Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aplicar PCM num Boxster... é possível?

4 participantes

Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Convidad 1/7/2009, 23:33

Boa noite,

Vou levantar o meu boxster na próxima sexta-feira.

Gostaria de colocar uma questão: é possível aplicar o pcm no carro? Seria necessário mudar o controle do ar condicionado para baixo, e retirar o rádio existente.

Alguém já efectuou esta operação?

O carro vem de série com o computador de bordo.


Cumprimentos,

Pedro Marques Silva

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Convidad 2/7/2009, 10:43

Certamente que é possível mas não sei se será uma boa opção. Primeiro porque não é um extra original do carro e portanto se algum dia quiseres vender o carro podes perder alguma coisa por aí. Depois porque não sei se o PCM vale assim tanto colocar no carro. Esse modelo já deve ser PCM II mas essa versão também não tem grande reputação nos foruns da Porsche. O meu ainda é PCM I mas não tenho os mapas daquilo. A Porsche penso que pede 450 libras por uma actualização de 2007 ou coisa parecida. Estão doidos :)

No entanto parece que há uma possibilidade de actualizar o PCM (pelo menos o I) com o software e mapas da OPEL. Ainda tenho que pesquisar mais sobre isto e se calhar um dia tentar (mpcgomes alô ???) fazer o upgrade.

Para finalizar, o PCM fica bem na consola, pelo menos do 911 ! Toda a consola central fica mais cheia e fica com melhor aspecto, comparando com as consolas apenas com computador de bordo e/ou ar condicionado automático.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por JJ 2/7/2009, 10:52

Não faças isso, não vale a pena, é uma enorme despesa, sem retorno posteriormente, e ninguem depois te dara valor a isso.

É preferivel investires esse dinheiro em melhorares o carro, tipo suspensão desportiva da Porsche M030, como eu fiz, escape desportivo, kit de admissão e ar, jantes etc.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Mpcgomes 2/7/2009, 11:04

pedrov escreveu:

No entanto parece que há uma possibilidade de actualizar o PCM (pelo menos o I) com o software e mapas da OPEL. Ainda tenho que pesquisar mais sobre isto e se calhar um dia tentar (mpcgomes alô ???) fazer o upgrade.


Se precisares de alguma coisa em concreto diz que eu tento arranjar, até conheço um Engº da Opel que tem um Porsche Boxster...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Convidad 2/7/2009, 11:14

Mpcgomes escreveu:

Se precisares de alguma coisa em concreto diz que eu tento arranjar, até conheço um Engº da Opel que tem um Porsche Boxster...

Hummmm isso é fantástico ! Podes perguntar-lhe se conhece alguma coisa sobre isso ? O que li nos foruns do 911uk.com é que há gente a fazer o upgrade do PCM I com o software e mapas da Opel/Vauxhal, mas não há grandes detalhes. Quem o faz é malta que cobra por isso e portanto os detalhes não saem cá para fora. Se ele soubesse alguma coisa do assunto era fantástico. Caso contrário, vou tentar saber quais são os cds em questão e depois se me conseguires arranjar uma cópia eu tento martelar a coisa :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Convidad 2/7/2009, 11:52

Esta é a informação que consegui encontrar. Já estou em pulgas para ver qual é a versão do meu PCM e começar a matraquilhar aquilo tudo (se calhar é melhor não, pelo menos até acabar a pseudo-garantia da Porsche :)).

"Anyone had success in upgrading PCM1 software to PONA 642D standard to allow use of the later Vauxhall / Opel Sat Nav discs? Current system showing PONA628D. "

"I've now loaded to 2009 Map Discs into my PCM1 using the Quicksilver Software Update disc and the upgrade has worked really well - the system is still slightly clunky - but overall its a superb improvement. "

"Having spent a wee while looking at PCM1 upgrades, seems the best bet is Gil at Quicksilver for his upgrade. i went to speak to Vauxhall about their siemens VDO system that would appear to be compatible with the later software versions of PCM1 but the cost of ordering the disk from them was (£215) greater than the software update and 2009 map update from Gil. (£130 plus vat). "

"I can only relate to the information I found for you in our german forums:
Members were successfully using the 2005 Opel (Vauxhall) CDs with the PCM1. Some had to update their system software using the latest (2002) 8 CD set before they could use the Opel CDs. So I suggest you contact your local Vauxhall dealer and tell them what the problem is. Borrow the 2005 CDs and check if they are working in your car. Why would the do it? Because your a potential buyer of the CDs and most of all he can tell all his buddies that Porsche couldn't help you but HE could!
Personally I don't have a PCM in my car, I use the Becker Traffic Pro. So this is not based on personal experience. Good luck and let us know if it worked.
Regards,
Thorsten"

" I've installed the Vauxhall/Opel GB/Ireland 2005 MapCD and it works just fine, I didn't need to update the PCM software, the CD Part No is T1000-8039."

"The (only) important info is the Nav Software Version. It MUST be PONA642D. And this version will be installed with any of the 2002 Navigation CDs from Porsche. So if you already have this version the Opel/Vauxhall CDs will work just fine. If you have an older version you will need to get a Porsche CD to upgrade your PCM. That's it.

And the Opel/Vauxhall CDs you need are the ones for Siemens VDO.

Why I know this? I did this upgrade by myself just some weeks ago ;-) (Porsche 911 C4 Cabrio 4'02)."

" I can confirm, did the upgrade yesterday from one of the Porsche 2002 Cds, anyone will do good. After that I can use the Opel 2005 Cds. You have the right CD if you have a folder tree structure on the CD when you look in your computer. I found everything needed at the Edonkey network. "

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Cayman-S 2/7/2009, 16:24

Alguem sabe se esse update com os mapas da Opel dá no PCMII?
Cayman-S
Cayman-S
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 55
Registo : 13/06/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Convidad 2/7/2009, 16:43

Pelo que li parece que dá, directo sem update de software.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Cayman-S 2/7/2009, 16:46

Obrigado. Aplicar PCM num Boxster... é possível? 1139
Basta então colocar o dvd da Opel no leitor e não é preciso alterar ou fazer update de nada?
Cayman-S
Cayman-S
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 55
Registo : 13/06/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Convidad 2/7/2009, 16:51

Pelo que consigo perceber é apenas isso. Enfiar com o cd/dvd dos mapas e voilá ! É arranjar um amigo com os mapas e testar :] Operação sem dor ! hehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Cayman-S 2/7/2009, 17:08

Vou tentar arranjar o dvd e depois aviso Aplicar PCM num Boxster... é possível? 364108
Cayman-S
Cayman-S
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 55
Registo : 13/06/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por JJ 2/7/2009, 18:45

Cayman-S escreveu:Vou tentar arranjar o dvd e depois aviso Aplicar PCM num Boxster... é possível? 364108


Aplicar PCM num Boxster... é possível? 738894
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Cayman-S 6/7/2009, 17:26

Ora bem... se se meter simplesmente o dvd da Opel (2008/2009) na drive do Porsche não dá porque o sistema não reconhece o dvd e diz que não existe qualquer disco na drive Aplicar PCM num Boxster... é possível? 0788

Haverá algum truque para fazer aquilo funcionar? Aplicar PCM num Boxster... é possível? 695432
Cayman-S
Cayman-S
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 55
Registo : 13/06/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Ringo 11/8/2009, 02:02

Não há mais novidades?
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Cayman-S 13/8/2009, 10:32

Ringo escreveu:Não há mais novidades?

Nope. Nem tentei mais.
Acabei por lhe meter o cd da porsche. O problema é que o mais "actual" é de 2007 Sleep Aplicar PCM num Boxster... é possível? 580857
Cayman-S
Cayman-S
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 55
Registo : 13/06/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Ringo 13/8/2009, 16:59

Cayman-S escreveu:
Ringo escreveu:Não há mais novidades?

Nope. Nem tentei mais.
Acabei por lhe meter o cd da porsche. O problema é que o mais "actual" é de 2007 Sleep Aplicar PCM num Boxster... é possível? 580857

Contacta este sitio http://www.pvrpower.com
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicar PCM num Boxster... é possível? Empty Re: Aplicar PCM num Boxster... é possível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos