Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

996 Turbo ou Cayman S

5 participantes

Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 21/7/2009, 17:20

Estou quase em Portugal...finalmente!!!

E tenho que realizar o sonho prometido: ter um porsche na garagem.

A dúvida é, e espero que me aconselhem, um 996 Turbo ou um Cayman S.

Tenho um receio tremendo em comprar um carro usado, principalmente porque não percebo nada de mecânica. Sinto-me muito mais confortável se comprar na porsche, mas não tenho visto nenhum 996 turbo, ao contrário dos Cayman, que sempre vão aparecendo.

O que me sugerem?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por JJ 21/7/2009, 17:45

Ja vi inumeros 996 Turbo a venda em sites de vendas de carros.

Cayman S não se vê muitos.

Mas depende do gosto de cada um, agora o 996 Turbo é outra máquina.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 21/7/2009, 17:56

Antes de mais enganei-me no título (o 993 Turbo é uma fantasia...sexual).

É verdade que há inúmeros 996 Turbo em vários sites, mas de stands ou particulares, que não conheço. Atendendo aos meus dotes de mecânica (que são entre zero e...zero), arrisco-me, sem as devidas garantias a comprar uma dôr de cabeça.

Daí, achar que os veículos re-estreio porsche merecem mais credibilidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 21/7/2009, 23:36

Re-estreio não te livra de problemas ;)

Ou tens uma sorte desgraçada ou então espera problemas, pequenos ou grandes... E depois a garantia de re-estreio é uma grande treta... Eu que o diga !

Se não estás mentalmente (e financeiramente!!!) preparado para assumir problemas, entre pequenos e grandes, então não te aconselho a meteres na aventura de comprares um 911 (ou outro Porsche) usado, mesmo que seja vendido por um stand oficial e vindo do programa de re-estreio.

O meu era de re-estreio, levou logo amortecedores atrás mal chegou a Portugal (viagem de 2 mil km). Pequena fuga de óleo, depósito de água e mais umas mariquices... Já foram quase 2 mil euros na brincadeira... Agora foi o alarme a ficar marado, provavelmente por causa de um sensor da porta. Vamos la ver se a garantia cobre... Se não cobrir também não quero mais nada com os gajos. Não lido com quem não cumpre ! Prefiro pagar a outros !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Mpcgomes 21/7/2009, 23:55

Sempre ouvi dizer que os 996 Turbo não dão problemas...mas ccomo sempre disse comprar um carro é uma questão de sorte, podemos é diminuir as probabilidades de fazer um mau negócio, mas se seguirmos várias regras, tais como, um só dono, manutenção na marca e facturas de revisões a comprovar, estado geral do carro , interior e exterior, enfim, tudo o que manda os manuais mas o principal factor é a sorte que set em, não tenham dúvidas...para acabar, preferia comprar mil vezes um Turbo a qualquer Cayman S 996 Turbo ou Cayman S 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por albatroz 22/7/2009, 01:10

Na Sport&Prestige esta' ha venda um 911 turbo por um preco bastante bom

Como referiram antes, e' tudo uma questao de sorte, podes comprar um carro novo a sair da fabrica e teres o azar de ser o que vem com problemas como por vezes acontece.

O meu boxster e' usado de 2000, tem um motor novo. Ha primeira vista parece nao muito confiante, mas tudo sempre foi feito na Porsche alema, qnd comprei nao tinha nada q parece-se estar mal. qnd fez os quilometros da revisao, levou o oleo e umas borrachas q rondaram euro, euro e meio. nada mais foi encontrado que tivesse mal.
E ja fez nas minhas maos mais de 6000 quilometros e muitos deles acima dos 200 e nao tenho tido nenhum problema mesmo com ele, sempre no ponto.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Soares 22/7/2009, 01:39

Pode sempre procurar os "Porsche Aproved" !!!!!
Soares
Soares
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 138
Registo : 18/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 22/7/2009, 08:20

Qual a diferença, na prática, entre um porsche re-estreio e "aproved"?

A descrição do pedrov, não é muito abonatória, para uma marca deste prestígio. Sempre pensei, que porsche, com este tipo de programas, quisesse marcar alguma diferença, relativamente aos stands de esquina.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 22/7/2009, 11:06

MAC escreveu:Qual a diferença, na prática, entre um porsche re-estreio e "aproved"?

A descrição do pedrov, não é muito abonatória, para uma marca deste prestígio. Sempre pensei, que porsche, com este tipo de programas, quisesse marcar alguma diferença, relativamente aos stands de esquina.

São a mesma coisa, nomes diferentes entre português e inglês. A extensão de garantia Porsche só é possível para veículos com idade até 9 anos. Os veículos de re-estreio ou Porsche approved sofrem a inspecção de 111 pontos. Na realidade a inspecção não é de 111 pontos, mas 111 é o número máximo de pontos possíveis. É uma diferença ligeira para ficar bem no marketing.

Claro que há ou deve haver uma ligeira diferença entre comprar num stand oficial e num stand qualquer. Esse foi o meu pensamento e não quis arriscar e portanto procurei uma viatura com a garantia Porsche. Só que no papel é uma coisa, na prática é outra completamente diferente !

Ainda ninguém me convenceu que um amortecedor dum Porsche se estraga por minha culpa numa viagem de 2 mil kms feita exclusivamente em auto-estrada (tirando meia dúzia de voltas no centro de Barcelona) e num carro acabado de ser revisto pela própria Porsche. Imagina a minha cara quando o gajo da inspecção me diz que o carro tem um amortecedor todo lixado e tinha que chumbar. Ninguém da Porsche quis assumir o custo e a responsabilidade. O stand oficial descartou-se, a Porsche Ibérica esteve-se nas tintas para o assunto, dado que nem teve a decência de me contactar directamente e responder directamente à minha reclamação oficial. Podiam ter deixado o cliente mais satisfeito se tivessem assumido pelo menos o custo daquele amortecedor, eu até nem ficava assim tão chateado a ter que pagar o outro, mas não, é mais porreiro ter mais lucro e deixar os novos clientes da marca logo chateados. Se a situação fosse passado meio ano ou coisa parecida, ainda era naquela, é uma peça de desgaste... Agora entregarem-me o carro e logo a seguir ter um problema destes é que é inadmissível !

É como te digo, se não tens paciência e disponibilidade financeira para ter problemas, pensa muito bem no assunto ou então tem uma longa e séria conversa e que coloquem as coisas no papel, sem ser o lindo bocado de papel (mas aparentemente inútil) que é a garantia! Às vezes desejo que o motor do carro parta uma semana antes do fim da garantia para que eles assumam os custos e passem a cumprir os seus contratos. Porsche é como as outras marcas, quer é lucro e tem o bónus de assumir que os clientes são todos parvos e estão dispostos a gastar rios de dinheiro porque têm um Porsche !

Tirando estas coisas, estou muito satisfeito com o carro. Espero que as birras com a bateria estejam resolvidas e espero sinceramente que relativamente ao problema do alarme eles assumam de uma vez por todas as responsabilidades deles.

Boa sorte ! Estuda muito bem o assunto e segue em frente se tiveres confiança. Se não tens orçamento com alguma margem, não te aconselho a aventura. Podes ficar bastante desiludido e isso é chato quando se trata de um sonho !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 22/7/2009, 11:54

Caro PedroV

Acho que o seu casso pessoal é uma sucessão de coisas que não correram bem, e que está a generalizar a má assistência e compromisso da Porsche com a garantia Re-estreio.

Vou contar o meu caso pessoal, em que as coisas correram um pouco melhor.

Em 2007 comecei as pesquisas na Net, sempre através do site da Porsche, de 997. Os mais baratos que me apareciam com garantia eram sempre em Itália, mas para ser sincero não confio nos Italianos. A minha impressão é que é um povo latino, mais espertalhão. Por oposição aos alemães. E assim, já que ia comprar um Porsche, que fosse na Alemanha.

Por isso, nas opções de busca, passei a restringir-me à Alemanha. Em Novembro de 2007 lá o fui buscar ao sul da Alemanha, no Centro Porsche de Allgau, o meu 997 Carrera, com garantia ofical de 1 ano. Na altura o carro tinha 11.000 km. Passados 8 meses, em Portugal, quando marcava 20.000 km, o motor partiu. O que aconteceu foi que arranco num semáforo, meto 1a, 2a, nas calmas e ouço um barulho metálico vindo do motor, como se algo estivesse a saltitar lá dentro (e estava). Chamo a assistância em viagem, carro vai para o CP de Leiria.
E só tenho a dizer bem de como as coisas se passaram. Fizeram o dignóstico, assumiram a substituição do motor, ou seja, tudo correu conforme o previsto. No questions asked!!

Se tivesse comprado o carro a um particular ou noutro stand se calhar, a ajuntar ao disabor que é estar na beira da estrada com um Porsche à espera de um reboque, ia juntar uma conta de algumas dezenas de milhar de Euro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 22/7/2009, 12:13

As histórias de má assistência pela Porsche não são (infelizmente) casos isolados! Uma marca de prestígio não trata assim os clientes.

Não tenho dúvidas que a Porsche substitua o motor na garantia, aliás é por essa razão que as vezes desejo que ele parta! Só faltava essa de não assumirem isso !
Aquilo que eles não assumem são as restantes coisinhas, que na minha opinião deveriam assumir ! E não é por uma questão de não querer pagar, é por uma questão de respeitar compromissos. Porque facilmente tudo é convertido em desgaste normal do carro e portanto a garantia parece servir apenas para o caso do motor partir. Um depósito de água partido ou rachado no 996 não é um desgaste normal porque é largamente um problema conhecido daquele modelo. O mesmo se passa com a tampa desse depósito ! Portanto é um problema de desgaste normal ou é algo que a suposta inspecção rigorosa deveria ter detectado e corrigido ?

No mínimo aquilo que se exige é uma atenção em relação ao problema e uma mediação do mesmo. A Porsche Ibérica esteve-se nas tintas, not my problem they said.

Além do motor tiveste mais algum problema que a garantia cobriu ? Ou já expirou ?

Já agora, qual foi a razão para o motor partido ? Os casos dos 997 partidos parecem ser todos logo no início de vida :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 22/7/2009, 12:27

pedrov escreveu:

Além do motor tiveste mais algum problema que a garantia cobriu ? Ou já expirou ?

Já agora, qual foi a razão para o motor partido ? Os casos dos 997 partidos parecem ser todos logo no início de vida :)

Uns meses antes de o motor ter partido, notei que o carro pingava um pouco de óleo. Comecei a notar umas manchas no chão da garagem. O problema era o de um vedante, na zona da transmissão. Não sei sinceramente se este problema se enquandra nos infelizmente famosos RMS Leak. Esta questão foi também prontamente resolvida. Já passou mais de 1 ano e aparentemente está resolvido.

O motor do meu partiu então com 20.000 km. Segundo me explicaram houve um parafuso, creio que ao nível da biela, que partiu. Isso provocou uma falha catastrófica no interior do motor. O motor foi substituído por um reconstruído vindo de fábrica.

Já agora digo qunão enho assim tantos amigos com 991's, mas com o meu são 3 os casos de pessoas que conheço com motores partidos. 996 e 997. Por isso quando às vezes vejo nalguns foruns com este pessoas a elogiar cegamente a fibilidade da marca em constraste com a outras marcas transalpinas, seria melhor ponderar bem essas considerações.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Mpcgomes 22/7/2009, 12:28

pedrov escreveu:Já agora, qual foi a razão para o motor partido ? Os casos dos 997 partidos parecem ser todos logo no início de vida :)

A mim chateia-me essa cena dos motores partidos em 997...é uma vergonha , deveriam ter corrigido os problemas que têm dado, quanto às garantias, as da Opel são bem melhores , já vi a fábrica pagar peças com 1 ano fora da garantia ou ter uma politica comercial para com o cliente, desde que seja defeito fabrico têm de assumir...outra coisa, realmente um tipo compra um 997 e o motor parte ao arrancar nuns sinais !!!!! fica ali um homem com o colete vestido e toda a malta a passar e a gozar, "ai querias Porsche...toma lá cerejas...", já estou como o 9eleven, em termos de fiabilidade nem sempre é o que se pinta, agora que é uma paixão é, mas todas as marcas dão problemas...umas mais que outras, todas dão, não tenham dúvidas.....té os Rolls Royce por vezes entregam a alma ao criador....
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 22/7/2009, 13:44

Pessoal!!!

Só falam dos problemas do 996; então o Cayman, não dizem nada?

O historico do carro não é suficiente, os problemas não são debatidos no forum ou o registo de problemas é manifestamente inferior, comparativamente a outros modelos?

Voltando atrás, não consigo compreender a substituição de um motor e não assumir a substituição de um depósito de água???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por JJ 22/7/2009, 13:54

Tudo tem o seu prazo de validade, o problema tal como as pessoas é que acontecem problemas que antecipam o prazo de validade, e isso é comum, pra tudo, e para todos.

Estranho é os problemas acontecerem e com frequência , quando se dá tanto dinheiro por um carro. 996 Turbo ou Cayman S 7026



Quanto ao Cayman, sinceramente não tenho tido infromações de problemas que tenham surgido, ou que aconteçam com frequência, mas também se deve a que no form termos poucos Cayman aqui no forum e tambem se vem poucos a circular. Imagino que para cada Cayman, existam mais de 10000, 911.

E acredito que o carro baseado no Boxster não dê problemas.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 22/7/2009, 14:18

MAC escreveu:
Voltando atrás, não consigo compreender a substituição de um motor e não assumir a substituição de um depósito de água???

Porque provavelmente é desgaste normal... Nem me dei ao trabalho de perguntar dado que já sabia de antemão qual seria a resposta e a inutilidade da Porsche Ibérica. Conhecia o problema da tampa do depósito, não tinha era lido sobre o depósito... E mesmo que o argumento seja que o carro fez 9 anos e portanto é normal substituir o depósito, isto deveria ter sido efectuado com a revisão deles e não à minha custa. Mas é claro, eu posso estar errado e a minha posição não fazer qualquer sentido...Não me conseguiram é ainda convencer que estou errado :)

Penso que deves ter em conta que qualquer Porsche não é à prova de bala, e mesmo com garantias, há uma forte probabilidade de teres que incorrer em despesas e chatices a curto prazo... Na realidade é algo natural com qualquer carro usado, a mística da Porsche é que nos faz esquecer este facto!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 10/8/2009, 18:38

enfim.... quanto a Cayman / Boxster não conheço problemas de maior, ha-os ocasionais como em qq carro...

Mas tambem nunca fiz grande pesquisa sobre estes modelos, verdade seja dita.

Quanto aos 996/996 Turbo já a história é outra e conhece-os decentemente. Alias , tenho um ( 996 Turbo ).

Resumidamente, com os 996 ha um problema recorrente : o RMS ( Rear Main Seal ), que é uma borracha selante depois da caixa de velocidades que tem um desenho infeliz e para substituir é complicada , cara e pode levar a que o motor fique com niveis MUITO perigosos de oleo.

Isto tudo foi tudo muito propagado pela internet MAS...

ha que separar trigo do joio.

eu vivi muitos anos em Inglaterra e é normal que se substituia a borracha quando se muda a embraiagem ( ja que é mesmo junto ).

ora eu tenho muitos bons amigos que sabem que a RMS está a babar, vêm muito regularmente o nivel do oleo, fazem top up's se necessario mas só vão trocar / só trocaram o RMS quando mudarem / mudaram a embraiagem.

Porque mudar a RMS durante a mudança da embraiagem custa 25 euros.

Se for SÒ para mudar o RMS, tem de se pagar a mão de obra de baixar o motor, tirar a caixa.. etc etc.. e isso ja vai parar em 1200 libras.

Conheço carros assim que andaram mais 40.000kms com o RMS a babar...

E no entanto se alguem for ler sobre o RMS, é certo e sabido que 90% dos posts e dos sites vão dizer que se a RMS esta a pingar, o motor vai explodir e vai ficar sem carro.

Agora, tirando o RMS, o 996 não tem problemas crónicos de maior.

E de TODOS os 996, ha dois modelos 996 que são LENDÁRIOS : 996 Turbo e 996 GT3.

Tudo porque têm o mesmo bloco M96, que é o bloco do Porsche GT de Le Mans... e tem um carter seco...

Isso quer dizer varias coisas :

é um bloco extremamente reforçado
é um bloco que nasceu na competição - Lemans - é preciso dizer mais ?
carter seco - NAO HA RMS :)

Varias coisas juntas mais e quer se goste ou não do carro, se goste do design ou não, se o interior ja é "velho", se os 997 têm performance diferentes, são mais confortaveis mas...

O inegável é que os 996 Turbo e 996 GT3 são dos carros mais fiaveis da Porsche.

Em inglaterra chama-lhes os Porsche Bullet Proof - Porsche à prova bala.

Novamente, sei de vários ( tanto GT3 MK1 como Turbo's ) com 200.000, 230.000 kms... e sem problemas de maior.

O meu comprei-o com 35.000 kms, ja tem 82.000 kms e substitui o que considero normal :

embraiagem
braços da suspensão
revisões
pneus
radiadores ( corrosão, tempo inglês, coisa perfeitamente normal infelizmente )

Tive um ou outro problema : turbo heatshields ( dissipadores do turbo ? ) , luz interior partida etc etc.. mas tudo normal

Coisas inesperadas não tive mas atenção : o carro SEMPRE foi assistido na Porsche e sempre um km's antes das revisões previstas... todos os donos o mimaram e levou o que precisou quando precisou ...

Agora todos os carros são carros e desgastam-se... e ha que prever azares - mesmo com garantias.. porque as garantias não cobrem tudo.

Mas sinceramente, o Cayman é um bom carro.

Agora um 996 Turbo é outro campeonato COMPLETAMENTE diferente.

Mas pondo os pés na terra : tambem é outro campeonato em preços de revisões, pneus, etc.

Não é muito mais caro ( quase nada alias que um 4S ) do que um 996 "normal".. mas é um bocadito que um Cayman...

Ou como chamamos em Inglaterra.. GAYman... :)

Sinceramente eu acho que estamos a falar de dois carros que pouco são comparaveis, estão a anos luz de distancia... mas pronto, aqui ficou a minha opinião :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por JJ 10/8/2009, 22:19

Muito bem Gonçalo, boa análise.

Sem dúvida que o 996 Turbo é um carro de outro campeonato.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Ringo 11/8/2009, 01:06

Eu para mim acho que o Cayman é muito boa compra!
Não fosse baseado no boxster!
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 11/8/2009, 01:25

Nao te esqueças que o boxster tem um chassis excelente em termos de rigidez...o cayman sendo coupe muitos mais newton tem.... agora entre o 996 turbo e o cayman.....sem dúvida o 996 turbo....completamente distintos! nada como os 620nm de binário do turbo. 996 Turbo ou Cayman S 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Mpcgomes 11/8/2009, 13:55

O Cayman é um carro bem bonito, em minha opinião, mais bonito que o Boxster , mas os meus modelos preferidos são o 930 , o 964 RS, agora concordo que um 996 ou 997 são carros bem mais actuais e para o dia a dia, lembro-me que fui com o JJ experimentar um 993 Turbo e é rijo como pedra, tudo é duro no carro...não se esqueçam que os Boxsters e os Cayman serviram para aumentar o volume de vendas da Porsche, pois se não houvesse essa necessidade hoje em dia ainda não existiam e a marca teve de se adaptar ao mercado pois nem todos podem ter um 911 que tem uma assistência estupidamente cara...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 11/8/2009, 15:33

STIG escreveu:Nao te esqueças que o boxster tem um chassis excelente em termos de rigidez...o cayman sendo coupe muitos mais newton tem.... agora entre o 996 turbo e o cayman.....sem dúvida o 996 turbo....completamente distintos! nada como os 620nm de binário do turbo. 996 Turbo ou Cayman S 738894

same here 996 Turbo ou Cayman S 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 00:38

O tópico é velho, mas tenho um 996 Turbo 09/2001, comprado na Alemanha em 03/2008 com garantia Porsche a qual até já renovei uma vez e renovarei segunda.

Até agora fui sempre bem atendido na Porsche de Lisboa e já troquei, a custo zero, por se enquadrar na garantia:

1 - Conjunto de radiadores da frente, pequena fuga, corrosão (não me surpreendeu com o sal na estrada que apanhou em Hamburgo);

2 - Fole de trasmissão (roto) e braço de suspensão (folga no casquilho).

Acho normal, considerando que o comprei com 83,700km e tem agora quase 105,000km e é o meu carro de todos os dias. Ao fim de semana por vezes ando com uma A4 Avant por causa da família, por isso o 996 às vezes descansa ao fds, trabalhando durante a semana, ao contrário de muitos outros Porsches.

Testei o Cayman e o Cayman S no Estoril numa Driving Experience. Não quero que ninguém dos Caymans aqui fique aborrecido, mas comparando com o 996tt... O Cayman é um desportivo agradável, mas o 996tt é um supercarro, não são comparáveis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

996 Turbo ou Cayman S Empty Re: 996 Turbo ou Cayman S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos