Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 9/5/2008, 16:54

tirado de outro fórum, achei muito interessante, espero que também achem. Tomei a liberdade de por a bold algumas passagens que me pareceram particularmente interessantes, nomeadamente da comparação que faz com o seu GT3RS :

Guys,

Here are my 1st impressions after about 3 weeks of ownership.

Done approx 2,500 km in the car so far and it is beyond my wildest expectations!!!

It's an intimidating car the GT, but the more you drive, the more you enjoy it, and you come to realise that Porsche has accomplished the impossible: Make this supercar as useable as a any other P sport car.

Yes the clutch is super tricky but it requires confidence to let the car go by just letting off the clutch pedal, no gas. Engine is so torquey that it's not an issue, even on hill starts.

For city use, it's very low, so beware steep ramps and speed bumps, but like my GT3RS, it's got a plasitc lip that can easily be replaced, so not too worrysome.

On the minus points, very limited luggage space, just enough for long weekends really, and the car is very noisy above 160 kmh, and... No that's it, enough nitpicking, everything else is monumental!

Power delivery is insane, I thought my RS was fast, but this is all together in another league.

Picture this, the GT weighs the same but has 200hp more, yes 200!!!

Up to 4000 rpm, the engine is quite hollow, but between 4000 and 8000 it's hayhem, 280 kmh comes in a blink of an eye, you stop just as fast thanks for excellent brakes, the brake pedal is actually quite hard to modulate compared to the RS.

The noise is quite simply the best I've ever heard coming out of a road car, and driving with the top off in tunnels is just out of this world.

The gearbox is great, it lack the precision my RS but it's easy to use and adapts to all conditions
.

It gets very positive reactions from other road users, thumbs up everywhere!

What I like the most about this car is its overall concept.
The purity of it all.

No PSM, no stupid sport button, no flappy paddles, no adjustable suspension, no gizmos...

A proper Sports car with a capital S, never have I experienced more precision between a machine and myself.

A remember a user writing this car was dangerous, I disagree completely. Here's why.

This car will spit you out if you drive like a fool, and yes, it is hard to drive this car fast. But if you respect the fundamentals, it's all fun!

I have no doubt that I would much faster in my RS than the GT, but that's what I love about it!

Treat is with respect, learn how to drive it and the rewards are greater than any other car, any.

This car is a keeper, a machine I will learn to master miles after miles after miles...

So far I've only driven on open roads, so no driving at the limit, but the next couple of weeks, I have booked a track just for myself and an instructor.
Can't wait to share with you my track impressions.

It's difficult to realise what Porsche has achieved with the GT, IMHO, the purest sports car one can get, period.

I'm yet to try a Zonda which I believe, shares the same concept but I'm no big fan on the styling.

Any questions please, feel free.

PS: Keeping the RS for track work, as it's much easier to drive fast.

PPS: Not cancelling the 599 afterall, its greater trunk, noise insulation and auto gearbox still make it the ultimate GT IMO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 9/5/2008, 22:45

Ninguém ligou nenhuma a isto ? Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 7026

eu que estava cheio de curiosidade por ler os comentários do Zico ....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 00:28

Tem calma que ele já posta Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 580857

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 00:49

v7 escreveu:Ninguém ligou nenhuma a isto ? Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 7026

eu que estava cheio de curiosidade por ler os comentários do Zico ....

Calma que o mestre já intervém, não esperes um mero comentário apenas!!! study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 03:57

Cá estou. Eu já tinha deitado aqui o olho, mas como era grande e eu estava a trabalhar não me dava muito jeito responder. Relativamente ao "ensaio comparativo" não há muito a comentar e de certeza que quem possui dois carros como o RS e o GT sabe muito bem o que está a dizer. Concordo com tudo menos com a parte do lábio do para-choques da frente. Parece que ele vai ter uma surpresa. Não vai só destruir o lábio. Vai partir o para-choques e vai entortá-lo, porque é bem mais baixo do que o RS. Gostei especialmente da parte em que ele diz que é muito mais rápido no GT3 do que no Carrera GT, o que não admira: o GT3 é muito competente e eficaz em pista. O Carrera GT já exige outro nível de empenho e impõe outro respeito. E não se compadece com a vontade do condutor. Eu sei que o v7 é um admirador do Carrera GT e só lhe posso gabar o gosto porque é a supermáquina da Porsche. É o suprassumo do suprassumo. É um fórmula um para o dia a dia. E é lindo demais...para um Porsche. Agora, apesar disto tudo o carro não conseguiu fascinar-me. Era um carro que, em princípio (se tivesse possibilidades claro, que não tenho), não o compraria. Desconfio que os poucos anticorpos que eu desenvolvi se devem ao facto de o carro não integrar a linhagem do 911. O Carrera GT não é um 911. Comparem-no com o 911 GT1, com muitos mais anos e verão que não tem nada a ver. O 911 GT1 foi um carro demolidor nas corridas. Ganhou Le Mans e muitas outras provas. O Carrera GT não ganhou nada e não construiu nenhum pedigree de competição, o que é uma pena num carro com aquelas capacidades. Eu já disse isto ao v7 e digo-o outra vez, associo o Carrera GT aos yuppies de Breverly Hills, o que não tem muito a ver com a Porsche. Mas tem tudo a ver com a Ferrari e a Lamborghini. O Carrera GT é o Lamborghini da Porsche. Fabuloso, espampanante mas sem DNA de vitórias. Nenhum historial de pódios. Também não gosto de alguns pormenores como a bola de madeira da caixa de velocidades que é copiada do 917. Destoa. Também não gosto do sistema da tampa de tirar e pôr. Por outro lado, já conheci 2 pessoas que morreram ao volante do carro, o que não quer dizer nada, mas pode querer dizer alguma coisa. Eu continuo à espera do próximo GT1 que a Porsche está a planear para 2010.

Este é o "meu" Carrera GT:
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 5010


Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 401110

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 53860710


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 04:16

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 68026710

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 10:43

Também este é o meu Carrera GT de sonho... e estava à venda...

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00610
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00611
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00612
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00613
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00614
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00615
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00617
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00624
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00618
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00619
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00620
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00621
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00622
Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Dsc00623
(Fotos: de J.Abrantes)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 11:15

Obrigado pelas opiniões, isto assim é muito melhor.

Eu valorizo muito a caracteristica habitual dos porsches de alguma versatilidade e capacidade de utilização no dia a dia e portanto esse GT1 não me fascina (talvez ainda não tenha descoberto o seu encanto).

Creio que para este proprietário o GT3RS será mais rápido em parte por ser um carro que ele tem há mais tempo e com que tem feito uns TD. Ele nesta altura ainda estava nos primeiros contactos com o CGT.

Se alguém tiver interesse em seguir este diario de bordo posso enviar o link.

P.S.: Engraçado que o Sr. também tem um 599 encomendado, além de usar um 997 carrrera S como "utilitário"

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 11:32

v7 escreveu:Eu valorizo muito a caracteristica habitual dos porsches de alguma versatilidade e capacidade de utilização no dia a dia e portanto esse GT1 não me fascina (talvez ainda não tenha descoberto o seu encanto).


Compreendo que quem só possa ter um ou dois Porsches não escolha o GT1. Eu faria o mesmo, e penso que depois do 911 e do Boxster, talvez ainda houvesse lugar para um GT3 e um Cayenne. Portanto v7 concordo inteiramente. Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 738894

Agora a frase "...esse GT1 não me fascina (talvez ainda não tenha descoberto o seu encanto)", o que tenho a dizer é que descobre depressa, nem que tenhas que tomar vitaminas... scratch Isso pode ser o começo de uma doença grave que está agora no seu início lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 16:02

Smart Top escreveu:
v7 escreveu:Eu valorizo muito a caracteristica habitual dos porsches de alguma versatilidade e capacidade de utilização no dia a dia e portanto esse GT1 não me fascina (talvez ainda não tenha descoberto o seu encanto).


Compreendo que quem só possa ter um ou dois Porsches não escolha o GT1. Eu faria o mesmo, e penso que depois do 911 e do Boxster, talvez ainda houvesse lugar para um GT3 e um Cayenne. Portanto v7 concordo inteiramente. Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 738894

Agora a frase "...esse GT1 não me fascina (talvez ainda não tenha descoberto o seu encanto)", o que tenho a dizer é que descobre depressa, nem que tenhas que tomar vitaminas... scratch Isso pode ser o começo de uma doença grave que está agora no seu início lol!

Eu que até tomo vitaminas ??? e anti-oxidantes e tudo ??? (min e exo o provedor talvez não conheça mas o administrador conhece de certeza) drunken

Esse carro é demasiado "competição" para o meu gosto, tinha que ter pelo menos uns 4 ou 5 porsches para poder considerar comprar esse, deve ser daqueles que sempre que se conduz ..... affraid

Como disse o Zico e muito bem, dentro dos porsches mais estratosféricos, o que eu acho divinal é mesmo o CGT Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 328144

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 16:08

v7 escreveu:... tinha que ter pelo menos uns 4 ou 5 porsches para poder considerar comprar esse, deve ser daqueles que sempre que se conduz ..... affraid

Já vejo que estás a melhorar. Continua. 15 dias de tratamento e esse mal é coisa do passado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 16:25

Smart Top escreveu:
v7 escreveu:... tinha que ter pelo menos uns 4 ou 5 porsches para poder considerar comprar esse, deve ser daqueles que sempre que se conduz ..... affraid

Já vejo que estás a melhorar. Continua. 15 dias de tratamento e esse mal é coisa do passado.

lol! lol! lol!

Já agora uma fotografia do carro do Sr. depois de andar a exterminar insectos a 320 km/h (acho que ele partilha aquela máxima que o Zico teve na sua assinatura durante uns tempos de que os carros são para andar e não para polir Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 364108 )

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Porschemosquitosvi2

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 17:59

Era assim que os tipos dos descapotáveis deviam ficar com a cabeça.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 10/5/2008, 22:13

zicoramone escreveu:Era assim que os tipos dos descapotáveis deviam ficar com a cabeça.

Isto é um problema !! se não se lavar em pouco tempo pode deixar marcas na pintura.

Olha que os donos dos CGT gostam de andar com eles abertos.. Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 49265

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 11/5/2008, 14:21

Eu não vou comentar o comparativo do tal Sr. propriatario do Carrera GT, está tudo em Ingles Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 186674 .
Mas quanto ao GT1, está um numa garagem que eu costumo visitar muitas vezes, e por sinal, bastante á frente do Carrera GT, a par com muitos 911, 959, 914, e até alguns motores á frente como o 928 Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 11/5/2008, 15:30

mamourao escreveu:Eu não vou comentar o comparativo do tal Sr. propriatario do Carrera GT, está tudo em Ingles Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 186674 .
Mas quanto ao GT1, está um numa garagem que eu costumo visitar muitas vezes, e por sinal, bastante á frente do Carrera GT, a par com muitos 911, 959, 914, e até alguns motores á frente como o 928 Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 738894

Não percebi ! o que queres dizer ? que fisicamente está colocado numa posição mais à frente ? ou que achas o GT1 mais interessante ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 11/5/2008, 15:44

v7 escreveu:
zicoramone escreveu:Era assim que os tipos dos descapotáveis deviam ficar com a cabeça.

Isto é um problema !! se não se lavar em pouco tempo pode deixar marcas na pintura.

Olha que os donos dos CGT gostam de andar com eles abertos.. Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 49265

Se deixarem muito tempo e especialmente se não tiverem protecção nem lixados e polidos podem sair as marcas...tudo depende
do tempo que ficarem em cima da pintura.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 11/5/2008, 18:08

v7 escreveu:
Não percebi ! o que queres dizer ? que fisicamente está colocado numa posição mais à frente ? ou que achas o GT1 mais interessante ?
Eu prefiro um GT1 a dois Carrera GT, e de facto o Carrera GT está bem mais para o fundo da garagem

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 11/5/2008, 19:00

mamourao escreveu:
v7 escreveu:
Não percebi ! o que queres dizer ? que fisicamente está colocado numa posição mais à frente ? ou que achas o GT1 mais interessante ?
Eu prefiro um GT1 a dois Carrera GT, e de facto o Carrera GT está bem mais para o fundo da garagem

OK !! compreendi lol!

eu confesso que adoro o CGT, aquele ar de super boxster, tudo com muito bom aspecto Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT 328144

O GT1 nunca vi ao vivo, mas tenho ideia de que é basicamente um carro de competição, com interiores claustrofóbicos e que só serve praticamente para pista.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Convidad 19/5/2009, 02:48

lindo lindo!!!
um dia o nosso amigo JJacob ainda me dá um raspa nas orelhas ou me bane, mas xiça, entende-se perfeitamente que se adore isto!!!
Se eu tivesse uma coisinha destas...
E se eu gosto mais do carro que da mulher... CLARO!!! também passo mais tempo dentro do carro que dentro dela!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT Empty Re: Opinião interessante de um proprietário de um Carrera GT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos