Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Temperatura da água

Ir para baixo

Temperatura da água Empty Temperatura da água

Mensagem por Convidad 22/3/2008, 16:20

Qual é a Temperatura normal da água dos vossos Boxters depois de estarem quentes ? 80º ? mais ? 90º ? varia ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura da água Empty Re: Temperatura da água

Mensagem por Convidad 22/3/2008, 18:55

os valores por mim registados rondam à volta disso : ~90ºC ...
mas como é obvio isso depende um pouco quer das condiçoes ambiente : T.amb~25ºC e estilo de conduçao ...
Nao me admira nada que num dia torrido e a dar-lhe "bem" num trackday no estoril chegue aos 100ºC ... Temperatura da água 364108

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura da água Empty Re: Temperatura da água

Mensagem por Convidad 22/3/2008, 21:53

Aos 100ºC não deve chegar, os depositos da água estão á pressão atmosferica, e a 100ºC a água vaporiza, logo deixaria de fazer o arrefecimento nas melhores condições. Creio eu, que em qualquer motor, o ideal será os 90ºC.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura da água Empty Re: Temperatura da água

Mensagem por Convidad 22/3/2008, 22:43

Não sei se isto vai adiantar...

Da experiência que eu tenho de dois carros, a temperatura gráficamente apresentada é a mesma. O ponteiro fica entre 1 e 2 milímetros depois da indicação "80" para a direita.

E isto é particularmente importante no Turbo, que ao contrário do Boxster, só mede o nível de óleo a quente! Logo quando se quer ver nível do óleo tem que ser à chegada da viagem!

No caso do Boxster 987 S liga-se a chave, com o carro frio, e ele dá a leitura em 5/6 segundos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura da água Empty Re: Temperatura da água

Mensagem por Convidad 23/3/2008, 00:54

mamourao escreveu:Aos 100ºC não deve chegar, os depositos da água estão á pressão atmosferica, e a 100ºC a água vaporiza, logo deixaria de fazer o arrefecimento nas melhores condições. Creio eu, que em qualquer motor, o ideal será os 90ºC.

sim é verdade que a agua evapora aos 100ºC porem nao estamos bem a falar da temperatura da agua/sistema de refrigeraçao ;-) ...
Em relaçao ao Boxster os dados tecnicos que pude apurar dao uma janela valida de 85ºC (185ºF) ate 104ºC (220ºF) por isso o facto de eu ter indicado que é possivel atingir limites tipo 100ºC sem que no entanto haja nenhuma anomalia ( apenas conduçao agressiva e um dia bem quente)
ab
JP

PS: deixo-vos um link interessante sobre o assunto , dentro do qual encontram tb varios outros links sobre este e outros assuntos:
http://www.ppbb.com/boards/ppbbphp/showflat.php?Cat=&Board=ARCHIVES&Number=1287949&page=5&view=collapsed&sb=5&o=7&fpart=1

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura da água Empty Re: Temperatura da água

Mensagem por Convidad 27/3/2008, 17:25

Obrigado pelas respostas, a minha experiência é que vaia mais ou menos entreos 85 ou um pouco menos e os 90º, consoante se ande em estrada aberta ou e pára-arranca.

A generalidade dos carros não porsches fica estática nos 90º

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura da água Empty Re: Temperatura da água

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos