Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PORCHE CAYMAN

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 12/8/2008, 22:27

Há algum menbro no forum que tenha um Porsche Cayman.?
Gostava de ver um ao pormenor, os interiores.

Mas que seja do Norte.

Adoro o carro , mas tambem nao vou ao fim do mundo para ver um.....

Obrigado

ANA TERESA MOURAO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 12/8/2008, 22:29

Se for ao Centro Porsche do Porto eles mostram-he se o tiverem lá em stock, não é o fim do mundo é na avenida da boavista

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 12/8/2008, 22:34

ana teresa escreveu:Há algum menbro no forum que tenha um Porsche Cayman.?
Gostava de ver um ao pormenor, os interiores.

Mas que seja do Norte.

Adoro o carro , mas tambem nao vou ao fim do mundo para ver um.....

Obrigado

ANA TERESA MOURAO

Há um membro do fórum que tem um e até é a versão melhor (S) e é creio do Porto (o Sul do Norte lol!)

Os interiores do Cayman são basicamente iguais aos do Boxster, o que difere um pouco é a abertura da mala traseira e a pala que protege os mostradores do Sol.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por JJ 12/8/2008, 22:57

Ai ai, então a Ana coloca este topico, nas apresentações???

Vou mudar isto para o local, modelos.

Uma falha de observação.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 12/8/2008, 23:13

ana teresa escreveu:Há algum menbro no forum que tenha um Porsche Cayman.?
Gostava de ver um ao pormenor, os interiores.

ANA TERESA MOURAO

É claro que o v7 respondeu de imediato...

Teresa os interiores são iguais aos do Boxster 987. No tópico do meu carro há la fotos do interior.

O Cayman é um Boxster Coupé, ou se preferires, o Boxster é um Cayman Cabrio.

Daí eu ter dito na apresentação que só o gosto femenino permite que não se goste do Boxster e que se sonhe com o Cayman... São a mesma coisa...

Portanto o que tu não deves gostar é de cabrios e/ou roadster's.

É assim?

A única coisa estranha neste processo é que todos os cabrios são mais caros que as versões que lhes dão origem!

Neste caso é ao contrário, o que a meu ver não tem sentido!

Talvez o v7 tenha uma explicação para isso.

Alguém é capaz de explicar isto?

Faz-me lembrar as garrafas de de àgua mineral, que chegam a ser mais caras que uma cerveja. Já viram a diferença de custos?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 12/8/2008, 23:30

Desculpem lá mas não concordo nada com as vossas opiniões.É que as diferenças entre o Boxster e o Cayman vão muito para além dos aspectos estéticos.
Numa palavra:tem diferentes targets groups.
O marketing da Porsche não pensou o Cayman,que saiu depois,como um Boxster com capota.
Logo a nossa nova participante no fórum não se deve deixar influenciar pelo Boxster.Se quer ver o Cayman.só vendo é que vai saber se gosta ou não e acima de tudo se é aquilo que quer.
A Ana Teresa não é da facto a Barroseka e sabe porque quer ver o Cayman.
MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 12/8/2008, 23:36

Eu gosto do apelido que lhe deram os Ingleses do programa "Top Gear":

Cocxster !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 12/8/2008, 23:51

MRS escreveu:Desculpem lá mas não concordo nada com as vossas opiniões.É que as diferenças entre o Boxster e o Cayman vão muito para além dos aspectos estéticos.
Numa palavra:tem diferentes targets groups.
O marketing da Porsche não pensou o Cayman,que saiu depois,como um Boxster com capota.
Logo a nossa nova participante no fórum não se deve deixar influenciar pelo Boxster.Se quer ver o Cayman.só vendo é que vai saber se gosta ou não e acima de tudo se é aquilo que quer.
A Ana Teresa não é da facto a Barroseka e sabe porque quer ver o Cayman.
MRS

Há diferenças grandes de rigidez, que fazem com que o Cayman tenha um comportamento ainda melhor, mas será que é isso que a Ana Teresa quer ver ?

A Ana Teresa não é a Barroseka ? esta não apanhei drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 00:08

Simples:
-A Jovem Barroseka diz que o Boxster é um carro que qualquer mulher adoraria ter (por outras palavras).Certamente por ser descapotável,para jovens,etc etc,etc.
-A Ana Teresa que também é mulher,mas mãe da familia,outra idade,outro conhecimento dos modelos Porsche acha que não ao Boxster e sim ao Cayman.
Será que pertencem ao mesmo target group?

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 00:14

996 Classik:
Mas o Top Gear, que adorava, não era feito para dizer bem de nenhum carro.Aliás só os ingleses são peritos nisso.Dizer o pior possivel e não serem saneados.
Em Portugal, jornalista de automóveis que passasse das marcars a nível de televisão era logo cruxificado e posto na lista negra. Quis fazer um programa tipo Top Gear numa televisão portuguesa e fui fortemente desaconselhado, porque a estação temia perder a publicidade do sector, que é um dos mais fortes do mercado publicitário.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 11:40

MRS escreveu:Simples:
-A Jovem Barroseka diz que o Boxster é um carro que qualquer mulher adoraria ter (por outras palavras).Certamente por ser descapotável,para jovens,etc etc,etc.
-A Ana Teresa que também é mulher,mas mãe da familia,outra idade,outro conhecimento dos modelos Porsche acha que não ao Boxster e sim ao Cayman.
Será que pertencem ao mesmo target group?

MRS

Muito bem !

agora percebi onde queria chegar.

Embora continue a achar que apesar de tudo os carros são bastante próximos em tudo.

O que me parece relevante para a Ana Teresa saber é que o Cayman não tem os 2 pequenos lugares atrás do 911 ....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 14:59

Eu sei que Cayman tem só dois lugares.

Tambem não pretende adquirir este modelo agora, porque tenho dois brincos (6 e 10 anos), eu quero este carro para desfrutar da minha liberdade como mae, quando os brincos nao dependerem de mim, e eu poder sair sozinha ou com o mourao , penso lá para os 45.

Embora continue achar que apesar de tudo os carros são estéticamente diferentes, o Cayman é de longe um carro mais chique, ve-se menos.

Eu quero vos lembrar e que fique ciente de uma vez por todas , que a minha comparação só se limita ao exterior dos carros, porque das máquinas em si, eu não percebo nada.

Poe causa desta confusão toda há um menbro que já vai propor a minha expulsão do forum. Estão a ver quem é.......

ANA TERESA MOURAO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 15:54

v7 escreveu:
MRS escreveu:Simples:
-A Jovem Barroseka diz que o Boxster é um carro que qualquer mulher adoraria ter (por outras palavras).Certamente por ser descapotável,para jovens,etc etc,etc.
-A Ana Teresa que também é mulher,mas mãe da familia,outra idade,outro conhecimento dos modelos Porsche acha que não ao Boxster e sim ao Cayman.
Será que pertencem ao mesmo target group?

MRS

Muito bem !

agora percebi onde queria chegar.

Embora continue a achar que apesar de tudo os carros são bastante próximos em tudo.

O que me parece relevante para a Ana Teresa saber é que o Cayman não tem os 2 pequenos lugares atrás do 911 ....


Ora cá temos, como eu previa, a confusão.

Deixemos lá target ou lá do que é.

Os carros são iguais. Um Coupé e outro é cabrio, que por ser de dois lugares toma o nome de Roadster.

E é isso. Há quem goste de cabrio, e há quem goste de coupé. E é disso que se trata.

Não me parece que esse assunto tenha a ver com a idade.

Discordo do MRS nesse capítulo. Ter um cabrio tem a ver com o gosto e com sítio onde se vive.

No Alentejo nunca senti necessidade de um cabrio, já que os dias para usá-lo são mínimos (talvez durante as noites de verão).

Já se vivesse na Madeira, não teria outro carro.

Não parece que um senhor/a de 60 anos com cabelos brancos tenho algo que ver com o carro ser aberto ou fechado.

É uma questão de cultura do meio onde se vive, em atribuir os carros descapotáveis aos jovens e os coupés aos de meia idade, e as sedan aos idosos. Nada mais errado.

Nada é mais agradável, do alto dos meus 52 anos e 110 Kgs. de peso, do que sentir uma brisa fresca nos cabelos, num dia primaveril. É fantástico.

Não tenho complexos em relação à idade... nem me sinto ridiculo por isso... Embora reconheça essa cultura na sociedade que tipifica as pessoas de acordo com os carros... Nada mais errado.

Uma História: - Há uns meses fui mandado parar pela BT, ia eu no Mitsubishi EVO VI. Depois da atrapalhação para se encontrar os documentos (vários carros dá sempre nisso), e do teste do balão (negativo ou não fosse o Provedor), acabaram por me dizer para "dar o carro aos meus filhos que já não era para a minha idade..."

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 16:02

ana teresa escreveu:... o Cayman é de longe um carro mais chique, ve-se menos.

ANA TERESA MOURAO

É fundamental ter mulheres no forúm.

è fundamental para perceber às vezes quem temos casa... porque a sua lógica, válida e é a delas, não como a nossa, a não ser que nós homens sejamos assinantes da revista Vougue.

Reparem que é chique, porque se vê menos (pelo menos é uma das razões). Não é chique pela pela, elegância ou equipamento. É pela raridade, e, óbviamente alguma elegância.

O Trabant é mais raro, e não é chique.

Esta diferença de opinião, que para nós não tem sentido, mas que nós temos que nos habituar perceber e respeitar.

Parabéns à Teresa pela frontalidade, e mais que isso, sinceridade, com que pôs este tema

Obrigado...


Última edição por Smart Top em 13/8/2008, 16:12, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 16:09

E já agora aos mestres... PORCHE CAYMAN 580857

Qual a razão pela qual o Cayman é mais caro que o Boxster?

Aguardo as vossas respostas, Senhores v7 e MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 17:06

Mas quem é que disse que as margens de lucro de um fabricante tem de ser iguais em todos os modelos?
Uma coisa é o custo de materiais,fabricação ,componentes e desenvolvimento ,outra completamente diferente, o posicionamento de preço no mercado face à concorrência e a possivel margem de lucro.
Todos os fabricantes tem modelos que são vendidos a perder dinheiro e outros com grandes margens de lucro, que compensam os primeiros.
É um capítulo muito complexo que dava para escrever um livro.
Logo a resposta é muito simples:porque a Porsche quer e acha que deve ser assim.
MRS


MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 17:21

MRS escreveu:Mas quem é que disse que as margens de lucro de um fabricante tem de ser iguais em todos os modelos?
Uma coisa é o custo de materiais,fabricação ,componentes e desenvolvimento ,outra completamente diferente, o posicionamento de preço no mercado face à concorrência e a possivel margem de lucro.
Todos os fabricantes tem modelos que são vendidos a perder dinheiro e outros com grandes margens de lucro, que compensam os primeiros.
É um capítulo muito complexo que dava para escrever um livro.
Logo a resposta é muito simples:porque a Porsche quer e acha que deve ser assim.
MRS


MRS

É...

É que tudo o dizes reforça a minha ideia que devia ser mais barato... A comoçar pelo desenvolvimento que estava já feito, em grande parte, do Boxster...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 13/8/2008, 17:33

Eu tenho um conselho, não sei se aqui já alguém andou no Boxster e no Cayman, eu tive a sorte de poder andar nos dois, senti que o Cayman era mais regular pois o Boxster apesar de ter HardTop tem a evidência de um Roadster, O Boxster nasceu para "arrasar" com o BMW Z3 SLK e onda S2000, e conseguiu, mas a Porsche sabia que poderia fazer um Coupé na base do Boxster e antes de o fazer surgiu com o Boxster S, lembro-me de ter lido no livro do Cayman que foi visto pela primeira vez na Ilha de Malta, que os resultados tinham sido mais que os esperados e a muito custo teve que se dizer que o Cayman era mais eficiente que o 911.

As senhoras um dia que possam vejam e sintam as vossas maozinhas a abrir a porta de um e de outro modelo, confortavelmente acomodem-se nos bancos fechem a porta e concentrem-se no interior, no cheiro do couro, na textura do volante, e depois dêm á chave e fechando os olhos acelerem... eu fiz isto aos 15 quando vi o novo Boxster, lembro-me de tar na Porsche e eu ter pedido ao vendedor pa ouvir o motor...inesquecivel.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Soares 14/8/2008, 01:40

PorschePassion escreveu:Se for ao Centro Porsche do Porto eles mostram-he se o tiverem lá em stock, não é o fim do mundo é na avenida da boavista

Era , o stand na Boavista fechou . Agora o mais proximo , é na zona industrial do Porto .
Soares
Soares
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 138
Registo : 18/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 01:41

Smart Top escreveu:É que tudo o dizes reforça a minha ideia que devia ser mais barato... A comoçar pelo desenvolvimento que estava já feito, em grande parte, do Boxster...

A questão que coloco, é porque razão haveria de ser o contrário? Ou seja, porque razão haveria de colocar o cayman mais barato que o Boxster ?

Será que faria sentido?

Acho que está mais que provado que o Cayman tem um comportamento dinâmico claramente superior ao do Boxster,`hà até que considere superior ao do 911. Logo enquadra-se num público alvo, que apesar de não ter os €€€ suficiente para um 911, tem capacidade para ter e querer algo melhor que o Boxster. Assim, não fazia sentido que a Porsche ganhasse menos quando pode ganhar mais.
Não nos podemos esquecer que a Porsche é uma marca de TOPO, e uma coisa é partir em busca de novos mercados outra é baixar as calças. Porque razão quem opta pelo modelo mais "interessante" haveria de dispender menos €€€? Quem gosta de apanhar sol e vento na moleirinha, pode sempre optar pela compra de um secador de cabelo, que vem muito mais em conta. PORCHE CAYMAN 405433

Um modelo mais acessivel que o Boxster penso eu que não faz sentido para uma marca como a Porsche.
Para isso ela é acionista de outras marcas e desenvolve "elementos" para elas, é no fundo uma forma indirecta de recolher para sí uma parte desse mercado, sem ter que assumir custos de produção e comercialização, nem denegrir a sua imagem, face à concorrência.

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 02:00

Soares escreveu:
PorschePassion escreveu:Se for ao Centro Porsche do Porto eles mostram-he se o tiverem lá em stock, não é o fim do mundo é na avenida da boavista

Era , o stand na Boavista fechou . Agora o mais proximo , é na zona industrial do Porto .


Nao sabia que tinha fechado, nao se justificava dois centros Porsche no Porto, mas no site esta lá ainda o da Boavista, então é nesta morada Rua Manuel Pinto De Azevedo? Eu sabia que a porsche no norte estava a mudar mas nao sabia que tinha fechado o stand de vendas, antes dois vendedores agora só esta um nao sei, mas se for mara melhor. Obrigado Soares

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Soares 14/8/2008, 02:06

PorschePassion escreveu:
Soares escreveu:
PorschePassion escreveu:Se for ao Centro Porsche do Porto eles mostram-he se o tiverem lá em stock, não é o fim do mundo é na avenida da boavista

Era , o stand na Boavista fechou . Agora o mais proximo , é na zona industrial do Porto .


Nao sabia que tinha fechado, nao se justificava dois centros Porsche no Porto, mas no site esta lá ainda o da Boavista, então é nesta morada Rua Manuel Pinto De Azevedo? Eu sabia que a porsche no norte estava a mudar mas nao sabia que tinha fechado o stand de vendas, antes dois vendedores agora só esta um nao sei, mas se for mara melhor. Obrigado Soares

Na minha opinião acho que é para melhor . O novo espaço é mais amplo e moderno , mas ainda está em obras de acabamento .
Soares
Soares
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 138
Registo : 18/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 02:12

Nao sabia, acho que em Portugal mesmo o de Lisboa merece um espaço com mais imagem que o que esta nos olivais apesar de ser recente, mas tambem sei que o que a Porsche quer apesar da imagem contar é sem duvida que os objectivos sejam atingidos e a satisfação geral claro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 10:05

nineeleven_turbo escreveu:
Smart Top escreveu:É que tudo o dizes reforça a minha ideia que devia ser mais barato... A comoçar pelo desenvolvimento que estava já feito, em grande parte, do Boxster...

A questão que coloco, é porque razão haveria de ser o contrário? Ou seja, porque razão haveria de colocar o cayman mais barato que o Boxster ?

Será que faria sentido?

Acho que está mais que provado que o Cayman tem um comportamento dinâmico claramente superior ao do Boxster,`hà até que considere superior ao do 911. Logo enquadra-se num público alvo, que apesar de não ter os €€€ suficiente para um 911, tem capacidade para ter e querer algo melhor que o Boxster. Assim, não fazia sentido que a Porsche ganhasse menos quando pode ganhar mais.
Não nos podemos esquecer que a Porsche é uma marca de TOPO, e uma coisa é partir em busca de novos mercados outra é baixar as calças. Porque razão quem opta pelo modelo mais "interessante" haveria de dispender menos €€€? Quem gosta de apanhar sol e vento na moleirinha, pode sempre optar pela compra de um secador de cabelo, que vem muito mais em conta. PORCHE CAYMAN 405433

Um modelo mais acessivel que o Boxster penso eu que não faz sentido para uma marca como a Porsche.
Para isso ela é acionista de outras marcas e desenvolve "elementos" para elas, é no fundo uma forma indirecta de recolher para sí uma parte desse mercado, sem ter que assumir custos de produção e comercialização, nem denegrir a sua imagem, face à concorrência.

nineeleven_turbo

Se olharmos para a generalidade do mercado os cabrios ou roadsters que derivam de coupés são mais caros.

É assim com o 911 por exemplo e neste caso o comportamento dinâmico também é pior que o do 911 coupé, porque há uma menor rigidez no cabrio.

Agora todos sabemos que o que interessa na formação do preço são os valores que o mercado está disposto a pagar (e não os custos de produção + margem). Provavelmente neste caso foi este o posicionamento que a porsche "achou" que o Cayman deveria ter.

Que o Cayman é globalmente mais equilibrado que o 911 parece que é mais ou menos um dado objectivo (este novo 991 v2 melhorou bastante), mas isso por si só também não quer dizer nada.

Eu tenho um Boxster antigo, mas já conduzi um Boxter actual e um Cayman e mesmo reconhecendo que o Cayman é ligeiramente melhor, considero o Boxter uma opção mais interessante, uma vez que valorizo bastante o factor "cabelos ao vento".

Apesar de haver um argumento que já uma vez referi por parte da Porsche para justificar o superior preço do Cayman, sou obrigado a concordar com o Smart Top sobre este tema - O Cayman deveria ser mais barato que o Boxster

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 10:32

Pois ......tão barato, tão barato ,que depois.......... a quem vendiam o 911?
Isto dos automóveis não é como a ordenha actual (mecanizada) das vacas.
Dantes era uma da cada vez,à mão ,mas agora com a mecanizada são todas ao mesmo tempo.
Nos automóveis é ainda à antiga.Enquanto uma está a dar,não se toca na outra.
O Cayman é projecto para mais 20 anos;para quê esgotá-lo em 10 se pode durar 20?Teêm de pensar como fábrica e não como consumidores, para perceberem o raciocínio das marcas e muitas vezes até dos importadores.
Smart Top:custa um bocado mas é a vida!Falamos sobre o tema pessoalmente.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORCHE CAYMAN Empty Re: PORCHE CAYMAN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos