Porsche 996 Turbo - finalmente comprei-o
+4
lameiras
P&P
Edo
José Ferreira
8 participantes
Página 1 de 1
Porsche 996 Turbo - finalmente comprei-o
Boa noite ao Fórum
Em primeiro lugar queria agradecer-vos: foram meses de leitura por aqui, 6speed Online e rennlist para saber tudo o que me preocupava. Nunca coloquei nenhuma pergunta porque encontrei todas as respostas de que precisei, nestes vários fóruns e nas vossas contribuições, que me permitiram fazer uma compra mais informada. Obrigado por isso.
O carro; é um 996 TT, de 2001, comprado há dois meses com 58.000 Km, Meridian mettalic, tip.
a TIP foi uma escolha pessoal, depois de experimentar vários optei pela caixa automática que me parece fantástica. No test crive e me convenceu logo.
Desde que ainda puto vi um 964 Turbo, com aquele"estendal" enorme a fazer de spoiler, que me prometi um. Feito. Tinha que ser um Turbo.
Problema: o preço, claro. Não por não o poder pagar, mas porque simplesmente me parece um disparate. Tinha que optar por um mais recente.
O novo era impossível: nunca conseguiria o aval do conselho de administração familiar, principalmente da CEO - sim, cá em casa manda ela.
Resolveu-se o dilema com o 996. Paixão à primeira acelaradela!! Impressionante!! Mágico. Ainda experimentei o 997TT, mas acheio-o mais artificial (embora preciso é mais confortável, confesso) mas a maior crueza do 996 conquistou-me. E gosto dos faróis, se calhar é uma coisa minha, mas gosto.
Sinto-me um sortudo e queria agradecer-vos toda a informação. Na próxima semana vai para a oficina fazer uma série de reparações preventivas - nada de que precise imediatamente mas que quero fazer já. Conto com quase €8.000, mas vale a pena.
Depois digo-vos tudo. E tiro umas fotos.
Agora sim, as questões: alguém conhece alguma oficina de detalhe que recomendem no Porto? Preciso de o polir e dar-lhe o tratamento que merece.
Antecipadamente grato. Abraços.
Em primeiro lugar queria agradecer-vos: foram meses de leitura por aqui, 6speed Online e rennlist para saber tudo o que me preocupava. Nunca coloquei nenhuma pergunta porque encontrei todas as respostas de que precisei, nestes vários fóruns e nas vossas contribuições, que me permitiram fazer uma compra mais informada. Obrigado por isso.
O carro; é um 996 TT, de 2001, comprado há dois meses com 58.000 Km, Meridian mettalic, tip.
a TIP foi uma escolha pessoal, depois de experimentar vários optei pela caixa automática que me parece fantástica. No test crive e me convenceu logo.
Desde que ainda puto vi um 964 Turbo, com aquele"estendal" enorme a fazer de spoiler, que me prometi um. Feito. Tinha que ser um Turbo.
Problema: o preço, claro. Não por não o poder pagar, mas porque simplesmente me parece um disparate. Tinha que optar por um mais recente.
O novo era impossível: nunca conseguiria o aval do conselho de administração familiar, principalmente da CEO - sim, cá em casa manda ela.
Resolveu-se o dilema com o 996. Paixão à primeira acelaradela!! Impressionante!! Mágico. Ainda experimentei o 997TT, mas acheio-o mais artificial (embora preciso é mais confortável, confesso) mas a maior crueza do 996 conquistou-me. E gosto dos faróis, se calhar é uma coisa minha, mas gosto.
Sinto-me um sortudo e queria agradecer-vos toda a informação. Na próxima semana vai para a oficina fazer uma série de reparações preventivas - nada de que precise imediatamente mas que quero fazer já. Conto com quase €8.000, mas vale a pena.
Depois digo-vos tudo. E tiro umas fotos.
Agora sim, as questões: alguém conhece alguma oficina de detalhe que recomendem no Porto? Preciso de o polir e dar-lhe o tratamento que merece.
Antecipadamente grato. Abraços.
José Ferreira- Membro novo
- Nº de Mensagens : 9
Registo : 06/05/2016
Reputação : 0
Re: Porsche 996 Turbo - finalmente comprei-o
Prazer em O Ler e Boa Sorte com Ele Grande Maquina
Edo- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 572
Registo : 27/10/2011
Reputação : 5
Obrigado Edo.
Sem duvida, ainda não me desapareceu o sorriso. É a melhor terapia que existe.
Sem duvida, ainda não me desapareceu o sorriso. É a melhor terapia que existe.
Nao sei se vos acontece o mesmo, mas fico com um sorriso de alegria quando leio os posts das novas aquisiçoes.
Parabens pela aquisição. Depois não esquece de partilhar as fotos.
Parabens pela aquisição. Depois não esquece de partilhar as fotos.
P&P- Membro novo
Registo : 11/05/2016
Obrigado P&P.
Neste momento está na oficina para uma manutenção preventiva (sou um bocado maniaco nestas coisas). Nada de que precisasse mas estamos a falar de um carro com 15 anos e quero ficar descansado. Conto com 8 ou 9k€ de despesa mas.vai ficar como novo.
Logo a seguir partilho fotos.
Já agora: qual é o seu modelo?
Abraço.
Neste momento está na oficina para uma manutenção preventiva (sou um bocado maniaco nestas coisas). Nada de que precisasse mas estamos a falar de um carro com 15 anos e quero ficar descansado. Conto com 8 ou 9k€ de despesa mas.vai ficar como novo.
Logo a seguir partilho fotos.
Já agora: qual é o seu modelo?
Abraço.
Eu sonho com um 996 4s. Claro que o Turbo é qualquer coisa mas começa a ser muito investimento para mim.
Ando a ver os 996, e de todos vi um 4s que realmente está agradavel (pena é ser cabrio), mas o preço não está muito simpatico para mim :)
Porsche, tenho um Panamera. Sei que é detestado por muitos, mas satisfaz a necessidade de se levar a esposa e as herdeiras ;)
Abc
Ando a ver os 996, e de todos vi um 4s que realmente está agradavel (pena é ser cabrio), mas o preço não está muito simpatico para mim :)
Porsche, tenho um Panamera. Sei que é detestado por muitos, mas satisfaz a necessidade de se levar a esposa e as herdeiras ;)
Abc
P&P- Membro novo
Registo : 11/05/2016
Não tenho nada contra o Panamera :)
Óptimo familiar com pedigree.
Quanto aos preços, é verdade, é por vivermos neste inferno fiscal. Em qualquer parte do mundo estes carros custam metade (ou quase) do que pagamos aqui. Mas enfim, é a vida: alguém tem que pagar as contas do Estado.
Grande abraço e boa sorte na compra. :)
Óptimo familiar com pedigree.
Quanto aos preços, é verdade, é por vivermos neste inferno fiscal. Em qualquer parte do mundo estes carros custam metade (ou quase) do que pagamos aqui. Mas enfim, é a vida: alguém tem que pagar as contas do Estado.
Grande abraço e boa sorte na compra. :)
Olá José, desde já Parabéns pela compra.
996 TT é um grande carro e está em valorização. Bom investimento.
8k.. com tão poucos km?
Cumprimentos
8k.. com tão poucos km?
Cumprimentos
lameiras- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12
Grande compra. Parabéns.
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
lameiras escreveu:Olá José, desde já Parabéns pela compra.
8k.. com tão poucos km?
Cumprimentos
Obrigado.
Pois, é o problema de ter 15 anos. E por acaso foram quase 8.600€, IVA incluído.
A certa altura, logo a seguir à compra, notei um barulho no escape. Qualquer coisa solta no interior. Fui à oficina (oficial), disseram que não era grave mas o barulho chateava, mandei trocar. Só aí foram mais de 4000€ + Discos de travão e calços da frente, ainda tinham para gastar mas apresentavam umas microfracturas que me preocupavam.
Neste processo detectou-se uma pinga de óleo no motor, com origem desconhecida sem desmontar. Acabou por ser um vedante, nada de grave. Mas, e estes mas é que ficam caros, já que o motor estava fora, aproveitei para substituir todas as "borrachas", que já mostravam desgaste. Só em mão de obra foram 1500€, em IVA outro tanto (abençoados impostos).... como vê, é muito fácil que estas contas disparem. Acabaram por me polir o carro como oferta, não se perdeu tudo. :)
Agora... é meio caminho andado para ficar sem carta. :) Não é possível andar devagar e em menos de nada estamos em 200Km. Esse é, de momento, o meu único problema com o carro (não gosta de andar devagar, está sempre a pedir mais, e ganha vida em velocidades mais altas, incrível)
Deixo aqui algumas fotos:
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Última edição por José Ferreira em 2/6/2016, 12:11, editado 2 vez(es)
JJ escreveu:Grande compra. Parabéns.
Obrigado. Temos que dinamizar aqui o espaço, não?
Está para o parado... alguma actividade para breve?
Abraço.
apos este tempo, que impressoes da maquina?
conduzir a 120 no meu parece que o carro está parado, é impressionante.
Ate agora tenho tido sorte embora conheça alguns pontos de de caça deles, mas AE por norma é 140-170 como cruzeiro
conduzir a 120 no meu parece que o carro está parado, é impressionante.
Ate agora tenho tido sorte embora conheça alguns pontos de de caça deles, mas AE por norma é 140-170 como cruzeiro
albatroz- Moderador
- Nº de Mensagens : 2166
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21
Muito lindo, o Turbo. Agora é disfrutar.
lameiras- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12
Parabens.. e muito bonito sim!
VLopes
VLopes
vlopes- Membro novo
- Nº de Mensagens : 23
Registo : 10/09/2014
Espetacular. Parabéns e excelente exemplar.
desatoutinado - Charrinho- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 601
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2021, 20:32 por Frenchy
» Apresentação
14/1/2021, 19:46 por nunoandradee
» Aquecimento no "pára-arranca"
24/12/2020, 19:57 por Pedro78