Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração em ponto morto

Ir para baixo

Vibração em ponto morto Empty Vibração em ponto morto

Mensagem por Convidad 28/2/2008, 12:33

Olá a todos.

Venho pedir a opinião dos experts no seguinte.
O meu 997 C2 foi o primeiro Porsche que tive, e nunca tinha conduzido um Porsche antes, daí ter dúvidas se o que acontece com o meu é normal ou nem por isso.

O que acontece é que sinto uma vibração no interior do carro, parado e em ponto porto, especialmente ao nível dos banco dianteiros. A vibração de que falo não é excessiva, mas perceptivel para quem está sentado. Não produz qualquer ruído parasita ao nível de tablier nem nada disso mas sente-se e, se não levar ninguém à pendura, vê-se as costas do banco a vibrar.

Isto é de algum modo "característico" dos 911 ? Ou será que sou eu que estou habituado a carros bem mais dóceis e confortáveis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração em ponto morto Empty Re: Vibração em ponto morto

Mensagem por Convidad 28/2/2008, 15:01

tomix escreveu:Olá a todos.

Venho pedir a opinião dos experts no seguinte.
O meu 997 C2 foi o primeiro Porsche que tive, e nunca tinha conduzido um Porsche antes, daí ter dúvidas se o que acontece com o meu é normal ou nem por isso.

O que acontece é que sinto uma vibração no interior do carro, parado e em ponto porto, especialmente ao nível dos banco dianteiros. A vibração de que falo não é excessiva, mas perceptivel para quem está sentado. Não produz qualquer ruído parasita ao nível de tablier nem nada disso mas sente-se e, se não levar ninguém à pendura, vê-se as costas do banco a vibrar.

Isto é de algum modo "característico" dos 911 ? Ou será que sou eu que estou habituado a carros bem mais dóceis e confortáveis.

Pela minha experiência com um 996 posso dizer que senti algo parecido. Com o carro a trabalhar em ponto morto sente-se uma ligeira vibração no interior. Consegue-se verificar pelo próprio banco do pendura que vibra muito ligeiramente. Bastava acelerar um bocadinho de nada e essa vibração desparecia.
Por isso penso que é algo de normal neste tipo de carros

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração em ponto morto Empty Re: Vibração em ponto morto

Mensagem por Convidad 29/2/2008, 11:21

Meus caros,

creio ser normal porque o meu 996 é igual, excepto que a vibração não é assim tão ligeira.

Das duas uma, ou todos vibram ou os nossos 3 Porsches têm um problema comum scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração em ponto morto Empty Re: Vibração em ponto morto

Mensagem por Convidad 29/2/2008, 17:28

Eu penso que pode ser o ralenti baixo... ou então aquilo que muitos chamam de "Good Vibrations"... Vibração em ponto morto 83279

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração em ponto morto Empty Re: Vibração em ponto morto

Mensagem por Convidad 29/2/2008, 23:13

Amanhã vou ver no meu 996! Mas não tenho ideia.

Estou presumir que o carro está parado com o motorao relanti.

A mim que me acontece muito é quando o carro está parado uns dias, e começa a andar, nota-se uma vibração tipo rodas mal calibradas, que acaba por desaparecer.

Creio ser "cama" que os pneus criam.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração em ponto morto Empty Re: Vibração em ponto morto

Mensagem por Convidad 1/3/2008, 22:05

Bom hoje saí com o meu 996 Turbo e fiz a experiência...

Quando se coloca a trabalhar, depois daquela fase em que parece que o motor vai partir, e fica em ponto morto há uma ligeira vibração (como se o carro estivesse a falhar ligeiramente) a frio.

Uma vez quente, não noto nada. Este quente é 30 seg. a um minuto depois de começas a trabalhar. É quando ele começa a baixar relanti...

Provalmente pelo facto de ser turbo, seja diferente. Vibração em ponto morto 695432

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração em ponto morto Empty Re: Vibração em ponto morto

Mensagem por ruicaldas 5/6/2012, 19:41

Convidad escreveu:Amanhã vou ver no meu 996! Mas não tenho ideia.

Estou presumir que o carro está parado com o motorao relanti.

A mim que me acontece muito é quando o carro está parado uns dias, e começa a andar, nota-se uma vibração tipo rodas mal calibradas, que acaba por desaparecer.

Creio ser "cama" que os pneus criam.

Boas, sei que este tópico é antigo, mas estava a ler esta parte e achei interessante porque o meu faz algo parecido... até já abri um tópico sobre isso. Será normal????

Cumps

ruicaldas
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 63
Idade : 40
Registo : 23/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração em ponto morto Empty Re: Vibração em ponto morto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos