Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um novo membro

2 participantes

Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 10/7/2008, 23:52

Olá a todos,

Chamo-me Gonçalo,tenho 32 anos, sou de Cascais, de formação sou engº mecanico (digo de formação porque nunca exerci), e tenho uma grande paixão por tudo o que "se move", quer seja em terra ou no mar a motor ou à vela.

De facto a Porsche é uma das marcas que tenho de referencia, e, desde ontem, sou proprietário de um 968 coupé. É o meu primeiro Porsche! Estou, como devem achar obvio, muito contente, e espero que corra tudo bem com o meu novo carro. Se vos interessar, se não passem à frente, é um modelo de 1993, nacional com caixa Tiptronic e sempre revisto na marca, tanto no entreposto como na Sportclasse (espero que seja uma mais valia).

Já agora agradeço que me dêem algumas dicas ou informações que achem relevantes acerca deste modelo. Confesso que não é o meu preferido mas de momento e para começar foi a minha escolha, até pela raridade deste modelo.

Vou precisar de comprar discos e pastilhas, se souberem de algum sitio alternativo para conseguir poupar algum dinheiro, agradeço.

Penso que já dá para me conhecerem um pouco.

Um abraço a todos,

Gonçalo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 10/7/2008, 23:59

Boas, sê muito bem vindo e felicidades com o carro, que ele te proporcione momentos de verdadeiro prazer.

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 00:23

Bem vindo ao Forum. Parabéns pela aquisição. Há alguma questão específica que queira saber sobre o carro? Posso tentar aminha biblioteca.

Apareça num dos próximos meeting e vai ver que o pessoal é do bom

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 00:42

Bem Vindo Mais um novo membro 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por redMX5 11/7/2008, 00:43

Seja bem-vindo cheers
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 00:47

Bem vindo e parabéns pela aquisição Mais um novo membro 738894

Aqui no fórum já existe um pequeno tópico sobre este carro.

https://porschefans.forumotion.com/porsche-924-928-944-968-f35/porsche-968-t1279.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 01:35

Obrigado pelo acolhimento.

Quando é o proximo encontro? Onde figuram essas informações? Já agora sabem de algum site de peças?

Obrigado,

Gonçalo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 02:00

O Porsche 968 é um Porsche muito interessante. Historicamente teve um papel determinante na empresa, até porque quase a levou á falência. Deve ter sido o Porsche com a existência mais complicada. Não por culpa do carro, mas antes por culpa do mercado e da terrível recessão económica mundial da época e, principalmente, por culpa do abismo financeiro em que a Porsche se encontrava. Por isso é que é indiscritível e inacreditável a posição que a empresa consegui alcançar nos dias de hoje. O 968 teve o azar de aparecer na pior altura da empresa e quando foi lançado não teve a procura que a Porsche pensava que ia ter. Anos antes do 968 a Porsche chegava quase à venda de 30.000 944 por ano – o que era uma coisa alucinante. No primeiro ano, em 92 a Porsche só conseguiu vender pouco mais de 3000 968. Em 93 quando havia alguma expectativa em subir as vendas, ainda vendeu menos, não chegando aos 2000 coupés nesse ano. E assim sucessivamente até 1994. Como não o vendia, o carro passou injustamente a ser criticado. No sentido de inverter estas críticas, a Porsche lançou em 1992 o espectacular 968 ClubSport. Já tinha tido uma inspiração parecida quando lançou a edição especial do 924 GTS em 1982, o 928 S4 ClubSport em 1988 e o primeiro 911 ClubSport na versão Carrera também em 1988. Eu sempre fui um fanático das versões ClubSport que é um um dos conceitos favoritos da Porsche. O programa ClubSport da Porsche preocupa-se em preparar carros do dia-a-dia para correr. Destina-se ao cliente tipo da Porsche. Durante a semana vai para o trabalho no carro, mas chega ao fim de semana e tem o mesmo carro já preparado para entrar na corrida organizada pelo seu Clube local.
O 968 ClubSport tinha os mesmos tiques e as mesmas particularidades que tem agora, por exemplo, o GT3 RS. Trazia as jantes pintadas da mesma cor do carro, e só era vendido em “mandatory colors” (outra coisa que eu adoro na Porsche) amarelo speed, vermelho guards, branco grand prix, azul maritimo e preto. Trazia bancos Recaro. Em termos de vendas não foi um grande sucesso, mas a crítica da altura ficou estarrecida com o carro e o 968 passou a ser olhado com outros olhos. Em termos de performance a edição limitada do 968 Turbo S abriu o livro e o 968, pela primeira vez, baixou da barreira dos 5 sg dos 0-100. Era um carro que tinha curiosamente duas entradas de ar no capôt do tipo NACA (quem se lembrar ou procurar aqui no Fórum, são as que foram postas na lateral dos Porsche 936).
Em termos desportivos a Porsche desenvolveu a partir dos objectivos traçados com o 924 GTR, o espectacular 968 Turbo RS todo preparado em Weissach. Naquela época foi feito para integrar a ADAC GT Cup e também tinha as entradas de ar NACA no capôt e chegou a correr em Le Mans.
Mais um novo membro 968_tu11

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 02:05

A versão ClubSport:
Mais um novo membro Porsch43

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 02:08

Mais um novo membro 968_1010

Mais um novo membro 968_0910

Mais um novo membro 968_1011

Mais um novo membro 968_0911

Mais um novo membro 968_1012

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 08:51

Caro Gonçalo

Seja bem vindo.

Como Provedor estou à sua disposição...

O 968 é dos Porsches meus preferidos. Ainda um dia hei-de ter um...

Aliás, por questões médicas tenho um Mitsubishi EVO VI à venda, e se tal acontecesse, ia logo buscar um.

Por curiosidade, enquanto Comissário Desportivo fui juiz da copa 968 espenhola nos anos 90.

Lá ofereceram-me uma t-shirt que eu usei pela premeira vez o fim de semana passado.

Com a devida vénia ao MaMourão, segue foto:

Mais um novo membro Porsch17[/quote]

Quanto à assistência, existe um parceiro do fórum que é Sport e Prestige que penso estar à altura das tuas necessidades.

Diverte-te por aqui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por JJ 11/7/2008, 09:25

Se bem vindo ao Forum,espero que aprecies.

O Próximo evento bem, é apenas a:

II Concentração Internacional Porsche Fans no Sabugal, 12, 13, 14 Setembro.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 10:26

Muito obrigado pela ilucidação acerca deste modelo. Infelizmente, o meu não é um "Club Sport", é um coupé normal (mas sem tecto de abrir), já vi aqui algumas trocas de impressões acerca deste assunto.

Quanto ao próximo encontro, assim que tiverem mais novidades ou detalhes, por favor, informem-me, gostaria bastante de ir.

Um abraço a todos,

Gonçalo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 10:37

cheers
Bem vindo Gonçalo, e parabens pela maquina

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 10:40

Bem Vindo e parabéns pela aquisição Mais um novo membro 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 12:24

gonçalo s. escreveu:...é um coupé normal (mas sem tecto de abrir)...

Nesse caso vale o dobro... é das coisas que eu pago para não ter...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 13:28

Nem de propósito!

A revista GTPorsche, na edição de Agosto, traz um "Guia do Comprador" que é sempre útil na identificação de pontos fracos e pontos fortes.

Caso não encontre nas bancas, pode encomendar aqui:

http://www.gtpurelyporsche.com/latest-issue.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Convidad 12/7/2008, 09:22

bem vindo!
bela maquina! e um porsche... drunken
lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um novo membro Empty Re: Mais um novo membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos