Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidados a ter na compra de um 944

Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por claudiopinto 18/8/2008, 15:18

Olá

Estou em vias de adquirir um 944 de 1985 2.ª série e gostava de ouvir a opinião dos entendidos nos "pontos" a ter em conta numa compra.

O carro tem tem já 218.000Km mas pelo que já tenho lido em fóruns europeus, estes carros quando bem tratado tem demonstrado aguentar o peso dos Km's.

Já tive oportunidade de experimentar o carro que estou a "namorar" e daquilo que vi e de acordo com alguma informação prestada pelo vendedor, existe pelo menos 1 problema que necessita de cuidados: O retentor da cambota, julgo que é assim que se designa. Pois está a resultar num pinga pinga de óleo que o vendedor afirma ter solução fácil. De resto o carro parece-me bem (estou habituado a motores que precisam de muita atenção e mimo...)

1.ª questão: Será uma reparação assim tão fácil? Quais os custos desse tipo de reparação, uma vez que pode envolver ou não, retirar determinadas partes da caixa ou outras componentes. A minha questão é tentar saber se não será este um dos motivos da venda do veículo, dado que o valor do carro está considerávelmente abaixo do que tenho visto no mercado.

Tenho lido sobre os problemas do RMS nos 996 e pretendia saber se os princípios desse problema se aplicam ao 944.

Quanto ao carro em si, e uma vez que sou adepto do espírito clássico = menores alterações (a não ser de origem) pretendia ter o carro o mais original possível e contarei certamente com a v. ajuda.

Aguardo uma opinião V.

Obrigado

Cláudio
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por Convidad 21/8/2008, 02:30

claudiopinto escreveu:
O vendedor afirma ter solução fácil.

Se tem solução fácil, o melhor será solucionar antes de o tentar vender. Se o carro não tem histórico de facturas, provavelmente não terá tido grandes intervenções. Poderá estar a precisar agora.

Mas isto são apenas palpites. Não há nada como um diagnóstico num concessionário, ou nas oficinas aqui recomendadas. Se tiver oportunidade, faça uma visita pelos stands de usados e pergunte quanto dão por ele. Assim tira todas as dúvidas quanto ao estado e valor do carro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por Convidad 21/8/2008, 08:20

Concordo plenamente com o Desmo.

Se é uma reparação facil, nem que ele lhe acrestece no valor final do carro, que seja reparado antes de o entregar.

Eu comprei à umas semanas o meu 944, mas ainda está a precisar de mimos.
Muita atenção à caixa pois pelo que vi é normal verterem oleo.
A nivel de motor, revisões sempre a horas, e certamente com essa kilometragem terá de mudar os apoios de motor.
A 944online.com ou a Auto Atlanta vende uns apoios de motor melhorados da versão turbo.

De momento não me lembro de mais nenhum ponto especifico.

Força na compra para puder juntar a sua maquina à familia dos motores frontais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por claudiopinto 21/8/2008, 09:33

Obrigado pelas Opiniões.

A porcheta já está estacionada na minha garaggem.

Levei um mecânico amigo, aliás, é mais do que isso, é um conselheiro, não há um único carro que compro sem que o passe a pente fino. Contudo há coisas que sei só serem detectáveis com o tempo e andamento.

A primeira foi logo 10Km depois de o buscar. Ao chegar a casa esguichava água pelo capô do lado direito...felizmente era só o tubo que vai da bomba de água à base do radiador. Nada que um telefonema à porche center de leiria não resolvesse.

Encomendei ontem...(não havia para entrega e iam mandar vi de espanha) e disseram-me que hoje à hora de almoço, já cá estaria.

Isto a soma ao preço (22,00€), faz-me realmente pensar que a utopia das peças caras, raras e a peso de ouro é algo que nem sempre corresponde à verdade.

De resto vou agora "estudar" passo a passo, os mimos que ele está a precisar.

Abraços
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por claudiopinto 21/8/2008, 09:39

PedroM escreveu:Concordo plenamente com o Desmo.

Se é uma reparação facil, nem que ele lhe acrestece no valor final do carro, que seja reparado antes de o entregar.

Eu comprei à umas semanas o meu 944, mas ainda está a precisar de mimos.
Muita atenção à caixa pois pelo que vi é normal verterem oleo.
A nivel de motor, revisões sempre a horas, e certamente com essa kilometragem terá de mudar os apoios de motor.
A 944online.com ou a Auto Atlanta vende uns apoios de motor melhorados da versão turbo.

De momento não me lembro de mais nenhum ponto especifico.

Força na compra para puder juntar a sua maquina à familia dos motores frontais!

Também partilho dessa opinião. "Intervenha antes de mo vender"

Contudo, em 1.º lugar ele não é vendedor (stand) e por isso as garantias ~valem aquilo que valem (zero).

E depois, tendo a noção do mecânico que me acompanhou, consigo diagnosticar minimamente o que ele tem que fazer e prefiro que seja ele a fazer, pois aí já terei uma "garantia" do meu mecânico.

Com isto aproveito sempre a velha história dos restauros que me acompanham à alguns anos, que é a saga: "...já que se vai mexer aí, porque não mudar já aquilo..." e assim rentabiliza-se o tempo = mão de obra.
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por Convidad 22/8/2008, 00:52

Isso é que foi uma decisão de compra rápida. Cuidados a ter na compra de um 944 1139 parabéns!

Os motores frontais estão a ganhar terreno aqui no fórum.

Aguardamos fotos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por Convidad 22/8/2008, 08:33

Muitos parabens pela compra.

Assim que possivel coloque fotos!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por claudiopinto 27/8/2008, 14:23

entretanto coloco aqui as fotos.

Estou manifestamente impressionado com o mercado entusiasta deste modelo pelo mundo fora.

É uma característica que valorizo quando sinto que existe um grande mundo virtual de apoio a determinado modelo de carro. Já tenho vivido esta sensação ao longos dos anos com o restauro da minha vw pão de forma, mas nunca pensei que tb no 944 houvesse tamanha legião de fãs, que colocam minuciosamente as suas intervenções e dúvidas.

Para quem não conhecer, o http://www.944online.com/cgi-bin/forum/forum.cgi é o perfeito exemplo disso.

Está lá um verdadeiro mundo aftermarket com todo o tipo de dúvidas pormenorizadas ao milímetro.

Dêem uma vista de olhos, vale a pena...
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por Convidad 27/8/2008, 14:29

Já agora dou também uma ajuda.

Cá em Espanha também há muitos fans do 944. Penso que podes obter muita ajuda neste site:

http://www.porschete.es/index1.htm

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por Convidad 27/8/2008, 14:36

Parabés pela aquisição! cheers

Já tive um 944 de 2ª série e só tenho coisas boas a dizer do 944. Acima de tudo é um excelente carro, e um Excelente PORSCHE.

Venham daí as fotos !!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por claudiopinto 28/8/2008, 09:42

9eleven escreveu:Já agora dou também uma ajuda.

Cá em Espanha também há muitos fans do 944. Penso que podes obter muita ajuda neste site:

http://www.porschete.es/index1.htm

Abraços


...Muito obrigado...

Já me ando a perder por esse site...
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por Convidad 27/1/2009, 11:07

carissimo..

o 944 é um carro robustissimo, odiado por muitos, amado por alguns, trata-se de uma questão de gosto, qd vem com comparações com o 930 ou 964... não ha resposta, são coisas diferntes, contudo se não fopr negligenciado e bem tratado, oleos (CASTROL TWS) gasolina 98, ter em atenção a distribuição... o periodo de susbtituição é de 40milKms, não chateia ninguem....se for "mal tratado" e avariar.... bom... o emblema diz PORSCHE..logo..€€€€ con fartura.
JM
p 951

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados a ter na compra de um 944 Empty Re: Cuidados a ter na compra de um 944

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos