Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gt2 versus Gt3

Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 22/4/2008, 15:10

Falamos aqui muitas vezes no fabuloso GT3 e deixa-me curioso e visto que nunca foi abordado aqui (penso eu...) outro magnifico que é o GT2.
Em traços gerais será que alguém poderia abordar aqui este carro na optica da comparativa ( GT2 verus GT3)? Gt2 versus Gt3 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 22/4/2008, 15:47

O GT2 é uma evolução do Turbo, o GT3 tem motor atmosférico. O GT2 actual é superior ao GT3 em termos de conforto e luxo. O GT3, principalmente nas versões "R" é um carro mais hardcore. Em termos de performance o GT2 é mais rápido e atinge maior velocidade do que o GT3, embora em performance de pista o GT3 é um carro mais predisposto e serve de base à homologação da FIA. O conceito dos dois carros é completamente diferente (por isso é que a Porsche os individualiza) e têm um target de mercado completamente diferente.
Eu costumo dizer que quem costuma andar de smoking prefere o GT2 e quem gosta de andar de fato de macaco, prefere o GT3.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 22/4/2008, 15:49

Redeagle escreveu:Falamos aqui muitas vezes no fabuloso GT3 e deixa-me curioso e visto que nunca foi abordado aqui (penso eu...) outro magnifico que é o GT2.
Em traços gerais será que alguém poderia abordar aqui este carro na optica da comparativa ( GT2 verus GT3)? Gt2 versus Gt3 738894

A ideia que tenho é que é ainda mais rápido que o GT3, muito graças ao facto de ter mais 110 cv e muito mais binário por causa de ser turbo, no entanto, julgo que é ligeiramente menos gratificante de conduzir, talvez ligeiramente menos orgâncico

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 22/4/2008, 21:52

zicoramone escreveu:O GT2 é uma evolução do Turbo, o GT3 tem motor atmosférico. O GT2 actual é superior ao GT3 em termos de conforto e luxo. O GT3, principalmente nas versões "R" é um carro mais hardcore. Em termos de performance o GT2 é mais rápido e atinge maior velocidade do que o GT3, embora em performance de pista o GT3 é um carro mais predisposto e serve de base à homologação da FIA. O conceito dos dois carros é completamente diferente (por isso é que a Porsche os individualiza) e têm um target de mercado completamente diferente.
Eu costumo dizer que quem costuma andar de smoking prefere o GT2 e quem gosta de andar de fato de macaco, prefere o GT3.

honesta e pragmatica analise , considerando q quem a faz tem um GT3 Gt2 versus Gt3 738894
Nao sei é se na ultima parte , a do fato macaco , corresponde a realidade ..mas pronto, modas sao modas e quem sou eu para comentar esse tipo de indumentarias ..alem do que nas terras nortenhas o modelo q é mais comum no fim de semana é o"fato de treino Adidas/Nike "made in Custoias e afins Gt2 versus Gt3 405433

voltando a realidade, a unica coisa que me lembro util de acrescentar é q a Porsche recomendava o uso do GT3 so em tempo seco (por causa dos pneus que veem de origem e do caracter do carro / sem TCS/PSM2 e afins) enquanto o Gt2( e o Turbo) sao mesmo para todos os dias. ou seja GT3 carro de pica e de TrackDays , ta visto....ou malta com muito tempo livre pra queimar €€€€€ em gasolina Gt2 versus Gt3 580857

Em Portugal o Gt2 nao me parece que tenha tido muita saida , mesmo gente que podia&gostava acaba por comprar o Turbo...é uma excentricidade sem grande logica. Agora o que ha muitos é 911 com kit estetico Gt2 ...esses ja vi muitos..mas fica mesmo pela estetica---

O GT3 , quem os tem , normalmente foi compra-los la fora , e nao os comprou 0Km por ca pois o preço é algo demasiado"elevado" ( razao: preço inferior ao Turbo no mercado de usados é uma das razoes , a outra razao ( dizem eles) espirito verdadeiramente Porsche...se bem q o Turbo para mim tem espirito Porsche que chega e sobra ;-) ... do GT2 entao nem se fala.

Ate no mobile.de se pode ver pela qtd de usados a expressao de produçao/venda que tem esses segmentos....mto baixa face a ao Turbo ou 911 C2/C4.

O zico recomendou, e bem, uma reportagem na Autofoco que analisava os 3 modelos : Turbo, GT2 e GT3...talvez valha a pena digitalizar e por aqui ( salve os direitos de autor claro...) mas em caso de litigio fica ja nomeado o representante legal de serviço Gt2 versus Gt3 1139

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 22/4/2008, 22:22

Jorge: o fato de macaco realmente...a ideia é mais fato de correr. O volante do GT2 está gorduroso de Atrix das mão do dono, o volante do GT3 está gorduroso de Mobil 1. Tens toda a razão quando falas que o GT2 é uma excentricidade em relação ao Turbo. A sigla "Turbo" só por si significa um modelo de excelência. Em termos de razão de existir, faz mais sentido um GT3 que evolui de um 911 "normal" do que o GT2 que já evolui de um carro ultrasensacional. De qualquer forma o GT2 é um carro fantástico e é um grande atractivo para quem quer ir para além do Turbo, principalmente em exclusividade, já que, como bem referiste, existem pouquíssimos em circulação. Em termos de pirâmide dos 911 GT's eu ponho o GT1 em 1.º, o GT2 em 2.º e o GT3 em 3.º. Em termos de carisma, de identidade com a marca, de espírito Porsche e currículo na história da Porsche eu ponho o GT3 em 1.º, o GT1 em 2.º e o GT2 em 3.º.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 22/4/2008, 23:15

Por acaso achava que o nivel de ajudas era igual nos GT2 e GT3, ou seja muito pouca coisa.

Mesmo nos 997 há essas diferenças ?

O GT3 é de alguma forma mais radical ? e já agora em termos de "radicalidade" como posicionariam o CGT ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 23/4/2008, 00:06

V7: agora os GT's trazem tudo: PASM (Sistema de gestão activo da suspensão), PSM (Sistema de gestão de estabilidade), SC (Controlo de estabilidade), TC (Controlo de tracção) ABD (diferencial de travagem automático), AS (Regulação anti-slip), EDC (Controlo do sistema drag-torque do motor). Claro que, algumas destas ajudas têm sistema de "on-off".
Em termos de radicalidade e em comparação com o Carrega GT, eu penso que se tratam dois mundos completamente diferentes. Qualquer dos GT's (1,2, e 3) são variações do modelo 911. O Carrera GT não tem nada a ver com o 911. É um caso à parte. É um supercarro. Ainda assim, o Carrera GT não me enche as medidas. Foi um carro que foi lançado numa época errada, a meu ver. A Porsche tem optado nos últimos anos por não entrar oficialmente em competições. O Carrera GT não foi, por isso, minimamente desenvolvido para ser utilizado em corridas. O máximo de relevo que alcançou foi o recorde de velocidade em Tallagdela com o Jay Leno ao volante a fazer figuras tristes. O que é miserável para um carro com as potencialidades do Carrera GT. Eu vejo o Carrera GT como o carro dos meninos ricos da Califórnia e não como um galo de lutas. A própria Porsche está a pensar em corrigir esta concepção, preparando o GT1 para 2010 ou 2011.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 23/4/2008, 15:16

zicoramone escreveu:V7: agora os GT's trazem tudo: PASM (Sistema de gestão activo da suspensão), PSM (Sistema de gestão de estabilidade), SC (Controlo de estabilidade), TC (Controlo de tracção) ABD (diferencial de travagem automático), AS (Regulação anti-slip), EDC (Controlo do sistema drag-torque do motor). Claro que, algumas destas ajudas têm sistema de "on-off".
Em termos de radicalidade e em comparação com o Carrega GT, eu penso que se tratam dois mundos completamente diferentes. Qualquer dos GT's (1,2, e 3) são variações do modelo 911. O Carrera GT não tem nada a ver com o 911. É um caso à parte. É um supercarro. Ainda assim, o Carrera GT não me enche as medidas. Foi um carro que foi lançado numa época errada, a meu ver. A Porsche tem optado nos últimos anos por não entrar oficialmente em competições. O Carrera GT não foi, por isso, minimamente desenvolvido para ser utilizado em corridas. O máximo de relevo que alcançou foi o recorde de velocidade em Tallagdela com o Jay Leno ao volante a fazer figuras tristes. O que é miserável para um carro com as potencialidades do Carrera GT. Eu vejo o Carrera GT como o carro dos meninos ricos da Califórnia e não como um galo de lutas. A própria Porsche está a pensar em corrigir esta concepção, preparando o GT1 para 2010 ou 2011.

Apesar do CGT não ter sido oficialmente utilizado em corridas, acho o carro absolutamente fantástico. Uma obra prima da engenharia, digamos que foi o carro em que julgo a porsche põe "a carne toda no assador".

Agora tenho ideia que também é um carro delicado para conduzir diariamente, devido aos reduzidissimos angulos que os seus apendices aerodinâmicos permitem e à sua embraiagem de dificil trato.

Conheço quem já tenha conduzido um e um Enzo e diz que o CGT é bastante mais dificil.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 23/4/2008, 16:49

Soubeste daquela tipa que carregou no acelerador e aquilo disparou tão depressa que ela não conseguiu raciocinar e não conseguiu reagir e tirar o pé do pedal. Só parou numa árvore. O dono do carro, que era novo, emprestou-lhe as chaves só para a impressionar e não a conhecia de lado nenhum. O resultado foi este:

Gt2 versus Gt3 14010610
Gt2 versus Gt3 14010611
Gt2 versus Gt3 14010612
Gt2 versus Gt3 14010613
Gt2 versus Gt3 14010614
Gt2 versus Gt3 14010615
Gt2 versus Gt3 14010616
Gt2 versus Gt3 14010617
Gt2 versus Gt3 14010618


Última edição por zicoramone em 23/4/2008, 18:31, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 23/4/2008, 17:36

Impressionante o estado do carro!!! Imagino que será um carro fora do comum a nível de condução, como vocês referiram anteriormente é um carro que exige conhecimentos e alguma habituação, a acelaração é fora do vulgar e o resultado é o que se pode ver... Seja a máquina que for, carro, moto, etc eu testo sempre, reacção da embraiagem, a aceleração, os travões.

Já agora, tenho um amigo que é o extremo daquilo que mensionei em cima, o que eu vou relatar pode parecer algo surrealista, mas é a mais pura verdade, trata-se de uma pessoa extremamente calma um profissional competente (advogado)..bem..quando alguém lhe empresta ( ou emprestava) algum veículo, não sei o que aquele rapaz pensava, para ele nada é novo "domina" tudo (pensa ele)!!!
Á uns anitos atrás um irmão emprestou-lhe um Rang Rover para ele dar uns passeios pelo monte...ele capotou-o numa recta sem obstáculos, lembrou-se de incliná-lo numa berma Gt2 versus Gt3 695432
O mesmo irmão emprestou-lhe uma moto 4, ele consegui após poucas horas partir-lhe a parte da frente Gt2 versus Gt3 695432
Mas há mais e muito mais interessante, estão a imaginar uma barragem (lago granndeee), pois bem um amigo comum emprestou-lhe uma mota de água para ele dar uma volta, qual não é o nosso espanto quando o vemos a ir em direcção a um pilar de um ponte ( e tanta água para ele andar à vontade Gt2 versus Gt3 405433 ), resultado..muita fibra partida!!!!!
Ele nunca me pediu para dar uma volta no Boxster!!!! UFFAAAAAA

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 23/4/2008, 18:20

Lá foi um Carrera GT para o lixo :(

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 24/4/2008, 22:15

zicoramone escreveu: Em termos de pirâmide dos 911 GT's eu ponho o GT1 em 1.º, o GT2 em 2.º e o GT3 em 3.º. Em termos de carisma, de identidade com a marca, de espírito Porsche e currículo na história da Porsche eu ponho o GT3 em 1.º, o GT1 em 2.º e o GT2 em 3.º.




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Convidad 25/4/2008, 03:21

Que trio!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por JJ 25/4/2008, 11:34

Depois ainda temos os GT3 R, RS , RSR.......os Cup, os Cup S......
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Gt2 versus Gt3 Empty Re: Gt2 versus Gt3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos