Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 14/12/2010, 18:12

Caros, embora conheça vários clubes e foruns (Porsche e não só) de coleccionadores e proprietários de carros antigos, tenho tido alguma dificuldade em encontrar pessoas que tirem verdadeiramente prazer da condução desses carros. A maior parte gosta para dizer que tem e para mostrar, mas não se arrisca a fazer kms para ir a um evento, dentro ou fora de Portugal. No estrangeiro há muitas coisas dessas, mas sinto falta disso em Portugal...

Assim, venho por este meio sugerir um encontro informal, para carros anteriores a 1974. Porquê? Porque são os meus preferidos!
cheers

A data seria num Sábado de Janeiro, com tempo seco, dependendo da vossa disponibilidade.
O local deveria ser a meio caminho de quem estivesse mais a Norte, para ser mais equilibrado para todos – eu vou de Lisboa.
Depois do local estar escolhido, arranjamos um restaurante para o almoço, que tenha parque para os carros ficarem bem estacionados, todos alinhadinhos...
Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 1139

Portanto a primeira coisa a saber é: Quem alinha?
Temos que começar por algum lado, por isso, manifestem em baixo a vossa disponibilidade e o local de onde partem.

Embora este post seja dirigido aos membros deste fórum, creio que não haverá impedimento para que possam "desencaminhar" amigos de fora que também possuam este tipo de carros e que não tenham medo de fazer uns quilómetros com eles. Pela minha parte, acho que consigo arranjar mais dois ou três participantes.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 14/12/2010, 18:20

Boa iniciativa!

Os pré 74 têm um carisma especial e resultam nas linhas mais elegantes que a porsche desenhou. Os motores ainda têm aquele barulho que os caracterizou.

Eu alinho e parto de Lisboa. Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 328144

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidado 14/12/2010, 20:27

Desculpem o offtopic, mas esse Carrera RS... Meu Deus!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por JJ 14/12/2010, 22:19

Como já transmiti ao nosso Weltmeister
, achei excelente a sua ideia e iniciativa de juntar um grupo de POrsches anteriores a 74.

Como disse no email, convinha alinhavar um programa com data, e local seleccionado, para a spessoas terem uma referência e saberem se podem participar ou não.

O local e dado o tipo de carros presentes, convinha ter algum simbolismo, e também um local com história, com importância no passado.
Daí que ´depois de pensar no assunto eu sugeria Marvão, um local histórico com umas vistas espectaculares, e candidato mais uma vez a património mundial.

Quanto a data porque não o ultimo fim de semana de Janeiro até para haver algum tempo para promoção do encontro e dar-lhe a dignidade que merece, com promoção na revista tiopos e classicos e portais da especialidade, e assim poder captar o maoir numero de carros, seria mais um encontro POrsche Fans este dedicado a estes carros mitícos.
Do que for necessario e poder ajudar contem com a minha/nossa ajuda.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Toninho 15/12/2010, 11:54

Porque não estender também aos modelos que se segiram os SC e Carrera 3.2?
Toninho
Toninho
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 167
Localização : Setúbal
Registo : 05/10/2007
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 15/12/2010, 15:43

De acordo com o nosso amigo JJ
Fazendo com algum tempo dá para angariar mais participantes.
Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por JJ 15/12/2010, 16:11

José Albuquerque escreveu:De acordo com o nosso amigo JJ
Fazendo com algum tempo dá para angariar mais participantes.
Abraços

É sempre uma alegria termos um encontro com muitos carros e então mais antiguinhos era espectacular.

Dai que importa com urgência definir data e programa, para o pessoal se ir organizando e depois claro promover o encontro seriamente, para termos os tais muitos carros que dignificarão um encontro deste tipo.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 22/12/2010, 21:16

Parece que não há muitos pré 74 que frequentam o fórum...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidado 22/12/2010, 21:23

E porque não "esticar" um pouco o encontro... como por exemplo a "pré 80"?

Podia ser que ajudasse... efectivamente pré 74 não haverá muitos por aqui.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 22/12/2010, 23:36

O promotor do encontro que diga de sua justiça.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 9/1/2011, 20:29

Caros, antes de mais, votos de um excelente 2011 para todos!
cheers

Quanto à minha sugestão para este encontro, vejo-me forçado a prestar alguns esclarecimentos, face às sugestões apresentadas pelo moderador e outros membros do forum, pois creio que se está a começar a complicar uma coisa que pretende ser muito simples.

Sem querer ferir susceptibilidades nem egos, passo a explicar: como o próprio nome do post indica e como tive oportunidade de explicar no post inicial, a minha ideia é a de promover um encontro informal para carros anteriores a 1974.
Porquê? Porque sim! Porque me apetece ver outros carros desta época juntos, para além do meu, conhecer os seus proprietários, trocar ideias e experiências com eles. Porque de momento são os Porsche que mais me dão prazer conduzir e porque conduzi-los não tem nada a ver com conduzir modelos mais recentes – seja pela "pequenês" dos motores, seja pela caixa de velocidades, pelo comportamento ou por outro motivo qualquer. Porque já o fiz no estranjeiro e gosto. Porque gostava de o fazer com portugueses. Porque apesar de também ter outros modelos mais recentes, é estes que me apetece ver, ouvir e cheirar ao vivo, pelo que não vejo qualquer utilidade nem interesse em convocar outros modelos para este encontro.
É claro que poderiamos estender até aos SC ou aos 3 litros, ou aos 3,2 ou até 1980, ou 90 ou até ser apenas para 911s com motores refrigerados a ar! Mas entendam que não é essa a minha intenção meus caros. A minha modesta intenção é a de reunir, num pequeno encontro informal, possuidores de carros anteriores a 1974. Simples.

Em relação ao local, a minha ideia inicial é a de que o locar deve ser escolhido de modo a ficar razoavelmente "a meio caminho" de todos aqueles que manifestarem interesse em participar, de modo a facilitar a vida a todos. Assim, a sugestão do moderador para que o local fosse a magnífica Marvão, parece-me muito válida e interessante para outro tipo de encontro, com um outro intuito e a necessitar de uma maior preparação logística, mas não para este encontro informal que sugiro. Imagino que seja extremamente violento para uma pessoa que se desloque – por exemplo do Porto – fazer quase 4 horas de viagem para vir almoçar connosco a Marvão (que vimos de Lisboa e "só" fazemos 3h) e depois fazer outra 4 horas para ir para regressar a casa...

Não sei se há muitos membros neste forum com carros anteriores a 74, mas o objectivo é exactamente esse: conhecê-los e fazer com que eles se mostrem e às suas máquinas. Não pretendo fazer a maior concentração Ibérica de Porsches – se comparecerem 10 carros já vai ser excelente. E neste caso, também dispenso a divulgação e cobertura mediática. Aliás, quanto menos "aparecer" melhor. Não ando nisto dos carros antigos para me promover ou para me mostrar. Já apareci em revistas americanas e europeias vezes suficientes para achar graça e creio que haverá outros membros a pensar como eu.
Se a minha ideia simples, para um encontro informal vai resultar? Não sei, mas é isso que proponho.
Podemos organizar outro tipo de encontros? Claro que sim! Com outro tipo de carros? Sim senhor! Em locais paradisiacos como Marvão, com estadia de 2 ou 3 dias para poder apreciar condignamente o melhor que Portugal tem para oferecer em matéria de paisagem e gastronomia? Sem dúvida, e eu alinho!
Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 328144

Mas não é isso que proponho desta vez. Desta vez, apenas gostava de juntar a uma mesa de almoço de um Sábado, alguns proprietários de carros anteriores a 1974, bem dispostos e com vontade de comer e conversar, que não tivessem feito mais de 2 horas de estrada seca para lá chegar. Muito simples.

O último Sábado de Janeiro parece-me muito bem, mas o primeiro Sábado de Fevereiro também me parece óptimo! Vamos ver as previsões do tempo e decidir em conformidade.

Quem alinha?
Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 163798

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidado 9/1/2011, 20:35

Se me é permitida a sugestão, se a ideia é só um encontro informal, e tendo em conta deslocações, porque não Coimbra ou Leiria?

Sei que sou suspeito, mas sempre fica a meio caminho para ambos os lados (Porto/Lisboa).

Fica a ideia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por JJ 10/1/2011, 11:22

Weltmeister escreveu:Caros, antes de mais, votos de um excelente 2011 para todos!
cheers

Quanto à minha sugestão para este encontro, vejo-me forçado a prestar alguns esclarecimentos, face às sugestões apresentadas pelo moderador e outros membros do forum, pois creio que se está a começar a complicar uma coisa que pretende ser muito simples.

Sem querer ferir susceptibilidades nem egos, passo a explicar: como o próprio nome do post indica e como tive oportunidade de explicar no post inicial, a minha ideia é a de promover um encontro informal para carros anteriores a 1974.
Porquê? Porque sim! Porque me apetece ver outros carros desta época juntos, para além do meu, conhecer os seus proprietários, trocar ideias e experiências com eles. Porque de momento são os Porsche que mais me dão prazer conduzir e porque conduzi-los não tem nada a ver com conduzir modelos mais recentes – seja pela "pequenês" dos motores, seja pela caixa de velocidades, pelo comportamento ou por outro motivo qualquer. Porque já o fiz no estranjeiro e gosto. Porque gostava de o fazer com portugueses. Porque apesar de também ter outros modelos mais recentes, é estes que me apetece ver, ouvir e cheirar ao vivo, pelo que não vejo qualquer utilidade nem interesse em convocar outros modelos para este encontro.
É claro que poderiamos estender até aos SC ou aos 3 litros, ou aos 3,2 ou até 1980, ou 90 ou até ser apenas para 911s com motores refrigerados a ar! Mas entendam que não é essa a minha intenção meus caros. A minha modesta intenção é a de reunir, num pequeno encontro informal, possuidores de carros anteriores a 1974. Simples.

Em relação ao local, a minha ideia inicial é a de que o locar deve ser escolhido de modo a ficar razoavelmente "a meio caminho" de todos aqueles que manifestarem interesse em participar, de modo a facilitar a vida a todos. Assim, a sugestão do moderador para que o local fosse a magnífica Marvão, parece-me muito válida e interessante para outro tipo de encontro, com um outro intuito e a necessitar de uma maior preparação logística, mas não para este encontro informal que sugiro. Imagino que seja extremamente violento para uma pessoa que se desloque – por exemplo do Porto – fazer quase 4 horas de viagem para vir almoçar connosco a Marvão (que vimos de Lisboa e "só" fazemos 3h) e depois fazer outra 4 horas para ir para regressar a casa...

Não sei se há muitos membros neste forum com carros anteriores a 74, mas o objectivo é exactamente esse: conhecê-los e fazer com que eles se mostrem e às suas máquinas. Não pretendo fazer a maior concentração Ibérica de Porsches – se comparecerem 10 carros já vai ser excelente. E neste caso, também dispenso a divulgação e cobertura mediática. Aliás, quanto menos "aparecer" melhor. Não ando nisto dos carros antigos para me promover ou para me mostrar. Já apareci em revistas americanas e europeias vezes suficientes para achar graça e creio que haverá outros membros a pensar como eu.
Se a minha ideia simples, para um encontro informal vai resultar? Não sei, mas é isso que proponho.
Podemos organizar outro tipo de encontros? Claro que sim! Com outro tipo de carros? Sim senhor! Em locais paradisiacos como Marvão, com estadia de 2 ou 3 dias para poder apreciar condignamente o melhor que Portugal tem para oferecer em matéria de paisagem e gastronomia? Sem dúvida, e eu alinho!
Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 328144

Mas não é isso que proponho desta vez. Desta vez, apenas gostava de juntar a uma mesa de almoço de um Sábado, alguns proprietários de carros anteriores a 1974, bem dispostos e com vontade de comer e conversar, que não tivessem feito mais de 2 horas de estrada seca para lá chegar. Muito simples.

O último Sábado de Janeiro parece-me muito bem, mas o primeiro Sábado de Fevereiro também me parece óptimo! Vamos ver as previsões do tempo e decidir em conformidade.

Quem alinha?
Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 163798

Muito bem, comnpteendo perfeitamente a tua ideia e tens claro o meu apoio, e vamos fazer força para que se possa reunir um grupo destes magnificos modelos e ter um bom dia de convivio.
Sugeria-te talvez que avançasses com uma data em deifinito, um local, hora, programa, para as pessoas interessadas poderem saber se podem estar presentes ou não.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 10/1/2011, 11:29

Eu estou disponível, numa ou noutra data.
Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 14/1/2011, 16:53

Se só formos os dois escusamos de ir para Coimbra certo? :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 15/1/2011, 13:32

José Albuquerque escreveu:Se só formos os dois escusamos de ir para Coimbra certo? :)

Eh lá, alguém se melindrou com a minha resposta... ehehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 17/1/2011, 09:59

Creio que a melhor data será 5 de Fevereiro.
Não sei se há alguém melindrado (não percebi, pelo menos...) mas concordo plenamente com o José — claro que escusamos de ir tão longe, podemos dar uma voltinha pelo Oeste.
Vou contactar mais pessoas e actualizo o post.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 17/1/2011, 16:31

OK. Espero já ter o carro em condições nessa altura.
O Oeste é porreiro, alinho.
A cena do melindrado foi alguém que me deu nota negativa no meu anterior post, se calhar foi sem querer. Também não percebi.

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 17/1/2011, 16:37

nota negativa?! como é isso?!

Bom, pela minha parte tenho já 4 carros confirmados.
Portanto já somos 6, todos de Lisboa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por JJ 17/1/2011, 17:06

Weltmeister escreveu:nota negativa?! como é isso?!

Bom, pela minha parte tenho já 4 carros confirmados.
Portanto já somos 6, todos de Lisboa.

Não liguem a nota negativa, aparece ali no sitio da reputação, logo abaixo do avatar e dados.

Vamos a ver se se conseguem mais carros.

Ja tens novidades dos contcatos que te enviei?
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 17/1/2011, 17:12

José, tenho apenas uma confirmação, do segundo contacto.
O primeiro contacto q me deste vai estar fora do país nessa altura.
Mas talvez o filho ou o genro possam.
Ficaram de me ligar ou escrever qualquer coisa aqui.
Entretanto aguardo mais confirmações por e-mail e sms.
Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 1139

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por JJ 17/1/2011, 17:42

Weltmeister escreveu:José, tenho apenas uma confirmação, do segundo contacto.
O primeiro contacto q me deste vai estar fora do país nessa altura.
Mas talvez o filho ou o genro possam.
Ficaram de me ligar ou escrever qualquer coisa aqui.
Entretanto aguardo mais confirmações por e-mail e sms.
Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 1139

Ora bem, vamos em frente.

Tens pm.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 20/1/2011, 12:52

Boas.
Então quantos carros já temos?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Convidad 21/1/2011, 18:27

Sete, mas aguardo 3 confirmações...
Sleep

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por JJ 21/1/2011, 23:41

Tens privado.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74 Empty Re: Sugestão de encontro informal para carros anteriores a 74

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos