Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Cayenne

4 participantes

Ir para baixo

Novo Cayenne Empty Novo Cayenne

Mensagem por JJ 25/7/2014, 12:20

Ainda mais eficiente e dinâmico: o novo Porsche Cayenne

Novo Cayenne M8ojnr

Um design mais acutilante, uma eficiência melhorada e um equipamento de série mais completo: estas são as características chave do novo Porsche Cayenne. O desportivo entre os Sport Utility Vehicles (SUVs), para além de disponibilizar cinco lugares e extensas funcionalidades de topo, oferece imenso espaço para desfrutar ao máximo do prazer de condução. Com elevadas prestações e o típico design com ADN Porsche.
 
A nova geração do Cayenne será lançada no mercado em cinco versões: Cayenne S, Cayenne Turbo, Cayenne Diesel, Cayenne S Diesel e – em estreia mundial – o Cayenne S E-Hybrid, que se torna no primeiro híbrido plug-in no segmento dos SUV premium. Este modelo, juntamente com o Panamera S E-Hybrid e o 918 Spyder, tornam a Porsche como o único construtor de automóveis no mundo a oferecer três modelos híbridos plug-in. Todos os motores do novo Cayenne apresentam melhorias nas prestações e no consumo de combustível, quando comparados com as versões anteriores. Um novo motor de 3,6 litros V6 biturbo para o Cayenne S foi totalmente desenvolvido pela Porsche.
 
O Cayenne é um caso único de sucesso na história da Porsche. A primeira geração chegou em 2002 e tornou a ideia de um veículo desportivo no segmento dos SUV uma realidade – e uma referência desde o início. As vendas excederam todas as expectativas: mais de 276,000 unidades produzidas da primeira geração (de 2002 a 2010) e cerca de 303.000 unidades da segunda geração até hoje, que foi introduzida em 2010, já foram produzidas até hoje. Por isso, o Cayenne não impulsiona apenas o crescimento da rentabilidade da Porsche, mas gera também uma sólida economia para investimentos nas futuras gerações de veículos desportivos.
 
Design exterior mais acutilante
 
Na sua última versão, os designers da Porsche deram ao Cayenne um design ainda mais acutilante, com linhas precisas e com contornos propositados que geram refracção da luz. O design da secção dianteira é completamente nova, incluindo os guarda lamas e o capot.
 
Também uma novidade são as airblades: pequenas aletas do lado direito e esquerdo na secção dianteira do veículo que guiam de forma eficaz o ar para um melhor arrefecimento dos intercoolers, mas que também criam um efeito visual mais agressivo.
 
À primeira vista, o novo Cayenne é facilmente identificado como um Porsche, com os seus faróis bi-xénon, que são de série nos modelos S e os quatro pontos de luz em LED das luzes diurnas que já são uma imagem típica da Porsche. O modelo de topo, o Cayenne Turbo, destaca-se pelas luzes em LED de série com Porsche Dynamic Light System (PDLS).
 
A secção traseira do novo Cayenne também sofreu melhoramentos: as luzes traseiras criam um efeito tridimensional; as luzes de travão – como as luzes em LED diurnas – são compostas por quatro elementos. O local da matricula, o puxador da porta da bagageira e as luzes, integram-se agora de forma mais elegante na tampa da mala. Os designers também redesenharam as linhas horizontais do veículo, dando-lhe ainda mais presença na estrada.
 
As novas saídas de escape estão agora integradas na secção mais baixa da traseira. A activação automática da abertura eléctrica da mala é um equipamento de série. No interior, os designers aplicaram muito do seu esforço no espaço dedicado ao condutor – surge um novo volante multifunções com patilhas de série; o seu aspecto e as funções são baseadas no volante do 918 Spyder. Também tornaram os bancos traseiros mais confortáveis e agora é possível requisitar, como opção, bancos traseiros ventilados.
 
Melhor eficiência
 
Potência e binário foram aumentados enquanto a economia de combustível foi melhorada: para a Porsche estes objectivos não são incompatíveis ou contraditórios; foram possíveis de alcançar com inúmeras modificações específicas em todo o sistema de transmissão. Por exemplo, todos os novos modelos Cayenne consomem menos combustível devido à função “velejar”, à mais avançada função “Auto Start-Stop Plus” e à optimizada gestão térmica. Flaps activos de arrefecimento são usados no Cayenne pela primeira vez.
 
Localizados atrás da entrada de ar central, são controlados através da gestão do motor. São abertos ou
fechados consoante as condições específicas de condução e necessidades de arrefecimento; desta forma, ajustam o volume de ar disponível para o arrefecimento. Quando estão fechados melhoram a aerodinâmica, com a redução do arrasto e por isso melhoram também a economia de combustível.
 
O Cayenne S E-Hybrid é o primeiro híbrido plug-in no segmento dos SUV premium. O progresso técnico efectuado aqui é imenso quando comparado com o anterior Cayenne S Hybrid. O novo modelo possui uma bateria de tracção de iões de lítio com uma capacidade de energia de 10.9 kWh, que permite uma autonomia em modo totalmente eléctrico de 18 a 36 km, dependendo do estilo de condução e da topografia da estrada.
 
A potência do motor eléctrico aumentou mais do dobro: de 47 CV (34 kW) passou para os 95 CV (70 kW). O
consumo de combustível combinado é agora de 3,4 l/100 km (79 g/km CO2). O motor V6 de três litros com compressor (333 CV / 245 kW) e o motor eléctrico (95 CV / 70 kW) produzem uma potência combinada de 416 CV (306 kW) às 5.500 rpm e um binário total de 590 Nm desde as 1.250 rpm às 4.000 rpm. Isto permite uma performance ao nível de um veículo desportivo: dos zero aos 100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 243 km/h.
 
A velocidade máxima em modo eléctrico é de 125 km/h. A bateria de tracção pode ser recarregada a partir da rede eléctrica ou enquanto se conduz. Informações relevantes sobre o veículo podem ser obtidas através de um smartphone, utilizando o Sistema Porsche Car Connect fornecido de série.
 
A tradição da tracção híbrida na Porsche acompanha a marca desde 1899 com o Lohner Porsche – o primeiro veículo no mundo a possuir uma bateria de tracção para condução em modo eléctrico bem como um motor de combustão, que foi desenhado e concebido por Ferdinand Porsche. Na actual gama de modelos, o Panamera S E-Hybrid é uma referência mundial como o primeiro híbrido plug-in no segmento premium. O Cayenne S E-Hybrid transfere agora esta tecnologia do futuro para o segmento dos SUV premium. Uma extra-ordinária tecnologia híbrida que é de tal modo potente que já foi implementada num veículo superdesportivo – o 918 Spyder. Este veículo serve como exemplo de uma tecnologia transferida da competição para os modelos de produção. A mais avançada tecnologia e forma de condução híbrida está actualmente em utilização no 919 Hybrid e também está a ser estudada para chegar aos veículos de produção.
 
O novo motor 3.6 V6 biturbo do Cayenne S, que foi totalmente desenvolvido na Porsche, é outro exemplo de como o downsizing, com redução da capacidade dos motores e menos cilindros não compromete os valores essenciais: o consumo NEDC deste motor situa-se entre os 9,5 e os 9,8 l/100 km (223-229 g/km CO2), que é menos um litro do que o anterior motor V8. Este V6 biturbo debita uma potência maxima de 420 CV (309 kW) às 6.000 rpm – uma melhoria de 20 CV/15 kW. O binário é de 550 Nm das 1.350 rpm até às 4.500 rpm (mais 50 Nm). A anterior potência específica de 83 CV (61 kW) por litro de capacidade do motor aumentou para 117 CV (86 kW) (uma melhoria de cerca de 40 por cento). Com a caixa automatica de oito velocidades Tiptronic S, o Cayenne S acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos (5,4 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono) – 0,4 segundos mais rápido que o anterior Cayenne S. A velocidade máxima é agora de 259 km/h (mais 1 km/h).
 
O Cayenne Turbo é caracterizado por um elevado nível de prestações, uma ininterrupta capacidade de progressão e uma habilidade extrema para contornar qualquer situação de condução. O motor de 4,8 litros, oito cilindros biturbo, resultou numa potência máxima de 520 CV (382 kW) às 6.000 rpm, um binário máximo de 750 Nm das 2.250 rpm às 4.000 rpm.
 
Estes valores permitem ao novo Cayenne Turbo acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos (4,4 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono). A velocidade máxima é de 279 km/h. O consumo de combustível combinado é de 11,2 a 11,5 l/100 km (261-267 g/km CO2).
 
As versões diesel do Cayenne combinam o carácter desportivo com ainda mais eficiência no consumo. Por exemplo, o motor 3.0 V6 do Cayenne Diesel debita agora 262 CV (193 kW) às 4.000 rpm e apresenta um consumo combinado de 6,6 a 6,8 l/100 km (173-179 g/km CO2). Graças ao sistema SCR, o veículo já cumpre as normas de emissões EU6. Com um binário de 580 Nm, das 1.750 rpm às 2.500 rpm, o Cayenne Diesel acelera dos zero aos 100 km/h em 7,3 segundos (7,2 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono), enquanto a velocidade máxima é de 221 km/h. O motor 4.2 V8 do Cayenne S Diesel debita 385 CV (283 kW) às 3.750 rpm e produz um binário de 850 Nm das 2.000 rpm às 2.750 rpm. Desde parado, alcança os 100 km/h em 5,4 segundos (5,3 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono). A velocidade máxima é de 252 km/h e o consumo de combustível NEDC é de 8,0 l/100 km (209 g/km CO2).
 
O chassis do novo Cayenne foi optimizado para um conforto de rolamento ainda melhor, naturalmente sem comprometer a dinâmica. Este facto permite que a união entre o conforto e o carácter desportivo esteja ainda melhor do que antes – e coloca o Cayenne como o desportivo no segmento dos SUV.
 
Os novos modelos Cayenne vão ser lançados no mercado a 11 de Outubro de 2014. Em Portugal, o Cayenne Diesel vai custar 92.093 euros, o Cayenne S 116.269 euros, o Cayenne S Diesel 123.320 euros e o Cayenne Turbo 172.786 euros. O Cayenne S E-Hybrid irá custar 91.781, ligeiramente abaixo do Cayenne Diesel – e mais de 3.000 euros menos que o anterior Cayenne S Hybrid. Um feito apenas possível graças aos efeitos sinergéticos realizados pela Porsche na área da tecnologia híbrida. Entretanto, e com efeitos imediatos,
o preço do Panamera Panamera S E-Hybrid baixou mais de 7.000 euros para os 114.703 euros. Preços com impostos incluídos e à data deste comunicado.

Fonte: Jornal dos Clássicos

Novo Cayenne 2h3n69u
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cayenne Empty Re: Novo Cayenne

Mensagem por lameiras 25/7/2014, 13:48

Novo Cayenne 738894 
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 40
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cayenne Empty Re: Novo Cayenne

Mensagem por albatroz 25/7/2014, 16:22

A parte dos preços finais é que continuam desfasados se compararmos com os restantes países em especial com US, a diferença com Espanha é no mínimo desmoralizante de observar... mas a culpa não é tanto da marca mas sim da carga fiscal
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cayenne Empty Re: Novo Cayenne

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 28/7/2014, 16:30

Novo Cayenne 738894 
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cayenne Empty Re: Novo Cayenne

Mensagem por JJ 2/8/2014, 16:38

Pois os preços......
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cayenne Empty Re: Novo Cayenne

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos