Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 14/7/2009, 23:46

boas... como todos ouvimos falar a nissan teve a ousadia de ir a Nurburgring provocar a Porsche.. Como muitos de vocês sabem ja há milhares de anos que nao se vêm bruxas, mas a nissan quis ressuscitar uma com falsas declaraçoes..

1º a nissan admitiu à revista car que o carro estava com o alinhamento de competiçao e que o mesmo vem no manual de instruçoes do carro... mas isto nao é de serie..., é para pista!

2º o tempo deles tinha sido com o carro totalmente de serie..., o que nao é verdade.

3º A car efectou um teste com o 997 GT3 e NISSAN GTR SPEC V e os TEMPOS FORAM..., 7,49min GT3 e 7,51min GTR OS NUMEROS FALAM POR SI...Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Gt3vsgtr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 00:07

AQUI ESTAAO AS PALAVRAS A DIZER PARTE DA VERDADE....Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Image12y

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por JJ 15/7/2009, 00:47

Não duvido que o Nissan ande como um raio, é de facto brutal, e a NIssan quis marcar pontos ao desafiar a Porsche e acabou por ter o queria a sua quota de publicidade.

A Nisson quer mostrar-se no segmento dos superdesportivos e ter o seu quinhão.

Agora não e parece que o carro esteja de série. Houve ali preparação, ai isso houve.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 00:51

E nao se pode esquecer que este é o GT3... Se fosse o TURBO ou o GT2 a diferença aumentava e bem..... o GT2 é mais leve mais potente, com mais binario como podia o nissan ser mais rápido? É simples, nao podia...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 01:01

é preciso avaliar muita coisa...por exemplo, a diferença de um piloto bom e fraco numa pista é uma diferença de segundos por volta ou seja 3 ou 4 ou até 5 mas nunca 20 segundos...nao podemos esquecer que é por volta e ao fim de muitas voltas é tudo somado... uma outra situaçao, os porsche 911 têm uma conduçao diferente e muito de qualquer outro veiculo, nao sao carros para conduzir a alta velocidade, são para pilotar e exigem concentraçao e esforço fisico, as caracteristicas técnicas dos 911 assim o exigem e quando se sabe são carros extremamente rapidos em curva, mas é preciso saber...e muitos dos pilotos das revistas sao pessoas normais que apenas andam com carros potentes nas maos e nao passam disso...nao se ganha com a pratica, ja nasce connosco ou simplesmente nao se consegue por mais que se queira... e isso muita gente nao entende... o nosso tacto a nossa visao a nossa sensibilidade ou é adequada ou entao nao há milagres... Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 145234

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Mpcgomes 15/7/2009, 09:33

STIG escreveu:é preciso avaliar muita coisa...por exemplo, a diferença de um piloto bom e fraco numa pista é uma diferença de segundos por volta ou seja 3 ou 4 ou até 5 mas nunca 20 segundos...nao podemos esquecer que é por volta e ao fim de muitas voltas é tudo somado... uma outra situaçao, os porsche 911 têm uma conduçao diferente e muito de qualquer outro veiculo, nao sao carros para conduzir a alta velocidade, são para pilotar e exigem concentraçao e esforço fisico, as caracteristicas técnicas dos 911 assim o exigem e quando se sabe são carros extremamente rapidos em curva, mas é preciso saber...e muitos dos pilotos das revistas sao pessoas normais que apenas andam com carros potentes nas maos e nao passam disso...nao se ganha com a pratica, ja nasce connosco ou simplesmente nao se consegue por mais que se queira... e isso muita gente nao entende... o nosso tacto a nossa visao a nossa sensibilidade ou é adequada ou entao nao há milagres... Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 145234

Caro Stig é isso mesmo, em primeiro lugar tens de nascer com uma certa habilidade para guiares , pois há indivíduos que nem que andassem com um carro nas mãos durante 50 anos guiavam minimamente bem, agora mesmo que tenhas nascido com habilidade é preciso praticares para desenvolveres mais essas capacidades. Em relação à competição é igual, tens jeito para guiar, praticas muito, melhoras com certeza, só que há alguns que conseguem atingir os limites do carro outros nem tanto, estou a lembrar-me por exemplo do mágico Ayrton Senna, um fora de série, nasceu com talento, o que nem todos têm e depois desenvolveu, porque é que ele era o melhor piloto a pilotar à chuva ? em primeiro lugar porque aos 3 anos teve a hipótese de o pai lhe dar um kart, depois mais tarde quando chovia ia acelerar de kart com pneus slicks!!!! Claro que desenvolvia as suas capacidades já de si natas, por isso quando chegou à F1 deu grandes banhos na chuva….quanto ao Nissan GTR vs Porsche foi só para a publicidade, Porsche é Porsche e o resto é paisagem… Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 11:25

STIG escreveu:E nao se pode esquecer que este é o GT3... Se fosse o TURBO ou o GT2 a diferença aumentava e bem..... o GT2 é mais leve mais potente, com mais binario como podia o nissan ser mais rápido? É simples, nao podia...

errado.

O Turbo é o mais pesado deles todos, depois o GT2 ( 1470 kgs ) e depois o GT3 ( 1390 )

A diferença de potencia de um GT3 para um Turbo ou GT2 não se nota em Nurburing, já que é um circuito com muita muita curva.

Um GT3, salvo rarissimas excepções, será SEMPRE mais rapido que um GT2 ou um Turbo - em pista.

Alias, não tenho de memória os tempos dos Turbos, mas sei que são mais lentos que um GT3.

E já agora, um Porsche não é feito para andar depressa ? ehehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 11:35

[quote="STIG"]

2º o tempo deles tinha sido com o carro totalmente de serie..., o que nao é verdade.

3º A car efectou um teste com o 997 GT3 e NISSAN GTR SPEC V e os TEMPOS FORAM..., 7,49min GT3 e 7,51min GTR OS NUMEROS FALAM [quote]

Não percebo esta tara com o Nissan : é um bom carro, em muitas coisa melhor que um Porsche, em outras tantas pior.

O Nissan é de série : tudo o que eles usaram pode ser comprado como opcional. É a mesma coisa que dizer que o GT3 que usaram tinha travoes de competicão de ceramica.. e é verdade , no entanto é tambem um opcional...

A suspensão do Nissan não é de competição : foi ajustada ao circuito...

E a do GT3 não ?

Sinceramente não percebo os fanboys..

Alem disso, os numeros falam por si ? o GT3 ganhou por TRES segundos ? Numa pista com 20 kms ? Contra um carro mais pesado e com 4x4 ? Não me parece grande coisa.. quando fizerem o novo teste contra o Nissan V Spec o Porsche vai levar uma tareia.. Ja se viu os V Spec deles em testes e a fazerem 7.20....

Não me levem a mal : eu adoro Porsche, tenho um mas reconheço valor das outras marcas : a Nissan fez um carro mais facil de conduzir que um Porsche, mais rapido, mais confortavel por menos de metade do preço. E a nissan é uma marca bastante fiavel...

No entanto, não troco o meu Turbo :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 11:53

Aliás, é uma honra o Porsche 911 Turbo ter sido o carro a abater pela Nissan. É o reconhecimento que é um grande carro...

Porsche não é imbatível em performance... Está é muito alto em carisma... Se bem que hoje comigo está em baixo porque ia a dar a chave e de novo sem bateria :X Só me apetece pegar numa marreta e desfazer o carro ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Mpcgomes 15/7/2009, 12:06

pedrov escreveu:
Se bem que hoje comigo está em baixo porque ia a dar a chave e de novo sem bateria :X Só me apetece pegar numa marreta e desfazer o carro ;)

Há aí alguma coisa que não está bem, ou tens o carro parado à dois ou três meses e é “natural” que a bateria vá abaixo, pois existem componentes do carro que fazem um consumo mínimo (por isso é que os carros novos em parque têm todos as baterias desligadas), ou tens o carro parado poucos dias e tens um consumo de corrente anormal e é preciso identificar, ou tens a bateria marada e vais ter de a trocar ou então o alternador está a carregar pouco e há um défice na energia da bateria…portanto a culpa não é do carro, é do dono Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 405433 que é um curioso com laivos de pseudo electro-mecânico Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 405433 é uma vergonha ter um Porsche e vai-se para dar à chave e nicles !!!!!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 12:13

Nem me digas nada que eu tou a fumegar !!! O alternador carrega sem problemas que já medi isso, e a descarga de corrente parece estar nos valores normais, portanto é a porra da bateria que é uma valente chatice !!! Vou ver se vejo qual é o ano da bateria porque de nova não tem nada, de certeza !

O carro teve parado 15 dias, teve a carregar umas 12h com o carregador e depois fiz uns 40 e tal kms. Viagem Porto-Lisboa de noite (não ajuda a carregar), e depois no domingo longa volta pela A5 e retorna pela marginal ! Hoje vou a dar e nicles !!! LOOOL Fiquei cá com um melão !!!! É confirmar o ano da bateria e trocar aquela chatice :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 13:33

pedrov escreveu:Nem me digas nada que eu tou a fumegar !!! O alternador carrega sem problemas que já medi isso, e a descarga de corrente parece estar nos valores normais, portanto é a porra da bateria que é uma valente chatice !!! Vou ver se vejo qual é o ano da bateria porque de nova não tem nada, de certeza !

O carro teve parado 15 dias, teve a carregar umas 12h com o carregador e depois fiz uns 40 e tal kms. Viagem Porto-Lisboa de noite (não ajuda a carregar), e depois no domingo longa volta pela A5 e retorna pela marginal ! Hoje vou a dar e nicles !!! LOOOL Fiquei cá com um melão !!!! É confirmar o ano da bateria e trocar aquela chatice :)

Os meus pesames que eu sei bem o que isso é...

Tive TANTOS problemas de bateria com o meu : o alternador carregava bem, mas volta e meia 3,4,5 dias e puff, bateria foi-se. mudei de bateria, mediu-se o alternador e o carro desligado e tudo normal. e passados 2 dias , toing.

Por acaso tive uma sorte dos diabos que quando fui pela enenesima vez à Porsche de Londres para verem isto, estava la um mecanico electrecista da Porsche , que tinha vindo fazer formação avançada aos tecnicos de Londres e ... debruçaram-se sobre o meu carro.

Resultado : eu tenho um sistema de mãos livres da Nokia e ele , volta e meia, entrava em curto circuito e descarregava a bateria.. mas não era constante.. dai o problema a identificar.

Mudou-se o sistema de controlo da Nokia e desde então maravilha !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Mpcgomes 15/7/2009, 14:15

pedrov escreveu:Nem me digas nada que eu tou a fumegar !!! O alternador carrega sem problemas que já medi isso, e a descarga de corrente parece estar nos valores normais, portanto é a porra da bateria que é uma valente chatice !!! Vou ver se vejo qual é o ano da bateria porque de nova não tem nada, de certeza !

O carro teve parado 15 dias, teve a carregar umas 12h com o carregador e depois fiz uns 40 e tal kms. Viagem Porto-Lisboa de noite (não ajuda a carregar), e depois no domingo longa volta pela A5 e retorna pela marginal ! Hoje vou a dar e nicles !!! LOOOL Fiquei cá com um melão !!!! É confirmar o ano da bateria e trocar aquela chatice :)

Pode ser mesmo a bateria, eu já te dei preços...mas nunca mais dissestes nada, e quem lhe dói o dente é que vai ao dentista... Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 17:45

Hahahahahaha!!!! Eu sabia!!!! Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 405433

Niponicos...???? Hjahahahaaaa....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Mpcgomes 15/7/2009, 18:22

ricardo.silveira escreveu:Hahahahahaha!!!! Eu sabia!!!! Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 405433

Niponicos...???? Hjahahahaaaa....

Eu em relação aos Japs tenho a dizer bem da mecânica, agora em relação à chaparia ainda deixam muito a desejar em relação à maioria das viaturas Europeias....mas para mim os carros alemães são os melhores de todos, principalmente os Porsches...pronto , mas isto são manias e cada um tem as suas...

amigo Ricardo , já tenho mais umas capas do DVD prontas e vou meter no Staff...quando lá tiverem mando MP Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Mpcgomes 15/7/2009, 18:28

[quote="Proenca"]
STIG escreveu:

Não me levem a mal : eu adoro Porsche, tenho um mas reconheço valor das outras marcas : a Nissan fez um carro mais facil de conduzir que um Porsche, mais rapido, mais confortavel por menos de metade do preço. E a nissan é uma marca bastante fiavel...

No entanto, não troco o meu Turbo :)

Eh pá, tem calma, sabes que os Japs são manhosos em relação aos carros, ainda à pouco tempo meti aqui um post do novo Mitsubishi Evolution Q400, ah pois é...envergonha o teu turbo e a maior parte dos Porsches, e por € 50.000 !!!!!!!! e dá para levar a sogra e os sobrinhos, 4x4 de 5 lugares !!!!!! mas eu também não o trocava por um Porsche....mas que é máquina é, sem dúvida e é claro que o GTR também é um maquinão, mas quando olho para um GT3,GT2, 997 Turbo o GTR até parece que perde a graça, e olha que perde mesmo Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 15/7/2009, 23:46

JÁ ANDA O simpatico DO CARRO !!! PERDI A CABEÇA, SAÍ MAIS CEDO E FUI RESOLVER O PROBLEMA !!! LOL

Aposto que todo o problema é da bateria ! Aliás, pelo que consigo perceber a bateria é B1, ou seja, Fevereiro de 2001 ! LOOOOOOOL
Agora com a nova, com maior potência de arranque, é um mimo. Mas depois de andar a dar umas voltas (o meu amigo foi aos 180 no eixo norte sul, não tava habituado ao carro :X), quando o desliguei, voltei a ligar e o ponteiro estava bem mais acima dos 12v, ou seja, carregou correctamente, coisa que a outra raramente passava acima do indicador dos 12. A ver vamos !!!! Maldito carro que só me faz amuar mas depois tem um ronco ao qual não se resiste ! HEHEH

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 16/7/2009, 19:56

o gtr é nem mais nem menos um nissan que anda muito.

é um ARADO ao pe de qq porsche

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 17/7/2009, 08:50

pedrov escreveu:
Aposto que todo o problema é da bateria ! Aliás, pelo que consigo perceber a bateria é B1, ou seja, Fevereiro de 2001 !

lol... realmente não ha milagres, alias até é um milagre ela só recentemente ter dado problemas, bateria de 2001 já merreu à muito tempo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 17/7/2009, 22:06

Caro Proença, diga-me o que faz no forum porsche se nem sabe distinguir a diferença de um gt2 para um gt3? é por ter um 911 turbo? comprou o carro para que? nao havia nenhum nissan ou mitsubishi melhor? Nota-se que nao percebe nada... para começar 3 segundo por volta numa pista é excelente, até porque as corridas têm mais que uma volta e somado chega a minutos... Ja viu algum carro de Formula 1 a ter uma vantagem de 15 ou 20 minutos no fim da corrida??? se calhar ja...na formula renault... SEGUNDO um veiculo considera-se de série quando esta preparado para andar na estrada e passar nas inspecçoes, ou seja com geometria de suspençao e direcçao para estrada. Os travoes ceramicos de qualquer porsche DERIVAM de competiçao mas sao para estrada... O nissan ao modificarem a geometria da direcçao e suspensao ficou a ser um carro preparado para pista... ou acha que pode circular na estrada com os camber abertos ao maximo e faz 500 km com os pneus?? é isso, um carro de serie??? é para fazer 500 kms com um jogo de pneus?? ó senhor Proença nao goze avalie bem o que disse que nao tem cabimento nem moralmente nem Tecnicamente. Depois desde quando o GT2 nao curva mais rápido que o GT3??? O GT2 tecnicamente tem mais g's em curva nao sabia? e o GT2 é o expoente maximo dos porsche 911...quer comparar 680 nm de binario do gt2 para 430 do gt3? ja para nao falar da diferença de cavalos...Depois, O GT3 é o porsche 911 com o expoente máximo nas versoes atmosféricas(sem turbo)...Cada carro na sua categoria.. Nao compare o imcomparavél...E por FIM... a nissan falsificou os resultados e o senhor vem para aqui defender a nissan? Mas por acaso tem a minima ideia do que é a porsche?? se o nissan tem caixa de dupla embraiagem é graças À porsche que a patenteou para carros de competiçao nos anos 80...A Porsche compara-se á NASA, estao anos de luz á frente ou pensam que todos os porsche que saem sao sempre melhores e estao à frente de todos como? O centro de engenharia da porsche em WEISSACH tem 75 anos e o Ferdinand Porsche foi o engenheiro do século... Acham que foi pelo 911? POr favor.. o primeiro carro electrico foi em 1901 pelo Ferdinand POrsche... As anilhas sincronizadoras das caixas de velocidades foram patenteadas pelo proprio e muito mais....Tanques... cockpit para a AIRBUS etc...fora o que nunca vamos saber por motivos de confidencialidade... O Porsche CARRERA GT tem mais de 60 Patentes na versao de estrada... ISTO é a PORSCHE----ALta ENGENHARIA.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 17/7/2009, 22:40

Pelo facto de ter um Porsche não quer dizer que não se aprecie o resto e se perceba que os outros também têm coisas boas.

A Nissan não andou propriamente a brincar e criou um carro competitivo e de alta tecnologia. Mas o que é que isso interessa ? Estão todos a largos minutos de diferença para o Corvette ZR6 (acho que é este com o recorde).

A Porsche tem muita engenharia mas também tem grandes falhas... E conheço quem trabalhou no controlo de QUALIDADE e não me contou só maravilhas sobre a Porsche.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 17/7/2009, 22:56

claro que o nissan tem coisas boas isso é indescutivel... agora sao carros diferentes... nao podemos esquecer que há relatos oficiais de revistas que o nissan se for utilizado de forma intensiva com o controlo de tracçao e estabilidade desligados, passados poucos minutos é necessario parar porque ligam as luzes de emergencia todas devido ao sobreaquecimento de oleos da caixa e diferenciais... se o Nissan estiver a ser usado numa pista com os dispositivos de segurança desligados perde a garantia, pois o gps detecta que esta em pista....e outra situaçao...nos estados unidos a nissan deixou de assumir garantias devido ao launch control que ao fim de algumas utilizaçoes...danifica a caixa..... A porsche falha mas nao podemos comparar. Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE 145234

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 17/7/2009, 23:00

Se calhar até podemos comparar, a partir do momento em que existirem as estatísticas das incidências. Até lá é pura especulação e fenómeno de internet, tornar maior algo que na realidade não é !

Vindo de quem teve motor partido porque tem um parafuso fraco, é um discurso engraçado ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Convidad 17/7/2009, 23:11

tudo bem mas tenho um motor novo e tem 2 anos de garantia e o carro nao aquece se andar a puxar e nao nao preciso de parar para arrefecer....a historia destes motores (996 3.4) a porsche quando lançou os 996 estava em recuperaçao economica, em que o boxster foi extremamente importante...acontece que em contençao de custos o motor 3.4 teve tb contençao de desenvolvimento...até porque é o primeiro motor de um 911 que nao tem carter seco, pois esta soluçao é menos dispendiosa...os motores 3.4 simplesmente nao foram testados exaustivamente, foi propositado para sair mais em conta, visto que os 996 carrera equipados sao muito mais vendidos que as outras versoes, logo ao fazerem um motor barato tiveram um lucro mais elevado numa época de recuperaçao. Acho esta situaçao má mas compreensivel de certa forma.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V  A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE Empty Re: Porsche 997 GT3 vs Nissan GTr SPEC-V A VERDADE... NURBURGRING --BY CAR MAGAZINE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos