formas, se o Estoril não interessa, há mais circuitos, como o Vasco Sameiro, que está sempre "à pinha" quando há lá eventos.

Quanto ao resto, não vou desenvolver o tema... digo apenas que não custa comprar um Porsche, é como se disse aqui por 10mil € ou menos tem-se um.

O problema é que para sustentar este de 10mil €, paga-se pela mesma "bitola" de um de 100mil ou 200mil €. A mão de obra é ao mesmo preço, o consumo e preço por litro de gasolina é o mesmo e se for preciso peças novas (ou motores novos) o preço é o mesmo.

Mas como disse, não interessa desenvolver aqui este tema, não tem nada a ver...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por claudiopinto 24/10/2013, 09:40

Detail Point escreveu:Caro Cláudio, no meio de tudo o que disse, é pena que tenhas pegado apenas nessa parte.

O que eu disse, e repito, é que para mim, a falta de adesão se prende com a escolha de um Autódromo numa ponta do país... não com crise e "derivados". De qualquer das formas, se o Estoril não interessa, há mais circuitos, como o Vasco Sameiro, que está sempre "à pinha" quando há lá eventos.

Quanto ao resto, não vou desenvolver o tema... digo apenas que não custa comprar um Porsche, é como se disse aqui por 10mil € ou menos tem-se um.

O problema é que para sustentar este de 10mil €, paga-se pela mesma "bitola" de um de 100mil ou 200mil €. A mão de obra é ao mesmo preço, o consumo e preço por litro de gasolina é o mesmo e se for preciso peças novas (ou motores novos) o preço é o mesmo.

Mas como disse, não interessa desenvolver aqui este tema, não tem nada a ver...

Bruno,

Só peguei nessa questão, porque de fato, quanto ao resto, penso que já tudo tinha sido esclarecido 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 1139 

Em relação ao tema, lembro-me de estar em Coimbra, naquele belo encontro que organizaste, a falar precisamente desta temática com o nosso amigo cirurgião maxiló-facial (aonde é que ele anda?)! Apenas peguei nessa frase para desenvolver o tema, que tem muito que se lhe diga.

Em relação ao que referiste, é verdade! Pagas o mesmo por um serviço, independentemente de teres um carro de 10K ou 100K... Sendo que a única diferença, será certamente na atenção e dedicação que terás no atendimento :)

A sugestão de alternativas a trackday's foi neste ultimo passeio em Leiria, desenvolvido por um dos nossos membros de Braga, e ficou a promessa de pensar-mos em organizar um evento no Norte.

Em relação ao tema que deu abertura ao nosso "talk" não leves a peito... Conheço a tua "opinião" dos Porschistas...

Ainda devo andar com azias... não ligues
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 4 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Convidado 24/10/2013, 11:17

Ainda bem que ficou tudo esclarecido...

Fico a aguardar com expectativa o tal evento no Norte, acredito que vá ter uma grande adesão, mesmo em termos internacionais, até porque o Vasco Sameiro (se for este o escolhido) fica relativamente perto de Espanha.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos