Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 28/8/2008, 14:41

Lastro????
Mas desde quando é que a boa disposição do Raposo é pesada?

Não se habilite muito, pois um dia destes é encafuado numa bacquet com cintos de suspensórios...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 28/8/2008, 14:54

911 S 2.4 escreveu:Lastro????
Mas desde quando é que a boa disposição do Raposo é pesada?

Não se habilite muito, pois um dia destes é encafuado numa bacquet com cintos de suspensórios...

Não, não é que eu seja pesado. O Ace é que é muito leve. É assim como, como agora se diz, o Nitrogénio. II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 28/8/2008, 15:00

Solução:
Uma boa merenda, e umas boas garrafitas no banco atrás do Ace certamente ajudavariam ao equilíbrio.

Tenho pena de não ir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 29/8/2008, 00:30

Com tanta conversa da treta... o ACE ainda não tem pendura...

abraços

ra

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 29/8/2008, 00:41

Rui Alves escreveu:Com tanta conversa da treta... o ACE ainda não tem pendura...

abraços

ra

Já falei com ele por MP.

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 29/8/2008, 00:43

Rui Alves escreveu:Com tanta conversa da treta... o ACE ainda não tem pendura...

abraços

ra
Mesmo sem pendura o ACE esta lá para ganhar.
Da minha parte estou confiante na prestação do nº27 II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 29/8/2008, 01:08

com alguem disse um dia

... prognosticos? só no fim do ... Passeio...

Abraços

ra

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 29/8/2008, 01:11

fui hoje efectuar a volta a todo o percurso do Passeio (verificação final) e posso assegurar de que o mesmo é dificil para se fazer sem pendura...

Abraços

ra

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 29/8/2008, 01:51

mamourao escreveu:
Rui Alves escreveu:Com tanta conversa da treta... o ACE ainda não tem pendura...

abraços

ra
Mesmo sem pendura o ACE esta lá para ganhar.
Da minha parte estou confiante na prestação do nº27 II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 738894

27 II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 695432

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 29/8/2008, 09:39

Raposo escreveu:
mamourao escreveu:
Rui Alves escreveu:Com tanta conversa da treta... o ACE ainda não tem pendura...

abraços

ra
Mesmo sem pendura o ACE esta lá para ganhar.
Da minha parte estou confiante na prestação do nº27 II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 738894

27 II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 695432
Sim 27, ex 35.
Mas entretanto o ACE já me confesou que pretende ficar nos 45 primeiros II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 328144

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 1/9/2008, 00:02

2ª Passeio/Regularidade, um desastre completo!!!

É como estão a ler no título:
Foi um completo desastre!!!
Esta é a frase que melhor identifica o que se passou ontem no 2º Passeio/Regularidade do Ferodo Queimado.
Empenharam-se estes 4 Camelos em arranjar “bebida” à borla com a feitura dum Regulamento exigentíssimo e não é que as equipas não quiseram colaborar?
Traziam o respectivo extintor no carro, ninguém reclamou, todos cumpriram com as normas de segurança e o resultado foi que os Camelos tiveram de tirar do bolso os euros para comprar “Mines” (*) se é que quiseram beber?!?!
Já nem falamos nas outras garrafas previstas como penalização, as tais com mais de 15anos, porque não houve sequer um dedo, uma unha, um cisco de reclamação.
Aliás mesmo se houvesse um apontar de dedo, a gente não ia ligar nenhuma porque, afinal, tratou-se de um passeio entre pessoas que queriam divertir-se numa organização de muito baixo nível, onde, por mero acaso e devido aos apoios recebidos, havia umas taças e umas medalhas.
Não embandeirem em arco os melhores ou, por outro lado não desanimem os mais fracotes pois pode ter acontecido que tenham obtido a classificação da vossa vida, melhor ou pior, pois isso só se ficou a dever à clara incompetência do "Colégio de Camelos" e não à inquestionável qualidade das equipas!!!
Aliás como as mentiras que nos foram contanto durante o evento foram tantas, será leviano acreditarmos que alguém tenha gostado deste Passeio porquanto, assumidamente, o percurso foi uma chatice, havia armadilhas horrorosas, os locais e paisagens eram terrivelmente feios, o kartódromo acabaria por ser uma estopada com tipos a “gazar” mais parecendo terem o diabo no corpo e, para piorar as coisas, as classificações só foram dadas muito depois de um churrasco auto-servido em copos e pratos de plástico.
Aliás quando distribuimos os prémios quase metade tinha-se pirado para não assistir à desgraça toda.
Um pavor caros Tertulianos, um pavor!
Mas esperem pela pancada, porque para o ano, o road book será feito em papel higiénico, a carta de controle na parte de trás de uma folha usada de fotocópia, publicação de classificações nem pensar e copos e pratos nem vê-los.
Quem quiser traga o material de casa!!!
Quanto aos cerca de 130 convivas ( 44 equipas e acompanhantes ), sem duvida alguma, foram brilhantes a contrastar com os pindéricos dos Camelos e Controladores.
Daí acima de tudo querermos agradecer a todas estas maravilhosas equipas que fizeram o enorme esforço em aguentar com a organização de um Passeio da treta e, como não podia deixar de ser, dar um bem-haja aos nossos patrocinadores que caíram na patetice de acreditarem nestes 4 Camelos!
Obrigado!
Um valente abraço
Saudações Tertulianas

"Os Camelos"
Rui Alves, Luis Silva, Francisco Santos Costa, Paulo Marques

ps1-Apoios:
KARTÓDROMO de Abrantes
ORCOPEÇAS,
EQUI
AUTOMOTRIZ
EURORENTLEI
ROQUES Vale do Tejo
TREMEZPNEUS
Farmácia Stª Catarina
Ivo Tavares
BOMCAR


ps2-Controladores e colaboradores:
Carlos Carvalho - Kartodromo de Abrantes
Carlos Almeida
António Morais
Miguel Morais
Luís “Turista”
Pedro Cação
Paulo Andrade
Rita
António José
João
João Martins
Nelson Mesquita
José Lourenço
Tatiana
Sinel
Vasco Silva
Primo do "Turista"
Paula
Luis Cordeiro
Filomena Carvalho

ps3-As Fotos do Evento e a Classificação Final pode ser consultada no Blog do Ferodo em http://ferodoqueimado.blogspot.com/

(*) Lê-se “Minis” e não “Maines”!!! São aquelas garrafas pequeninas de 20 cl com um líquido normalmente servido gelado, muito agradável, para beber quando está calor!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 2/9/2008, 15:40

Olá companheiros e amigos

Então ACE, não dizes nada???

Quero sentir a opinião, até mesmo para dizer muito mal, de quem participou.

Aquele abraço

RA

ps-Armando, desculpa a pouca atenção que te dei, mas compreedes que tinha muito que fazer e muito que me preocupar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 2/9/2008, 15:50

Rui Alves escreveu:Olá companheiros e amigos

Então ACE, não dizes nada???

Quero sentir a opinião, até mesmo para dizer muito mal, de quem participou.

Aquele abraço

RA

ps-Armando, desculpa a pouca atenção que te dei, mas compreedes que tinha muito que fazer e muito que me preocupar.

Não percebo porque haveria de dizer mal, pelo que vi até foi bastante regular, iniciou a prova em 27º e terminou em 27º lol!

Eu sei ACE, a culpa foi minha II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 1139

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 2/9/2008, 22:30

OK, cá vai, apesar da falta de tempo (…malditos fundos comunitários!!!)


Isto das regularidades não tem nada que saber.
A preparação para a prova faz-se (com a ajuda da proximidade geográfica) da parte da manhã. Tira-se o veículo da garagem limpa-se o pó ao e faz-se uma inspecção visual ao mesmo – não havendo peças soltas e havendo ar nos pneus está tudo OK. A gasolina logo se vê, o importante é que a bateria está carregada.
Do extintor já não se pode dizer o mesmo.
– 2 alternativas: ir buscar outro ou ser penalizado em 4 “mines” - decido depois.

Entretanto tenho que preparar o material de navegação.
Quanto ao navegador, para favorecer a relação peso/potência, prescinde-se do mesmo.
-Não há de fazer falta !!
Ah, a propósito, falta-me um cronómetro.
Mais um problema com uma solução simples:
O meu filho de 4 anos empresta-me um que lhe foi oferecido com um carrinho Hot Wheels.
Como funciona? -não sei e ele também não me consegue explicar – Irrelevante, tenho sempre o do relógio de pulso.
E está tudo, já que não há pendura, também se pode dispensar o restante equipamento.

O problema maior é que não tenho velocímetro, como alguns se devem lembrar, perdi-o na Sortelha e ainda não o encontrei (diz quem sabe que deve ser um mau contacto). Bem, isto já não tem solução. Espero que a minha mulher tenha razão e eu seja efectivamente bom a calcular distâncias.


Almoço rapidamente e vou fazendo o shake down até ao local da partida. Como já não há tempo, a gasolina tem que chegar para o percurso e o óleo não parece mal no manómetro, logo está óptimo.


O resto não tem grande história, road book numa das mãos, cronometro na outra, faca nos dentes… e lá vamos tentando cumprir o percurso.
-Nesta altura devo fazer um público agradecimento à equipa que me precedia (José Nobre/Guilherme Cardoso) de simpatia extrema, (bem como os restantes membros da “escuderia”) pelos quais me fui guiando enquanto pude.
A primeira secção até que não correu mal e não fosse ter falhado estúpida e completamente o CHC, teria ficado certamente entre os 10 primeiros.
Mas as coisas a sério estavam guardadas para a 2ª secção. E foi logo aí que me deu uma inevitável vontade de rir. Andei perdido a maior parte do tempo, atalhei por pisos pouco recomendáveis, ultrapassei e fui ultrapassado vezes sem conta (mas sempre pelos mesmos) mas, finalmente consegui chegar ao fim (nem sei bem como).

No Kartódromo, a coisa também não correu lá muito bem, embora tenha conseguido superar com alguma facilidade os 2CV inscritos e assim vi-me relegado para a posição em que comecei, a 27ª.

Mas mais importante fui o 1º concorrente “a solo” (e só não recebi o troféu porque parece que ninguém da organização tinha previsto tamanha inconsciência).

Resumindo diverti-me que nem um .... sei lá

Quanto à organização, acho que o Rui Alves já disse quase tudo.

Foi ainda pior.

(já me esquecia, teve um ponto positivo: como ia a solo tive direito ao dobro das mines... Ahahah...)

De forma que para o ano não contem comigo a minha ausência….

… e para ganhar, claro!



Já agota algumas fotos:


O local da partida (uma das melhores vistas de Santarém)
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 110

O Briefing (em que um camelo dava explicações que ninguém pediu)
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Brief110
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Brief210

Ainda no local da partida os (poucos) Porsche presentes
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 0010
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 0110
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 210
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 310


E este modesto escriba (MRS perdoe os erros porque isto foi escrito mesmo muito à pressa)

Junto ao castelo de Almourol evidenciando sinais da árdua batalha
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Almou10

E já "nas calmas" no kartodromo de Abrantes
II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Calma10


PS: OBIRGADO pelo apoio nineleventurbo, mamourão, raposo, 911 S 2.4 e Rui Alves, tivera eu uma classificação decente e ser-vos-ia dedicada

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Convidad 2/9/2008, 22:39

Caro Ace

Bem vindo ao clube das regularidades.Só não me ofereci para pendura pois tinha um compromisso inadiável com uns amigos americanos.
Mas para a próxima pode contar comigo ou vice versa que eu ás vezes também tenho dificuldade de penduras.Como sou meio profissional dá para dar umas luzes.
Parabéns pela estreia.
MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado - Página 2 Empty Re: II Passeio/Regularidade da Tertúlia do Ferodo Queimado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos