Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

3 participantes

Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 24/12/2009, 00:02

Neste site http://www.hartech.org/buyers.html, verificar a parte 2 e parte 4. São dois artigos excelentes sobre os problemas dos vários motores Porsche, para uma grande variedade de modelos. Tem uma secção muito interessante sobre os 996.

De seguida aconselho a registarem-se no 911uk.com (muito interessante pois há muita informação/discussão técnica por lá) e lerem um longo tópico sobre um user com um motor partido. Lá para o meio entra um dos proprietários da Hartech e fornece muita informação sobre o problema e sobre o processo de reparação. Vale a pena perder o tempo a ler aquilo tudo. O tópico é este: http://www.911uk.com/viewtopic.php?t=49654

Tenho que procurar a restante informação que fui encontrando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 25/12/2009, 23:05

Mais alguma informaçao adicional muito valiosa e com fotos a ilustrar o IMS que é uma falha usual nestes motores.

http://www.lnengineering.com/ims.html
http://www.flat6innovations.com/saving-an-engine-ims-retrofit

J.Seven

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Alibofe 26/12/2009, 21:36

Só uma duvida: Afinal de contas qual é mesmo o problema que "rebenta" com o motor é o RMS ou o IMS? O RMS pode-se ir trocando de 20 em 20mil KMs durante as revisoes e parece que usam a peça do 997. Mas o IMS parece que não pode ser prevenido pela Porsche.. só em oficinas "aftermarket"... é isso???
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 44
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 26/12/2009, 22:05

Alibofe escreveu:Só uma duvida: Afinal de contas qual é mesmo o problema que "rebenta" com o motor é o RMS ou o IMS? O RMS pode-se ir trocando de 20 em 20mil KMs durante as revisoes e parece que usam a peça do 997. Mas o IMS parece que não pode ser prevenido pela Porsche.. só em oficinas "aftermarket"... é isso???

São dois problemas distintos. O RMS leva a perda de óleo mas não é problemático, se vigiado. Há quem ande largos tempos com o RMS com problemas e a perder óleo e só troque o selo quando vai trocar de embraiagem. Obviamente que exige monitorização do nível de óleo apesar de as perdas normalmente não serem significativas. Normalmente basta ser trocado uma vez por uma versão actualizada do selo.

O IMS por outro lado já tem resultados catastróficos como podes ver por aqueles dois excelentes artigos. Pelo que sei as falhas via IMS não são assim tão significativas mas quando acontecem o resultado não é nada bonito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Ringo 27/12/2009, 22:21

Sempre a aprender!
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 27/12/2009, 22:52

Tanta bronca... dasse...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Alibofe 28/12/2009, 01:29

pedrov escreveu:São dois problemas distintos. O RMS leva a perda de óleo mas não é problemático, se vigiado. Há quem ande largos tempos com o RMS com problemas e a perder óleo e só troque o selo quando vai trocar de embraiagem. Obviamente que exige monitorização do nível de óleo apesar de as perdas normalmente não serem significativas. Normalmente basta ser trocado uma vez por uma versão actualizada do selo.

O IMS por outro lado já tem resultados catastróficos como podes ver por aqueles dois excelentes artigos. Pelo que sei as falhas via IMS não são assim tão significativas mas quando acontecem o resultado não é nada bonito.

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche 738894
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 44
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 09:43

um pouco assustadores estes problemas para quem quer comprar um brinquedo destes

qual seria a opção mais fiavel ?
para quem quer comprar um boxter ou um 964?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Alibofe 29/12/2009, 10:51

the_killer escreveu:um pouco assustadores estes problemas para quem quer comprar um brinquedo destes

qual seria a opção mais fiavel ?
para quem quer comprar um boxter ou um 964?

Estes problemas são apenas nos Porsches com o motor M96 arrefecidos a água. Por isso com o 964 não ha esse problema. Até porque segundo o feedback dos cybernautas todos os blocos arrefecidos a ar (até ao 993, inclusive) são "à prova de bala" Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche 460968
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 44
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 11:21

ok, obrigado
então um boxter 986 será menos fiavel que um 964 exactamente por isso?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 11:30

Alibofe escreveu:
the_killer escreveu:um pouco assustadores estes problemas para quem quer comprar um brinquedo destes

qual seria a opção mais fiavel ?
para quem quer comprar um boxter ou um 964?

Estes problemas são apenas nos Porsches com o motor M96 arrefecidos a água. Por isso com o 964 não ha esse problema. Até porque segundo o feedback dos cybernautas todos os blocos arrefecidos a ar (até ao 993, inclusive) são "à prova de bala" Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche 460968

Não é bem assim, os motores dos 964 também têm os seus problemas. Os motores que de facto são a prova de bala, são os do GT3 e dos 993/6/7 Turbo. A base é a mesma que a do 964, mas foram muito reforçados. Não quero com isto dizer que os motores dos 964 não são fiaveis, nada disso, mas não estão isentos de alguns bugs.
O 996 e 964 são carros muito diferentes, um vulgar condutor sem grande experiência de condução, faz figura de piloto de fomula 1 num 996, e no 964 a primeira curva é dele, isto é, segue em frente direito ao passeio(ok forma de expressão ;) ). Com isto quero dizer que o 996 é um carro muito mais facil de conduzir depressa, e com as ajudas electrónicas coloca-nos a salvo de qualquer escorregadela inesperada, é mais confortável e silencioso também. O 964 é mais bruto, menos previsível e também mais raro.
Deixo abaixo um link com alguns dos bugs dos motores 964, leia o meu post.
http://www.porschefansportugal.net/apresentacao-dos-novos-membros-f3/apresentacao-t2655-20.htm

J.Seven

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 11:59

presumo que o boxter 986 seja o ideal em termos de custo de manutenção e de facilidade de condução para alguem que se queira iniciar na marca e com budget limitado :)

exceptuando o IMS, claro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 12:52

Alibofe escreveu:
the_killer escreveu:um pouco assustadores estes problemas para quem quer comprar um brinquedo destes

qual seria a opção mais fiavel ?
para quem quer comprar um boxter ou um 964?

Estes problemas são apenas nos Porsches com o motor M96 arrefecidos a água. Por isso com o 964 não ha esse problema. Até porque segundo o feedback dos cybernautas todos os blocos arrefecidos a ar (até ao 993, inclusive) são "à prova de bala" Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche 460968

Errado. Não são à prova de bala e têm outros problemas que também não saem baratos. Os 993 têm problemas nos "valve guides" que precisam de sacar motor fora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 12:55

the_killer escreveu:presumo que o boxter 986 seja o ideal em termos de custo de manutenção e de facilidade de condução para alguem que se queira iniciar na marca e com budget limitado :)

exceptuando o IMS, claro

Porsche não é para budgets limitados ;)

E a manutenção do Boxster também não é barata como o exemplo do PRAP demonstra.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 13:37

pedrov escreveu:

Porsche não é para budgets limitados ;)

E a manutenção do Boxster também não é barata como o exemplo do PRAP demonstra.

parece-me que o exemplo do PRAP será atipico, talvez a entrada de agua nao o seja,
mas queimar uma centralina porque entrou agua e deu cabo dela nao me parece nada de especial e que poderá acontecer, principalmente num carro de 1997
tenho uma volvo de 1997 e sei como estão as borrachas..
tive um bmw e46 de 2002 em 2005 e metia agua !!

e tb não sei se o carro foi sempre assistido na marca..

os braços de suspensão tb são carotes, a minha volvo tambem ta a precisar deles e ando a adiar...e sei que se for á marca - volvo - trocar elementos da suspensão e uma centralina deve andar pelos mesmos valores do porsche,
por isso quando referi budget limitado, foi no sentido de limitado esperando que esteja ao nivel do aceitavel e não ao nivel de manutenção de um pug 206 :)

o preocupante (para mim, desconhecedor) são problemas graves de falha total do motor

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Mpcgomes 29/12/2009, 13:52

Nunca ouviram dizer que "não há bela sem senão..." Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 13:52

Os problemas do motor são como em qualquer carro, com maior ou menor probabilidade. A Internet distorceu o problema e faz aumentar a pseudo probabilidade do mesmo dado que os casos com problemas aparecem rapidamente e portanto parecem ser uma maioria que na realidade não é.

Porsche não sai barato de manter e há que ter consciência disso. O orçamento tem que ter margem para problemas mais ou menos extraordinários. No caso do motor há que fazer o trabalho de casa e jogar também com a sorte. Mas isso é válido para carros usados mas também para os novos :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Mpcgomes 29/12/2009, 15:17

pedrov escreveu:
Porsche não sai barato de manter e há que ter consciência disso. :)

É uma realidade, e depois existe a própria concepção do motor , nomeadamente nos 911, qualquer problema que haja é necessário tirar o motor fora o que acarreta horas de mão de obra que não são tão baratas como isso, nunca mais me esqueço que o Centro Porsche de Lisboa me levava de mão de obra € 100.00 + Iva de substituir umas pastilhas de travão frente de um Carrera de 1994, 2 horas de mão de obra dava para substituir as da frenbte e as detrás e ainda sobrava !!!!! mas essa noção tenho eu porque tenho uma oficina, é o lema “ quem tem Porsche tem dinheiro…”
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 2/1/2010, 23:03

Mais links interessantes:

http://www.autofarm.co.uk/pdf/Total911_July06.pdf

http://www.autofarm.co.uk/pdf/911PW_Apr06.pdf

http://www.renntech.org/forums/index.php?act=attach&type=post&id=3224

Carro com motor fiável e de guerra ? Chama-se Mercedes 190 :-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Convidad 9/4/2010, 17:46

pois ,pois eu ja levei pra cabeça , €7.500 de reparaçao. assustador mesmo.mas segundo me disseram levou o upgrade do modelo mais recente

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche Empty Re: Alguma informação sobre problemas com os motores da Porsche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos