Porsche vence 6 horas de Xangai e sagra-se campeã do mundo de resistência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porsche vence 6 horas de Xangai e sagra-se campeã do mundo de resistência

Mensagem por JJ em 3/11/2015, 09:07

Porsche sagrou-se campeã do mundo de resistência, depois de dominar as 6 Horas de Xangai, que este domingo se disputaram naquele circuito chinês, onde conseguiu mais uma ‘dobradinha’.




Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard triunfaram, impondo-se aos seus companheiros de equipa Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas, numa prova marcada pela chuva que caiu durante grande parte da corrida.

Webber, Hartley e Bernhard, que largaram da ‘pole position’ para esta penúltima prova do WEC, aumentou a sua vantagem no campeonato de pilotos para 12 pontos, tendo liderado a corrida desde o início no 919 Hybrid n.º 17.

Nessa fase inicial Marc Lieb procurou seguir no encalço com o segundo Porsche, mas sofreu um toque que o atrasou começo da prova, quando a chuva causava grandes problemas de visibilidade.


Os Audi tiraram partido deste percalço para assumir as segunda e terceira posições, mas Lieb, Jani e Dumas não tardariam a recuperar do atraso e aos poucos foram-se aproximando dos dois R18 e-tron quattro e alcançaram-os.



Além disso, conforme a pista ia secando, os Porsche ganhavam mais eficácia, e capazes de fazer mais uma volta do que os seus rivais, antes de reabastecer, depressa se percebeu que conseguiriam mais uma dobradinha e o título de construtores.

Já o campeonato de pilotos vai ser discutido na derradeira corrida, no Bahrain, pois a terceira posição em Xangai mantém André Lotterer, Benoit Tréluyer e Marcel Fassler na corrida ao titulo.

Atrás do segundo Audi, de Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis, os dois Toyota mostram-se mais uma vez impotentes para discutir o pódio, ainda que no começo da corrida, ajudado pela chuva, Anthony Davison se tenha intrometido na luta com os R18 e-tron.

Um erro de Kazuki Nakajima fez com que o TS40 Hybrid n.º 1 fosse à gravilha e perdesse duas voltas, concluindo a corrida atrás do outro Toyota.



Em LMP2 aconteceu uma vitória surpreendente da Signatech Alpine, muito por culpa do forte andamento imposto Tom Dillman, que dividiu o Oreca Nissan com Nelson Pantiatici e Paul Loup Chatin, batendo por uma volta Sam Bird, Julien Canal e Roman Rusinov no melhor dos Ligier Nissan da G-Drive.

Nos GTE Pro a vitória sorriu à Porsche, através do 911 RSR de Richard Lietz e Michael Christensen, enquanto que em GTE AM Pedro Lamy ficou-se pela segunda posição, já que a vitória foi para o Ferrari que Rui Águas dividiu com Emanuel Collard e François Perrodo.



Classificação final
1.º Hartley/Webber/Bernhard (Porsche) 6h00m07,725s
2,º Dumas/Lieb/Jani (Porsche) + 26,294s
3.º Fassler/Tréluyer/Lotterer (Audi) + 30,311s
4.º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi) + 50,906s
5.º Wurz/Conway/Sarrazin (Toyota) + 4 voltas
6.º Buemi/Davidson (Toyota) + 5 voltas
7.º Prost/Beche (Rebellion) + 11 voltas
8.º Kaffer/Trummer (CLM) + 13 voltas
9.º Panciatici/Chatin/Dilman (Alpine) + 15 voltas
10.º Canal/Bird (Ligier) + 16 voltas












_________________
http://50anosporsche911portugal.webnode.pt/

avatar
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11237
Idade : 54
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porsche vence 6 horas de Xangai e sagra-se campeã do mundo de resistência

Mensagem por desatoutinado - Charrinho em 3/11/2015, 19:13

avatar
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 38
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum