Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zymol Ebony ( Teste )

Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 24/5/2008, 14:49

Boas

Uma cera especifica para cores pretas concebida para a correcção das cores não metálicas pretas, seu nome...Ebony .
Contém 38% de Carnauba por cada volume ( 90% de branca e 10% de amarela por volume ).

Zymol Ebony ( Teste ) Img0144xw0

Este mini foi detalhado em setembro passado (2006)e quando o fizemos , o acabamento tem vindo a ser mantido com zymol carbon pelo dono.

A pintura foi limpa com o HD Cleanse que possibilita remover tudo o que a pintura, tenha em cima caso não façamos um polimento para o efeito.

Zymol Ebony ( Teste ) Img0140op0

O estado é quase igual ao que deixamos e com um dono assim , a nossa tarefa foi apenas dar uma manutenção ( que o JJ vai postar mais a frente ;) )
Confesso que as anteriores Zymol ( Carbon e Titanium não me deixaram muito convencido pelo aspecto , embora a durabilidade seja simplesmente incrivel na 2ª ).

Zymol Ebony ( Teste ) Img0162an6

A cera foi aplicada como recomenda o fabricante e embora ainda tenhamos tentado aplicar com as mãos, usamos o aplicador :D
Não é das mais fáceis de retirar e mesmo aplicar , sem querer causar muitos defeitos mas a razão de ser aplicada com as mãos pudesse ter ajudado sem dúvida.
A sua remoção não é fácil mas apanhado o jeito e aplicando em secções pequenas , chegamos lá.

Uma coisa posso dizer o efeito que a Ebony deixou foi excelente , sem ser muito molhada é muito profunda , com um look cristalino.

Zymol Ebony ( Teste ) Img0165ym1

Aqui já com alguma poeira mas com efeito espelhado e notávelmente profundo.
A durabilidade é boa sem ser uma Titanium mas acima das normais carnaubas.

Esta foto foi tirada um dia depois com alguns kms percorridos , o Mini estava simplesmente MAXI DEEP Zymol Ebony ( Teste ) 328144

Zymol Ebony ( Teste ) Img0203vg6

O preço ronda as £ 57 em UK e embora faça parte da gama média alta da Zymol , é um pouco cara...

Classificação:

Aplicação: 3/5
Durabilidade: 4/5
Profundidade: 5/5
Reflectividade: 5/5
Aparência geral: 4/5
Wetlook: 3/5
Preço: 2/5

Total: 4/5

Akele abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 24/5/2008, 16:02

Excelente informação Racer Zymol Ebony ( Teste ) 738894

"quando o fizemos , o acabamento tem vindo a ser mantido com zymol carbon pelo dono."

recomendas então, a aplicação de ebony para correcção e a manutenção com carbon?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 24/5/2008, 18:21

996Classik escreveu:Excelente informação Racer Zymol Ebony ( Teste ) 738894

"quando o fizemos , o acabamento tem vindo a ser mantido com zymol carbon pelo dono."

recomendas então, a aplicação de ebony para correcção e a manutenção com carbon?

A Carbon esconde alguns defeitos mas não corrige nada, isso é feito com polimento adequado.

Uma pergunta, o teu carro não foi detalhado por um amigo..o Carlos??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 24/5/2008, 18:47

Racer escreveu:
Uma pergunta, o teu carro não foi detalhado por um amigo..o Carlos??

levei-o cerca de 2 meses atrás à "Dr. Vynil" em Birre (antigamente do "Pete", mas penso que este entratanto voltou para os EUA). Desde então tenho estado a melhorá-lo eu próprio; tendo "descoberto" a Zymol há pouco tempo..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 25/5/2008, 13:18

996Classik escreveu:
Racer escreveu:
Uma pergunta, o teu carro não foi detalhado por um amigo..o Carlos??

levei-o cerca de 2 meses atrás à "Dr. Vynil" em Birre (antigamente do "Pete", mas penso que este entratanto voltou para os EUA). Desde então tenho estado a melhorá-lo eu próprio; tendo "descoberto" a Zymol há pouco tempo..

Estou curioso em ver o carro com o sol a incidir....pq se não foi um detailer a fazer o trabalho, deve estar carregado de hologramas e swirls.. Zymol Ebony ( Teste ) 0788

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 25/5/2008, 14:04

Racer escreveu: Estou curioso em ver o carro com o sol a incidir....pq se não foi um detailer a fazer o trabalho, deve estar carregado de hologramas e swirls.. Zymol Ebony ( Teste ) 0788

Quando comprei o carro, era um autêntico "Case Study" de Swilrs... O trabalho feito em Março de facto melhorou-o muito, e não deixou hologramas. Contudo não ficou a 100%. A minha última incursão melhorou-o mais um pouco; mas visto que a pintura é de origem, carece de algumas correcções, as quais gostava de poder tratar sem recorrer à repintura.. (para além de ainda não estar 100% sem swirls), daí o meu interesse no Ebony.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 25/5/2008, 15:19

Apenas com a cera não vais conseguir com que a pintura fque a 100%, tem mesmo de ser feita uma correcção de pintura, grande ou pequena tudo depende do estado.

O estar sem 100% de swirls é utópico pq muitas vezes para preservar a pintura alguns tem de ficar e um daily-driver apanha sempre alguns, agora existe sempre possibilidade de ficar um show como é o teu, basta querermos Zymol Ebony ( Teste ) 738894

Mas quando for possivel gostava de analisar o carro, sem qualquer tipo de compromisso, faço disto a minha vida mas foi por paixão que abracei Zymol Ebony ( Teste ) 328144

Akele abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 25/5/2008, 16:20

Logo que o tempo (e o tempo!) permitam, terei todo o gosto em mostrar-te o carro para a tua opinião.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 25/5/2008, 16:24

Racer escreveu:...., faço disto a minha vida mas foi por paixão que abracei Zymol Ebony ( Teste ) 328144


Zymol Ebony ( Teste ) 146121 Zymol Ebony ( Teste ) 146121 Zymol Ebony ( Teste ) 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Convidad 25/5/2008, 18:22

Ficarei á espera então Zymol Ebony ( Teste ) 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zymol Ebony ( Teste ) Empty Re: Zymol Ebony ( Teste )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos