01-05-2008 - VISITA AO SALÃO INTRNACIONAL DO AUTOMÓVEL 2008
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Caros amigos:
Na sequência da visita ao Motorclássico, e uma vez que amanhã vou a Lisboa visitar o Salão Automóvel, vinha sugerir a quem estiver interessado, para nos encontrarmos no sítio do costume (a) entre as 11:00 e as 11:15.
O programa é o habitual:
- Almoço por ali... para falarmos de
- Visita ao Salão, e regrassar a casa que no outro dia não à ponte...
- Tirarmos alguns "bonecos"...
Caso estaja alguém interessado, indique-me através do forum ou mensagem privada, para que eu possa esperar e ter telefone de contacto.
(a) - Centro Comercial Vasco da Gama, na varanda exterior do primeiro andar que está virada para o Pavilhão Atlântico, ao cimo das escadas rolantes exteriores.
Na sequência da visita ao Motorclássico, e uma vez que amanhã vou a Lisboa visitar o Salão Automóvel, vinha sugerir a quem estiver interessado, para nos encontrarmos no sítio do costume (a) entre as 11:00 e as 11:15.
O programa é o habitual:
- Almoço por ali... para falarmos de
- Visita ao Salão, e regrassar a casa que no outro dia não à ponte...
- Tirarmos alguns "bonecos"...
Caso estaja alguém interessado, indique-me através do forum ou mensagem privada, para que eu possa esperar e ter telefone de contacto.
(a) - Centro Comercial Vasco da Gama, na varanda exterior do primeiro andar que está virada para o Pavilhão Atlântico, ao cimo das escadas rolantes exteriores.
Convidad- Convidado
Re: 01-05-2008 - VISITA AO SALÃO INTRNACIONAL DO AUTOMÓVEL 2008
eu iria com todo o gosto ! mas já fui na Sexta-feira passada.
Gostei bastante do salão, em minha opinião o ponto alto são as hospedeiras, nomeadamente as da Mitsubishi, Fiat e Alfa Romeo.
A nivel de carros gostei particularmente dos Aston Martin e dentro destes adorei o "edition 400" (creio que se chama assim) que é uma serie especial do AMV8 de 400 cv cabrio. No caso da AM estive a ver detalhadamente os carros e os seus interiores (tem que se pedir).
Depois gostei de ver ao vivo o alfa Romeo 8 C, o nissan GTR, o Lexus IS-F, audi RS6 e os ferraris scuderia e lambo SL.
Nos carros mais normais achei o novo volvo XC60 de muito bom gosto.
Gostei bastante do salão, em minha opinião o ponto alto são as hospedeiras, nomeadamente as da Mitsubishi, Fiat e Alfa Romeo.
A nivel de carros gostei particularmente dos Aston Martin e dentro destes adorei o "edition 400" (creio que se chama assim) que é uma serie especial do AMV8 de 400 cv cabrio. No caso da AM estive a ver detalhadamente os carros e os seus interiores (tem que se pedir).
Depois gostei de ver ao vivo o alfa Romeo 8 C, o nissan GTR, o Lexus IS-F, audi RS6 e os ferraris scuderia e lambo SL.
Nos carros mais normais achei o novo volvo XC60 de muito bom gosto.
Convidad- Convidado
Fotos, fotos, venham elas....
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
Acabo de regressar do Salão Automóvel.
Sempre interessante, mas muito pobre. Há marcas que são obrigatórias, como a Porsche, e que não estavam lá...
Surpreendente é um Show que é dado no Stand da Honda por um Robot. O ASIMO.
Quem consegue imaginar a complexidade dos movimentos humanos, e o equilibrio, sabe o custa ter chegado ao ponto da perfeição daquele "boneco".
Os show's são as 16 e 19 horas, e penso que é um momento único de tomar conhecimento de uma coisa que há meia dúzia (que são seis) de anos era ficção científica. IMPRESSIONANTE - NÃO DEIXEM DE VER.
Para mim valeu por 90% do salão.
Amanhã conto pôr aqui neste tópico umas fotos, assim haja alguma coisa que se qproveite.
Ah! Já me esquecia. Não apareceu ninguém do fórum... o que é pena... Para um dia feriado estava pouca gente...
Sempre interessante, mas muito pobre. Há marcas que são obrigatórias, como a Porsche, e que não estavam lá...
Surpreendente é um Show que é dado no Stand da Honda por um Robot. O ASIMO.
Quem consegue imaginar a complexidade dos movimentos humanos, e o equilibrio, sabe o custa ter chegado ao ponto da perfeição daquele "boneco".
Os show's são as 16 e 19 horas, e penso que é um momento único de tomar conhecimento de uma coisa que há meia dúzia (que são seis) de anos era ficção científica. IMPRESSIONANTE - NÃO DEIXEM DE VER.
Amanhã conto pôr aqui neste tópico umas fotos, assim haja alguma coisa que se qproveite.
Ah! Já me esquecia. Não apareceu ninguém do fórum... o que é pena... Para um dia feriado estava pouca gente...
Convidad- Convidado
Pois, á quem tenha que ir trabalhar nos feriados...Smart Top escreveu:
Para um dia feriado estava pouca gente...
Em quanto o Smart Top não coloca as fotos, fica aqui o filme dos restantes 10% do salão:
http://video.autohoje.com/play.php?vid=973
Convidad- Convidado
Boas
Do meu ponto de vista esta exposição automóvel está muito mas mesmo mesmo mesmo muito fraquinha, longe vão os tempos em que a exposição automóvel (na exponor) era uma evento mágico. Já vi exposições que não interessam nem ao menino Jesus com mais afluência de publico e expositores.
E já agora.....Alguem me sabe dizer que marca automóvel é essa a DACIA!!!!!!!!!!!! a avaliar pelas manequins que a representavam, não deve valer a ponta de um charuto :).
Grande Abraço
nineeleven_turbo
Do meu ponto de vista esta exposição automóvel está muito mas mesmo mesmo mesmo muito fraquinha, longe vão os tempos em que a exposição automóvel (na exponor) era uma evento mágico. Já vi exposições que não interessam nem ao menino Jesus com mais afluência de publico e expositores.
E já agora.....Alguem me sabe dizer que marca automóvel é essa a DACIA!!!!!!!!!!!! a avaliar pelas manequins que a representavam, não deve valer a ponta de um charuto :).
Grande Abraço
nineeleven_turbo
Convidad- Convidado
Dacia= marca low cost da renault....
Convidad- Convidado
nineeleven_turbo escreveu:Boas
Grande Abraço
nineeleven_turbo
epa , essa foi forte
ainda para mais no seguimento da resposta anterior..manequins LowCost na minha terra teem outro nome ..."Alternadeiras" ...pronto, pronto , vamos ver se o provedor anda distraido
Ps: a titulo de "desculpa " e como a provedor parece gostar tanto do ASIMO aqui vao dois links obrigatorios:
https://www.youtube.com/watch?v=kFgXEkzMq7A
https://www.youtube.com/watch?v=9Q0ubRMw8L8&feature=related
Convidad- Convidado
mamourao escreveu:Pois, á quem tenha que ir trabalhar nos feriados...Smart Top escreveu:
Para um dia feriado estava pouca gente...
Em quanto o Smart Top não coloca as fotos, fica aqui o filme dos restantes 10% do salão:
http://video.autohoje.com/play.php?vid=973
São todas ukrania...
Convidad- Convidado
nineeleven_turbo escreveu:.... a avaliar pelas manequins que a representavam, não deve valer a ponta de um charuto :).
nineeleven_turbo
Se um Panamera é um charuto, chemar ponta de um charuto à Dácia é uma ofensa ao Panamera...
Convidad- Convidado
JorgePin escreveu:[https://www.youtube.com/watch?v=9Q0ubRMw8L8&feature=related
Excelente video Jorge Pin...
É praticamento o Show do Salão.
Impressionante não é?
Convidad- Convidado
Eu quero um boneco destes!!!
Convidad- Convidado
zicoramone escreveu:Eu quero um boneco destes!!!
Para conduzir o GT3?
Convidad- Convidado
ASIMO - Um Robôt fantástico
O Corpo
O Transporte de uma bandeja com líquidos
O descer de escadas sem hesitação...
O cumprimento final...
Convidad- Convidado
As Limousines...
O LEXUS híbrido - um carro que não me importava de ter. Tecnológicamente fantástico. Um senão - a Bagageira, demasiado pequena para as necessidades de um familar deste tipo... Reparem no pormenor do espelho em branco...
O Maserati. Um carro fascinante de uma elegância extrema. Lembram-se da alusão que eu fiz a este modelo quando se falava do Panamera? Comparem-no com os outros modelos da Maserati... É Maserati, mas tem uma identidade própria... Também não me importava de ter um...
Convidad- Convidado
As Novidades mais interessantes para mim...
O VW Scriocco - Uma aposta ganha. Tem tudo para triunfar. Francamente bonito. Quanto à qualidade é alemão...
O A1 da Audi é um dos projectos mais interessantes do salão. Estou certo que passará à produção. Se carros como Mini Triunfam, porque não triunfará este? É uma aposta ganha de um citadino Premium com uma polivalência e uma elegância a toda a prova... "é Pró menino e prá menina"... Desculpem, é para a Senhora e para o Senhor
Convidad- Convidado
Ó Sr. Provedor...francamente...vende-se assim às marcas da concorrência...
Convidad- Convidado
Or Protótipos
Um protótipo da Honda... sempre interessante...
O 308 RCZ - um regalo para vista. Bonito de verdade...
Convidad- Convidado
Os Carros de Competição
Um SEAT como o de Tiago Monteiro, a Diesel...
Um Peugeot como o de Pedro Lamy, a Diesel...
Um Mercedes/Maclaren SLR 722. Destinado à competição para um Troféu muito curioso... É só para Gentleman's Driver's, o que traduzido neste caso, quer dizer pessoas com muuuuiiito dinheiro. Não é necessário licença desportiva sequer... É só comprar o carro, o resto arranja-se... Ah, já me esquecia... É a gasolina
Um Mercedes do DTM, também a gasolina...
O carro igual ao que o "iluminado" Loeb costuma conduzir... é a gasolina...
Convidad- Convidado
Os Carros Desportivos
Os Lamborghini, o charme italiano...
O Mitsubishi EVO. O fim do mito. Acabou-se o carro de competição com matrícula. Tudo já é suave, e feito para o dia a dia... Se as últimas versões já eram algo domesticadas, este arruma de vez com qualquer espectativa. Agora mais do que nunca posso dizer que o EVO VI é defenitivamente o último dos verdadeiros...
O AUDI em branco, dado o painel vertical unicolor ser em escuro, dá uma nova perspectiva do modelo.
O ALFA 8C Copetizione, é mais uma obra de arte do disign italiano. Reparem na última foto o desenho da porta do condutor
NISSAn Skiline GTR - O anti-Porsche para os japoneses. É óbvio que não é nada assim...
O Aston Martin, sem dúvida um dos carros mais charmosos do Salão
Convidad- Convidado
zicoramone escreveu:Ó Sr. Provedor...francamente...vende-se assim às marcas da concorrência...
O Provedor é uma criatura independente...
Convidad- Convidado
Gostei especialmente do 308!
e da quinta foto a contar do fim
Convidad- Convidado
JRodrigues escreveu:
Claro JR. Eu sei da sua sensibilidade, e de facto o desenho daquela porta é um assombro... (tenho que pôr este boneco se não pensam que é a sério, não é?)
Convidad- Convidado
Deixe o boneco, os colegas já sabem que é tudo amigo e família.
Convidad- Convidado
O design intaliano é sem duvida um regalo à vista...
que linhas , que recheio, que conteudo...´ta visto , nisso o made in Germany perde a leguas ...falta a "chispa Latina" como dizem os nossos compadres espanhois...
O nosso Smart Top parece que nao, mas tem olho para a coisa, reparem so no que está verdadeiramente focado na fotografia...e , nao , nao é erro do Autofoco da maquina...é experiencia !
que linhas , que recheio, que conteudo...´ta visto , nisso o made in Germany perde a leguas ...falta a "chispa Latina" como dizem os nossos compadres espanhois...
O nosso Smart Top parece que nao, mas tem olho para a coisa, reparem so no que está verdadeiramente focado na fotografia...e , nao , nao é erro do Autofoco da maquina...é experiencia !
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2