Um Portugal violento ...o que é que pensam ?
+4
diogoruivo
albatroz
WidowMaker
Mpcgomes
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Um Portugal violento ...o que é que pensam ?
Vivemos numa sociedade cada vez mais violenta em que a prevenção fará toda a diferença, assim como mudarmos um pouco os nossos hábitos, como por exemplo, não levantar dinheiro em multibancos à noite, e se for de dia façam-no em locais com muita gente, por exemplo nos centros comerciais , intermarchés ou noutros locais parecidos, em caso de desconfiarem de fulano “a” ou “b” pura e simplesmente voltem para trás ou mudem de passeio, por vezes são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença entre andar aqui mais uns anos ou levar guia de marcha.
Os nossos politicos têm tendência para escamotear e enviesar estudos sobre a criminalidade violenta em Portugal, isto está deveras complicado em termos de segurança, basta irem a uma sexta feira à noite para Lisboa para verificarem a tensão que existe em várias partes da cidade, em que as autoridades são enxovalhadas em público e os meios de comunicação social a ajudarem à festa.
Gostava de saber a vossa opinião se afinal somos ou não somos um povo de brandos costumes. Na maior parte dos que aqui estão, acredito que derivado à sua posição social, não viva em meios violentos ou com apetência para tal, mas hoje em dia pode acontecer a qualquer um e devemos estar preparados, desde tentativa de car jacking ou assalto violento a moradia com sequestro para levar Porsche, ouro e tudo o mais que encontrarem.
A mim preocupa-me bastante este tema, não sei se é por desde tenra idade praticar artes marciais que tenho uma maior consciência de determinadas situações, pois nos treinos não é só instrução a nível fisico mas também psicológico assim como algumas dicas de segurança na rua, e não estou a dizer que me sinto mais preparado do que qualquer um de vós para enfrentar o que quer que seja, pois existem determinadas situações que até podes bloquear mentalmente, depende se tens familiares a acompanhar-te, a tua filha, a tua mulher, se é uma arma de fogo ou arma branca, se é uma simples provocação, enfim, por vezes chego a ter medo da sociedade onde vivo e os treinos dão-te mais auto confiança em situação adversa mas não te poderão dar certezas e meus amigos, em caso de dúvidas evitem situações potencialmente perigosas.
Já agora vou mostrar-vos um video de Krav Maga, sistema defesa pessoal Israelita baseado na realidade, não há filmes, um sistema bastante eficaz e que toda a gente pode aprender , ora curtam o video e formulem a vossa opinião sobre este Portugal violento, se pensam que é ou não e quais as soluções...
Os nossos politicos têm tendência para escamotear e enviesar estudos sobre a criminalidade violenta em Portugal, isto está deveras complicado em termos de segurança, basta irem a uma sexta feira à noite para Lisboa para verificarem a tensão que existe em várias partes da cidade, em que as autoridades são enxovalhadas em público e os meios de comunicação social a ajudarem à festa.
Gostava de saber a vossa opinião se afinal somos ou não somos um povo de brandos costumes. Na maior parte dos que aqui estão, acredito que derivado à sua posição social, não viva em meios violentos ou com apetência para tal, mas hoje em dia pode acontecer a qualquer um e devemos estar preparados, desde tentativa de car jacking ou assalto violento a moradia com sequestro para levar Porsche, ouro e tudo o mais que encontrarem.
A mim preocupa-me bastante este tema, não sei se é por desde tenra idade praticar artes marciais que tenho uma maior consciência de determinadas situações, pois nos treinos não é só instrução a nível fisico mas também psicológico assim como algumas dicas de segurança na rua, e não estou a dizer que me sinto mais preparado do que qualquer um de vós para enfrentar o que quer que seja, pois existem determinadas situações que até podes bloquear mentalmente, depende se tens familiares a acompanhar-te, a tua filha, a tua mulher, se é uma arma de fogo ou arma branca, se é uma simples provocação, enfim, por vezes chego a ter medo da sociedade onde vivo e os treinos dão-te mais auto confiança em situação adversa mas não te poderão dar certezas e meus amigos, em caso de dúvidas evitem situações potencialmente perigosas.
Já agora vou mostrar-vos um video de Krav Maga, sistema defesa pessoal Israelita baseado na realidade, não há filmes, um sistema bastante eficaz e que toda a gente pode aprender , ora curtam o video e formulem a vossa opinião sobre este Portugal violento, se pensam que é ou não e quais as soluções...
Mpcgomes- Moderador
- Nº de Mensagens : 4014
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29
Re: Um Portugal violento ...o que é que pensam ?
Também pratico artes marciais desde cedo
Sobre o tema da violência, é assim mesmo, cada vez há menos respeito pelo próximo, basta andarmos atentos no dia a dia para ver em quão profundo desespero anda a sociedade.
Quanto á defesa pessoal na rua, obviamente uma pessoa com alguns ensinamentos á partida se saberá defender melhor, mas nisto eu costumo dizer que a melhor arte marcial é o "kung foge"
Nunca se sabe o que pode acontecer, nem do que a outra pessoa é capaz, muitas vezes o nosso excesso de auto-estima pode dar numa ida para debaixo da Terra.
Como o Marco disse muitas vezes é melhor mudar de direcção se pressentirmos que algo vai correr mal, jogar sempre pelo seguro.
Sobre o tema da violência, é assim mesmo, cada vez há menos respeito pelo próximo, basta andarmos atentos no dia a dia para ver em quão profundo desespero anda a sociedade.
Quanto á defesa pessoal na rua, obviamente uma pessoa com alguns ensinamentos á partida se saberá defender melhor, mas nisto eu costumo dizer que a melhor arte marcial é o "kung foge"
Nunca se sabe o que pode acontecer, nem do que a outra pessoa é capaz, muitas vezes o nosso excesso de auto-estima pode dar numa ida para debaixo da Terra.
Como o Marco disse muitas vezes é melhor mudar de direcção se pressentirmos que algo vai correr mal, jogar sempre pelo seguro.
WidowMaker- Iniciado
- Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5
ZeManel escreveu:Nunca se sabe o que pode acontecer, nem do que a outra pessoa é capaz, muitas vezes o nosso excesso de auto-estima pode dar numa ida para debaixo da Terra.
Exactamente. um kicker boxer americano aqui à uns anos, apanhou em flagrante um gatuno a gamar-lhe o carro, correu para ele para lhe aviar uns cascos valentes e o indigena puxa de um 38 e tirou bilhete de ida, pouco lhe valeu ser campeão americano de kickboxing...
primeira regra, entra somente em conflito , em ultimo caso, se a tua (ou dos teus) íntegridade fisica estiver ameaçada, de resto marimba-te para os insultos e outras cenas mais, mas não te esqueças, se a situação for de conflito tens de usar toda a violência possivel para que esse mesmo conflito acabe rápidamente e para não dar capacidade de resposta ao adversário.
Fiz alguns anos taekwon-do de competição e dez de Karate, mas quando por detrás de mim me encostaram uma lamina ao pescoço, o meu cérebro estva mecanizado em técnicas de média/longa distância...
o Krav Maga é fixe porque não existe regra, o que interessa é sobreviver, gritas aos ouvidos, dás beliscões para te soltares, dentadas no peito para te largarem, dedos nos olhos, joelhadas nos genitais, não interessa, o que interessa é saires de uma situação perigosa e se for preciso dás à sola que o cemitério está cheio de herois...
outra cena fixe que o Krav Maga (Kav Maga quer dizer combate próximo/corpo a corpo) tem é o facto dos treinos serem muito variados, aprendes luta no chão,em pé,defesa faca,defesa arma fogo, defesa e luta de bastão, enfim, tem técnica para todas as situações,realizá-las e executá-las ou não em situação real depende de vários factores, mas o que importa é sobreviver e mais realista que isso não há...
saudações marciais
Mpcgomes- Moderador
Concordo na integra amigo!
Saudações
Saudações
WidowMaker- Iniciado
Já pedi ao JJ para meter este tópico no Membros Lounge Bar, enganei-me , sorry pessoal....
mas responder ao Miguel que noutro post deu a entender que se livrou de uma tentativa de assalto..
Caro Miguel, estiveste bem , só duas alternativas, ou marcha atrás e afastas rápidamente, pois podes ter um obsctáculo à frente, pessoa deitada no asfalto em que tu sabes que ela não se levanta antes de lhe passares por cima e se matas alguém nessas circunstâncias é te mt dificil provares que te queriam assaltar, mas eles estavam em pé e fizeste bem, mas da próxima vez (espero que não te aconteça) faz o mesmo mas com a mão na buzina , é muito mais intimidante.
Um primo meu aconteceu-lhe isso, parou num bairro manhoso, um meteu-se à frente e veio outro por detrás para abrir a porta condutor, ele topou, meteu 1ª e arrancou a fundo , ainda hoje anda com a mossa no capot, mas safou-se....
mas responder ao Miguel que noutro post deu a entender que se livrou de uma tentativa de assalto..
Caro Miguel, estiveste bem , só duas alternativas, ou marcha atrás e afastas rápidamente, pois podes ter um obsctáculo à frente, pessoa deitada no asfalto em que tu sabes que ela não se levanta antes de lhe passares por cima e se matas alguém nessas circunstâncias é te mt dificil provares que te queriam assaltar, mas eles estavam em pé e fizeste bem, mas da próxima vez (espero que não te aconteça) faz o mesmo mas com a mão na buzina , é muito mais intimidante.
Um primo meu aconteceu-lhe isso, parou num bairro manhoso, um meteu-se à frente e veio outro por detrás para abrir a porta condutor, ele topou, meteu 1ª e arrancou a fundo , ainda hoje anda com a mossa no capot, mas safou-se....
Mpcgomes- Moderador
Concordo que esteja mais violento, faço urgências e constato isso, sobretudo em relação à gravidade da violencia, o que antes eram uns murros bem dados e umas nódoas negras e ossos partidos, são hoje facadas e mesmo tiros. De uma forma geral penso que a malta anda mais stressada e menos tolerante, por qualquer palavra mal dita tornam-se logo violentos. No hospital é exercida alguma violência (ameaças e insultos) aos médicos (e não só). O que antes me merecia resposta, hoje merece o silêncio e o virar de costas. Nunca como hoje foi tão sensata a prevenção.
Convidad- Convidado
Nem imaginam dentro dos carros com que rabalho o que chego a encontrar, pistolas, catanas, tacos baisebol,navalhas, matracas, soqueiras ...enfim....
educação precisa-se, só construímos guettos ao longo destes anos todos, estamos à espera de quê ? e aind vai piorar, como diz o Hélio a gravidade das agressões sobe em flecha, hoje não se ficam por murros e pontapés...
por isso pensem duas vezes antes de sairem do carro para pedir satisfações por coisas da treta....
educação precisa-se, só construímos guettos ao longo destes anos todos, estamos à espera de quê ? e aind vai piorar, como diz o Hélio a gravidade das agressões sobe em flecha, hoje não se ficam por murros e pontapés...
por isso pensem duas vezes antes de sairem do carro para pedir satisfações por coisas da treta....
Mpcgomes- Moderador
Como um amigo de longa data diz...
Os heróis acabaram quando foi descoberta a pólvora.
Os heróis acabaram quando foi descoberta a pólvora.
WidowMaker- Iniciado
quem nao viu noutro dia nas noticias no conselho de sintra um assalto com uma metralhadora UZI!!!!!! nem a policia de rua anda com isso, no decorrer do assalto dentro do estabelecimente estava um policia fora de servico (sem farda) e nem ele conseguiu evitar o assalto, no fim ainda atirou para o carro dos assaltantes mas depressa escondeu-se pois estes descarregaram a uzi para dentro do estabelicimento :( perante diferenca de poder fogo que havia o homem fazer?
temos varias causas, maior taxa de desemprego, pessoas endividadas, "importacao" do crime violento por parte de imigrantes q vieram para ca', etc, etc... mas tudo esbatece num ponto, qnd uma pessoa verifica q nem nada a perder e' qnd faz os extremos.
temos varias causas, maior taxa de desemprego, pessoas endividadas, "importacao" do crime violento por parte de imigrantes q vieram para ca', etc, etc... mas tudo esbatece num ponto, qnd uma pessoa verifica q nem nada a perder e' qnd faz os extremos.
albatroz- Moderador
- Nº de Mensagens : 2166
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21
La' fora existem coisas absurdas mas comeco a verificar q nao falta muito tb, na Nigeria colegas meus para embarcar tem de ter escolta militar e no caminho do aeroporto para o navio e' frequente carros em velocidade aos tiros q nem filme. Mais uns tempos e teremos isso.
Meios comunicacao, nao sei pk mas tende sempre a fazer de coitadinho o gatuno e o policia q fez o trabalho o mau da fita, seguido de juizes q metem logo na rua qnd ainda o policia mal acabou de preencher o relatorio...
Isto precisa e' de mao pesada, senao ainda chegamos como no Rio que so' mesmo o BOPE para impor ordem nas ruas, ja tive duas vezes no rio e aquilo ha noite e' impressionante volta nao volta, la vai uma sirene...
Meios comunicacao, nao sei pk mas tende sempre a fazer de coitadinho o gatuno e o policia q fez o trabalho o mau da fita, seguido de juizes q metem logo na rua qnd ainda o policia mal acabou de preencher o relatorio...
Isto precisa e' de mao pesada, senao ainda chegamos como no Rio que so' mesmo o BOPE para impor ordem nas ruas, ja tive duas vezes no rio e aquilo ha noite e' impressionante volta nao volta, la vai uma sirene...
albatroz- Moderador
- Nº de Mensagens : 2166
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21
Felizmente até ao dia de hoje ainda nunca fui assaltado, mas já tive que correr algumas vezes e mudar de passeio faço-o com frequência.
Não sinto segurança na cidade de Lisboa e poucos são os sítios onde não se vê malandragem. Infelizmente grande parte da malandragem já não pode ser considerada imigrante, porque já nasceram cá em Portugal.
O que mais me assusta para além do que já foi dito, é o aumento da criminalidade em idades muito jovens.
Penso que não podemos culpar a taxa de desemprego, a precariedade ou as pessoas endividadas, pois há 40 anos atrás havia muito pouco dinheiro e passava-se fome, mas por outro lado havia respeito pelos outros que hoje não há.
Hoje em dia uma professora não consegue impor respeito, não pode dar uma estalada ou reguada, como eu e com certeza vocês apanharam. Coisa que não faz mal a ninguém.
Os pais são em grande parte os culpados pela educação que dão aos filhos, especialmente a liberdade e autonomia que lhes dão. Estão a criar autênticos marginais sem se aperceberem, apenas porque querem que os filhos tenham o melhor de tudo e não passem pelo que eles passaram. É necessário passar por dificuldades para dar o valor real a vida e àquilo que nos rodeia.
Na minha opinião a sociedade evoluiu e a segurança / forças policiais não acompanharam essa evolução. Por outro lado, se um polícia emprega força e ordem na sociedade, é ele que passa a criminoso.
Mas polícia... inúmeros são os casos em que são os próprios polícias a praticar o crime...
A sociedade deu tudo aos actuais marginais para que assim se tornassem, foram casas sociais, subsídios, enfim... nada precisaram de fazer na vida.
E deixo uma pergunta. O que fazem milhares de militares nos quartéis a fazer nenhum quando poderiam reforçar a segurança nas ruas?
Hoje sinto-me feliz por ter tomado a decisão de deixar Lisboa no próximo mês de Julho, para voltar às origens, ou seja, à minha aldeia. Não quer dizer que os crimes aqui não possam acontecer, mas pelo menos sinto outra segurança e tranquilidade ao andar na rua.
Bom tópico Marco.
Não sinto segurança na cidade de Lisboa e poucos são os sítios onde não se vê malandragem. Infelizmente grande parte da malandragem já não pode ser considerada imigrante, porque já nasceram cá em Portugal.
O que mais me assusta para além do que já foi dito, é o aumento da criminalidade em idades muito jovens.
Penso que não podemos culpar a taxa de desemprego, a precariedade ou as pessoas endividadas, pois há 40 anos atrás havia muito pouco dinheiro e passava-se fome, mas por outro lado havia respeito pelos outros que hoje não há.
Hoje em dia uma professora não consegue impor respeito, não pode dar uma estalada ou reguada, como eu e com certeza vocês apanharam. Coisa que não faz mal a ninguém.
Os pais são em grande parte os culpados pela educação que dão aos filhos, especialmente a liberdade e autonomia que lhes dão. Estão a criar autênticos marginais sem se aperceberem, apenas porque querem que os filhos tenham o melhor de tudo e não passem pelo que eles passaram. É necessário passar por dificuldades para dar o valor real a vida e àquilo que nos rodeia.
Na minha opinião a sociedade evoluiu e a segurança / forças policiais não acompanharam essa evolução. Por outro lado, se um polícia emprega força e ordem na sociedade, é ele que passa a criminoso.
Mas polícia... inúmeros são os casos em que são os próprios polícias a praticar o crime...
A sociedade deu tudo aos actuais marginais para que assim se tornassem, foram casas sociais, subsídios, enfim... nada precisaram de fazer na vida.
E deixo uma pergunta. O que fazem milhares de militares nos quartéis a fazer nenhum quando poderiam reforçar a segurança nas ruas?
Hoje sinto-me feliz por ter tomado a decisão de deixar Lisboa no próximo mês de Julho, para voltar às origens, ou seja, à minha aldeia. Não quer dizer que os crimes aqui não possam acontecer, mas pelo menos sinto outra segurança e tranquilidade ao andar na rua.
Bom tópico Marco.
Quanto a este assunto só tenho uma coisa a dizer:
Infelizmente em Portugal o crime compensa!
Infelizmente em Portugal o crime compensa!
diogo fanha- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 834
Registo : 22/09/2010
E em tempos de crise, ainda é pior.
Desemprego, crise, aumentos de combustiveis, taxas de juro, bens essenciais, falta de policiamento, facilitismo em tudo, começando na escola, falta de respeito por tudo e todos, começando na escola, pais ausentes...
Tudo somado temos um cocktail muito explosivo!
Desemprego, crise, aumentos de combustiveis, taxas de juro, bens essenciais, falta de policiamento, facilitismo em tudo, começando na escola, falta de respeito por tudo e todos, começando na escola, pais ausentes...
Tudo somado temos um cocktail muito explosivo!
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
Meus amigos, eu sou ainda mais radical no que diz respeito a tudo o que se falado neste tópico.
O dioogoruivo fala e muito bem numa questão que acho muito importante, na educação dos pais aos filhos. a quem eu chamo, a esses pais "os filhos do 25 de Abril".
Não quero dizer que o 25 de Abril tenha sido prejudicial ao pais. Acho é que as pessoas que cresceram nessa fase, perderam muitos dos valores humanos. E por consequência esses valores não fizeram parte da educação dos seus filhos. (Mas claro à pessoas e pessoas)
E penso que não vale a pena andar agora apontar A ou b, a dizer que está mau e não à condiçoes...etc ...e que vamos emigrar..
Fomos nos que os escolhemos que os posemos lá, agora temos que reagir e dar a volta.
Mas muito dificilmente mesmo com a recuperação da economia, iremos recuperar esse respeito.
O dioogoruivo fala e muito bem numa questão que acho muito importante, na educação dos pais aos filhos. a quem eu chamo, a esses pais "os filhos do 25 de Abril".
Não quero dizer que o 25 de Abril tenha sido prejudicial ao pais. Acho é que as pessoas que cresceram nessa fase, perderam muitos dos valores humanos. E por consequência esses valores não fizeram parte da educação dos seus filhos. (Mas claro à pessoas e pessoas)
E penso que não vale a pena andar agora apontar A ou b, a dizer que está mau e não à condiçoes...etc ...e que vamos emigrar..
Fomos nos que os escolhemos que os posemos lá, agora temos que reagir e dar a volta.
Mas muito dificilmente mesmo com a recuperação da economia, iremos recuperar esse respeito.
lameiras- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12
e foi o que fiz!! mão na buzina, massimos, uma a baixo e pé a fundo!!estavam de pé mas por mim até podiam estar deitados!parar é que nunca! o meu carro por acaso aos 10kmh tranca automaticamente mas para carros que não se tranquem automaticamente uma das regras de ouro mesmo de dia é trancar as portas sempre e nunca parar!! se tiver que ser tentar não acertar no chunga em cheio e ir logo a um posto da psp ou gnr!!Mpcgomes escreveu:Já pedi ao JJ para meter este tópico no Membros Lounge Bar, enganei-me , sorry pessoal....
Convidad- Convidado
Subscrevo inteiramente o post do Diogo assim como o do Lameiras, quem prevarica tem que ser punido, ainda hoje estive com um PSP administrativo e é só pessoal da PSP a meter baixa por causa das agressões que sofrem nas ruas e são os ultimos a sair do tribunal , isto é uma vergonha, e as coisas vão piorar, tem que se educar os mais novos, dar autoridade aos professores e à policia, responsabilizar os pais pelos crimes dos filhos menores e puni-los.
Reparem bem na Palestina, porque é que os miudos continuam a mandar pedras ? porque não conhecem outro mundo e aprenderam com os mais velhos, é claro que cá em Portugal esses bairros complicados, 6 de Maio, Cova da Moura e outros, as crianças nascem naquele meio sem pais a acompanhar pq trabalham todo o dia , sem apoio de qualquer espécie, num meio onde se têm de impor e é claro que se juntam a marginais, é um ciclo vicioso, eu pergunto, e as vitimas ???? quais é que são os seus direitos quando vivemos numa sociedade mais preocupada com os direitos dos bandidos....
Reparem bem na Palestina, porque é que os miudos continuam a mandar pedras ? porque não conhecem outro mundo e aprenderam com os mais velhos, é claro que cá em Portugal esses bairros complicados, 6 de Maio, Cova da Moura e outros, as crianças nascem naquele meio sem pais a acompanhar pq trabalham todo o dia , sem apoio de qualquer espécie, num meio onde se têm de impor e é claro que se juntam a marginais, é um ciclo vicioso, eu pergunto, e as vitimas ???? quais é que são os seus direitos quando vivemos numa sociedade mais preocupada com os direitos dos bandidos....
Mpcgomes- Moderador
Mpcgomes- Moderador
O que nunca devem fazer perante uma faca...
Este individuo não morreu por milagre, se não tiveres à vontade para desarmar uma faca, deixa-te estar quietinho e deixa-o levar o caroço, só por desconhecimento e falta de consciência do perigo é que se pode fazer o que este homem fez, corajoso sem dúvida mas muito pouco sensato…reparem que o gatuno à saída da porta tem a faca na mão, com outro fulano tinha sido esfaqueado no abdómen e na cara….nunca teve a faca controlada…
Mpcgomes- Moderador
que cena! o gajo da camisola as riscasMpcgomes escreveu:
Convidad- Convidado
Pelo pontapé parece-me técnica de taekwondo assim como a postura a seguir , mas foi bem dada...
Mpcgomes- Moderador
Em cheio no boneco..
lameiras- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12
esta sra tambem teve uns grandes tomates!
https://youtu.be/oN13kfcjxnw
Convidad- Convidado
miguel993 escreveu:esta sra tambem teve uns grandes tomates!
Mpcgomes- Moderador
Com aquela idade ...Não tinha nada a perder
Mpcgomes- Moderador
Policia dá barracada…e das grandes
Se o rapaz tivesse um buraco para se esconder.... isto é que é ajudar companheiros a travar uma fuga...
Mpcgomes- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2