Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisoes 993 RS

4 participantes

Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Revisoes 993 RS

Mensagem por José Aguiar 21/7/2008, 16:47

O meu 993 RS recem comprado marca +- 57 000 kms, no livro de revisoes apenas constam assinaladas as revisoes dos 20000 e 40000 kms, por isso deduzo que as revisoes sejam com esse intervalo. Como nunca fui à Porsche fazer uma revisao a minha curiosidade tem a ver com a relação qualidade/preço do serviço. O q dizem os porschistas em relaçao a isto??? Será q vale a pena ir a Espanha??? Pela descriçao q o meu pai fez do carro (pois ainda nao o vi) os discos dianteiros apresentam assinalavel desgaste, mas nao vê mais nada de relevante. Que intervençoes adicionais surgem aos 60 000kms para além de oleos e filtros?

Outra questao q aqui coloco, tem a ver com a 5ª velocidade do 2.4S que salta quando o carro vai em desaceleraçao/baixos regimes que poderá ser???
José Aguiar
José Aguiar
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 64
Idade : 50
Localização : Luanda/Fafe
Registo : 17/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por Convidad 21/7/2008, 20:15

Antes de mais parabéns pelos teus carros. Tenho, também, um 2.4 S branco que conhecerás lindamente da Garagem Aurora. Temos dois amigos de Lisboa em comum, ambos têm 911 S's 2.2...Vasco e Jorge...O teu é muito bonito...mas eu gosto mais do meu! cheers
Posso perguntar ao Mestre Eduardo a história da 5ª, mas nunca vi tal a acontecer numa caixa 915. Será o sector mal afinado?

Quanto ao 993 RS, o meu 993 favorito, tens aqui uma das mais velhas questões dos 911 mais modernos. As revisões são de 20 em 20 mil, ou de 2 em 2 anos, conforme o que surgir primeiro. Há gente que se esquece disto e depois...O meu 993 (isto é que são carros em comum...) tinha 39 mil quando o comprei há 3 anos e o líquido dos travões com 6 anos...resultado: bomba central, discos e pastilhas novas e 2500 Euros para a Foz Car.
Logo, se a revisão dos 40 mil foi feita há mais de 2 anos é melhor mudar óleo, filtros e óleo dos travões com urgência. Em meu entender, a Foz Car não trabalha mal e para revisões intermédias sem grande "lavoura" é capaz de não compensar ir a Espanha. Contudo, uma coisa que muito pouca gente sabe: os 993 RS e todos os 993 3.8 não tem touches de válvulas hidráulicas pois o diâmetro dos pistões maior impede-o. Logo, toca a rodar válvulas como nos modelos antigos. Se o teu carro não é revisto há algum tempo, eu rodava válvulas e aproveitava para mudar as velas, o que não é fácil com a ignição dupla dos 964 e 993. Aí, talvez valha a pena ir a Espanha, pois é capaz de haver mais experiência em RS's

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por José Aguiar 21/7/2008, 22:08

Grato pela ajuda...No que diz respeito ao teu 2.4S, bem me parecia que já o tinha visto algures. Eu tb ia frequentemente à garagem Aurora "chatear" o Eduardo, agora estando fora é mais complicado. Quanto aos nossos amigos....o mundo é mesmo pequeno, o Vasco e o Jorge são dois amigalhaços, antes de fechar o negócio com o 993 liguei ao Jorge pra saber a opinião dele. Aliás espero estar com eles em Agosto aquando das minhas férias por terras lusas.
José Aguiar
José Aguiar
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 64
Idade : 50
Localização : Luanda/Fafe
Registo : 17/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por José Aguiar 23/7/2008, 01:00

..... Se o teu carro não é revisto há algum tempo, eu rodava válvulas e aproveitava para mudar as velas, o que não é fácil com a ignição dupla dos 964 e 993. Aí, talvez valha a pena ir a Espanha, pois é capaz de haver mais experiência em RS's[/quote]


Em Espanha, algum centro em particular ou achas que o de Vigo, ou Corunha darão conta do recado????
José Aguiar
José Aguiar
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 64
Idade : 50
Localização : Luanda/Fafe
Registo : 17/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por Convidad 27/7/2008, 23:25

Olá José,

Sorry por só hoje responder...Não sei qual será o centro ideal em Espanha.
Em Vigo, pelo menos, é gerido por alguém que andou muito tempo nas corridas, o Benny Fernandez. Tenho a impressão que se falares com ele, antes de lá ires, serás bem tratado....
A Foz Car não trabalha nada mal, eu falava com o chefe da oficina, o Sr Cardoso, e depois ponderaria o que ele me dissesse sobre as particularidades do 993 RS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por Panamericana 28/10/2009, 14:20

Viva!

Como sou um membro recente, ando por aqui a vêr os post's com o intuito de aprender sempre mais alguma coisa e começar a conhecer os temas/pessoal do fórum.

vi esta afirmação que me despertou especial curiosidade:

"Contudo, uma coisa que muito pouca gente sabe: os 993 RS e todos os 993 3.8 não tem touches de válvulas hidráulicas pois o diâmetro dos pistões maior impede-o. Logo, toca a rodar válvulas como nos modelos antigos. Se o teu carro não é revisto há algum tempo, eu rodava válvulas e aproveitava para mudar as velas, o que não é fácil com a ignição dupla dos 964 e 993. Aí, talvez valha a pena ir a Espanha, pois é capaz de haver mais experiência em RS's"

até à presente data a informação que tinha era a de que os motores 3.8 da geração 993 tiveram as seguintes versões:

em 1994 o departamento Motorsport criou a preparação motorsport para o 993, em que o resultado era o aumanto da cilindrada de 3,6L para 3,8L através da passagem do diâmetro dos cilindros de 100 para 102mm, traduzindo-se isto num incremento de cilindrada de 146cc e uma progressão de 272 para 300 cavalos. Obviamente isto é uma maneira demasiado simples de explicar o que na verdade se tratava do kit motorsport. Contudo esta preparação não diferia em muito do motor do 964 3.8 RSR que tinha sido disponibilizado no ano anterior (1993) tendo em vista a homologação em competição.

Mais tarde, em 1995, através do departamento Exclusive, foi possível passar a especificar a opção X51 que inicialmente elevava a cilindrada de 3,6L para 3,8L e a potência de 272 para 285 cavalos.
Quando os motores do 993 passaram a integrar a admissão Varioram, a potência do conjunto elevava-se dos 285 cavalos iniciais para os 300 cavalos, mantendo-se a alteração de cilindrada de 3,6L para 3,8L.

A informação que tinha até hoje era esta, os motores com kit motorsport (3,8L) - 300 cavalos eram uma preparação bastante elaborada e portanto sem as touches de válvulas hidráulicas, mas as versões 3,8L de 285 e 300 cavalos (X51) por serem menos elaboradas e praparadas pelo departamento Exclusive, mantinham as características semelhantes aos motores de série, a saber, com touches de válvulas hidráulicas.

Estarei equivocado?

Alguém me pode esclarecer e já agora tenha mais conhecimentos e pormenores a crescentar?

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por Panamericana 16/1/2010, 02:15

quem pode dizer mais alguma coisa e confirmar o que foi escrito em cima?

vá lá, há por cá muitos membros com bons conhecimentos técnicos, senão, bora lá organizar um seminários técnicos e de cultura Porsche, à semelhança do que fazem os clubes oficiais, que tal esta ideia JJ?

fico à espera de respostas, nem que sejam NIMs!! Revisoes 993 RS 738894

respostas, respostas!! Revisoes 993 RS 328144 Revisoes 993 RS 328144

para bem da "ciência" Revisoes 993 RS 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por Boxster 20/1/2010, 12:20

è muito comum aqui na Suissa fazerem sessões de formação entre os mecâncios e proprietários de Porsche, enquadrados pelos Centros Porsche.

O pessoal aprende muito, e saiem das acções com mais bagagem sobre os seus Porsche.
Boxster
Boxster
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 281
Idade : 62
Localização : Estremoz / Geneve
Registo : 08/07/2007
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por JJ 20/1/2010, 15:14

Panamericana escreveu:quem pode dizer mais alguma coisa e confirmar o que foi escrito em cima?

vá lá, há por cá muitos membros com bons conhecimentos técnicos, senão, bora lá organizar um seminários técnicos e de cultura Porsche, à semelhança do que fazem os clubes oficiais, que tal esta ideia JJ?

fico à espera de respostas, nem que sejam NIMs!! Revisoes 993 RS 738894

respostas, respostas!! Revisoes 993 RS 328144 Revisoes 993 RS 328144

para bem da "ciência" Revisoes 993 RS 423204

Já tinha pensado nas clinicas tecnicas para membros, acho muito interessante, penso que tem pernas para andar.

Resta ver como enquadrar esses eventos, onde, com quem etc.

Mas muito boa ideia. Revisoes 993 RS 738894
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Revisoes 993 RS Empty Re: Revisoes 993 RS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos