Porsche 991 a 310 kms/hora !!!!!
+6
w00zy
albatroz
Panamericana
lameiras
JJ
Mpcgomes
10 participantes
Página 1 de 1
Mpcgomes- Moderador
- Nº de Mensagens : 4014
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29
Mpcgomes- Moderador
Re: Porsche 991 a 310 kms/hora !!!!!
Temos carro, sem dúvida... parece-me que vai ser mais um sucesso da marca.
Convidado- Convidado
E ao que parece segundo as criticas trata-se do melhor 911 de sempre.
Foi uma grande evolução, todos dizem isso.
Foi uma grande evolução, todos dizem isso.
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
Será desta que os 993fans iram dar o braço a torcer..
lameiras- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12
lameiras escreveu:Será desta que os 993fans iram dar o braço a torcer..
Bem me parece que desta vez não terão mais argumentos, mas já sabes aqueles mesmo 993adicts, continuarão na deles, e nada os irá demover.
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
é diferente pessoal!
eu falo por mim, e digo a minha opinião.
um 993 é especial, é a evolução de uma ideia com 40 anos, um aspecto exterior muito bem conseguido e com motores de uma tecnologia de que "já não se faz mais".
mas por isso tudo e mais algumas coisas, o 993 a mim só me agrada se estiver ainda em estado "semi-bruto" poucos usos e nada de mexidelas!
apesar de tudo, muitos 993 ainda eram do tempo em que andar todos os dias de 911 era para poucos.
infelizmente, com a chegada do 996, muitos 911 passaram a ser carros do dia-a-dia, e assim não há pachorra.
qualquer 911, seja ele qual fôr, passando os 100MKm, está "a bater à porta", mais dia menos dia, para uma "reconstrução", e Porsche é Porsche, mariquice aqui e ali, e no fim temos uma factura de 6Mil a 8Mil Euros e nem acreditamos.
se juntar-mos a isto, os preços especulados dos 993 (andou, ou ainda anda na praça, um 993 Tiptronic, comprado por 27Mil euros às finanças, talvez à dois anos atrás, e da última vez estava por 35Mil Euros...)
é valorizou-se, o tipo investiu muito Euros de gasolina nele...
(e anda um 993 cabrio por 40Mil Euros - o gajo veio aqui, caído de pára-quedas, colocar anúncio, mais foi recambiado...)
quanto aos 996 e 997, eu acho-os carros muito mais apelativos do que os 993 e 964, encontrando-se um bom exemplar, não fácil, mas é mais provável do que o ter num 993 e 964, tem-se um bom carro, moderno e que permite uma utilização, que os outros mais antigos não permitem.
actualmente querem que lhes diga qual é o meu favorito nr. 1?
997 (facelift), qualquer serve, desde que tenha caixa de velocidades PDK, especialmente o Carrera GTS
(o 991 não conta porque ainda não está à venda! )
um 993 é especial, é a evolução de uma ideia com 40 anos, um aspecto exterior muito bem conseguido e com motores de uma tecnologia de que "já não se faz mais".
mas por isso tudo e mais algumas coisas, o 993 a mim só me agrada se estiver ainda em estado "semi-bruto" poucos usos e nada de mexidelas!
apesar de tudo, muitos 993 ainda eram do tempo em que andar todos os dias de 911 era para poucos.
infelizmente, com a chegada do 996, muitos 911 passaram a ser carros do dia-a-dia, e assim não há pachorra.
qualquer 911, seja ele qual fôr, passando os 100MKm, está "a bater à porta", mais dia menos dia, para uma "reconstrução", e Porsche é Porsche, mariquice aqui e ali, e no fim temos uma factura de 6Mil a 8Mil Euros e nem acreditamos.
se juntar-mos a isto, os preços especulados dos 993 (andou, ou ainda anda na praça, um 993 Tiptronic, comprado por 27Mil euros às finanças, talvez à dois anos atrás, e da última vez estava por 35Mil Euros...)
(e anda um 993 cabrio por 40Mil Euros - o gajo veio aqui, caído de pára-quedas, colocar anúncio, mais foi recambiado...)
quanto aos 996 e 997, eu acho-os carros muito mais apelativos do que os 993 e 964, encontrando-se um bom exemplar, não fácil, mas é mais provável do que o ter num 993 e 964, tem-se um bom carro, moderno e que permite uma utilização, que os outros mais antigos não permitem.
997 (facelift), qualquer serve, desde que tenha caixa de velocidades PDK, especialmente o Carrera GTS
Panamericana- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22
Panamericana escreveu:é diferente pessoal!
Claro que concordo convosco.. tava só a ai lançar o panico.
993 será sempre "o verdadeiro", melhor ivestimento que uma casa ou até terreno.
Com desvalorização nula, ou até valorização em caso o seu bom estado e concervação, tal como o panamericana refére.
lameiras- Membro Premium
adorei o video, gostei do som, seria bom fazerem com os outros modelos, $s e turbo para podermos ouvir o motor a rugir
albatroz- Moderador
- Nº de Mensagens : 2166
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21
Muito rápido até 4ª mas depois morre muito em 5ª.
Não gostei da relação de caixa, parece muito focada para pista e pouco para auto estrada (onde se faz mais Km)
5ª e 6ª mais curtas e meter a 7ª a puxar um bocadinho seria fantástico (que se lixe os consumos!)
Acho que lhe falta 2 turbos
Não gostei da relação de caixa, parece muito focada para pista e pouco para auto estrada (onde se faz mais Km)
5ª e 6ª mais curtas e meter a 7ª a puxar um bocadinho seria fantástico (que se lixe os consumos!)
w00zy- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 386
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6
w00zy escreveu:Muito rápido até 4ª mas depois morre muito em 5ª.
Isso é porque deve estar em modo sport, deve dar para por soft mode.
w00zy escreveu:5ª e 6ª mais curtas e meter a 7ª a puxar um bocadinho seria fantástico (que se lixe os consumos!)
Pois, mas os dois turbos viram, e aí, acho que vais perder a cabeça
Por acaso esprimentei um 997 turbo este fim de semana, mas que máquina..
È facililimo de conduzir, em baixas aguenta se muito bem.
Para um carro destes é inpressionante como não morre nem soluça em primeira.
E depois quando se carrega...minha nossa sra... é fim do mundo.
lameiras- Membro Premium
lameiras escreveu:w00zy escreveu:Muito rápido até 4ª mas depois morre muito em 5ª.
Isso é porque deve estar em modo sport, deve dar para por soft mode.w00zy escreveu:5ª e 6ª mais curtas e meter a 7ª a puxar um bocadinho seria fantástico (que se lixe os consumos!)
Pois, mas os dois turbos viram, e aí, acho que vais perder a cabeça
Por acaso esprimentei um 997 turbo este fim de semana, mas que máquina..
È facililimo de conduzir, em baixas aguenta se muito bem.
Para um carro destes é inpressionante como não morre nem soluça em primeira.
E depois quando se carrega...minha nossa sra... é fim do mundo.
Então LAmeiras....?? andas com suores frios???
claudiopinto- Moderador
- Nº de Mensagens : 1033
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10
Ja tive um pouco da experiência de estar num turbo, mas gostava de ter a sensação de conduzir um 997 turbo.
Provavel era depois vender tudo e mais alguma coisa para o comprar no instante seguinte mas lameiras como descreves em pormenor a sensação de conduzir um bicho desses
Provavel era depois vender tudo e mais alguma coisa para o comprar no instante seguinte mas lameiras como descreves em pormenor a sensação de conduzir um bicho desses
albatroz- Moderador
Panamericana escreveu: 997 (facelift), qualquer serve, desde que tenha caixa de velocidades PDK, especialmente o Carrera GTS
Sou da tua opinião, se pudesse ter um Porsche para umas aceleradelas e para o meu dia a dia se fosse necessário era o 997 Turbo, sem dúvida, um bicho lindissimo e de grande qualidade...
Mpcgomes- Moderador
w00zy escreveu:Muito rápido até 4ª mas depois morre muito em 5ª.
Quem morria era eu se pegasse num avião desses e não era por falta de caixa...
Mpcgomes- Moderador
Não percebi se estavas a perguntar, Albatroz.
Mas tem que esprimentar pessoal, é uma sensação unica... . é incrivel a facilidade com que se conduz, nem se tem a noção da velocidade. Tá sempre sempre a pedir acelerador, temos que ser fortes para não se deixarmos levar pela tentação da velocidade.
O arranque é tipo, imaginem... quando vão no vosso carro, e se carrega travão a fundo, são praticamente esmagados contra o cinto né.. Pois, andar de 997 Turbo e precisamente o inverso.
Estando parado, carrega se no acelerador e somos esmagados contra o banco até aos 250kmh
Agora, concelho de amigo. Não esperimentem, pois estão a por em risco os vossos bens fammilia etc.. é complicado
Mas tem que esprimentar pessoal, é uma sensação unica... . é incrivel a facilidade com que se conduz, nem se tem a noção da velocidade. Tá sempre sempre a pedir acelerador, temos que ser fortes para não se deixarmos levar pela tentação da velocidade.
O arranque é tipo, imaginem... quando vão no vosso carro, e se carrega travão a fundo, são praticamente esmagados contra o cinto né.. Pois, andar de 997 Turbo e precisamente o inverso.
Estando parado, carrega se no acelerador e somos esmagados contra o banco até aos 250kmh
Agora, concelho de amigo. Não esperimentem, pois estão a por em risco os vossos bens fammilia etc.. é complicado
lameiras- Membro Premium
Mpcgomes- Moderador
Por acaso não sou grande adepto do 911 Turbo..
Prefiro o Hardcore..
Prefiro o Hardcore..
WidowMaker- Iniciado
- Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5
q arranque canhao....
albatroz- Moderador
Bem, esse arranque....parece o meu S2000!!
Acerca do 991:
Se há gajo que gosta de Porsches, sou eu!
Só não tenho um 911, básicamente, porque é muito dispendioso para mim, MAS o novo 911 - na minha opinião - caiu num erro que eu acho imperdoável, que é o facto de terem aumentado ao comprimento do carro. Acho que lhe tira o carisma todo.
OK, não discuto que seja para melhorar o comportamento, ou tornar o carro mais utilizável; não duvido tb que este seja o melhor 911 de sempre, mas perde-se a mística. E depois, aquela traseira......parece um Laguna Coupé......
Acerca do 991:
Só não tenho um 911, básicamente, porque é muito dispendioso para mim, MAS o novo 911 - na minha opinião - caiu num erro que eu acho imperdoável, que é o facto de terem aumentado ao comprimento do carro. Acho que lhe tira o carisma todo.
OK, não discuto que seja para melhorar o comportamento, ou tornar o carro mais utilizável; não duvido tb que este seja o melhor 911 de sempre, mas perde-se a mística. E depois, aquela traseira......parece um Laguna Coupé......
Convidad- Convidado
MarceloS2000 escreveu:Bem, esse arranque....parece o meu S2000!!
Acerca do 991:
De facto os farois de tras sao parecidos e mesmo a Luz à volta è igual ao Jaguar e o Aston Martin,os designers nao foram Muito longe ..
Edo- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 572
Registo : 27/10/2011
Reputação : 5
Este novo modelo sem duvida que promete....eu so quero que venham ca para fora as versoes gt etc e por fim o belissimo e iconico turbo.
No primeiro encontro que fui (Figueira da Foz) andei, a pendura claro, no belo 996 turbo do Adelino e bem...fiquei parvo com aquilo....o maximo na altura que tinha andado era um 996 carrera4 e ja era qualquer coisa de outro mundo então com aquilo pronto....é de chorar por mais..
Esta ultima vez...ja no AIA....tive a sorte de andar com o Woozy no seu fantastico 997 turbo....com o tempo que estava...e quem esteve sabe bem....aquilo era uma besta de 4 rodas....foram dos 15m mais intensos que tive até hoje....ja conduzi boas maquinas (infelizmente Porsches apenas um boxster) tanto em estrada como em autodromos, ja andei em co piloto com o Pedro Matos Chaves em circuito de rally e sempre a dar bem...pouco tempo é certo...mas aqueles 15m e aqueles quase ou mesmo 500cv......booolas!!!
saí completamente abananado...ainda para mais quando vejo o PSM a ser desligado!! uiiiiiii era mesmo estupido a maneira como aquilo nos cola ao banco e tudo comeca a desaparecer...
Ja ha muito que nao saia de um carro daquela maneira...lool
Espero poder ter a sorte de um dia poder conduzir mais porsches e chegar a um turbo....
No primeiro encontro que fui (Figueira da Foz) andei, a pendura claro, no belo 996 turbo do Adelino e bem...fiquei parvo com aquilo....o maximo na altura que tinha andado era um 996 carrera4 e ja era qualquer coisa de outro mundo então com aquilo pronto....é de chorar por mais..
Esta ultima vez...ja no AIA....tive a sorte de andar com o Woozy no seu fantastico 997 turbo....com o tempo que estava...e quem esteve sabe bem....aquilo era uma besta de 4 rodas....foram dos 15m mais intensos que tive até hoje....ja conduzi boas maquinas (infelizmente Porsches apenas um boxster) tanto em estrada como em autodromos, ja andei em co piloto com o Pedro Matos Chaves em circuito de rally e sempre a dar bem...pouco tempo é certo...mas aqueles 15m e aqueles quase ou mesmo 500cv......booolas!!!
saí completamente abananado...ainda para mais quando vejo o PSM a ser desligado!! uiiiiiii era mesmo estupido a maneira como aquilo nos cola ao banco e tudo comeca a desaparecer...
Ja ha muito que nao saia de um carro daquela maneira...lool
Espero poder ter a sorte de um dia poder conduzir mais porsches e chegar a um turbo....
andremarino- Iniciado
- Nº de Mensagens : 336
Registo : 14/11/2010
Reputação : 2