Aquisição Boxster '99
4 participantes
Página 1 de 1
Aquisição Boxster '99
Boa tarde.
Tal como disse na minha apresentação ando interessado em adquirir um boxster de 1999, mas gostava de ouvir alguns conselhos relativamente a cuidados e pontos fundamentais na compra de um porsche usado.
Já agora, alguém me sabe informar de médias de consumos e manutenções?
De preços não vale de muito falar, porque há muitas opiniões e alguns arranjam sempre muito barato (menos eu ), mas se souberem de algum bom negócio...
Resumindo,preciso de dicas...
Cumps.
Tal como disse na minha apresentação ando interessado em adquirir um boxster de 1999, mas gostava de ouvir alguns conselhos relativamente a cuidados e pontos fundamentais na compra de um porsche usado.
Já agora, alguém me sabe informar de médias de consumos e manutenções?
De preços não vale de muito falar, porque há muitas opiniões e alguns arranjam sempre muito barato (menos eu ), mas se souberem de algum bom negócio...
Resumindo,preciso de dicas...
Cumps.
ruicaldas- Iniciado
- Nº de Mensagens : 63
Registo : 23/11/2009
Reputação : 0
Re: Aquisição Boxster '99
Os cuidados são os mesmo na compra de qualquer automóvel usado.
Verificar livro de revisões,
Analisar pontos de uniões da chapa e plásticos, e ópticas,
Jantes e pneus
Interiores
Kms
Analisar a parte de baixo do chassis
Ver sistema de escape
Se possível levar o carro a uma oficina especializada para verificar os pontos essenciasi:
-suspensão, travões, motor
Consumos .. depende do modelo tens de especificar
- 2.5 -
- 2.7
- 2.9
- 3.2
- 3.4
Manutençoes 20 em 20mil.
Preços nem falo já que á de tudo desde os 15000 até aos 50.000 depende do modelo, geração, ano etc.
Extras que eu gosto:
- PCM
- Jantes 17, ou 18
- PSM
- Hardtop
- Xenon
- Hifi Bose ou pelo menos com amplificador e cx de cds
- Computador bordo
- Volante desportivo de 3 braços
- pele no interior
Estes são os que deves pensar, no entanto podes não te interessar por alguns, depende, é muito pessoal.
Verificar livro de revisões,
Analisar pontos de uniões da chapa e plásticos, e ópticas,
Jantes e pneus
Interiores
Kms
Analisar a parte de baixo do chassis
Ver sistema de escape
Se possível levar o carro a uma oficina especializada para verificar os pontos essenciasi:
-suspensão, travões, motor
- 2.5 -
- 2.7
- 2.9
- 3.2
- 3.4
Manutençoes 20 em 20mil.
Preços nem falo já que á de tudo desde os 15000 até aos 50.000 depende do modelo, geração, ano etc.
Extras que eu gosto:
- PCM
- Jantes 17, ou 18
- PSM
- Hardtop
- Xenon
- Hifi Bose ou pelo menos com amplificador e cx de cds
- Computador bordo
- Volante desportivo de 3 braços
- pele no interior
Estes são os que deves pensar, no entanto podes não te interessar por alguns, depende, é muito pessoal.
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
- 2.5 -
- 2.7
- 2.9
- 3.2
- 3.4
Será o 2.5...
ruicaldas- Iniciado
Encontrei este...
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Boxster/P796398/
Opiniões?
Se alguém souber de melhor...
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Boxster/P796398/
Opiniões?
Se alguém souber de melhor...
ruicaldas- Iniciado
Vai com calma que não te podes precipitar.
O 2.5 é pouco gastador, não te preocupes com isso.
O 2.5 é pouco gastador, não te preocupes com isso.
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
O carro é muito económico, quer a nível de consumos como de manutençao!!!
Só nao percebi o porque de ter que ser de 99?!?!?!?
Convidad- Convidado
Esse do link até está em bom estado, que já o vi!!
Só é pena nao ter os farois e piscas brancos, mas em compensaçao, tem volante de tres braços, e interiores melhorados...
Se estiveres interessado num mais baratinho, posso sempre vender o meu, que tem muitos extras e é preto, mas é mais antigo um pouquinho!!!
Só é pena nao ter os farois e piscas brancos, mas em compensaçao, tem volante de tres braços, e interiores melhorados...
Se estiveres interessado num mais baratinho, posso sempre vender o meu, que tem muitos extras e é preto, mas é mais antigo um pouquinho!!!
Convidad- Convidado
Verifica também se não entra água pela capota (eu que o diga )
Boa sorte na compra!
Boa sorte na compra!
PRAP- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 558
Registo : 26/10/2009
Reputação : 4
Boas, existe no standvirtual, um 2.7 de 2001 por 24000€ e sei que o dono o vende por 23000€, parece ser uma boa comprar. Era, no meu caso, a minha segunda escolha...
Convidad- Convidado
Este parece muito bom, bastante melhor que um 2.5, mais novo e muito bonito...
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Boxster/2.7/P387393/
Convidad- Convidado
De facto esse está a um óptimo preço.Salpicao escreveu:Este parece muito bom, bastante melhor que um 2.5, mais novo e muito bonito...
Se for um 2.5 há alguns a óptimos preços:
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Boxster/P790222/ Não tem fotos mas se estiver bom está muito barato.
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Boxster/P814560/ Ou mesmo este...
Cumprimentos
PRAP- Conhecedor
99 aproximado...mas também não queria antes de 98, depois já começa a "pesar a idade"...
Um dos pormenores que prende sempre 1 bocado é a ter uma retoma , por isso as opções de bons preços ficam mais reduzidas...
?????????e interiores melhorados...
Vou estando atento, mas estou sempre receptivo a bons negócios...
ruicaldas- Iniciado
Em relação à idade é muito relativo.
Em teoria seria assim mas num carro à volta de dez anos, um ano ou dois não têm grande relevância. Um carro que tenha estado sempre em garagem, muito bem mantido e revisionado mesmo mais antigo será preferível a um com menos um ou dois anos, mas que tenha sido mal tratado.
Claro que em igualdade de circunstâncias mais novo é melhor, mas isso nem sempre é linear...
Em teoria seria assim mas num carro à volta de dez anos, um ano ou dois não têm grande relevância. Um carro que tenha estado sempre em garagem, muito bem mantido e revisionado mesmo mais antigo será preferível a um com menos um ou dois anos, mas que tenha sido mal tratado.
Claro que em igualdade de circunstâncias mais novo é melhor, mas isso nem sempre é linear...
PRAP- Conhecedor
Sim, tens alguma razão... mas quanto mais recente melhor!
Embora pelo que acho, em relação ao boxster desd que saiu até 99 ou 2000 acho q não tem sofrido grandes alterações...
No fundo acaba por ser uma questão de números...
Embora pelo que acho, em relação ao boxster desd que saiu até 99 ou 2000 acho q não tem sofrido grandes alterações...
No fundo acaba por ser uma questão de números...
ruicaldas- Iniciado
Ja manifestei esta opiniao directamente ao Rui, mas acho que o principal no carro é que esteja bem estimado, seja nacional (o estigma das matriculas ainda pesa muito para muita gente, e é por isso mesmo que esses costumam ser mais baratos um bom bocado!!!) e venha bem equipado...
Para mim, um Boxster na cor certa, com farois e piscas brancos, e umas jantes de origem bonitas (18' de preferencia..) é imbativel...
Para mim, um Boxster na cor certa, com farois e piscas brancos, e umas jantes de origem bonitas (18' de preferencia..) é imbativel...
Convidad- Convidado
Igual ao teupedro2cv escreveu:Ja manifestei esta opiniao directamente ao Rui, mas acho que o principal no carro é que esteja bem estimado, seja nacional (o estigma das matriculas ainda pesa muito para muita gente, e é por isso mesmo que esses costumam ser mais baratos um bom bocado!!!) e venha bem equipado...
De facto essa combinação fica muito bem (embora eu também goste muito de cinzento).
Cumprimentos
PRAP- Conhecedor
PRAP escreveu:De facto esse está a um óptimo preço.Salpicao escreveu:Este parece muito bom, bastante melhor que um 2.5, mais novo e muito bonito...
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Boxster/P790222/ Não tem fotos mas se estiver bom está muito barato.
Cumprimentos
Quando a esmola é muita...
Vou dar um exemplo que soube recentemente; está à venda um Boxster de 1996 do qual soube que o stand o retomou por 10000€!!! Estava todo f_dido...
Desde motor a perder oleo, a suspensoes com folgas absurdas, tudo no carro estava a indicar que já tinha chegado a hora de ele ir descansar (tambem por isso é que foi retomado pelo preço que foi), ou sofrer uma reparaçao muito grande... que evidentemente, os donos do stand nao fizeram...
Depois, para acabar de vez, ainda andaram numa pista de terra com ele, e a sacar pioes até rebentar qualquer coisa da transmissao...
Agora, está à venda pelo dobro do preço que o compraram...
Moral da história: Um Porsche nao se compra todos os dias, e por isso, mais vale gastar mais algum dinheiro na aquisiçao, mas comprar um "carrinho" em bom estado, do que poupar tostoes para andar a gastar muito mais no mecanico nos dias seguintes!!!
Convidad- Convidado
PRAP escreveu:Igual ao teupedro2cv escreveu:Ja manifestei esta opiniao directamente ao Rui, mas acho que o principal no carro é que esteja bem estimado, seja nacional (o estigma das matriculas ainda pesa muito para muita gente, e é por isso mesmo que esses costumam ser mais baratos um bom bocado!!!) e venha bem equipado...
De facto essa combinação fica muito bem (embora eu também goste muito de cinzento).
Cumprimentos
Por acaso, a combinaçao certa para mim (antes de comprar o meu ) era um cinza com piscas brancos e jantes 18', mas como nao chegou a aparecer nenhum, e passado um ano de busca o melhor que vi foi um preto com jantes 17', foi mesmo com esse que fiquei...
Mas ainda hoje gosto tanto de cinza como de preto... as jantes é que devem ser mesmo em 18', mas infelizmente, as minhas sao 17', iguaizinhas às tuas...
A ver se antes do Verão, ja tenho as 18' que eu gosto
Convidad- Convidado
Referes-te a este? http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Boxster/P577859/pedro2cv escreveu:PRAP escreveu:De facto esse está a um óptimo preço.Salpicao escreveu:Este parece muito bom, bastante melhor que um 2.5, mais novo e muito bonito...
Cumprimentos
Quando a esmola é muita...
Vou dar um exemplo que soube recentemente; está à venda um Boxster de 1996 do qual soube que o stand o retomou por 10000€!!! Estava todo f_dido...
Desde motor a perder oleo, a suspensoes com folgas absurdas, tudo no carro estava a indicar que já tinha chegado a hora de ele ir descansar (tambem por isso é que foi retomado pelo preço que foi), ou sofrer uma reparaçao muito grande... que evidentemente, os donos do stand nao fizeram...
Depois, para acabar de vez, ainda andaram numa pista de terra com ele, e a sacar pioes até rebentar qualquer coisa da transmissao...
Agora, está à venda pelo dobro do preço que o compraram...
Moral da história: Um Porsche nao se compra todos os dias, e por isso, mais vale gastar mais algum dinheiro na aquisiçao, mas comprar um "carrinho" em bom estado, do que poupar tostoes para andar a gastar muito mais no mecanico nos dias seguintes!!!
Acho que é o único que tem à venda de 1996 neste momento...
PRAP- Conhecedor
Claro que é importante ser estimado, mas é preciso encontrar a melhor relação preço/qualidade...muitas vezes é uma procura eterna .
É preciso ter paciência...
É preciso ter paciência...
ruicaldas- Iniciado
Porsches há muitos....é preciso não haver precipitação na compra...senão depois é uma chatice
Mpcgomes- Moderador
- Nº de Mensagens : 4014
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29
Também por isso é que vimos aqui pedir ajudar a de quem percebe do assunto
ruicaldas- Iniciado