Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidade/fiabilidade sector automóvel

2 participantes

Ir para baixo

Qualidade/fiabilidade sector automóvel Empty Qualidade/fiabilidade sector automóvel

Mensagem por Mpcgomes 21/12/2008, 21:46

A prestigiada revista Auto Bild divulgou o estudo de 2008 que fez a 22 fabricantes automóveis e mediu o grau de satisfação dos clientes europeus em relação aos mesmos.

Não foi com admiração que constatei, que os três primeiros lugares foram ocupados por fabricantes japoneses, em primeiro lugar ficou o maior construtor automóvel da actualidade, a Toyota, em segundo lugar a Honda e em terceiro a Mazda, já é mais ou menos tradição como podem constatar pelos anos anteriores mais abaixo indicados.

Fiquei bastante agradado pelo facto da marca que eu represento, pois trabalho num dos seus representantes, a OPEL, ter ficado no quarto posto, o melhor dos fabricantes alemães no estudo elaborado

Aqui vos deixo a classificação do respectivo estudo de 2008 :

1. TOYOTA 2,0
2. HONDA 2,1
3. MAZDA 2,1
4. OPEL 2,2
5. HYUNDA 2,4


6. MITSUBISHI 2,5
7. AUDI 2,6
8. MERCEDES 2,6
9. NISSAN 2,6
10. BMW 2,7
11. VOLVO 2,7
12. SUZUKI 2,8
13. SKODA 3,0
14. SMART 3,0
15. KIA 3,1
16. VW 3,1
17. SEAT 3,2
18. FORD 3,3


19. FIAT 3,5
20. CITROEN 3,7
21. RENAULT 3,7
22. PEUGEOT 4,1

De 1º a 5º dão classificação verde, de 6º a 18º classificação amarela e de 18º a 22º dão classificação vermelha.


Não sei se já repararam que as marcas pior classificadas são as que mais vendem em Portugal no segmento pequeno, como o Fiat Punto, Renault Clio e os Citroen C2 e C3, mas lá está, a Opel com o Corsa está na segunda mais vendida cá e em primeiro com o Opel Astra e tem uma qualidade bem superior, por isso está na quarta posição.

Em relação ao surpreendente lugar da VW deve-se sobretudo à má politica de gestão do após venda, em que os problemas são muitos e não são tratados da melhor maneira.
À que dizer que a Porsche e a Subaru não fizeram parte deste estudo porque têm pouca importância no mercado europeu, segundo o que eles dizem, são critérios e valem o que valem. Deixo aqui a classificação dos três primeiros lugares de 2001 a 2007 ( no ano 2005 não houve divulgação resultados)

2001 - Toyota ,Mazda e Bmw (OPEL 8º)
2002 – Toyota, Mazda e Nissan (OPEL 14º)
2003 - Toyota, Mazda e Nissan (OPEL 11º)
2004 - Mazda, Toyota e Honda (OPEL 7º)
2006 - Mazda, Toyota e Honda (OPEL 10º)
2007 - Mazda, Toyota e Honda (OPEL 11º)

Como já repararam, quando for comprar um carro para a “Maria” andar no dia a dia tenho de optar por uma viatura japonesa se não quero ter chatices…mas é claro , como trabalho com OPEL, lá terá que ser OPEL.

É importante dizer o seguinte, normalmente estes estudos estão um pouco enviusados, é normal o cliente do Fiat Punto apresentar mais reclamações do que o dono do Mercedes , pois as expectativas na compra são outras, até em conversa de café, um Porsche é um Porsche, também avariam e dão o berro, mas quando dá , eh pá aconteceu, foi um azar, não se anda a torto e a direito a dizer mal da marca porque é uma marca de prestigio, assim como a BMW e a MERCEDES, não sei se sabem o Mercedes E em 2001 foi a marca com mais reclamações a nível nacional por causa da electrónica aplicada no modelo, um autentico flagelo para os clientes da marca com muita chatice à mistura, agora se for um Opel ou um Fiat a entregar a alma ao criador, o cliente faz um barulho desgraçado e muda de marca, não aceita e não vê que está a comprar um carro que custa menos que uma bicicleta topo de gama, então é susceptível de dar mais problemas, agora não se admite é marcas custarem o que custam e terem problemas graves.

Eu sou fã da Porsche , mas é inadmissível , que segundo ouvi dizer e foi o 9eleven que levantou a questão, que há motores do 997 com problemas , então uma viatura que custa mais de € 100.000 , com o historial e experiência que os Engenheiros da marca têm , continuam a ter problemas de motor em alguns modelos ? penso que eles foram identificados no 996 e ainda persistem no 997 ? bem , pode ser que o 997 fique ao preço da “uva mijona” tal como alguns modelos do 996…o melhor é mesmo adquirir um refrigerado a ar e ir trocando umas juntinhas de vez em quando para evitar uns pingos de óleo na garagem ou então comprar um mais moderno mas com garantia por escrito, não sei , digo eu…

Abraço a todos os fans da marca. Hail, Hail to Porsche !!!!!! Qualidade/fiabilidade sector automóvel 364108
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade/fiabilidade sector automóvel Empty Re: Qualidade/fiabilidade sector automóvel

Mensagem por albatroz 22/12/2008, 16:29

Alem de serem as marcas q mais vende são curiosamente as três francesas study ou seja, sendo mauzinhos, podemos dizer do Japão teem a qualidade/fiabilidade e de França teem o inverso da medalha...
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade/fiabilidade sector automóvel Empty Re: Qualidade/fiabilidade sector automóvel

Mensagem por Convidad 23/12/2008, 09:29

Caro Mpcgomes:
Gostei muito deste tópico. Parabéns.
Dá para reflectir um bocado.

Devido à empresa em que trabalho alugar as viaturas, tive já a feliz sorte de experimentar quase todas as marcas do mercado. Isto para além dos carros pessoais que também já tive a gasoleo.

Curiosamente o melhor carro que tive a gasoleo foi o que primeiro me deixou ficar mal e foi para cima de um reboque. Tratou-se de um BMW 530 D de 2004 com 65.000 km's. Depois de o comprar e levar para Portugal, com uma "esticadela" na auto estrada partiu o Turbo. PArece que é já um cancro dos BMW mais recentes. Tive também um 530 D de 99 que foi muito mais fiavel do que o mais recente.

O carro que tenho actualmente é um Toyota Avensis D4D. Foi um carro que me surpreendeu muito. É já o segundo que tenho. Tive um de 2004 com 115 cv (salvo erro) ao qual fiz 150.000 km's em menos de um ano. O que tenho actualmente é de 2006 e tem cerca de 135 cv. Tem 127.000 km's. E de facto, não tenho nada a apontar a estes carros. São de uma fiabilidade extrema. A Toyota surpreendeu-me e muito pela positiva. Nunca tive o mínimo problema com nenhum deles. É claro que não é um carro perfeito, mas dentro da gama é um carro extremamente fiavel.
Até agora o carro mais fiavel que tinha tido foi um Audi A4 1.9 TDI de 2000, ao qual fiz 200.000 km's num ano e sem problemas. Só revisões normais.

Quanto à fiabilidade Porsche, acho que nos watercooled deixa muito a desejar. Acho mesmo uma vergonha os problemas terem durado tanto tempo. Coitados daqueles que compraram um 996 sem garantia e que o motor partiu. Em minha opinião, e tratando-se de um problema crónico dos motores, nestes casos a Porsche se fosse uma marca digna mudava os motores sem custos do material para o cliente. No mínimo faziam um recall dos 3.4 e mudavam a junta problemática a todos os carros. ou até mesmo mudavam gratuitamente o motor 3.4 para o 3.6. Pelo menos a incidencia no 3.6 é muito menor. Ficava melhor isso à Porsche, em vez de se proclamarem a empresa do ramo automovel com maiores lucros. Pudera, muitos desses lucros à custa do pobre cliente que teve que meter um motor novo.
Como nos 996 este problema foi muito badalado, acho que quem compra um 997 já nem pensa em comprar sem a garantia. garantia esta que pode ser renovada até ao 10º ano ou até 200.000 km's. Pela garantia menos mal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade/fiabilidade sector automóvel Empty Re: Qualidade/fiabilidade sector automóvel

Mensagem por Mpcgomes 23/12/2008, 12:16

Quanto à fiabilidade Porsche, acho que nos watercooled deixa muito a desejar. Acho mesmo uma vergonha os problemas terem durado tanto tempo. Coitados daqueles que compraram um 996 sem garantia e que o motor partiu. Em minha opinião, e tratando-se de um problema crónico dos motores, nestes casos a Porsche se fosse uma marca digna mudava os motores sem custos do material para o cliente. No mínimo faziam um recall dos 3.4 e mudavam a junta problemática a todos os carros. ou até mesmo mudavam gratuitamente o motor 3.4 para o 3.6. Pelo menos a incidencia no 3.6 é muito menor. Ficava melhor isso à Porsche, em vez de se proclamarem a empresa do ramo automovel com maiores lucros. Pudera, muitos desses lucros à custa do pobre cliente que teve que meter um motor novo.
Como nos 996 este problema foi muito badalado, acho que quem compra um 997 já nem pensa em comprar sem a garantia. garantia esta que pode ser renovada até ao 10º ano ou até 200.000 km's. Pela garantia menos mal.[/quote]

Lá está aquilo que eu disse no tópico que apliquei, se todos os clientes da marca Porsche manifestassem o seu descontentamento pelos motores partidos e outros problemas, e dissessem que iam comprar Ferrari ou outra trotineta qualquer, ou metessem o Porsche em cima do reboque e à frente dum concessionário da marca a fazer má publicidade , como já aconteceu com um tipo que levou um VW para o meio da feira de Vila Franca De Xira com um cartaz enorme a denegrir a marca, as coisas mudavam.

Mas quem é que na Porsche toma uma atitude dessas ? em primeiro lugar pelo que já disse, as expectativas na compra, mesmo usado, são outras , é uma marca prestigio e ninguém gosta de ser gozado tipo, “eh pá compraste um Porsche e agora avariou ehehhehe”, isto é a realidade, por vergonha não o fazem e depois um último factor, o dinheiro, a maior parte dos clientes Porsche não é da classe baixa ou média, no mínimo classe média alta ou alta, e se têm dinheiro é mais cómodo trocar o motor e arcar com as despesas do que se chatearem.

Amanhã quando tiver dinheiro (espero eu) para comprar um usado penso que vou ter um grande dilema, só não vai ser assim tão grande porque a escolha deve ser limitada derivado aos euros que possa ter, que não são muitos, mas assusta-me comprar um 996 de 97 ou 98 a um particular, ou mesmo a stand com 1 ano garantia e depois…BUM !!! lá fico eu a arder e mais uns anos sem menino para dar umas voltas…bem, logo de vê e quando chegar a minha vez vou pedir ajuda ao pessoal naquilo que for vendo.Boas festas a todos santa
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade/fiabilidade sector automóvel Empty Re: Qualidade/fiabilidade sector automóvel

Mensagem por Convidad 13/1/2009, 02:33

A Mazda em fiabilidade e relacao preco qualidade é das mais acessiveis do mercado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade/fiabilidade sector automóvel Empty Re: Qualidade/fiabilidade sector automóvel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos