Ajuda e Conselhos Carrera2 !!!
+3
claudiopinto
Francisco
NFrancisco
7 participantes
Página 1 de 1
Ajuda e Conselhos Carrera2 !!!
Bom dia Caríssimos,
ando em pesquisa com o objectivo de uma aquisição de um carrera2 do ano 2000. Foi -me dito para ter cuidado uma vez que existiam alguns problemas de fiabilidade com estes modelos. (o que foi para mim uma total surpresa pois sempre tive ideia de ser um carro exactamente onde uma das principais vantagens seria a fiabilidade!!) Gostava de vos pedir ajuda ou informação mais detalhada acerca de eventuais problemas e especificações e aspectos a ter em atenção....
Grato pela vossa atenção!!
ando em pesquisa com o objectivo de uma aquisição de um carrera2 do ano 2000. Foi -me dito para ter cuidado uma vez que existiam alguns problemas de fiabilidade com estes modelos. (o que foi para mim uma total surpresa pois sempre tive ideia de ser um carro exactamente onde uma das principais vantagens seria a fiabilidade!!) Gostava de vos pedir ajuda ou informação mais detalhada acerca de eventuais problemas e especificações e aspectos a ter em atenção....
Grato pela vossa atenção!!
Convidad- Convidado
Re: Ajuda e Conselhos Carrera2 !!!
Procura no forum que deixei algumas dicas espalhadas por vários tópicos :)
Tem problemas mas a percentagem dos mesmos também foi exagerada pela Internet.
Tem problemas mas a percentagem dos mesmos também foi exagerada pela Internet.
Convidad- Convidado
Também não tenho conchecimento de grandes problemas com o 911, tenho um amigo meu que já teve um e 5 estrelas!
Comprando em 2ª mão, devem-se ter cuidados acrescidos!
Boa compra!
Comprando em 2ª mão, devem-se ter cuidados acrescidos!
Boa compra!
NFrancisco- Iniciado
- Nº de Mensagens : 240
Registo : 06/08/2009
Reputação : 0
Dizem que os 996 MKI, ou seja anteriores a 2002, tiveram uma grande percentagem de problemas, entre os quais o famoso RMS failure...
Como tudo, sao máquinas. Umas darão problemas e outras não. Incluisivé alguns 997 também deram problemas semalhantes. É preciso nao termos azar, mas se for possivel aumentar uma bocadinho o orçamento e tentar conseguir um com o motor 3,6 seria melhor. Por tudo, melhor motor 320cv, melhores acabamentos, interiores, parachoques, farois da frente etc etc.
Como tudo, sao máquinas. Umas darão problemas e outras não. Incluisivé alguns 997 também deram problemas semalhantes. É preciso nao termos azar, mas se for possivel aumentar uma bocadinho o orçamento e tentar conseguir um com o motor 3,6 seria melhor. Por tudo, melhor motor 320cv, melhores acabamentos, interiores, parachoques, farois da frente etc etc.
Francisco- Iniciado
- Nº de Mensagens : 57
Registo : 26/05/2008
Reputação : 1
O meu conselho é comprar o carro num concessionário oficial que lhe ofereça a garantia da Porsche. Esses motores são muito problemáticos e a única forma de se proteger é ter uma garantia oficial. O meu 996, em 2006 com apenas 50.000Km partiu o motor e a factura foi de 10.000 euros incluindo uma embraiagem nova. O carro estava já fora do periodo da garantia e apenas recorri ao plano de ajuda que a Porsche prevê para estes casos. O motor é recondicionado tem dois anos de garantia Porsche. Boa sorte na escola e se quiser mais informação disponha.
J.Seven
J.Seven
Convidad- Convidado
J.Seven escreveu:O meu conselho é comprar o carro num concessionário oficial que lhe ofereça a garantia da Porsche. Esses motores são muito problemáticos e a única forma de se proteger é ter uma garantia oficial. O meu 996, em 2006 com apenas 50.000Km partiu o motor e a factura foi de 10.000 euros incluindo uma embraiagem nova. O carro estava já fora do periodo da garantia e apenas recorri ao plano de ajuda que a Porsche prevê para estes casos. O motor é recondicionado tem dois anos de garantia Porsche. Boa sorte na escola e se quiser mais informação disponha.
J.Seven
Xiça penico!!!!!
Boa sorte daqui adiante
claudiopinto- Moderador
- Nº de Mensagens : 1033
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10
Eu encontrei um guia de compra para o 996
Está em espanhol mas acho que se percebe bem:)
Só não sei como é que se anexa aqui...
PRAP- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 558
Registo : 26/10/2009
Reputação : 4
Se alguém quiser eu envio por emailPRAP escreveu:Eu encontrei um guia de compra para o 996
PRAP- Conhecedor
Envia-me o email por PM que eu envio-te isso logoNunoMF escreveu:Agradecia PRAP!!
PRAP- Conhecedor
Boas, NunoMF
Eu por acaso adequiri um carrera 2 de 2000 em Agosto.
Mas já não tem o motor de origem, tem o motor recondicionado reproduzido pela marca a fim de eliminar os problemas frequentes em
alguns destes carros.
À partida não devo ter problemas, pelo menos espero que não.
O problema também é que o pessoal estava habituado aos 993 que aguentavam tudo e mas alguma coisa. Agora estes como qualquer outro motor de elevadas prestações, arranques e rotações altas a frio eles não aguentam.
Ferraris por exemplo só arracas 2 vezes a frio há 3 ficas apé..
Tem que se ter algum cuidado, deixar aquecer e lubrificar bem motor e depois sim puxar por ele.
Mas é um carro soberbo, acho que já não conseguia passar sem ele
estou apaixonado.
Tenho na minha apresentação um comentário do membro J.Seven que te pode ser util
Segue o link
http://www.porschefansportugal.net/apresentacao-dos-novos-membros-f3/apresentacao-lameiras-t2861.htm
Abraço
Mas já não tem o motor de origem, tem o motor recondicionado reproduzido pela marca a fim de eliminar os problemas frequentes em
alguns destes carros.
O problema também é que o pessoal estava habituado aos 993 que aguentavam tudo e mas alguma coisa. Agora estes como qualquer outro motor de elevadas prestações, arranques e rotações altas a frio eles não aguentam.
Tem que se ter algum cuidado, deixar aquecer e lubrificar bem motor e depois sim puxar por ele.
estou apaixonado.
Tenho na minha apresentação um comentário do membro J.Seven que te pode ser util
Segue o link
http://www.porschefansportugal.net/apresentacao-dos-novos-membros-f3/apresentacao-lameiras-t2861.htm
Abraço
lameiras- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12
PRAP escreveu:Envia-me o email por PM que eu envio-te isso logoNunoMF escreveu:Agradecia PRAP!!
Boas
Se poder envie também pra mim.
joaolameiras_ @hotmail.com
Abraço
lameiras- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12
Enviadolameiras escreveu:PRAP escreveu:Envia-me o email por PM que eu envio-te isso logoNunoMF escreveu:Agradecia PRAP!!
Boas
Se poder envie também pra mim.
joaolameiras_ @hotmail.com
Abraço
Cumprimentos
PRAP- Conhecedor
lameiras escreveu:Boas, NunoMF
alguns destes carros.
estou apaixonado.
Segue o link
Abraço
Impressionante, tive a ler os comentários no link enviado e estou de boca aberta.
Convidad- Convidado
Caro Prap, fiquei intrigado, se possivel envia para mim: pllcv@hotmail.com
Abraço e felicidades com o Boxter
Abraço e felicidades com o Boxter
pvi- Membro novo
- Nº de Mensagens : 35
Registo : 30/07/2009
Reputação : 1
Boas, PRAP
Estou a pensar comprar um 996.