Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo terminam num fantástico 4º lu

Ir para baixo

Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo terminam num fantástico 4º lu Empty Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo terminam num fantástico 4º lu

Mensagem por Convidad 25/7/2008, 12:03

.
Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo

terminam num fantástico

4º lugar


A dupla portuguesa Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo em Cayenne S Transsyberia conseguiu alcançar um fantástico 4º lugar na edição do Transsyberia 08 que terminou hoje na capital da Mongólia. Depois de mais de 7.000 kilómetros, este rali maratona teve como vencedores a equipa francesa com Christian Lavieille/Francois Borsotto também num Porsche Cayenne S. O segundo lugar foi conseguido pela equipa espanhola, Pau Soler/Laia Peinado que na edição anterior tinham alcançado o 5ºlugar. No terceiro lugar ficou a equipa alemã com Armin Schwarz/Andi Schulz.


Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo terminam num fantástico 4º lu Ptteam10


Depois de 14 duras etapas, o Rallye Transsyberia chegou finalmente a Ulaanbator. A edição deste ano foi marcada pela constante alternância na liderança da corrida. Nos primeiros cinco dias, foi a equipa portuguesa que esteve liderar a prova. Na sexta etapa, o comando passou para a equipa do Qatar com Said Al Hajri/ Tim Trenker até a nona etapa , quando o antigo vencedor do Rali dos Faraós, teve um acidente que resultou no seu abandono. Foi então a vez dos franceses agarrarem a liderança e conduzirem sob gestão a vantagem que tinham sobre os restantes adversários mais próximos que eram na altura, a dupla portuguesa.


Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo terminam num fantástico 4º lu Ptteam11


Nas últimas três etapas já em território mongol, alguns incidentes foram constantemente alternando o 2º,3º e 4º lugar, mantendo os franceses uma sóbria distância de segurança. Para o Pedro Gameiro “ o saldo é extremamente positivo! Lideramos nos primeiros dias, estivemos em 2º e 3º e 4º e nunca nos iludimos. Tudo pode acontecer neste rali e essa característica de imprevisto e surpresa é a característica mais desafiante da prova! Tivémos muitos contratempos nestas etapas finais mas estamos extremamente felizes com a nossa classificação.”. Pedro Figueiredo por seu lado, destacou “ a experiência única que se revelou esta aventura! Não esperávamos que fosse tão competitivo mas o nosso Cayenne esteve sempre em grande e respondeu a todos os momentos mais duros! A constante mudança de cenário obrigou-nos a corrigir muitas vezes o nosso set up mas estamos radiantes por chegar a Ulaanbator neste 4ºlugar!”. Para Joachim Lamla, director-geral da Porsche Ibérica, “esta foi a primeira vez que apostámos numa equipa portuguesa e tinhamos muita expectativa que conseguissem um resultado interessante. Nunca esperámos um 4º lugar logo na sua estreia. É fantástico! Ao mesmo tempo, gostava de destacar toda a camaradagem e espirito de ajuda entre a equipa portuguesa e a equipa espanhola que representaram a Porsche Ibérica ao mais alto nível neste rali. O 2º e 4º lugar é motivo de orgulho para todos nós!”


Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo terminam num fantástico 4º lu Ptteam12


O top 5 da classificação geral foi ocupado por cinco equipas em Cayenne S Transsyberia nesta edição do Rallye, em que competiram veículos de marcas como Land Rover, Mitsubishi, Mercedes, Nissan, Puch, Suzuki y Toyota.



Nota

Informação sobre o Rallye, equipas e classificações, está disponível em

http://www.transsyberia-rallye.de

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos