Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

+16
desatoutinado - Charrinho
pmv6
terrivel
Boxster
Fernando Barbas
Markinho
Toninho
Mpcgomes
BernardoEsteves
Augusto Moita
w00zy
blue_1
claudiopinto
lameiras
danieloliveira
JJ
20 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 24/10/2013, 11:57

Efetivamente existe muitas pessoas que pensam e mal
Que quem tem porsche pode, não sabem muitas vezes discernir que existe de tudo, quem faz um esforço enorme para o ter, abdicando de muita coisa em prol de um sonho, uma paixão um desejo.... E quem pode e realmente compra porque dá estatuto, ou o vizinho também tem , mas nunca sonhou com porsche, nunca brincou com a miniatura em pequeno, enfim nunca trabalhou em todos os sentidos para o  ter.

Como tal não se pode generalizar e dizer aquilo que aqui foi dito, como sendo uma verdade absoluta.

Tal como não se deve falar que este ou outro evento não correu bem
Por uma vez não ter tido a adesão que se necessitava.

Tirando uma pessoa o Marco Gomes que deu a sua ajuda e possibilitou um amenizar do prejuízo
Mais ninguém se preocupou com  a situação ou  e quis saber como ficámos, nem nós estávamos à espera disso.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Convidado 24/10/2013, 12:26

Sinceramente prometi a mim mesmo que não desenvolvia mais este tema, pois já sei onde é que ele nos vai levar... a discussões escusadas. No entanto, não posso deixar de comentar o teu post José.

Se um evento não teve a adesão esperada, é preciso saber o porquê, certo? Como disse, é fácil atirar a culpa para a "Crise" (nem tudo é culpa da crise), o difícil é ver o que realmente falhou.

Vejamos...

Em Portugal, se quisermos apontar os grandes focos de proprietários Porsche, é fácil conseguir 2 cidades: Lisboa e Porto.

Ora se uma dessas cidades fica a 550km do AIA, há assim tanta surpresa pelo facto das pessoas não quererem deslocar-se? Será culpa apenas dos custos, não será também da comodidade?

Sinceramente, é preciso ser um grande fã de Trackdays para fazer 1100km (se formos do Porto) para darmos umas voltas num circuito. Logo aqui perdem-se logo 50% potenciais interessados.

Este ano festejaram-se os 50 anos da Porsche. Viram algum grande evento no Algarve? Eu vi o do PF em Leira e outro em Lisboa, ambos na zona Centro, ambos com boa adesão.

Percebem agora onde quero chegar?

Dizem que ter um Porsche não é ser rico, e depois obrigam 50% dos interessados a percorrer mais de 1000km, com os custos associados a essa viagem que serão astronómicos só em gasolina e portagens. Já para não falar nas inúmeras horas de viagem.

Sinceramente parece-me que eu estou a tentar ajudar, a dar alternativas (alternativas essas já faladas em Leiria, segundo Cláudio) e mais parece que eu estou a falar mal e contra a administração do PorscheFans.

Agora sim, acabam as minhas intervenções neste tópico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 24/10/2013, 12:54

Quem está por dentro sabe muito bem o que é gostar e querer. Se se pensar que estando a 550 km é muito o que se pensa de quem vem de Espanha que tem sido tantos e que não fazem 1100km fazem um bocadinho mais.....
Enfim eu posso estar a 50 km de um circuito e não ir e estar a 400km e ir as vezes que puder tal é o que gosto do circuito ....

Prioridades....
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 24/10/2013, 14:06

A distância aqui é uma falsa questão, pois como já disse anteriormente de Lisboa a Braga são mais 100 kms do que de Lisboa a Portimão…por isso é que quando o Bruno fala em distâncias para a pouca comparência do pessoal num determinado evento esse factor não corresponde à realidade, até como já disse anteriormente o AIA tem mais vantagens que o Vasco Sameiro, é mais perto da Capital e o factor meteorológico também dá uma ajuda pois chove mais no Norte que no Sul, agora não quer dizer que não se faça um track day em Braga, no Estoril é que vai ser muito difícil !!!!

Agora directamente para o Bruno, nós podemos debater os assuntos sem entrar em radicalismos, mas quem é que disse que estavas aqui a criticar a administração, tu é que estás a dizer isso, pelo menos assim o sentes, estamos somente a trocar ideias, agora se não te apetece escrever mais sobre este assunto estás no teu direito.
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Convidado 24/10/2013, 14:14

A minha resposta vem de encontro ao que o José disse, citando:

"Tal como não se deve falar que este ou outro evento não correu bem
Por uma vez não ter tido a adesão que se necessitava.

Tirando uma pessoa o Marco Gomes que deu a sua ajuda e possibilitou um amenizar do prejuízo
Mais ninguém se preocupou com a situação ou e quis saber como ficámos, nem nós estávamos à espera disso."


E tanto me preocupo com a situação, que estou aqui a tentar ajudar a encontrar soluções, apesar de não participar nem tão pouco ter um Porsche.

Outra coisa que não percebo é o "No Estoril é que vai ser muito difícil".

Se tanta gente lá faz TD's, tantos clubes, grupos, marcas... porque é que o PFP não consegue? É uma coisa que não percebo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por w00zy 24/10/2013, 19:27

Detail Point escreveu:
Outra coisa que não percebo é o "No Estoril é que vai ser muito difícil".

Se tanta gente lá faz TD's, tantos clubes, grupos, marcas... porque é que o PFP não consegue? É uma coisa que não percebo...
Tb não

Outra coisa que tb não percebo são os valores dos trackdays do PFP.
O trackday organizado pelo AIA são 130€ + 20€ para almoço, Pk que pagamos mais?
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 24/10/2013, 20:13

Detail Point escreveu:

Outra coisa que não percebo é o "No Estoril é que vai ser muito difícil".

Se tanta gente lá faz TD's, tantos clubes, grupos, marcas... porque é que o PFP não consegue? É uma coisa que não percebo...
Eu não te posso responder concretamente a essa questão, talvez o J o faça porque foi ele que fez os contactos e reuniões, aquilo que ele me transmitiu na altura, e já foi à mais de um ano, é que a administração colocou um monte de entraves.

Estavamos mesmo decididos a fazer lá um track day até porque era a primeira vez e sabemos que existe muito pessoal interessado, com Porsche ou sem Porsche. O circuito Vasco Sameiro em Braga também me parece bastante interessante, como está perto do Porto com certeza que teria bastante afluência agora de Lisboa não tenho tanta certeza, lá está, como dizias só em portagens e gasolina é obra para dar meia duzia de voltas, mas seja em que circuito for nunca agrada a todos...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por claudiopinto 25/10/2013, 00:01

w00zy escreveu:
Detail Point escreveu:
Outra coisa que não percebo é o "No Estoril é que vai ser muito difícil".

Se tanta gente lá faz TD's, tantos clubes, grupos, marcas... porque é que o PFP não consegue? É uma coisa que não percebo...
Tb não

Outra coisa que tb não percebo são os valores dos trackdays do PFP.
O trackday organizado pelo AIA são 130€ + 20€ para almoço, Pk que pagamos mais?
Agora não percebi a questão Woozy

150 + 20 = 150€

A diferença são mais 25€... Não será pela ocupação de box's etc... (Atenção... Não sei mesmo! Nunca fui a nenhum TD sem ser o do PFP.)

claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Filipefm 25/10/2013, 12:39

Tenho pena que seja dificil organizar no Estoril.
Já andei várias vezes no Estoril e é uma pista exelente. Também confesso que o facto de ser perto de minha casa ajuda.

Filipefm
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 32
Registo : 01/03/2012
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 25/10/2013, 17:20

Detail Point escreveu:A minha resposta vem de encontro ao que o José disse, citando:

"Tal como não se deve falar que este ou outro evento não correu bem
Por uma vez não ter tido a adesão que se necessitava.

Tirando uma pessoa o Marco Gomes que deu a sua ajuda e possibilitou um amenizar do prejuízo
Mais ninguém se preocupou com  a situação ou  e quis saber como ficámos, nem nós estávamos à espera disso."


E tanto me preocupo com a situação, que estou aqui a tentar ajudar a encontrar soluções, apesar de não participar nem tão pouco ter um Porsche.

Outra coisa que não percebo é o "No Estoril é que vai ser muito difícil".

Se tanta gente lá faz TD's, tantos clubes, grupos, marcas... porque é que o PFP não consegue? É uma coisa que não percebo...
Para quem não sabe, eu explico.

O Estoril em todas as abordagens que fizemos e os nossos moderadores sabem das reuniões que tive e foram várias no Estoril com a Administração, nunca foi possível conseguir uma data para um trackday ou um porschedays, como era do nosso interesse. Motivo os cerca de 12 a 15 mil euros /dia que nos exigem.

A Administração do Estoril tem um acordo com uma empresa que detém o exclusivo e os direitos de dias dedicados aos trackdays, e para fazermos algo teríamos de negociar com essa empresa, que raramente se consegue ter um dia para nós, ou mesmo um grupo a preços aceitáveis. Assim essa empresa organiza os trackdays e inscreve-se quem quer, pagando o valor que a empresa pede.

Nós por principio nunca desejamos integrar um grupo com outras pessoas, outros carros, que não Porsche ou do Porsche fans, porque sabemos o tipo de carros que por lá aparecem, bem como os condutores, e verem um Porsche na pista ao lado deles, imagine-se as cenas de condução e habilidades que se iriam desenvolver.

Daí as dificuldades que sempre temos tido!
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 25/10/2013, 17:34

w00zy escreveu:
Detail Point escreveu:
Outra coisa que não percebo é o "No Estoril é que vai ser muito difícil".

Se tanta gente lá faz TD's, tantos clubes, grupos, marcas... porque é que o PFP não consegue? É uma coisa que não percebo...
Tb não

Outra coisa que tb não percebo são os valores dos trackdays do PFP.
O trackday organizado pelo AIA são 130€ + 20€ para almoço, Pk que pagamos mais?
Caro w00zy

É muito fácil de perceberes.

O AIA cobra 130 euros para participares num trackday que eles organizam, num grupo com tudo à molhada, seja que carro for, por vezes e quando à muitos costumam separar as cilindradas, mas nada mais.

Ora bem o que nós temos é algo muito distinto.

Temos um grupo Porsche Fans, identificado, numerado, com a maioria de Porsches, ou algum outro carro de membro ou amigo de membro, isto é pessoa conhecida. Nesse grupo só rodamos nós, e tu que tens participado muito nestes tracksdays nossos, sabes bem o ambiente e as pessoas que participam, tu sentes que a rodar andas na pista andas seguro, sem ninguém a querer passar-te a todo o custo ou com outras habilidades.

Ora bem ter um grupo só nosso custa dinheiro, se assim não fosse, cada um vai por si participa quando quer, e entra nos grupos multimarca que o AIA organiza. Depois sabes que tens boxes exclusivas para o nosso grupo. E depois tens o convívio entre os nossos membros e amigos, que só isso vale muito.

Daí que nós não somos o clube ou o fórum das abelhinhas voadoras, ou o dos carros transformados, que andam muitos a desfazer-se na pista e a perderem bocados, e já viste isso concerteza, nós e não querendo sobrevalorizar o nosso grupo, mas com carros tão especiais e caros, não podemos nem nos podemos permitir andar a rodar pelo meio de tanto e tanto acelera e tuning ou abelhinha que ao te verem na pista já sabes qual é o objetivo deles, o pequenino a querer chegar-se ao Porsche, seja como for.

Agora pergunto-te o que preferes? Rodar com o teu grupo de iguais que já vais conhecendo e sabes com o que contas, ou o grupo multimarca que não conheces ....

Para teres uma ideia, eu nem que me pagassem rodava num grupo desses multimarca, em pista quero andar seguro e minimamente conhecer quem roda ao meu lado.

Espero agora entendas porque pagas um pouco mais connosco do que num grupo do AIA.

E já agora porque pensas que todos os anos vem tantos espanhóis, aos nossos trackdays, ao AIA, e nunca vem noutra altura ????
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por w00zy 25/10/2013, 19:13

Ok, percebido.
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Digic968 31/10/2013, 21:53

Boas!

Parece que eu sou "o tal membro de Braga"!... :)

Para complementar a resposta do JJ, já participei em trackdays desses "tudo ao molho" e jurei que nunca mais o fazia no meu carro - pelas razões que o JJ bem descreveu.

Também já participei em trcakdays exclusivos para grupos Porsche (na verdade, eram mangas dedicadas apenas a carros Porsche) e só vos posso dizer que é delicioso! Que mais se pode querer do que estar em pista com o nosso Porsche a tirar todo o gozo da nossa máquina e passar (ou ver passar) outras máquinas todas elas Porsche e ir apreciando a "coleção" toda?!

Podem ter a certeza que a seu tempo haverá algo muito divertido a acontecer em Braga organizado por nós, para nós! (JJ, conta comigo!)

Digic968
Digic968
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 49
Idade : 48
Localização : Braga
Registo : 06/10/2011
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Filipefm 1/11/2013, 17:52

Estou de acordo, misturar os nossos carros com o resto da "molhada" é arriscado.

É que um tipo que tenha um Ibiza TDI ou um Saxo Cup se bater com o carro perde 3 ou 4 mil euros, se um de nós bater com o carro perde umas dezenas de milhar.

Por isso eles não têm problemas em fazer conduções suicida (o que é muito diferente de fazer uma condução rápida)

Cumprimentos

Filipefm
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 32
Registo : 01/03/2012
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 4/11/2013, 12:27

O problema  do tudo ao molho é que  a maioria do pessoal não consegue distinguir uma corrida de automóveis de um track day, existem imbecis que metem em causa a sua integridade física e a dos outros, já para não falar dos aspectos materiais, sem qualquer hesitação, não conseguem compreender que um track day serve para nós explorarmos os nossos limites e dos nossos carros e conhecermos melhor a máquina que conduzimos para que numa situação real e fora de pista estejamos mais os menos habilitados a sair de uma situação que já passamos anteriormente por ela e reagirmos em conformidade, chama-se a isso experiência.

Depois há outro aspeto,  além da falta de educação e respeito ao volante que é necessário ter em pista, o problema da molhada multimarca é a disparidade de potência dos carros em circulação, um tipo com um Fiat Uno no AIA, e estou a lembrar-me daquelas curvas cegas a descer e a subir, pode representar um perigo para um GT3 que venha “mandado” e o acidente pode acontecer, é tudo pessoal amador e sem noção de condução em pista, não estou a dizer que não haja pessoal que conduz bem e não seja respeitador, mas a maior parte é uma cambada de loucos ao volante, e quem discorda desta situação é porque nunca esteve da parte de fora num track day multimarca !!!! é realmente um show …
Assim sendo, prefiro pagar mais €, e andar com pessoal com juízo e saber que o carro que vai à frente é fulano tal e quando meter por dentro ele não vai fechar “ à cão” até porque o carro que ele conduz é demasiado caro para fazer um disparate desses pois também lhe irá sair do bolso, agora o Zé do Azeite com o Fiat Uno Bi Turbo atado pelos arames vai fechar de certeza porque quer levar a taça naquela curva !!!

Atenção aqui a uma situação, eu tenho um Opel e também um colega nosso andou no AIA com um M5, carros não Porsche, aqui o importante é conhecermos quem é que entra para a pista, somos todos do mesmo grupo e o pessoal sabe que não vai para uma corrida…portanto o lema deverá ser como no todo terreno, “carro alcançado é carro ultrapassado”, se eu saio à frente com 30 seg de intervalo e se o tenho na minha traseira é porque ele é mais rápido, e depois também existe aqui outro factor que a maioria do pessoal se esquece, é que eu posso querer andar na pista o tempo que quiser e não andar no limite , ou porque não sei ou porque não quero .
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 4/11/2013, 12:29

Digic968 escreveu:Boas!

Parece que eu sou "o tal membro de Braga"!... :)

Para complementar a resposta do JJ, já participei em trackdays desses "tudo ao molho" e jurei que nunca mais o fazia no meu carro - pelas razões que o JJ bem  descreveu.

Também já participei em trcakdays exclusivos para grupos Porsche (na verdade, eram mangas dedicadas apenas a carros Porsche) e só vos posso dizer que é delicioso! Que mais se pode querer do que estar em pista com o nosso Porsche a tirar todo o gozo da nossa máquina e passar (ou ver passar) outras máquinas todas elas Porsche e ir apreciando a "coleção" toda?!

Podem ter a certeza que a seu tempo haverá algo muito divertido a acontecer em Braga organizado por nós, para nós! (JJ, conta comigo!)


Conheço a cidade, já lá estive diversas vezes pois o Norte é fantástico mas nunca rodei no Vasco Sameiro e aí o pessoal do Norte é todo aficionado pelas corridas....e ainda bem.
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por lameiras 6/11/2013, 01:36

..que saudades que tenho de entrar em pista:ok: 
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 6/11/2013, 07:17

lameiras escreveu:..que saudades que tenho de entrar em pista:ok: 
Ainda não tens carro?
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por SaSilva 6/11/2013, 10:23

Digic968 escreveu:Boas!

Parece que eu sou "o tal membro de Braga"!... :)

Para complementar a resposta do JJ, já participei em trackdays desses "tudo ao molho"
Podem ter a certeza que a seu tempo haverá algo muito divertido a acontecer em Braga organizado por nós, para nós! (JJ, conta comigo!)

Estive a rodar em Braga no dia 17 e por acaso encontrei lá uns quantos Porsches.
Algum membro aqui do fórum!?

Percebi que por esses lados o pessoal é mais hardcore: vão directos para a pista com slicks lol! 
Se bem me lembro estava lá:
- 996 GT3
- 996Turbo
- 997 GT3 com as cores da Martini
- Cayman S branco, todo preparado para pista (ex-carro de competição).


Fiquei impressionado com o poder de aceleração do GT3 à entrada da recta affraid
Condutor bastante rápido....mas prudente e simpático!

SaSilva
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 56
Registo : 11/08/2011
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 6/11/2013, 12:34

O mais ou menos hardcore tem haver com mais ou menos €s na carteira para gastar.4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 405433 

Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por SaSilva 6/11/2013, 13:48

Mpcgomes escreveu:O mais ou menos hardcore tem haver com mais ou menos €s na carteira para gastar.4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 405433 

??

SaSilva
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 56
Registo : 11/08/2011
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por Mpcgomes 6/11/2013, 14:12

SaSilva escreveu:
Mpcgomes escreveu:O mais ou menos hardcore tem haver com mais ou menos €s na carteira para gastar.4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 405433 

??
Eu explico , e esteja descansado que não é nenhuma critica à sua intervenção, a questão é que o pessoal que vai para os track days do nosso grupo não tem verba para usar dois jogos de pneus , daí irem para a pista com os mesmos pneus que normalmente usam, o que quis dizer é que é preciso dinheiro disponível para se andar “mais a sério” em pista quando usufruímos dos track day, o ideal mesmo era ter uma viatura somente para track day devidamente preparada, com roll bar e respectivos slicks e outra para o dia a dia, mas sabemos que isso é difícil para a maior parte das pessoas pois fazer 600 kms com gasolina e portagens e mais despesas inerentes à pista, só por si já é obra…
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por SaSilva 6/11/2013, 14:46

Compreendido :)

Eu só disse que era "Hardcore" porque saíram de casa já com os slicks montados....num dia em que por acaso a pista até estava com zonas molhadas!

Não era dia de track-day (5ªfeira, 17 de Outubro).

Alguém aqui do fórum?

SaSilva
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 56
Registo : 11/08/2011
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por JJ 6/11/2013, 15:24

Eu ainda me lembro de uma vez que fui com os semi-slicks montados para o AIA, e no regresso chovia e havia poças de água em muita estrada, bem foi um calvário chegar a Portalegre assim.

Daí para a frente levo sempre as jantes com os semi-slicks noutro carro e lá monto-os, e depois desmonto, dá algum trabalho mas vale a pena.

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 364108 
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação - Página 5 Empty Re: 4º Trackday Ibérico Porsche - 22 Junho AIA (XXXVI Encontro) - Em preparação

Mensagem por albatroz 6/11/2013, 22:12

segurança a cima de tudo
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos