Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sera o Boxster??

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por JJ 3/3/2008, 23:40

Boxster Sera o Boxster?? - Página 2 738894
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Convidad 4/3/2008, 00:14

Caro JRODRIGUES

Obrigado pelas suas palavras.

Acredite que neste caso do Boxster foi muito bem estudado.

No que toca au Turbo, também não ouvi dizer...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Convidad 4/3/2008, 01:41

Caro Barroso,
se nao for indescriçao, quais sao os consumos que obtem em circuito misto para o seu boxster 987 S ?
é q no meu 986 (2.5L )gasto em media em cidade e alguma auto-estrada algo a rondar 13.5l a 14l ...e sem ter pe pesado. Ou seja praticamente consumos de um 996 3.4 ou 3.6...e como tal penso que é muito , estarei enganado? scratch
Obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Convidad 4/3/2008, 08:54

JorgePin escreveu:Caro Barroso,
se nao for indescriçao, quais sao os consumos que obtem em circuito misto para o seu boxster 987 S ?
é q no meu 986 (2.5L )gasto em media em cidade e alguma auto-estrada algo a rondar 13.5l a 14l ...e sem ter pe pesado. Ou seja praticamente consumos de um 996 3.4 ou 3.6...e como tal penso que é muito , estarei enganado? scratch
Obrigado.

Para um motor 2.5 parece-me um consumo exagerado. Tive um 986 S e não gastava isso. Rondava os 12 L/100 a andar normal. Se fosse a poupar chegava aos 9/10 L/100. Somente se exagerasse, tipo prego a fundo, é que chegava aos 14.
Nem um 996 tem os consumos que refere. Eu tive um 996 Carrera 4, motor 3.4 com 300 cv e os consumos rondavam os 10/12 L/100 a andar normal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Convidad 4/3/2008, 09:37

Caros Jorge Pin e 9eleven:

Dos carros que tenho, em relação ao 911 Turbo que conheço melhor, aquilo que lhe posso dizer é que o consumo em cidade é bastante. Não andarei muito longe se falar em 18 a 25 lts/100 Kms.

No caso do Boxster, e como sou do Alentejo, e só o tenho à 10.000 Kms, dos quais 3.000 foram feitos na viagem da Alemanha para cá, não consigo ser muito preciso.

A minha experiência baseia-se mais em estrada. Aí o consumo ronda os 9 a 11 lts/100 kms., com uma incrível predominância para os +/- 10 lts/100 kms.

Portanto creio que falar de mádias de consumo em Porsche tem muito a ver com a percentagem que se faz em cidade, e depois como se conduz, tipo de estrada velocidade tipo de condução,. etc.

É que num carro normal há um consumo de 5 em estrada e 7 em cidade. E na Porsche não é assim.

No 911 Turbo, no passado fim de semana, no Rali de regularidade de Abrantes do Clube, atestei em Vila de Rei, fiz a etapa da tarde que se tinha que andar depressa, fiz o domingo em que não se andou muito, regressei a casa, e depois foi meeeesmo à conta, e fui muito de vagar (média de 8,8 l/100Kms) a Badajoz atestar.

Quando ao consumo em circuito, quanto rodei com o clube no Boxster no Estoril, não tirei a média. Mas creio não andar longe dos 25 lts./100

Outra coisa coisa que é muito importante é o consumo no período em que o carro está frio!| Quem utilizar o carro para fazer um percurso máximo de 5/8 Kms., em que o motor não chega a aquecer, pode contar com consumos 20/30% superores.

Não sei se o ajudei, mas examine a utilização do carro em primeiro lugar!

Já agora sempre lhe digo, e como pode deduzir, que os consumos numa utilização corrente, não são muito diferentes entre Boxter e o Turbo. Pelo menos no meu caso...

Já que estamos a falar destas coisas, outro dia aprendi uma coisa da qual não me tinha dado conta...

Já ouviram falar que os taxis em Lisboa fazem centenas de milhares de Kms. "sem ser abertos". É comum ouvir dizer que os carros particulares nunca fazem tanto...

Sabem a explicação? - Bem, é que um taxi está a trabalhar dezenas de horas seguidas, muitas vezes quase não pára, e quando o faz o motor não chega a arrefecer.

Assim o desgaste provocado pelo trabalhar do motor a frio, é muito inferior ao de um carro que faz o percurso casa-emprego-casa.

Portanto comprar um carro usado que seja procedente da provincia, para além de não ter os toques que a cidade lhe faz, tem normalmente um desgaste inferior no motor...

Reparem... eu quando saio o mínimo que faço são 50 kms., e a maior parte das viagens são de 200 Kms. (Lisboa).

Quando o Turbo tinha 40.000m Kms. foram substituidas as velas. Estavam impecáveis. Os carros de Lisboa estavam com elas todas pretas...

O caso foi tão marcante, que a Porsche substituiu as velas nos Turbo, por uma mais "quentes".

Ah já agora... não tenho nenhum carro à venda! EhEhEh

Qiando me ponho a falar disto... Acho que nunca mais me perguntam nada...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por JJ 4/3/2008, 10:02

Acho que os vossos carros estão a gastar muito, eu consigo com o meu em auto-estrada a 100km 7a 8 litros.

Pois é a 140, 150 sobe para os 9,5 , 10.

Na cidade, ronda os 13l.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Convidad 4/3/2008, 11:10

Não será melhor abrir um topico (mais um) dedicado aos consumos.
Quando tiver coragem eide fazer a media do meu drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Convidad 5/3/2008, 09:56

Caro Mmourão:

Com V8 é melhor não fazer mádias... Longe da Vista Longe do Coração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Convidad 5/3/2008, 10:21

Caro Barroso,

Penso que o seu post de 3F, resume bem a situaçao ...pequenos percursos com utilizaçao + citadina podem fazer abrir mais o apetite destes "pequenos" desportivos ;-)
Se o consumo pode oscilar desde uns meros 9L em AE ate uns consideraveis 18L em trackday ...fico mais descansado pois esta gama de valores admissiveis mostra bem o comportamento em termos de consumos deste tipo de motores boxer face as condiçoes em que sao guiados. De relativamente "poupadinhos a gulosos " ;-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Convidad 5/3/2008, 10:44

Barroso escreveu:Caro Mmourão:

Com V8 é melhor não fazer mádias... Longe da Vista Longe do Coração
Sera o Boxster?? - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por The Famous Cock 5/3/2008, 12:21

ora bem, para falar de consumos:

tendo em conta uma utilização média ou seja puxar quando as condições de estrada e trânsito permitem, e por outro lado andar a "pastar" ao domingo,
não consigo médias inferiores aos 11.5l/100km assinalados no computador de bordo
sinceramente eu só consegui médias de consumo combinado dentro do 9l/10l quando tinha o carro no porto, desde que veio para a madeira a média mantêm-se fiel e estável pelo menos nos últimos 10.000km

"...Less is More..."
The Famous Cock
The Famous Cock
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 119
Idade : 46
Localização : Londres
Registo : 03/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sera o Boxster?? - Página 2 Empty Re: Sera o Boxster??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos