Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo "membro"

+2
Soares
Tadeu
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Tadeu 26/5/2009, 19:56

Mpcgomes escreveu:
Tadeu escreveu:
Mpcgomes escreveu:Procurem bem aqui em Portugal, pois já vi preços bastante interessantes, alguns até nem compensava ir buscar lá fora....

Eu procuro um cayman S (de preferência o 320cvls), se bem que ainda não sei NADA (ou perto Novo "membro" - Página 2 328144 ) sobre ele... Mas no máximo, aceito um carro com 12 meses e 15000km, com garantia de 1 ano de assistência na marca, para me sentir mais confortável.
Efectivamente os valores dos poucos que conheço á venda em PT (e sou realmente mt novato nisto pois só há 3 semanitas ando a ler sobre isto) ficam por valores bem superiores a um importado...

Sinceramente, preferia nacional, menos aborrecimentos, proximidade, afins, afins.. até 5000€ devérá compensar (esta é a informação que já li aqui no forum Novo "membro" - Página 2 460968 )

Vou estudando isto com calma, até porque a efectivar a compra será apenas em Dezembro (ou proximo) deste ano.

Vê lá estes

http://www.motores24h.pt/carros-usados/porsche/cayman/

Mpcgomes, obrigado pelo link.. Se reparares esses carros estão na alemanhã e só virão para cá após interessados (obvio).... Creio que por mais 10% dos valores apresentados se condegue um de 2008, com menos km e, mt provavlemente, mais extras....

Abraço

Tadeu
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 30
Localização : Porto / Lisboa
Registo : 24/05/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Tadeu 26/5/2009, 20:29

pedrov escreveu: Qual a razão para esse critério ?

Tentar minorar o uso abusivo do carro de forma sistematica.. Provavelmente 15000km mal usado poderão ser semelhantes a 100.000km percorridos de forma normal, mas... silent
O da idade porque quem dá 70mil espera e dá 80mil para ter um 2 anos mais novo, (acho eu)..

Tadeu
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 30
Localização : Porto / Lisboa
Registo : 24/05/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Convidad 26/5/2009, 21:50

Pois não sei se isso será o mais correcto... Os problemas conhecidos com os 997 (e o Cayman tem motor parecido) são nos primeiros 40 ou 50 mil kms (onde estão a acontecer os motores partidos).
O uso abusivo é sempre um risco num carro de alta performance em segunda mão. Está no 911uk.com uma história de um 996 Turbo, que passado 7 semanas partiu a correia de distribuição. A Porsche não dá garantia porque diz que o carro estava excessivamente no redline ! O dono anterior era tipo o nosso "carro de garagem" :) Eu não conheci o antigo dono do meu, mas como veio da Porsche oficial, supostamente o risco era menor, o que não eliminou algumas desagradáveis surpresas.

Por outro lado, a mim faz-me confusão comprar nessa altura por um critério económico, suportar grande parte da desvalorização do carro. Se fôr para comprar e vender não parece ser bom negócio. Mas, cada um sabe das suas finanças e preferências ! Todas elas são aceitáveis :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por claudiopinto 28/5/2009, 12:25

ricardo.silveira escreveu:
Tadeu escreveu:Obrigado pela recepção..
Por estes lados também se conduz scirocco 2.0 FSI (fim de semana), mas como carro de dia-a-dia é um astra gtc (Comercial) 1.9...

Ando de olho num cayman, confesso...

Abraços!

Num Cayman??? naaaa.... bom aperciador de porsche começa num 924 ou num 944... para "apanhar o jeito" Novo "membro" - Página 2 405433 depois de se fartar do cheiro a gasolina, do frio nos pés e do forno sem AC, pode então começar a pensar em Cayman ou algo assim... É que um Porsche é nada mais nada menos que um belo motor requintadamente embrulhado, mas o embrulho é o menos importante.

(O contrário é para meninos)

PERCEBESTE?


tem que sentir o cheiro a fumo, óleo queimado...vidros que não funcionam...direcção assistida?

Enfim...gostar de ter problemas!!!! mas com prazer de os ter llol


( Novo "membro" - Página 2 186674 Xiça penico que adoro o cayman e não tenho dinheiro!!!!!!!!!!)
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Tadeu 28/5/2009, 12:59

pedrov escreveu:
Por outro lado, a mim faz-me confusão comprar nessa altura por um critério económico, suportar grande parte da desvalorização do carro. Se fôr para comprar e vender não parece ser bom negócio. Mas, cada um sabe das suas finanças e preferências ! Todas elas são aceitáveis :)

Em qualquer compra suportas sempre a desvalorização do carro... e em qualquer segmento..
É para comprar e usufruir até melhor opção ou... outra opção (venda / troca), mas a partida o carro fica uns 10 anos, seguramente.
100.000€ por um porsche é aceitável...
100.000€ por um cayman poderá ser aceitável...
100.000€ por um carro é inaceitável, em qualquer período da vida e em qualquer situação financeira...
100.000e por um sonho, é pouco

Novo "membro" - Página 2 328144

É como disseste: preferências, opções, finanças, (a namorada deixar), afins afins...

Abraço!

Tadeu
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 30
Localização : Porto / Lisboa
Registo : 24/05/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Convidad 28/5/2009, 13:13

A desvalorização é muito diferente nos vários períodos de vida do carro... É uma matemática que a mim não me convence em carros de grande valor. A não ser que sejam carros com grande potencial de valorização (séries limitadas e afins) e mesmo assim, com a manutenção e outros custos fico na dúvida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Tadeu 30/5/2009, 23:59

pedrov escreveu:A desvalorização é muito diferente nos vários períodos de vida do carro... É uma matemática que a mim não me convence em carros de grande valor. A não ser que sejam carros com grande potencial de valorização (séries limitadas e afins) e mesmo assim, com a manutenção e outros custos fico na dúvida.

Eu acho que a desvalorização dos automoveis, depois de começarem a rola, é basicamente progressiva..
A referente aos carro de grande valor, não faço mesmo ideia... geralmente, cá por casa, costuma-se comprar uma máquina que sirva o objectivo e fica até conseguir servir-lo.

Tadeu
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 30
Localização : Porto / Lisboa
Registo : 24/05/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Mpcgomes 31/5/2009, 00:40

A meu ver , o investimeto num carro novo é sempre um desinvestimento !!!! pois quando o carro tiver 30 ou 40 anos é que poderá valorizar e o que é que me interessa se um tipo já bateu a sapatola e está é num lar ou no Júlio de matos a fingir que guia !!!...a minha opinião é, se eu sou rico e posso gastar dinheiro à vontade...é de comprar novo, quero lá saber de desinvestimento (a vida é curta)...agora se não tiver "papel" que é o caso, à que ir para usado , é muito melhor negócio, mesmo que queira vender o carro daqui a 4 ou 5 anos para comprar outro nunca se perde tanto dinheiro...eu trabalho com carros da marca Opel e sei é o pior investimento que se pode fazer, e muito por culpa do governo, pois 30% são impostos, então nas gamas mais altas ......é escandaloso !!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Tadeu 31/5/2009, 12:43

Mpcgomes escreveu:A meu ver , o investimeto num carro novo é sempre um desinvestimento !!!! pois quando o carro tiver 30 ou 40 anos é que poderá valorizar e o que é que me interessa se um tipo já bateu a sapatola e está é num lar ou no Júlio de matos a fingir que guia !!!...a minha opinião é, se eu sou rico e posso gastar dinheiro à vontade...é de comprar novo, quero lá saber de desinvestimento (a vida é curta)...agora se não tiver "papel" que é o caso, à que ir para usado , é muito melhor negócio, mesmo que queira vender o carro daqui a 4 ou 5 anos para comprar outro nunca se perde tanto dinheiro...eu trabalho com carros da marca Opel e sei é o pior investimento que se pode fazer, e muito por culpa do governo, pois 30% são impostos, então nas gamas mais altas ......é escandaloso !!!

Concordo, globalmente, com as tuas palavras...

A diferença, noutros países entre um entre um 997 usado e um cayman usado, noutros paises como italia e espanha é mt aceitavel e basicamente inócua (15-20% mais)... Creio que a fiscalidade desles é melhor pensada, mas compreendo as governações portuguesas.. Basta sentar numa esplanada em qq dia da semana e ver lindos modelos, novas maquinas com poucos meses com individuo sobre-individados a conduzir, invariavelmente... Pelo menos que a carga fical incompreensivel ajude a travar isso...
Mas, pela optica do consumidor, a duipla tributação (iva sobre isv) é penalizadora (mas 3000€ num porsche tb não são nada..)

Bom domingo e boas curvas!!


Falas que Opel é um mau investimento e eu sublinho isso silent
PS- Tenho 4 Opel na empresa, todos comerciais (tributação autonoma): 1 GTC 1.9, 1 GTC 1.7 125, 1 GTC 1.3, 1 corsa 1.3 90. De todos só o GTC 1.3 não tem problema de maior (tirando a regeneração da FAP que é uma treta e está lá pra dar despesa)...
Grandes problemas com a garantia, desde turbos a colectores de admissão, a volantes de motor, a valvulas egr a volvantes bimassa, carros encostados ao estaleiro 2 meses para assumirem garantia EVIDENTE!.. enfm...

Tadeu
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 30
Localização : Porto / Lisboa
Registo : 24/05/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Mpcgomes 1/6/2009, 00:02

Tadeu escreveu:

Falas que Opel é um mau investimento e eu sublinho isso silent
PS- Tenho 4 Opel na empresa, todos comerciais (tributação autonoma): 1 GTC 1.9, 1 GTC 1.7 125, 1 GTC 1.3, 1 corsa 1.3 90. De todos só o GTC 1.3 não tem problema de maior (tirando a regeneração da FAP que é uma treta e está lá pra dar despesa)...
Grandes problemas com a garantia, desde turbos a colectores de admissão, a volantes de motor, a valvulas egr a volvantes bimassa, carros encostados ao estaleiro 2 meses para assumirem garantia EVIDENTE!.. enfm...

Em relação ao mau investimento, queria dizer que todo o € gasto em carros novos é mau derivado à desvalorização...em relação à garantia da marca Opel deve haver aí alguma coisa que não bate certo, penso até que está a ser mal conduzida pelo concessionário que está a tratar da garantia em relação às viaturas com problemas, jamais uma viatura fica parada à espera de resolução, só se não houver peças para substituir...

Dentro da garantia a marca não se recusa a substituir nada, pois eu faço garantias, há exceções emcasos de injectores que tem de haver autorização especial por parte do DM (District Manager) de resto até vou dizer que a marca paga muitas coisas mesmo fora da garantia, não é por ex como a Peugeot que não há nada para ninguém passado um dia do termino da garantia. Agora em relação a problemas...todas as marcas os têm , é um facto, e também é verdade que a Opel também apresenta alguns modelos com coisas menos boas... Novo "membro" - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Tadeu 1/6/2009, 18:52

Mpcgomes escreveu:
Tadeu escreveu:

Falas que Opel é um mau investimento e eu sublinho isso silent
PS- Tenho 4 Opel na empresa, todos comerciais (tributação autonoma): 1 GTC 1.9, 1 GTC 1.7 125, 1 GTC 1.3, 1 corsa 1.3 90. De todos só o GTC 1.3 não tem problema de maior (tirando a regeneração da FAP que é uma treta e está lá pra dar despesa)...
Grandes problemas com a garantia, desde turbos a colectores de admissão, a volantes de motor, a valvulas egr a volvantes bimassa, carros encostados ao estaleiro 2 meses para assumirem garantia EVIDENTE!.. enfm...

Em relação ao mau investimento, queria dizer que todo o € gasto em carros novos é mau derivado à desvalorização...em relação à garantia da marca Opel deve haver aí alguma coisa que não bate certo, penso até que está a ser mal conduzida pelo concessionário que está a tratar da garantia em relação às viaturas com problemas, jamais uma viatura fica parada à espera de resolução, só se não houver peças para substituir...

Dentro da garantia a marca não se recusa a substituir nada, pois eu faço garantias, há exceções emcasos de injectores que tem de haver autorização especial por parte do DM (District Manager) de resto até vou dizer que a marca paga muitas coisas mesmo fora da garantia, não é por ex como a Peugeot que não há nada para ninguém passado um dia do termino da garantia. Agora em relação a problemas...todas as marcas os têm , é um facto, e também é verdade que a Opel também apresenta alguns modelos com coisas menos boas... Novo "membro" - Página 2 738894

Todos os problemas em cada carro foram prontamente assumidos, em prazo aceitavel, durante os primeiros 2 anos da garantia.. O problema iniciou.se com a masterlease, empresa que faz (ou mesmo fazia porque a carfleet parece que agora é quem tomou conta desse estatuto), se nega à evidência contratual e não substitui as peças... no casos do colector de admissão + turbo + valvula egr do meu 1.9 foram 2 meses de espera... (que até me pouparam € porque comecei a andar no 1.3 que em vez de 8lts/100km gasta 5.5 Novo "membro" - Página 2 405433

Mas a opel tem as suas mais valias também... e o design dos gtc, disponibilizado em comercial é qualquer coisa como um excelente golpe da marca.. Já a renault, p.ex, optou por fazer sair a berlina megane em comercial, ao contrario do seu bem mais interessante coupé, que reservou para os 5 lugares (3 portas!!)

Abraço

Tadeu
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 30
Localização : Porto / Lisboa
Registo : 24/05/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Mpcgomes 2/6/2009, 12:35

Tadeu escreveu:Todos os problemas em cada carro foram prontamente assumidos, em prazo aceitavel, durante os primeiros 2 anos da garantia.. O problema iniciou.se com a masterlease, empresa que faz (ou mesmo fazia porque a carfleet parece que agora é quem tomou conta desse estatuto), se nega à evidência contratual e não substitui as peças... no casos do colector de admissão + turbo + valvula egr do meu 1.9 foram 2 meses de espera... (que até me pouparam € porque comecei a andar no 1.3 que em vez de 8lts/100km gasta 5.5 Novo "membro" - Página 2 405433

Abraço

É verdade que era a Masterlease a assumir as extensões de garantia da marca Opel e agora passou a ser a Garfleet, trabalho com ambas. O problema das extensões de garantia é só uma, não explicam aos clientes que essa mesma garantia não é igual à do fabricante, existem peças que não estão cobertas e que estariam se a viatura estivesse ao abrigo da garantia de fábrica, o que ocasiona grandes chatices com os clientes a reclamarem que compraram uma extensão de garantia e que não serve para nada !!!!!! Quem fizer extensões de garantia tem que ler muito atentamente as condições gerais e as peças cobertas... Novo "membro" - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Novo "membro" - Página 2 Empty Re: Novo "membro"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos