Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

2 participantes

Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Francisco 25/4/2010, 17:55

Boa tarde, no seguimento dum topico que vi sobre a temperatura, também me surgem algumas duvidas sobre quais os valores que devem ser conseiderados normais no manometro ao lado, nomeadamente na pressão do oleo. Neste caso, um 996 3.6, qual é a vossa opinião/experiência ou conhecimento?
Francisco
Francisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 57
Registo : 26/05/2008
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Alibofe 25/4/2010, 19:07

No manual do meu 3.4L (pág 50) diz quecom o motor a temperatura optima, às 5000 rpm a pressão deve estar nos 3,5bar.

Não sei se para o 3.6L será igual Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 738894
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 44
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Francisco 25/4/2010, 19:45

mas isso ao ralenti, certo? Pois acho que deve ser uma pressão ao ralenti, outra em carga e aiinda mais em plena carga, não?
Francisco
Francisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 57
Registo : 26/05/2008
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Convidad 25/4/2010, 20:11

Francisco escreveu:mas isso ao ralenti, certo? Pois acho que deve ser uma pressão ao ralenti, outra em carga e aiinda mais em plena carga, não?

Ao ralenti fica pouco acima do 1, quando já está na temperatura normal.
Em auto-estrada vai aos 4 e a puxar por ele sobe um bocadito mais. Aos 5 só mesmo quando está frio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Francisco 25/4/2010, 20:55

obrigado PedroV por essa explicação. isso é o que se passa com o teu, ou existe alguma literatura onde se possa verificar isso. gostava de verificar se os valores que o meu acusa são razoáveis
Francisco
Francisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 57
Registo : 26/05/2008
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Convidad 25/4/2010, 21:09

Francisco escreveu:obrigado PedroV por essa explicação. isso é o que se passa com o teu, ou existe alguma literatura onde se possa verificar isso. gostava de verificar se os valores que o meu acusa são razoáveis

São os valores do meu 3.4 mas penso que o 3.6 seja mais ou menos o mesmo. Eu uso isso como indicador para determinar quando é que posso começar a puxar pelo carro. A frio tens sempre a pressão nos 5 ou muito perto e depois vai gradualmente descendo.

Estes valores estão dentro do que vejo nos fóruns internacionais (911uk e renntech). Há alguma variância mas isso estará mais ou menos nisso. Penso que ao ralenti será um bom indicador para saberes se está tudo ok (uma das coisas que parece ser comum nos 911 é o sensor de pressão do óleo dar o estouro).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Francisco 25/4/2010, 21:22

é capaz de ser isso mesmo. eu hoje andei muito pouco e ele estava sempre nos 5 ao ralenti baixava aos 3, mas depois arrancando e devagar ia ao 4 e depois logo estabilizava nos 5 mesmo sem andar muito depressa, mas como disse fiz pouquisimos km e se calhar não aqueceu convenientemente
Francisco
Francisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 57
Registo : 26/05/2008
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Convidad 25/4/2010, 22:00

Francisco escreveu:é capaz de ser isso mesmo. eu hoje andei muito pouco e ele estava sempre nos 5 ao ralenti baixava aos 3, mas depois arrancando e devagar ia ao 4 e depois logo estabilizava nos 5 mesmo sem andar muito depressa, mas como disse fiz pouquisimos km e se calhar não aqueceu convenientemente

Precisas de uns 15 minutos para ele ter a temperatura do óleo normal. A temperatura do motor normalmente já está na normal mas a pressão do óleo ainda é elevada. É por isso que o recomendado é nos primeiros 15 mins não passar das 4k rpm.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Convidad 26/4/2010, 10:09

boas,tambem pode ser a valvula,no meu porsche nunca aconteceu mas noutros motores ja me aconteceu a pressao estar sempre no maximo,era a valvula da pressao de oleo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6 Empty Re: Ponteiro da pressão do oleo no 996 3.6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos