Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faz hoje 34 anos!

Ir para baixo

Faz hoje 34 anos! Empty Faz hoje 34 anos!

Mensagem por Convidad 25/4/2008, 23:18

Lembrei-me agora ao jantar.

Faz hoje 34 anos que eu era o enviado especial de A BOLA ao Grande Prémio de Espanha de Fórmula1.
Saí de Lisboa de manhã, já com a revolução em marcha,fui a Coimbra buscar um amigo e quando cheguei à Guarda apanhei um comboio militar que ia fechar a fronteira de Vilar Formoso.
Não me deixaram ultrapassar e quando lá chegaram fecharam a fronteira.
Volta para a Guarda no Hotel de Turismo e só no outro dia por volta da hora do almoço a fronteira voltou a abrir.Fui o primeiro a passar (ia num Citroem GS da Citroen) e quando cheguei a Jarama já tinham terminado os treinos de sexta feira.Centro de Imprensa, Press Releases e toca de fazer a crónica para o jornal sem ter visto os treinos.
Sábado e Domingo tudo correu normal e só regressei segunda feira.Guardo os artigos dessa altura em que com o Técnico em greve ,ganhava uns tostões a escrever sobre automóveis,quer desporto,quer Comércio e Indústria.Se tivesse scan enviava a reportagem da altura.

Acredito que os mais jovens membros do fórum ainda não tivessem nascido em 1974,mas posso dizer, como conclusão, que estes 34 anos passaram muito depressa.DE qualquer modo:velhos tempos.

Curiosamente o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 disputa-se no mesmo fim de semana que há 34 anos.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faz hoje 34 anos! Empty Re: Faz hoje 34 anos!

Mensagem por Convidad 26/4/2008, 00:15

Ora aqui está uma boa recordação! Nestes 34 anos as coisas evoluíram assustadoramente. Em 1974 isso mais parecia uma aventura. Mas são essas particularidades que fazem com que os contratempos se transformem em memórias. Obrigado por partihá-las connosco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faz hoje 34 anos! Empty Re: Faz hoje 34 anos!

Mensagem por Convidad 26/4/2008, 00:34

Eu era um dos que ainda não tinha nascido!! santa Mas dá para perceber que por vezes era necessário "andar" no limite e como pequenas coisas que hoje em dia são pequenos contratempos nessa época eram grandes "cargas de trabalho"....mas também acredito que as coisas tinham outro saborzinho Faz hoje 34 anos! 980814

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faz hoje 34 anos! Empty Re: Faz hoje 34 anos!

Mensagem por JJ 26/4/2008, 01:02

Obrigado pelas memórias, e já agora quais as noticias que chegavam de portugal?
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Faz hoje 34 anos! Empty Re: Faz hoje 34 anos!

Mensagem por Convidad 26/4/2008, 10:18

Uma viagem, que podia ser mais uma entre muitas, mas que fica na historia por ter sido num dia especial.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faz hoje 34 anos! Empty Re: Faz hoje 34 anos!

Mensagem por Convidad 26/4/2008, 12:25

MRS escreveu:Lembrei-me agora ao jantar.

Faz hoje 34 anos que eu era o enviado especial de A BOLA ao Grande Prémio de Espanha de Fórmula1.
Saí de Lisboa de manhã, já com a revolução em marcha,fui a Coimbra buscar um amigo e quando cheguei à Guarda apanhei um comboio militar que ia fechar a fronteira de Vilar Formoso.
Não me deixaram ultrapassar e quando lá chegaram fecharam a fronteira.
Volta para a Guarda no Hotel de Turismo e só no outro dia por volta da hora do almoço a fronteira voltou a abrir.Fui o primeiro a passar (ia num Citroem GS da Citroen) e quando cheguei a Jarama já tinham terminado os treinos de sexta feira.Centro de Imprensa, Press Releases e toca de fazer a crónica para o jornal sem ter visto os treinos.
Sábado e Domingo tudo correu normal e só regressei segunda feira.Guardo os artigos dessa altura em que com o Técnico em greve ,ganhava uns tostões a escrever sobre automóveis,quer desporto,quer Comércio e Indústria.Se tivesse scan enviava a reportagem da altura.

Acredito que os mais jovens membros do fórum ainda não tivessem nascido em 1974,mas posso dizer, como conclusão, que estes 34 anos passaram muito depressa.DE qualquer modo:velhos tempos.

Curiosamente o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 disputa-se no mesmo fim de semana que há 34 anos.

MRS

Era muito importante o scanner dessa reportagem, e uma ou outra foto do "jornalista" durante o evento.

Penso que ninguém sabe o que era viajar na altura, o tempo que se levava, o não haver telemóveis, e no caso da minha terra, nem telefones automáticos. Levantava-se o auscultador e pedia-se à senhora que estava nos correios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que histórias também tenho para contar....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faz hoje 34 anos! Empty Re: Faz hoje 34 anos!

Mensagem por Convidad 26/4/2008, 16:13

Primeiro não havia auto-estradas.Da fronteira a Madrid demorava-se 3 horas e eu já andava depressa.
Telemóveis nem pensar.As crónicas eram escritas à mão e enviadas por telefone para Lisboa onde eram gravadas .Depois havia n´ A Bola um colaborador só para tirar os textos do gravador.
Quanto à s noticias passei a noite de quinta para sexta na Guarda com um monte de fans do Porto que também iam para Madrid.Como na quinta feira à noite houve o discurso da Junta de Salvação Nacional as coisas ficaram mais ou menos esclarecidas.
Nos dias seguintes não houve muito tempo para saber noticias,porque primeiro estavam as corridas.Nesse tempo não havia nem TV (a dar a fórmula 1) nem Internet,pelo que o relato dos jornais tinha mais força.
Actualmente é bestial.Nem vejo TV.Ligo o computador e vejo os tempos on line dos treinos e depois faço o mesmo com as corridas.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faz hoje 34 anos! Empty Re: Faz hoje 34 anos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos