alterações no 996 turbo
+3
w00zy
vshugo996
AutoFreaK
7 participantes
Página 1 de 1
alterações no 996 turbo
boas como ja repararam tenho um 996 turbo e gosto de ouvir sempre varias opinioes
é o seguinte vou alterar o meu carro esteticamente e mecanicamente vou mensionmar as proximas alterações e queria saber as vossas opinioes
mecanica
escape Fabspeed Supersport Muffler Bypass X-Pipe with X-51 Tips
intercoolers Fabspeed ClubSport
colectores Fabspeed Sport Headers
tubos ic High Performance Silicone Intake Hose Kit
Dumps Billet Diverted Valves
estetica
pintura branco matte
ailleron em fibra carbono
espelhos em fibra carbono
entradas de ar laterais em fibra carbono
jantes 19 ainda em vista
opinioes sao sempre bem vindas
cumps
é o seguinte vou alterar o meu carro esteticamente e mecanicamente vou mensionmar as proximas alterações e queria saber as vossas opinioes
mecanica
escape Fabspeed Supersport Muffler Bypass X-Pipe with X-51 Tips
intercoolers Fabspeed ClubSport
colectores Fabspeed Sport Headers
tubos ic High Performance Silicone Intake Hose Kit
Dumps Billet Diverted Valves
estetica
pintura branco matte
ailleron em fibra carbono
espelhos em fibra carbono
entradas de ar laterais em fibra carbono
jantes 19 ainda em vista
opinioes sao sempre bem vindas
cumps
Re: alterações no 996 turbo
Tenho lido muito sobre os upgrades que fazem a diferença no 996 Turbo.
As diverter valves e os tubos de silicone são um upgrade básico e essencial para a base de uma tranformação. Sugiro a marca forge motorsport para estas peças.
O escape é muito importante e deve ser "high flow". Esse que mostras na foto, pela configuração, deve fazer um barulho infernal!
Mas para tirares partido do escape é essencial reprogramar o carro e, se possível, fazer o upgrade dos turbos e intercoolers.
Relativamente aos intercoolers sugiro os do 997.2 GT2. São excelente e certamente mais baratos dos que apresentas na configuração.
Colectores de escape só fazem diferença para carros com mais de 700CV. Os originais são são adequados para a transformação que vais fazer.
Para tirares maior partido de transformação é necessário aumentares a pressão dos turbos. Se o fizeres com os turbos de origem não terás muita margem, a não ser que aumentes a pressão e rebentes com os turbos.
Se tiveres interesse vê os turbos novos para venda que tenho na secção de peças. Comprei-os e depois acabei por comprar uns ainda melhores e fiquei com estes aqui encostados.
Por fim, se alterares os turbos, é necessário montares uma válvula de pressão de gasolina que faça 5 BARs. A de origem é de 3.8 BARs.
Sugiro que pesquises alterações nos forum estrangueiros.
vshugo996- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 108
Registo : 15/12/2007
Reputação : 8
Isso tudo mais uns turbos e reprogramação ou apenas escape, filtro, dv e reprogramação
Tens objectivo de cavalagem para o carro?
Tens objectivo de cavalagem para o carro?
w00zy- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 386
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6
agradeço as vossas opinioes
o material que vou mandar vir vem de uma casa que só faz porsches para a competiçao que por acaso é irmão de um amigo meu ele dix que a fabspeed é sem duvida das melhores marcas de escapes para porsche o barulho pelo que ouvi no site da fabspeed nem achei muito fora do que pretende, isto porque o 996tt não é o meu carro de dia dia para dizer a verdade ate ando pouco com ele só tem 35mil km hehe
a nivel dos tubos ic e dumps ainda ando analizar
em relação a reprogramaçao tenho um colega que trabalha em parceria com a minha oficina que ja fex varios porsches
cumps
o material que vou mandar vir vem de uma casa que só faz porsches para a competiçao que por acaso é irmão de um amigo meu ele dix que a fabspeed é sem duvida das melhores marcas de escapes para porsche o barulho pelo que ouvi no site da fabspeed nem achei muito fora do que pretende, isto porque o 996tt não é o meu carro de dia dia para dizer a verdade ate ando pouco com ele só tem 35mil km hehe
a nivel dos tubos ic e dumps ainda ando analizar
em relação a reprogramaçao tenho um colega que trabalha em parceria com a minha oficina que ja fex varios porsches
cumps
Vai postando novidades sobre isso... ando a pensar num stage 2 para a minha carroça... e ainda n sei por onde começar nem onde comprar as peças.
adelino- Iniciado
- Nº de Mensagens : 69
Registo : 24/01/2011
Reputação : 5
Adelino, o Vitor Hugo (vshugo996) já alterou muitas coisas no dele, o mesmo modelo que o teu.
Manda-lhe uma PM ;)
Manda-lhe uma PM ;)
Convidado- Convidado
matzagrin escreveu:Adelino, o Vitor Hugo (vshugo996) já alterou muitas coisas no dele, o mesmo modelo que o teu.
Manda-lhe uma PM ;)
É sempre bom a ajuda dos conhecedores.
Markinho- Iniciado
- Nº de Mensagens : 78
Registo : 25/09/2007
Reputação : 2
Sim sim fala com o Vitor Hugo, ele tem feito muitos upgrades no turbo dele.
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
Quanto ao carro em questão aqui neste topico....quanto a mecanica não poderei falar muito mais apenas a meu gosto pessoal não vou muito a bola com as ponteiras de escape que apresentas...
A nivel estetico gosto de tudo mas fico de pé atras com a escolha do matte...isto porque uma pintura dessas tem de se ter muito cuidado. Não sei se viste um dos episodios de Top Gear onde testam uma edição do M3 com uma pintura dessas e aquilo tem de se ter cuidado com tudo...desde lavagem,chuva...sol....bem eu pelo menos nunca andava descansado.
Por outro lado um branco brilhante com essas mods de carbono iria ficar interessante...
A nivel estetico gosto de tudo mas fico de pé atras com a escolha do matte...isto porque uma pintura dessas tem de se ter muito cuidado. Não sei se viste um dos episodios de Top Gear onde testam uma edição do M3 com uma pintura dessas e aquilo tem de se ter cuidado com tudo...desde lavagem,chuva...sol....bem eu pelo menos nunca andava descansado.
Por outro lado um branco brilhante com essas mods de carbono iria ficar interessante...
andremarino- Iniciado
- Nº de Mensagens : 336
Registo : 14/11/2010
Reputação : 2
Isso é coisa a mais sem alterar os turbos e sem reprogramação
w00zy- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 386
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6
AutoFreaK escreveu:Pastilhas PAGID montadas 5*