Intervenções no meu Boxster S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Intervenções no meu Boxster S

Mensagem por Convidad em 18/3/2008, 23:44

Desde que o comprei (uma semana) a única intervenção que fiz foi a mudança de pneus...
Foi até bastante favorável já que o dono do stand onde comprei o meu boxster pagou um set de 4 pneus novinhos em folha...
Não é um modelo aconselhado pela porsche mas estou bastante contente com eles...
São da Avon...
Tirei umas fotos mas como fiquei sem bateria na máquina só tenho as fotos dos pneus em questão á noite...

Convidad
Convidado

Re: Intervenções no meu Boxster S

Mensagem por Convidad em 19/3/2008, 00:00

parabens pelo carro. já tinha visto o topico no forum auto-hoje.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 19/3/2008, 08:50

Permita-me que lhe chame a atenção quanto aos pneus que colocou no seu Boxster.
Dado que é uma jante 18 e, tal como escreveu, que os pneus que refere não tem homologação da Porsche (indice N...), verificou o índice de velocidade dos pneus com o fabricante, ou com quem os instalou?

Cuidado, porque em tema de pneus não se deve facilitar, o Boxster S é um carro que chega a atingir mais de 250 km/h. E nestes casos os pneus tem que ter um indice de velocidade que permita o aingir destas velocidades com segurança.
Um abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por JJ em 19/3/2008, 13:46

9eleven escreveu:Permita-me que lhe chame a atenção quanto aos pneus que colocou no seu Boxster.
Dado que é uma jante 18 e, tal como escreveu, que os pneus que refere não tem homologação da Porsche (indice N...), verificou o índice de velocidade dos pneus com o fabricante, ou com quem os instalou?

Cuidado, porque em tema de pneus não se deve facilitar, o Boxster S é um carro que chega a atingir mais de 250 km/h. E nestes casos os pneus tem que ter um indice de velocidade que permita o aingir destas velocidades com segurança.
Um abraço

Exacto, eu quando escolhei os B. Potenza S02-A ZR 17 tive esse cuidado, para não ir contra o que diz a própria marca. E agora como acabei por adquirir as jantes de 18 tenho-os à venda ainda selados. Mas e como a gente diz, são mesmo do melhor que á, senão os mesmo os melhores pneus para um Porsche.

JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11237
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Mensagem por Convidad em 20/3/2008, 10:27

Tive a pesquisar e apesar de não ter reparado se tem lá o "N" no pneu os pneus estão optimizados pela marca para velocidades de preformance na casa dos 300 KM/H...
Mas lembro-me quando o fornecedor de pneus tel para mim a perguntar a medida dos pneus ele perguntou logo alem da medida (265/35 18) qual era o "N" dos meus antigos ...
Neste caso "N2"...
Por isso deve estar classificado como "N"...
Agora só qd chegar a Portugal é que sei...
Mas estou tranquilo , senão o homem não me perguntava nada...
Ontem antes de vir-me embora fiz uma recta a 265 KM/H e não notei quaisquer anomalias (foi só mesmo para testar)
Cumps...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 20/3/2008, 10:58

O JJ tem razao... study

Ja tive varios tipos/marcas de pneus e no caso da Porsche , realmente o mais importante é mesmo a certificaçao N (n1 , n2 n3 , etc conforme a revisao / data posterior da certificaçao). Neste caso está inerente o indice de velocidade (numa logica de contido em...) Pois nenhum pneu tem o N"x" se nao tiver indice de velocidade adequado, caracteristicas de temperatura correctas, traçado/piso etc..qto a mim e´muito importante ter-se cuidado com isso , especialmente se pensarmos que os pneus à frente sao bastante "estreitos" e a direcçao extremamente "leve" a altas velocidades...( penso q ate à serie 996 e boxster 986 a direcçao ainda nao era totalmente progressiva/adaptativa como por ex no meu 530d de 00...) eu pelo menos nao sinto a direcçao a fica mais dura e "apertada" com avançar do ponteiro da velocidade... ( francamente ate nem entendo como a Porsche deixou passar isto...ja nos 997 a coisa nao é assim...)
ab
JP

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 20/3/2008, 11:04

jony-azenhas escreveu:Tive a pesquisar e apesar de não ter reparado se tem lá o "N" no pneu os pneus estão optimizados pela marca para velocidades de preformance na casa dos 300 KM/H...
Mas lembro-me quando o fornecedor de pneus tel para mim a perguntar a medida dos pneus ele perguntou logo alem da medida (265/35 18) qual era o "N" dos meus antigos ...
Neste caso "N2"...
Por isso deve estar classificado como "N"...
Agora só qd chegar a Portugal é que sei...
Mas estou tranquilo , senão o homem não me perguntava nada...
Ontem antes de vir-me embora fiz uma recta a 265 KM/H e não notei quaisquer anomalias (foi só mesmo para testar)
Cumps...

Eu por acaso tive uns pneus uniroyal (não sei se é assim que se escreve) num 996 que tive. Não tinham homologação Porsche. Mas nem por isso, deixam de ser uns pneus extraordinários. Tinham um comportamento excelente. Mas claro, tive a preocupação em verificar o indice de velocidade anunciado pelo fabricante.
Eu não ficaria assim tão tranquilo. Infelizmente existem comerciantes que só querem é vender. Eu no seu caso, verificaria eu mesmo se tem homologação porsche junto do pneu. E caso não tenham indice N... no pneu é facil de verificar o indice de velocidade. É só consultar na Net através da marca e modelo dos pneus. Para o indice de velocidade, as marcas tem inscrito nos pneus outro conjunto de siglas, as quais se podem comparar com as tabelas dos fabricantes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 20/3/2008, 13:05

Não pude confirmar nem quero lançar o alarmismo no fórum mas…

Foi-me referido em tempos que, em casos limite, as seguradoras podem alegar ter o veículo pneus não aprovados pela marca para se eximirem de responsabilidades na eventualidade de algum sinistro.

Se alguém souber alguma coisa sobre o assunto…

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 20/3/2008, 15:35

Ace escreveu:Não pude confirmar nem quero lançar o alarmismo no fórum mas…

Foi-me referido em tempos que, em casos limite, as seguradoras podem alegar ter o veículo pneus não aprovados pela marca para se eximirem de responsabilidades na eventualidade de algum sinistro.

Se alguém souber alguma coisa sobre o assunto…
Infelizmente as Seguradoras por regra tentam tudo para excluir a responsabilidade. Muitas vezes qualquer idiotice pode servir para ser invocado como argumento. Para as Seguradoras torna-se um sistema cómodo o de discutir os pagamentos das indemnizações em Tribunal. Claro que se fizer prova em Julgamento que os pneus não eram de todo adequados ao veículo e que o acidente se ficou a dever exclusivamente a esse facto...parece razoável a exclusão da responsabilidade por parte da seguradora.

PS: grande assinatura Ace.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 20/3/2008, 19:30

Meus caros amigos.

Até vos posso dizer que há pouco tempo mudei o meu seguro do Porsche em Espanha.

Tinha o meu seguro na Mapfre. MAs como o segura era excessivamente caro, na altura do vencimento pedi preços noutras companhias.
Pois posso-vos dizer que tive companhias como Zurich e allianz que se recusaram a dar-me preço porque não lhes interessava o carro a assegurar. Impressionante.

Por isso não me admira que em caso de acidente, este tipo de seguradores invoquem tudo e mais alguma coisa para não pagar.

No caso referido pelo Ace temos o exemplo da Alemanha, onde existem regras, em determinadas zonas, para pneus de Inverno e de Verão. Um amigo meu que já viveu na alemanha muitos anos, confirmou-me que em caso de acidente, vão logo verificar se os pneus estão de acordo com a lei (isto na altura da neve).

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 20/3/2008, 20:13

em Portugal nunca presenciei a situçao de numa peritagem irem verificar o tipo de pneus do carro...mas pode ser q seja verdade , no entanto nunca tive conhecimento de tal com peritos amigos &pessoas ligadas a area automovel/oficinas.

Ja em relaçao a França a coisa é tramada... em caso de acidente vao ver se o carro foi modificado , + cv , etc ....se sim , saltam logo fora e cabe à pessoa assumir todos os prejuizos seus e o do outro interveniente no acidente ..mesmo que a culpa tenha sido deste outro ..parece incrivel mas e´verdade!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 22/3/2008, 02:49

Pelo que verifiquei pela net os pneus estão homologados como categoria y , ou seja para velocidades até 300km/h...
Quanto a estarem homologados pela Porsche e terem a sigla "N" estou convicto que tem mas tenho que perguntar a alguem la em casa para me verificar isso já que só regresso a Portugal daqui a 1 semana e meia...
De resto achei aqui em Inglaterra através da net uma loja bastanteeeeeee interessante para os nossos amados Porsches...
http://www.type-911.co.uk/
Como fica próximo de onde eu trabalho avistam-se compras muito em breve ...
A lista deles é bastante extensa!!!
Aliás vou chegar a Portugal já com as ópticas novas!!!
122GBP é o custo do par...
http://www.type-911.co.uk/images/general/986red.jpg
E provavelmente por 75GBP tambem vai...
http://www.type-911.co.uk/images/general/996ledblk.jpg
Cumps...

Convidad
Convidado

Mensagem por Boxster em 22/3/2008, 12:34

Boas alterações, fica mais bonito.
Boxster
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 281
Registo : 08/07/2007
Reputação : 1

Mensagem por Convidad em 22/3/2008, 14:36

por falar em opticas ...nunca entendi a logica dos alemaes ,,, desde BMW a Porsches , a treta dos farolins laranja ficam nn mal e eles continuam a dar-lhe com isso ...o cliente depois tem que pagar o upgrade e fica com as opticas velhas para quê ?
Acho que deviam vir de fabrica logo assim !
As opticas brancas para frente e para tras no Boxster mudam totalmente o aspecto do carro..ate parece outro carro/mto + recente. Quem puder monte tb o kit xenon que nao se arrepende...
Parabens pelas modificaçoes claro !

Convidad
Convidado

Mensagem por Ringo em 10/8/2009, 18:32

jony-azenhas escreveu:Pelo que verifiquei pela net os pneus estão homologados como categoria y , ou seja para velocidades até 300km/h...
Quanto a estarem homologados pela Porsche e terem a sigla "N" estou convicto que tem mas tenho que perguntar a alguem la em casa para me verificar isso já que só regresso a Portugal daqui a 1 semana e meia...
De resto achei aqui em Inglaterra através da net uma loja bastanteeeeeee interessante para os nossos amados Porsches...
http://www.type-911.co.uk/
Como fica próximo de onde eu trabalho avistam-se compras muito em breve ...
A lista deles é bastante extensa!!!
Aliás vou chegar a Portugal já com as ópticas novas!!!
122GBP é o custo do par...
http://www.type-911.co.uk/images/general/986red.jpg
E provavelmente por 75GBP tambem vai...
http://www.type-911.co.uk/images/general/996ledblk.jpg
Cumps...

Bom sitio!
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1