Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Restauração e Manutenção de Clássicos

Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 12/1/2008, 00:19

Os meus melhores cumprimentos para todos os "Porchistas"

Uma das grandes questões que se coloca a alguem que tem um Porsche Clássico.

Como ter acesso a peças e a uma manutenção digna.?

Uma resposta rápida - na Porsche Claro... Ok

Será a melhor opção ? Alternativas ? Quais ? Onde ? São credivies / viáveis ? Em Portugal ? Enfim ...

Questões que não são originais, talvés pertinentes, para quem AME estes lendários automóveis...

Agradeço-vos a atenção e qualquer ajuda e orientação neste sentido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por JJ 12/1/2008, 00:39

Caro Pedro gostavamos de te dar as boas vindas por isso, passa nas Apresentações. bounce
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 12/1/2008, 02:16

Pedro escreveu:Os meus melhores cumprimentos para todos os "Porchistas"

Uma das grandes questões que se coloca a alguem que tem um Porsche Clássico.

Como ter acesso a peças e a uma manutenção digna.?

Uma resposta rápida - na Porsche Claro... Ok

Será a melhor opção ? Alternativas ? Quais ? Onde ? São credivies / viáveis ? Em Portugal ? Enfim ...

Questões que não são originais, talvés pertinentes, para quem AME estes lendários automóveis...

Agradeço-vos a atenção e qualquer ajuda e orientação neste sentido.


Manutenção ? Peças ? Restauração e Manutenção de Clássicos 145234 Num Porsche só precisas de ter uma boa vareta para medir o óleo!!! Restauração e Manutenção de Clássicos 405433

Agora mais a sério: não tens qualquer problema em arranjar peças para clássicos da Porsche. Zero. Nada. E isto porque, graças à internet encomendas uma peça na Alemanha ou na Inglaterra à segunda feira e na sexta feira já está nas tuas mãos pronta a instalar. Se estás a pensar em adquirir um vai em frente, não há qualquer problema. Estes carros foram feitos para serem conduzidos. Eu tive uma bateria Porsche que durou 14 anos. Quando falas em clássicos, estás-te a querer referir aos modelos com mais de 21 anos? Ou aos refrigerados a ar? O que é que tens em ideia?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 12/1/2008, 11:56

Quando comprei o meu carro, uma das coisas que me disseram, foi para não meter o carro na marca, não por uma questão de qualidade mas de custos. Ou tens "muito dinheiro", metes o carro na marca, não te chateias muito e pagas o que tiveres que pagar. Ou optas por levar o carro a outra oficina que não da marca. O problema é que não podemos meter o carro nas mãos de qualquer um, se nos mais antigos as mecanicas são simples(é o que dizem, eu de mecanica não percebo nada) e "qualquer um" mexe naquilo, nos carros mais recentes já temos alguma electronica á mistura, e quando falo em recentes , não me estou a referir a carros com 5 ou 10 anos, o meu tem quase 20 e já tem muita electronica.
Depois temos a questão das peças, e como o Zico já disse em cima, facilmente se compram peças pela net, mas não são baratas. Temos opções variadas, peças novas e usadas, as peças novas não são baratas, e nalgumas a opção de peças usadas pode compensar. Por exemplo, uma porta nova para o meu carro custa entre 2800 e 3500 euros (valores da net), e usada 370 a 900 euros, ambas só a chapa e por pintar.

A titulo de curiosidade, a auto sueco, tem um sistema especial para manutenção de volvos classicos, com descontos especiais nas peças e na mão de obra, tudo para manter os carros na estrada. Éra isto que precisávamos na Porsche.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 13/1/2008, 01:42

Agradeço os tres emails de resposta

De facto, pelas vossos pareceres, até parece simples.

Na minha humilde opinião, não é. O processo de recuperação é a

algo que carece de profissionalismo, que eu acredito haver... embora pouco... mas

acima de tudo, honestidade, mais rara e que não tem preço...

Quero efectivamente, recuperar o Porche que tenho - 911 t de 1968, dai que conto

com a vossa disponibiliade, no sentido de me aproximar daqueles que na verdade

facultar sites, lugares/oficinas, têcnicos e outros.

O meu Bem Hája.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 13/1/2008, 12:04

Olá Pedro,
Há por aí muito boa gente que sabe "mexer" em Porsches contudo, na minha igualmente humilde opinião, nada substitui o empenho (e o acompanhamento) por parte do proprietário no processo de recuperação.

De qualquer forma duas pistas:
http://www.vicencar.pt/
http://www.sportclasse.pt/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 13/1/2008, 13:26

Pedro,

Um 911T de 1968, é "coisa" muito rara (foram feitos 928 e mais 683), mas para o ser o seu chassis deverá ser tipo 118XXXXX e o motor 208XXXX, in Red Book, Patrick C. Paternie.

Não querendo "ensinar o Vigário", diria que há que escolher cuidadadosamente o parceiro para o restauro \ manutenção

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 13/1/2008, 15:28

Sem dúvida. Uma coisa é manutenção e obtenção de peças, outra é um restauro. Pelo post original do Pedro não percebi que se estava a referir a essa empreitada. Qual é o estado do carro?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 14/1/2008, 00:13

Raposo escreveu:Pedro,

Um 911T de 1968, é "coisa" muito rara (foram feitos 928 e mais 683), mas para o ser o seu chassis deverá ser tipo 118XXXXX e o motor 208XXXX, in Red Book, Patrick C. Paternie.

Não querendo "ensinar o Vigário", diria que há que escolher cuidadadosamente o parceiro para o restauro \ manutenção


Obrigada pela preciosa informação

Onde posso adquirir esse Red BooK, PatriK C. Paternie.

Cordialmente

Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 14/1/2008, 00:27

Pedro escreveu:
Raposo escreveu:Pedro,

Um 911T de 1968, é "coisa" muito rara (foram feitos 928 e mais 683), mas para o ser o seu chassis deverá ser tipo 118XXXXX e o motor 208XXXX, in Red Book, Patrick C. Paternie.

Não querendo "ensinar o Vigário", diria que há que escolher cuidadadosamente o parceiro para o restauro \ manutenção


Obrigada pela preciosa informação

Onde posso adquirir esse Red BooK, PatriK C. Paternie.

Cordialmente

Pedro

Aqui. a segunda edição:

http://www.amazon.co.uk/Porsche-911-Redbook-1965-2004-Book/dp/076031960X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1200270289&sr=8-1


Última edição por em 23/1/2008, 00:10, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 14/1/2008, 00:30

zicoramone escreveu:Sem dúvida. Uma coisa é manutenção e obtenção de peças, outra é um restauro. Pelo post original do Pedro não percebi que se estava a referir a essa empreitada. Qual é o estado do carro?

O carro está comigo, funciona, tenho feito viagems com ele, imagine ...

De forma global está apresentável, tem boa chaparia, necessita de substituir algumas peças e de mimos ...

A mecanica está razoavel, embora, aquela afinação .... sabem né ... nomeadamente a nivel dos carburadores.

O meu 1º passo. comprar o Kit de raparação dos Webers, eu quero aquilo excelente.

Este modelo fascina-me, efectivamente, este é o verdadeiro Porche.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 14/1/2008, 00:32

Pedro

Se está na zona da grande Lisboa, além da SportClasse tem uma outra boa solução, a oficina independente Joâo Gomes & Filho

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 14/1/2008, 01:25

Afinal há quem pense como eu, não estou sosinho ...

A ideia que o Raposo sugere, de seguir cuidadosamente o restauro, é no meu

entender fundamental, coisa que por vezes, para quem faz, dá jeito que não seja

assim, outro facto a referir, cariato, é embrulharem... " tive aqui um carro para acabar

ou " amanha já lhe pego" , a peça ainda não chegou .... o comum ... Lol

fazem quando não estamos ... percebem .... enfim ....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Convidad 15/1/2008, 01:57

Neste tema dos clássicos Porsche

Aguem me sabe dizer onde posso encontrar peças de carrocaria usadas.

Obrigada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração e Manutenção de Clássicos Empty Re: Restauração e Manutenção de Clássicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos