Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mark Webber testa Porsche LMP1 no Autódromo do Algarve

2 participantes

Ir para baixo

Mark Webber testa Porsche LMP1 no Autódromo do Algarve Empty Mark Webber testa Porsche LMP1 no Autódromo do Algarve

Mensagem por JJ 17/12/2013, 19:41

Porsche testou LMP1 com Mark Webber no Autódromo do Algarve


A Porsche terminou o programa de testes em 2013 com o novo LMP1, tendo feito as suas últimas voltas do ano no Autódromo Internacional do Algarve, perto de Portimão, regressando os testes no início de 2014. A Porsche AG vai ter dois carros no Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) com início em Abril, e terá as 24 Horas de Le Mans como ponto alto da temporada.

O regulamento do WEC estipula que os construtores inscritos na classe mais alta de protótipos (LMP1) alinhem com veículos híbridos. No desenvolvimento de um sistema híbrido muito eficiente e de elevada performance para o novo LMP1, os engenheiros da Porsche foram confrontados com enormes desafios que apenas podem ser resolvidos com soluções inovadoras. Portanto, o veículo de competição possui um sistema híbrido que consiste num motor de quatro cilindros a gasolina com injecção directa e dois sistemas recuperadores de energia, sendo esta recuperada e armazenada numa bateria até que seja utilizada pelo piloto. Um potente motor eléctrico debita, então, mais potência para o eixo dianteiro. No entanto, o regulamento WEC limita a quantidade de combustível, bem como de energia eléctrica, ou o chamado “boost”, disponível para o piloto por cada volta. O desenvolvimento de um sistema tão eficiente vai ter elevados benefícios para os modelos de produção da Porsche.

No Autódromo Internacional do Algarve, Mark Webber (37) teve o seu primeiro contacto com o Porsche LMP1. A equipa da Red Bull Racing Formula 1 deu luz verde ao australiano para conduzir nestes testes iniciais, mesmo com Webber ainda sob contracto com a equipa austríaca. A partir de 1 de Janeiro de 2014, Mark Webber será oficialmente piloto da equipa de fábrica da Porsche e junta-se aos já contratados Timo Bernhard (32), Romain Dumas (35) e Neel Jani (30). Em Portimão, Mark Webber referiu: “O meu primeiro dia neste fascinante projecto foi uma experiência intensa para mim. Quero agradecer à Red Bull Racing por me dar a oportunidade de me juntar a este projecto mais cedo. Este é um enorme e importante passo para todos nós. Permite integrar-me mais depressa com a equipa e contribuir na continuação do desenvolvimento do LMP1. Temos um longo caminho pela frente que envolve muito trabalho, não tenho dúvidas em relação a isso”. O chefe do projecto Porsche LMP1, Fritz Enzinger, também destacou a boa vontade mostrada pela equipa Austríaca de F1: “Estou encantado por ter o Mark na equipa tão cedo. A Red Bull Racing ajudou-nos imenso ao permitir isto!”.

No programa para estes testes finais de 2013 em Portugal, estiveram em principal enfoque o desenvolvimento da suspensão e dos pneus, em parceria com a Michelin. Antes, a equipa da Porsche LMP1 já tinha trabalhado no desenvolvimento do novo veículo nos circuitos de Magny-Cours (França), Monza (Itália) e Paul Ricard (França), bem como no Eurospeedway Lausitz (Alemanha). Enzinger disse: “Entre o lançamento deste carro completamente novo, em Junho, e agora, conseguimos progressos significativos. Cada quilómetro percorrido foi importante, dando-nos novas informações que fizeram avançar com o desenvolvimento. Toda a equipa trabalhou arduamente e eu quero expressar os meus sinceros agradecimentos a todos. Os nossos esforços vão continuar sem esmorecer em 2014. Até ao início da temporada, em Silverstone, em meados de Abril, há muito trabalho para fazer.”

Wolfgang Hatz, Membro do Concelho Executivo para a Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, disse ainda que, “após 16 anos, nós sabíamos que não iria ser fácil regressar ao topo das corridas de Endurance. Assim, os nossos esforços em desenvolver o veículo de competição Porsche LMP1 são imensos. Até agora, os nossos engenheiros, os nossos pilotos e toda a equipa estão com um desempenho impressionante. Estamos a descobrir novas abordagens no desenvolvimento, implementação e aplicação de tecnologias de eficiência de ponta. Isto também nos leva a mais melhoramentos em todo o sistema híbrido nos nossos modelos de produção. Em última análise, os nossos clientes irão beneficiar imenso.”
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Mark Webber testa Porsche LMP1 no Autódromo do Algarve Empty Re: Mark Webber testa Porsche LMP1 no Autódromo do Algarve

Mensagem por albatroz 18/12/2013, 21:54

muito fixe, principalmente por ter sido feito em portugal :)
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos