Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pequenas mudanças

3 participantes

Ir para baixo

pequenas mudanças Empty pequenas mudanças

Mensagem por albatroz 9/10/2008, 15:15

Agora que já tenho o meu modesto "carrito" gostava que pudessem esclarecer em duas duvidas:

- Posso mandar substituir os faróis normais por faróis Xenon?
Se sim, quanto fica esse serviço?

- Tenho familiares da minha esposa na Belgica e lá quem tem carros de gama media/alta e alta tem um dispositivo chamado "Immobilizer"n que previne o roubo dos veículos. Alguém tem
isso nos seus veículos? és mesmo bom como dizem? Fazem isso cá nas oficinas da marca?
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por JJ 9/10/2008, 15:19

Sim podes comprar os farois Litronic completos.

É só tirar os actuais e meter os novos. É um serviço que até tu podes fazer, eu ja os tirei e coloquei, leva menos de 1 minuto.

Quanto ao imobilizer, á empresas que fazem esse serviço cá, mas eu não tenho. Tenta entrar em contacto com um concessionario, pode ser que tenham mais dados.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por Convidad 9/10/2008, 15:42

Boa tarde, podes trocar sem qq tipo de problema!!!
Eu ja fiz essa operação varias vezes!
Quanto ao imobilizer sei que ha varias empresas a fazer isso, mas eu não tenho conhecimento de nenhuma de momento mas com disse o Jose penso que a melhor opção é mesmo pedir alguma informação num representante oficial...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por albatroz 10/10/2008, 01:30

Jose Jacob escreveu:Sim podes comprar os farois Litronic completos.

É só tirar os actuais e meter os novos. É um serviço que até tu podes fazer, eu ja os tirei e coloquei, leva menos de 1 minuto.

Quanto ao imobilizer, á empresas que fazem esse serviço cá, mas eu não tenho. Tenta entrar em contacto com um concessionario, pode ser que tenham mais dados.

Qnd referes farois litronic, quer dizem q alem das lampadas xenon tb vem o vidro dos farois, certo?
pq as luzes xenon, emitem muito mais calor que as convencionais e isso danifica o vidro preparado para as convencionais.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por Convidad 10/10/2008, 01:35

Albatroz escreveu:
Jose Jacob escreveu:Sim podes comprar os farois Litronic completos.

É só tirar os actuais e meter os novos. É um serviço que até tu podes fazer, eu ja os tirei e coloquei, leva menos de 1 minuto.

Quanto ao imobilizer, á empresas que fazem esse serviço cá, mas eu não tenho. Tenta entrar em contacto com um concessionario, pode ser que tenham mais dados.

Qnd referes farois litronic, quer dizem q alem das lampadas xenon tb vem o vidro dos farois, certo?
pq as luzes xenon, emitem muito mais calor que as convencionais e isso danifica o vidro preparado para as convencionais.

Luzes de Xenon, só as de nova geração... Bi-Xenon...

O Xenon só nos médios, quando se passa para máximos, é um drama. A luz é amarelada, sem a clareza dos médios, logo vê-se mal...

Portanto, em minha opinião. Ou Bi-Xenon ou normais...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por JJ 10/10/2008, 07:55

Albatroz escreveu:
Jose Jacob escreveu:Sim podes comprar os farois Litronic completos.

É só tirar os actuais e meter os novos. É um serviço que até tu podes fazer, eu ja os tirei e coloquei, leva menos de 1 minuto.

Quanto ao imobilizer, á empresas que fazem esse serviço cá, mas eu não tenho. Tenta entrar em contacto com um concessionario, pode ser que tenham mais dados.

Qnd referes farois litronic, quer dizem q alem das lampadas xenon tb vem o vidro dos farois, certo?
pq as luzes xenon, emitem muito mais calor que as convencionais e isso danifica o vidro preparado para as convencionais.

É o farol completo, a peça toda!
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por Convidad 10/10/2008, 09:00

boas,
as opticas normais custam as duas cerca de 1150e ja com i.v.a.
ja as de xenon sao mais caras ficando as duas em cerca de 2000e.
abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por ElBranco 4/11/2008, 01:12

Boas, em relaçao a xenon e viavel colocar 1 kit xenon nos medios e outro nos maximos....cada um e cerca de 150 euros....nao e menos dispendioso ou nao e viavel....sou leigo.lol
abraço
ElBranco
ElBranco
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 42
Idade : 48
Localização : Cascais
Registo : 30/10/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Imobilizador vs. Seguro

Mensagem por Convidad 15/11/2008, 16:44

Boa tarde,

Sobre o imobilizador (presumo que estejas a falar de localização e controlo remoto de veículos): Não sei como será em Portugal (tenho o meu Cayman registado e segurado em Espanha), mas fazendo as contas (Espanha) não compensa. Se passas o custo anual de um sistema desses (aprox €400 ou €600-€800 sem anuidade) para um seguro de roubo, deverias ficar com um super seguro. O meu Espanhol oferece-me um veículo NOVO em caso de roubo (caso não apareça, claro, e em perda total) durante os primeiros anos do carro, portanto, até é preferível que ele nunca apareça caso seja roubado. Em caso de carjacking ficas mais calmo porque não te importa e nem tens de te preocupar com accionares SMS, telefonares para a polícia, ter de recuperar o carro sabe-se lá em que estado etc.
Além disso, acho que ainda está para aparecer um sistema desses completamente funcional. Os que funcionam com GSM podem ser "apagados" com um jammer.

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por Convidad 15/11/2008, 21:02

MVPretito escreveu:Boa tarde,

Sobre o imobilizador (presumo que estejas a falar de localização e controlo remoto de veículos): Não sei como será em Portugal (tenho o meu Cayman registado e segurado em Espanha), mas fazendo as contas (Espanha) não compensa. Se passas o custo anual de um sistema desses (aprox €400 ou €600-€800 sem anuidade) para um seguro de roubo, deverias ficar com um super seguro. O meu Espanhol oferece-me um veículo NOVO em caso de roubo (caso não apareça, claro, e em perda total) durante os primeiros anos do carro, portanto, até é preferível que ele nunca apareça caso seja roubado. Em caso de carjacking ficas mais calmo porque não te importa e nem tens de te preocupar com accionares SMS, telefonares para a polícia, ter de recuperar o carro sabe-se lá em que estado etc.
Além disso, acho que ainda está para aparecer um sistema desses completamente funcional. Os que funcionam com GSM podem ser "apagados" com um jammer.

Abraços

Essa é uma verdade...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por albatroz 15/11/2008, 23:18

thks ppl pela informação. pequenas mudanças 738894
penso q por agora a única alteração que irei fazer será mesmo no próximo ano os faróis. um colega meu mandou vir de Inglaterra umas luzes que embora não seja bi-Xenon tem um efeito igual. Quer em capacidade de iluminaçao, quer em relaxe para a vista. Ficou muito fixe no carro dele e o preço tb foi bem interessante, um conjunto (médios e máximos) £27
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por ElBranco 16/11/2008, 01:12

k luzes sao essas albatroz?!....tao barato??
abraço
ElBranco
ElBranco
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 42
Idade : 48
Localização : Cascais
Registo : 30/10/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

pequenas mudanças Empty Re: pequenas mudanças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos